Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

mano soneca

Membro
  • Total de itens

    73
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

2 Neutral

Sobre mano soneca

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Guilherme Augusto

Profile Information

  • Cidade/UF
    São Paulo/ SP

Últimos Visitantes

1.249 visualizações
  1. Estou começando a montar os equipe que tinha no meu atual carro e vou dar uma chance pro preocesssdor da Expert, o PX8.2 com entrada alta e controles via app. Apesar da marca ter foco pra trio creio que por 340 reais vale a tentativa.
  2. Media Receiver Pioneer MVH-568BT (não lê cd!) Ótimo produto usado durante aproximadamente 6 meses até que vendi o veículo em que estava instalado. Não lê cds Porta USB traseira (conectividade com Apple) Auxiliar Bluetooth (chamada e música) Equalizador 5 bandas Corte de frequências HPF e LPF 3 pares de saída RCA (front/rear/sub) Acompanha: Media Receiver Case (nunca usado) Microfone BT (nunca usado) Controle Remoto (nunca isado) Cabo USB Cabo Auxiliar Chicote (apenas com o conector do rádio) Estou aberto a perguntas Pode retirar pessoalmente São Paulo/ ZN Link ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-809158627-pioneer-media-receiver-mvh-x568bt-no-l-cd-_JM
  3. Talvez vale a pena sim. O que eu mais percebi depois de instalar meu primeiro kit mais "topzinho" (juntamente com o restante do set) é que quanto mais vc colocar itens de qualidade superior no set, mais vc percebe a diferença entre os formatos. Antes eu so usava Spotify e mp3 320kbps via ipod, e agora uso CD, flac e streaming no Tidal (lossless) no dia a dia pois a diferença pra mim acabou incomodando ( coisa que eu não percebia nos meus outros carros)
  4. Aaaagora entendi! Rs Desculpa a minha burrice, mas é que se tem uma coisa que me incomoda é ficar cusioso sobre algum assunto kkkkk Valeu o debate
  5. Sim sim, mas é que na foto que vc postou do Canare vc comentava que teria que comprar mais pois não conseguiria usar trançado. Por isso fiquei curioso. Imaginei que vc iria trançar dois Canare (cada um com 4 fios, entende?). Pois se for instalar igual à foto não precisaria de mais cabo manja?
  6. Amanhã tiro umas fotos ou faço um video mas apesar de eu ter te explicado como funciona, continuo apanhando dele também. Quando a hu tem as frequências pre definidas fica menos dificil de adequar ao seu ouvido. Lembre-se de evitar aumentar o ganho no eq, procure atenuar as frequências que estão gerando picos na curva. Porém, isso não se aplica muito à faixa de grave/subgrave.
  7. Então cara, o que eu entendi se usá-los dessa forma que está na foto basta. Não seria necessário trançar 2 4s6 por exemplo. Internamente ele ja é trançado.
  8. Acabei de olhar lá e é muito barato. Acho que vou comprar 4s8 e 4s11. Ai fiquei curioso sobre ele ser usado trançado e fiz uma breve pesquida onde conclui algumas coisas: O Canare é um cabo composto por 4 condutores trançados internamente. O fato deles serem trançados é o que o torna blindado/shielded. Cabos blindados dessa forma não devem ser flexionados muitas vezes. Como ele é composto por 4 condutores (2verm/2claros) você ligará dois em cada polo do AF. Porém pra manter sua blindagem, no momento em que você "descasca" sua capa externa para separar os fios e ligar no AF você deverá mante-lo trançado. Lembrando que foi uma breve pesquisa e depois vou ler mais sobre isso. Neste link a partir da pag 36 tem algumas explicações: http://www.canare.com/UploadedDocuments/Canare%20US%20Edition%20Catalog%2013.pdf
  9. João Possuo o mesmo a hu que você. Esse equalizador é chato de mexer pra quem não tem o ouvido treinado. Ele possui 5 bandas só que as frequências de ajuste não são fixas. Primeiro você seleciona a frequência a ser ajustada no "F", no "G" você ajusta o ganho e o "Q" é o que eu considero o mais complicado de explicar, mas vou tentar: se vc ja viu um equalizador gráfico vc ja notou que quando vc atenua ou aumenta o ganho de uma frequência vc acaba por aumentar ou atenuar as frequências acima e abaixo formando um pico/vale. Pois bem, quanto maior o valor de "Q" o ajuste da frequência será, digamos assim, mais preciso, certeiro formando um vale/pico mais estreito. Ao meu ver essa ferramenta é ideal pra retirar picos mais precisamente na resposta de frequência sem afetar muito as outras. Porém, pra detectar picos na resposta e saber exatamente em qual frequência, só com um RTA. Bom, se eu estiver errado em algum ponto da explicação por favor alguem me corrija. Depois de um pouco de pesquisa eu acabei tirando essas conclusões sobre equalizador paramétrico.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...