Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

jhcomando

Membro
  • Total de itens

    233
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre jhcomando

  • Rank
    membro
  • Data de Nascimento 12-05-1988

Dados Adicionais

  • Som instalado
    MTX TS5510-44 450WRMS + Modulo mono digital JBL GTO-501EZ 500WRMS.
  • Tuning
    Bi-Xenon 8000k + Milha Xenon 8000k.
  • Nome Completo Real
    Julio Henrique

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    São Paulo
  • Interesse
    Som, Carro, Narguile, Futebol, Dinheiro, Mulher, PES
  1. Eu não gosto de Hurricane, não cumpre o que promete em termos de potência e qualidade. E também não gosto de um modulo só para mono e stereo, mas como te disse, é um gosto meu. Sempre tive modulos separados para cada coisa, e JBL é infinitamente superior ao Hurricane, gaste um pouco mais, mas terá qualidade garantida.
  2. Eu particularmente iria com 2 modulos, um mono para o sub e outro stereo para a voz. Para esse sub UXP eu iria com o JBL GTO-501EZ 500WRMS 2Ohms http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699294128-modulo-amplificador-jbl-gto-501ez-500w-rms-1-canal-mono-_JM E para a voz eu iria com o JBL BR-A 400.4 400WRMS 2Ohms http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-794549955-modulo-amplificador-digital-jbl-br-a-4004-canais-400-wrms-_JM Sai um pouco mais que 600 tudo, mas vale apena. Eu não curto muito modulo mono e stereo junto, sempre prefiro separar, mas é um gosto meu! abss!
  3. Eu particularmente gosto da linha GTO da JBL, pra mim são excelentes e fora da curva comparado com outros no mercado, fora isso, não muda muita coisa na minha opinião.
  4. Pessoal, Boa Tarde! Sempre tive som automotivo como hobby, por conta disso aprendi a instalar meus próprios sets, e aprendi muito aqui no fórum também. Mas, com a falta de tempo, quando quero montar um som novo ou fazer algum tipo de manutenção ou instalação de equipamentos novos, procuro uma loja especializada aqui em SP. O problema, é que cansei de me decepcionar, eu sou muito detalhista e "chato", com tudo, desde acabamento até a instalação, e o que mais vejo são profissionais despreparados, não sabem nada de som automotivo, só sabem passar fio e ligar as coisas. Não entendem de regulagem e demais itens que compõem um bom som, é igual mecânico que só sabe trocar peça, não sabe investigar problemas e resolve-los. Não preciso citar nome de lojas aqui, mas já tenho uma lista grande de lojas a se evitar em SP. (Na minha opinião, claro!) Gostaria da indicação de vocês de lojas em SP que os profissionais realmente SAIBAM o que estão fazendo e com um preço justo. Conheço 2 ou 3 top aqui em SP, mas você pede pro cara abrir seu porta malas ele já cobra 500 reais. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Preciso fazer umas mudanças no meu som, incluindo uma regulagem descente, mas quero levar em um lugar que o instalador realmente saiba de som automotivo. Abraços.
  5. Cara, tem esse CD sim, o problema é que o multimídia do meu carro não tem entrada pra CD! :// Se eu colocar esse CD no meu notebook, tentar tirar as musicas de dentro dele e colocar em um pendrive por exemplo, vai funcionar igual?? Se não ferrou né, como vou testar? kkkkkkkkkkk A loja de som que eu levei me fodeu então, porque eles nem se quer olharam esse CD, e esse conversor da Focal que eles colocaram foi proque disseram que os adaptadores que vieram juntos com o amp, que convertiam rca para entrada alta não era tão bom. rsrs aiai.. vlww!! Abraços.
  6. To usando o multimidia original do carro, é um Renault Sandero Stepway 2015, veio com o Multimidia Media Nav 1.2. Como não tem RCA, usei um conversor top da Focal para fazer a ligação do modulo no player. Não achei nada no manual dele sobre a voltagem da saída, acho que li em algum lugar 6v, será que pode ser? kkkkk
  7. Pessoal, Gostaria da opinião de vocês no seguinte problema: Instalei no meu carro um Subwoofer JBL GTO1014D 350WRMS 10" em uma caixa selada com 21 litros, conforme manda o manual, ligado a um amp mono JBL GTO501ez 500WRMS. No manual do amp, vem um tutorial de como configurar o ganho do amp, pois esse modelo da JBL tem 3 leds indicadores, que conforme você vai aumentando o ganho, as luzes indicam a atual situação do ganho, vou descreve-lós abaixo para vocês entenderem: Luz amarela: Ganho está baixo Luz verde: Ganho está perfeito Luz Vermelha: Ganho alto demais (Sinal de distorção) A luz inicia-se na cor amanrela, mostrando que o ganho está baixo, você vai aumentando, até a luz ficar verde, se aumentar mais e a luz ficar vermelha, quer dizer que está alto demais o ganho e gerando distorção, dai é só abaixar um pouco o ganho até que a luz fique verde. Pois bem! Meu amigo tem um desse, e no carro dele funcionou exatamente da forma que eu citei acima. No meu caso, quando eu coloco o volume do meu player em 60% mais ou menos, e o ganho do amp no MINIMO, quando a musica começa a bater, o sub já bate tão forte como se o ganho estivesse no maximo! rsrs E a luz da dirtorção (vermelha) se ascende. Eu não consigo deixar na luz verde, porque com o ganho no minimo, ele já mostra a luz vermelha. O que pode ser? Como que com o ganho no minimo, o sub bate tão forte assim? Obrigado
  8. Esse site é americano, super confiável, e entregam no Brasil, mas quando chegar aqui o governo vai taxar, acaba saindo caro. Eu viajei aos EUA, comprei nesse site, mandei entregar no hotel e trouxe na mala. abss!
  9. Pessoal, tudo bem? Vou monstar um sonzinho básico no meu carro, o que eu quero é um grave interno apenas, mas com qualidade. Vou falar o que eu comprei, deem a opinião de vocês se vai ficar bom. Subwoofer JBL GTO1014D - 350WRMS ("Caixa Dutada com a litragem indicada no manual do sub") Amplificador Digital JBL GTO-501EZ - MONO - 500WRMS Kit 2 Vias NAR Audio 600Cs1 6" 100RMS (par) Coaxial NAR Audio 525Cx-1 5" 100RMS (par) Amplificador Lanzar MNX460 1600W 4 Canais (Link para quem não conheçe esse: http://www.sonicelectronix.com/item_43571_Lanzar-MNX460.html) Kit Multimidia Renault MediaNav v2 (Não quero trocar o multimidia original) Vou precisar de conversores de RCA para ligar os amps nele, qual vocês indicam que sejam de boa qualidade?? Toda a fiação, incluindo os cabos RCA são da Rockford Fosgate, Positivo/Terra 21mm². Comprei o kit abaixo: http://www.sonicelectronix.com/item_9902_Rockford-Fosgate-RFK4D.html Abraçoos!
  10. 50 views e nem uma viva alma caridosa pra dar uma opinião aqui.... ;///////////////////////. Esse forum já foi melhor.
  11. Esse Hurricane Dominator faz bridge em 2 ohms, isso é legal! )) Vocês que conhecem mais a marca então, o que acham desse amp abaixo para empurrar um sub JBL GTO1014D - 350WRMS Amplificador Digital Hurricane H1 D800 - 1 Canal - 800 Watts RMS http://www.premiershop.com.br/modulo-amplificador-digital-hurricane-h1-d800---1-canal---800-watts-rms-1146700/p
  12. Diaaa pessoal! Comprei o novo Sandero Stepway e o som original dele (como esperado) é péssimo. Sempre tive som nos meus carros e nesse não seria diferente! rs Segue abaixo o que eu já comprei e o que falta e gostaria da opinião de vocês. HU - Multimídia Media Nav Renault ( Não quero trocar dessa vez, vou manter essa mesmo. ) Falantes: Kit 2 vias NAR Audio 525CS-1 (100 Rms o par) Coaxial NAR Audio 525CX-1 (100 Rms o par) Modulo Stereo: Amplificador Lanzar MNX460 - 1600W 4 Canais Link para quem não conheçe: http://www.sonicelec...zar-MNX460.html Subwoofer: Subwoofer JBL GTO1014D - 10" Bobina Dupla 4Ohms - 350WRMS Modulo Mono: Falta o modulo para empurrar o sub. Qual vocês recomendam?? Quero um grave limpo. Fiação: Para o modulo Mono, vou usar fio positivo Technoise Azul - 33,60mm/2awg , para o Terra mesmo fio do positivo e o remoto fio normal. Para o modulo Stereo, vou usar fio positivo Technoise Dynamic 16,8mm/5AWG Preto Fumê, para o Terra o mesmo fio do positivo e o remoto fio normal. Bateria original do carro de 60amp e alternador é 120amp. Lembrando que eu não vou usar o som com o carro desligado, sempre ligado. Abraçoos!
  13. Nunca ouvi ninguém falar bem dos amps da Hurricane! :// Eu particularmente sempre achei eles bonitos, e com um preço bom, mas nunca tive a coragem de comprar um! rs Se alguém fizesse um teste desses amp, para ver qual a real potência deles, seria legal. Já viram esse? Amplificador Digital Hurricane H1 D800 - 1 Canal - 800 Watts RMS http://www.premiershop.com.br/modulo-amplificador-digital-hurricane-h1-d800---1-canal---800-watts-rms-1146700/p Barato demais! rs E pra saber se presta?? kkkkkkkkkkkkkkk
  14. jhcomando

    Kit 2 Vias 5" SQ

    Pessoal, beleza? Adquiri o novo Renault Sandero Stepway, e o som original dele é bem ruim na minha opinião. Como estou meio sem grana no momento, não vou montar o som completo, com sub e etc...farei isso mais para o meio do ano. Quero colocar apenas um kit 2 vias na frente e um par de Coaxial atrás. Um amp para empurrar eles, e a minha HU é a Central Multimedia Media Nav da propria Renault. Dos Kit 2 vias abaixo, lembrando que não posso gastar muito neles, qual vocês mais recomendam? Lembrando, que como eu não terei nenhum subwoofer no carro, não irei tirar o grave dos falantes, então preciso de um kit 2 vias que tenha um bass legal! Kit 2 Vias Rockford Fosgate R152-s 5" 80rms(par) http://produto.merca...msretire-sp-_JM Kit 2 Vias Nar Audio 525 Cs1 5" 100rms(par) http://produto.merca...re-so-paulo-_JM Kit 2 Vias Hertz Dsk130.3 5" 120rms(par) http://produto.merca...ls-120w-rms-_JM Kit 2 Vias Jbl Gto 508c 5" 110rms(par) http://produto.merca...ver-tweeter-_JM Se possível, me indiquem também um par de Coaxial para colocar atrás que seja musicalmente compátivel com o kit 2 vias a ser escolhido e um amp legal para tudo isso! rs Valeu, abraços!
  15. Ela não precisa ter ciumes nao...hahahaha...somos só amiguinhos! hahaahahahhahaha Valeeu pela simulação cara! : ) Entendii tudo que disse! Realmente com black / hip-hop o grave é top demaaais! Mas em musica eletronica por exemplo.... fica pessimo! kkkkkkkkkkkkk Caso eu fosse fazer uma caixa nova, seguindo a opção "recomendada" no manual da Pioneer, ficaria bom pra escutar todo tipo de musica??! Concordo que cada um tem seu gosto, mas uma coisa eu falo, com toda ctz, tocando hip-hop por ex, com o Pionner o grave é MTO mais forte e encorpado do que quando eu tinha o Questo!! Talvez o Questo tenha mais qualidade, mas eu curto mesmo grave que dá coceira no nariz...manjaa?! kkkkkkkk O SPL do Pionner é melhor! E a qualidade não é ruim, afinal, Pioneer é Pioneer né!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...