Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Fmoura

Processoador STX 2436 Stetsom

Recommended Posts

Pessoal,

 

Montei um set no meu carro um HB 20X com a multimídia original de fábrica.

kit 2 vias JBL

Amplificar DAT Pr 4160

Sub DD 8"

 

Me foi sugerido a instalação desse processador STX 2436 da Stetsom.

 

O que vocês acham ? É viável instalar esse processador ? Vai melhorar a qualidade do som? 

 

Sei que terei mais regulagens, que tem alinhamento de tempo, mas quero saber se a qualidade do som vai melhorar.

 

Segue informações do processador:

 

 

Características técnicas:

Número de Canais de Entrada 2
Número de Canais de Saída 4 
Ganho de Saída ✔
Master Level 0 ~ 100% 
Equalizador Gráfico 15 Bandas (Band), Ganho (Gain) ±12dB 
Presets de Equalização Gráfica 12 Roteamento A,B / A+B 
Crossover Butterworth (dB/8ª) 12/18/24/36/48
Crossover Linkwitz-Riley (dB/8ª) 12/18/24/36/48 
Limiter ✔ Delay 0 ~ 8ms (275cm) 
Gerador de Frequência ✔ 
Varredura de Frequência ✔ 
Senha de Segurança ✔
Resposta em Frequência 10Hz ~ 22,5KHz @ -1 dB 
Latência 1,08 ms 
Relação Sinal Ruído >90 dB 
Separação de Canais >80 dB
Máxima Tensão de Entrada 5,6 Vpp (+8,2 dBu)
Máxima Tensão de Saída 5,6 Vpp (+8,2 dBu)
Tensão de Alimentação 10V ~ 15V DC 
Dimensões (A x L x C) mm 34 x 74 x 110 mm 
Peso Kg 0.130

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tambem tenho curiosidade em saber como ficaria um processador desses num set mais voltado a SQ.

Mas por via de regra, nenhum processador melhora o som, apenas vai te dar mais opções de cortes e ajustes.

já pesquisei a respeito desse, me pareceu ser bom em termos de ajustes e tal, mas não sei em relação a qualidade em sí....acho q o melhor seria testar e ver se te agrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o jeferson3482, tenho curiosidade com esse processador.. Já tentei usar os JFA DX4 e não gostei, possui ruido de fundo de os atrasos (delay) não são separado por canais e sim por par de rca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é não consigo achar ninguém que tenha usado, vi um teste no youtube de uma loja que falou muito bem do processador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele é para trio, se quer um processador stereo tem o px2, mesmo assim não acho necessário para um sistema interno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano este cross é mono.

Mono sim, tanto esse quanto o px-1 e sucessores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele é para trio, se quer um processador stereo tem o px2, mesmo assim não acho necessário para um sistema interno.

por qual motivo acha desnecessário?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

axo que este processador vc pode configuar dois canais stereo e quatro canais mono independente se não me engano !!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele é para trio, se quer um processador stereo tem o px2, mesmo assim não acho necessário para um sistema interno.

pra um sistema voltado pra SQ um bom processador é indispensavel !!! entre as funções existem algumas que para sistema sistema trio muitos nem usam e nem sabe pra que serve !!! alinhamento de fase e inversão de fase ! muito usado em som interno . :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja ouvi o Banda Expert PX-1(ou o PX-2, não me lembro) em um teste durante o curso de sonorização no Senai e todos notaram distorção nos médios.

Achei o processador interessante, manuseio fácil porem acredito que o apelo dele seja para trio mesmo. Uma pena, gosto muito quando descobrem um produto de baixo custo, com foco em outra finalidade mas que se sai bem pra sq (exemplo dos SD e do Upgrade).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra um sistema voltado pra SQ um bom processador é indispensavel !!! entre as funções existem algumas que para sistema sistema trio muitos nem usam e nem sabe pra que serve !!! alinhamento de fase e inversão de fase ! muito usado em som interno . :legal:

Muita gente q tem processador em SQ tb não sabe o que faz e não usa os recursos

Não menospreze o pessoal do Trio

Alinhamento de fase quase nenhum processador faz, nenhum dos que o pessoal usa aqui no fórum, pelo mebos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já usou T.A? Tenho uma Avic e o px2, já fiz o teste utilizando o conjunto no som e não gostei. Usando o px2 por exemplo você perde o controle do sub (alinhamento, ganho, etc) ou fica com o som mono. Quem falou pra você usar um processador desse para som interno não sabe o que está falando, se quer usar um procure um alpine ou similares que são feitos para o que pretende.

 

Leia bastante material do fórum, te garanto que esses instaladores não tem a menor noção do que dizem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já usou T.A? Tenho uma Avic e o px2, já fiz o teste utilizando o conjunto no som e não gostei. Usando o px2 por exemplo você perde o controle do sub (alinhamento, ganho, etc) ou fica com o som mono. Quem falou pra você usar um processador desse para som interno não sabe o que está falando, se quer usar um procure um alpine ou similares que são feitos para o que pretende.

 

Leia bastante material do fórum, te garanto que esses instaladores não tem a menor noção do que dizem.

Q estranho

O manual indica o oposto quanto a trabalhar em mono/estéreo e demais ajustes

Se há alguma limitação, não está descrita no manual

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muita gente q tem processador em SQ tb não sabe o que faz e não usa os recursos

Não menospreze o pessoal do Trio

Alinhamento de fase quase nenhum processador faz, nenhum dos que o pessoal usa aqui no fórum, pelo mebos

não estou menospresando ninguem meu jovem eu ja tive trio!!! oque estou dizendo se um cara quer montar um SQ no seu carro e utilizando equipamentos premium ele deve ter no minimo conhecimentos de como funciona e pra que serve um processador! diferente do trio que tem mais que o dobro de produtos pra esta finalidade e que a maioria optar em montar em minha cidade ja conheci pessoas que tem 3k 5k de som e não sabia pra que servia um crossover ou outros que tinha mas não sabiam regular de acordo o som !!! ja existe processador com alinhamento de fase no mercado não sei estes mais em conta !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já usou T.A? Tenho uma Avic e o px2, já fiz o teste utilizando o conjunto no som e não gostei. Usando o px2 por exemplo você perde o controle do sub (alinhamento, ganho, etc) ou fica com o som mono. Quem falou pra você usar um processador desse para som interno não sabe o que está falando, se quer usar um procure um alpine ou similares que são feitos para o que pretende.

 

Leia bastante material do fórum, te garanto que esses instaladores não tem a menor noção do que dizem.

Opa opa opa...

 

Crossover, eq, TA, inversão de fase em trio, sq, pa é a mesma coisa.

Se o processador for bem implementado, baixo nível de ruído, não importa o público-alvo a quem se destina: PA, TRIO (som externo), SQ (som interno)...Se for bom, atenderá bem em qualquer lugar.

 

BRUNIN´S qual processador tem esse alinhamento de fase?

Seria um alinhamento de tempo / inversão de fase, buscando casar fases numa sobreposição de vias? Ajuste automático mediante análise da reposta acústica do sistema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alinhamento de fase é um tanto diferente de alinhamento temporal, não? Esse DSP stetsom inverte a fase e/ou faz alinhamento temporal. Ajuste de fase me parece mais o recurso que havia nos Wharf, cujo resultado eu ouvi e achei interessante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Correção de fase e de tempo são coisas parecidas, mas não iguais

Exatamente isso que o Wharf faz, correção se fase

 

Daniel, dá uma olhada lá no tópico sobre processadores que eu cito alguns q fazem isso

Desconheço alguém aqui do fórum que tenha algum deles, seria bom alguém trazer a experiência

Dos nomes mais conhecidos tem o Audison novo, da linha HD, q nem no site tem ainda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cometi um erro aki os que citei fazem apenas deley e não alinhamento de fase !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que mexer em tempo, obrigatoriamente altera fase, mas pode-se alterar fase, sem mexer em tempo.

Nunca achei nada que seja fácil de entender sobre fase, inclusive fala-se de fase elétrica e fase acústica em separado.

A única coisa que percebi é que se não estiver casada entre vias, o sistema não soa bem. E por isso que o 3-vias é tão difícil de acerto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudar o tempo altera a fase de todo o espectro de um sinal de maneira uniforme, e em relação a um outro sinal (canal esquerdo em relação ao direito, por aqui exemplo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi alinhamento de fase faz com que, mesmo com as vias distantes e descentralizadas, os picos e os vales das ondas estejam alinhadas não causando cancelamento. Se não me engano no vídeo sobre alinhamento de sistemas do Renan Lopes explica sobre isso (corrijam-me se estiver enganado, não me lembro bem).

 

Depois de refletir bastante cheguei a uma definição, embora talvez seja equivocada.

 

Alinhamento de tempo corrige a diferença de distância entre os canais, já alinhamento de fase alinha as senóides (fase pos/fase neg) entre as vias (hi/mid/low).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Montei um set no meu carro um HB 20X com a multimídia original de fábrica.

kit 2 vias JBL

Amplificar DAT Pr 4160

Sub DD 8"

 

Me foi sugerido a instalação desse processador STX 2436 da Stetsom.

 

O que vocês acham ? É viável instalar esse processador ? Vai melhorar a qualidade do som? 

 

Sei que terei mais regulagens, que tem alinhamento de tempo, mas quero saber se a qualidade do som vai melhorar.

 

Testando aqui um STX2448, e considerando que ambos utilizam o mesmo DSP, sendo que a diferença entre eles está na interface de acesso às regulagens: sim o processador é bom.

Pode sem problema ser utilizado num SQ.

 

Em relação ao questionamento "Vai melhorar a qualidade do som?". Não, processador não melhora a qualidade de nada, é uma ferramenta para ajuste do som.

 

O que melhora a qualidade do som é uma boa hu, bons cabos, bons driveres, bons módulos, tudo instalado e ajustado corretamente.

 

[ ]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...