Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
julioalves.sn

Relato de amplificação: Automotivo x Profissional

Recommended Posts

Aproveitando aqui o tópico já que estamos falando em amps profissionais, existe algum que me atenderia no sistema que estou montando?

São 2 fulls de 2,5" e um 8px em cada lado mais um bomber upgrade 10" 250w em caixa LT.

Lembrando que os fulls são 3ohms e ligados em série estão somando 6ohms de cada lado!

E também quero manter o efeito estéreo!

Testei com um 2k5E no upgrade e o grave ficou bom, agora estou usando um B52 do meu primo mas o grave perdeu bastante.

Comprei um banda 2.4D que deve chegar semana que vem.

Meu maior problema nisso tudo é o maldito cooler da fonte stetsom 50a que faz muito barulho, vou precisar esconder ela bem pra não sofrer com isso quando for ver um filme.

Vai funcionar bem sim com o banda provisoriamente, assim que tiver oportunidade vc substitue por um amplificador profissional.

 

Não conheço esta fonte da stetsom. Já tive uma Jfa que tb parecia um avião em funcionamento hehehe

 

Depois comprei uma Usina que era muito silenciosa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois do que li aqui nesse post fiquei com muita vontade de testar meu som em um sistema profissional. Estou terminando meu som aos poucos para poder alugar para festinhas de aniver e tal que o pessoal aqui faz. Mas o que seria necessário no para alterar um sistema automotivo para profissional(alem do amplificador é claro). 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta ao menos pegar um emprestado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, fui estudar um pouco esses amps, e curti muito a linha xti da crown, quase comprei o 1002 mas não tem mais por aqui em SP.

Mas babei mesmo pelo que parece ser o top deles que são os powersoft e lab gruppen.

Estou atrás desses com dsp.

Mas o crown já é bem puxado.

 

Estou precisando de dois amps para um projeto, mas estou preocupado com a definição deles nas altas frequências.

 

Como só conheço alguns automotivos não sei qual escolher que tenha qualidade comparável a um SQ.

 

Aí pensei em um combo (amp+processador).

Nesse caso o nextpro teria tal qualidade?

 

Estou considerando apenas digitais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra altas frequências recomendo um amplificador ab.

 

Não cheguei a ouvir os studioR da vida, mas diferença é absurda pelo menos na maioria deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um XTI 4000 no ML por 2.500, com DSP! Tô me segurando pra não jogar no cartão! uhsahusahusauh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um XTI 4000 no ML por 2.500, com DSP! Tô me segurando pra não jogar no cartão! uhsahusahusauh

O cara tem 3. Acho que vou até lá testar. Arriscado por ser usado, não acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara tem 3. Acho que vou até lá testar. Arriscado por ser usado, não acha?

Pede pra abrir e dá uma olhada nos componentes internos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pede pra abrir e dá uma olhada nos componentes internos.

Putz, não entendo nada de eletrônica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, não entendo nada de eletrônica.

Mesmo que não entenda, visualmente dá pra perceber soldas grosseiras, fios bagunçados etc

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara tem 3. Acho que vou até lá testar. Arriscado por ser usado, não acha?

 

Comprei meu etelj slim 6000 (do antigo) usadíssimo e surradíssimo! Paguei ~3 conto nele... tocou por 3 anos comigo e já tá com outro dono que ainda não teve do que reclamar!

 

Amp automotivo é que dá bronca fácil! uhsahsahusauh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo que não entenda, visualmente dá pra perceber soldas grosseiras, fios bagunçados etc

Entendo, mas acho que vou esperar a Expomusic em setembro. Tentar ver e ouvir várias marcas antes.

Ainda que fosse comprar só um, mas dois é muito risco

Editado por apalareti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensa em comprar dois amps?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem amps baratos profissionais, que valem o que custam! Ex.:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-721237874-potencia-amplificador-machine-wvox-a800-300w-_JM

 

2x 150w... se for medir com os automotivos, um amp desses toca melhor que um 400x2 automotivo!

 

Aí se tu pega um 400x2 + bateria + cabeamento + fonte pra nunca zerar a bateria e render 100% (ou seja, uma fonte de 30a pelo menos), já passa a conta!

 

 

 

E pro sub tu pode usar um amp de embuti, específico pra sub!

 

Infelizmente não achei nenhum de ~100w, prontos só mais potentes!

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-760308727-amplificador-next-pro-para-ativar-caixa-de-som-m700-sub-_JM

 

700w desse amp toca por um automotivo de ~3kw

 

Tentei procurar alguns baratos, mas só coisa artesanal (não tem como saber como é a qualidade, mas todos são melhores que automotivos!)

 

 

 

BlOom, existe algum site, gráfico, tópico, qualquer coisa que sirva para saber "qual amplificador profissional escolher"?

Gostaria de buscar mais informações, mas a maioria dos sites só falam sobre automotivos.

 

Foi mal por reviver o tópico, mas foi uma curiosidade que fcoelhogomes me criou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, é uma coisa diferente e complicado especialmente pra quem vem do automotivo!

 

Exemplo: Pruma SDS 2.7k 18" eu aplico 5kw automotivos sem medo! 8kw pro par é o ideal na minha opinião!

 

Já com amps profissionais, 600~800wrms toca ele com MUUITA folga. 1kw pra dar extrema folga! rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra altas frequências recomendo um amplificador ab.

 

Não cheguei a ouvir os studioR da vida, mas diferença é absurda pelo menos na maioria deles.

Ab real só a linha Heavy Duty da Studio R. O problema é achar inteiro nos dias de hoje

e não são baratos.

 

Para o agudo eu tenho o StudioR Z500, que é show de bola. Deu uma "vida" para os driver ti, que não havia visto subir tanto com outro. Tem ainda por aí, Z200, Z300 que são até mais recomendados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o custo não compensa!

 

Uma Z500 tá em ~500 dinheiros! Uma Z200 tá 300~400 dinheiros!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok. Então os preços estão bons. Mas eu tenho visto um pouco mais caros(eu comprei o meu por $700), mas ele falou em agudo. Se tivesse falado que pode vir a ser médio, por exemplo, claro o Z500, Z700 e Z900, seriam mais indicados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu mark Áudio mk1200 permitia meus drivers reproduzirem agudos excelentes!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra coloca mais lenha na fogueira

 

Mas isso tem a ver com esses amplificadores nacionais automotivos com alta potência, eu acho

Por isso quando comparam com amplificadores importados, um aparentemente mais fraco toca com muita força

 

Lembro de vê um modulo punch 400 dos antigos, da época que tinha história de inverte o cartão, tocar 2 sub com força igual modulo de mais de 1000rms como a rs1200 e na epoca nem sabia que o módulo era um punch, só descobri anos depois quando vê um inteiro com os simbolos no lugar

 

E também relato de quem usa módulo ab sentir o som mais forte que com módulo digital

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, tem isso tb! Lá fora a coisa é BEM mais séria! Se vc pega um fosgate ou MTX de 400wrms toca perto de um nacional de 1kw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, tem isso tb! Lá fora a coisa é BEM mais séria! Se vc pega um fosgate ou MTX de 400wrms toca perto de um nacional de 1kw

É bem por aí. Quando montei meu meu mini line array fiquei preocupado em não exagerar na potência dos amplis. Dois subs de 15 com 400w AES cada e 16 full ranges de 20 w AES cada. Usei 4 amplis digitais de 700wrms.

Achei comprando mais dois amplis de 1.600 para os sub acompanharem os full.

Devo estar usando 500 w para os full (cada lado) e uns 1000 para cada sub.

 

A diferença para o som do carro é brutal. Não só pela amplificação, mas também pelos falantes.

 

Neste caso os transdutores são todos pro e usam neodímio. Os 20 w AES de cada full já são bem diferentes dos usados nos carros.

 

No fim meu projeto ficou estupidamente mais forte do que eu esperava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho amplificador profissional e tudo e montei um rack de automotivos que estavam aqui sem uso. Isso é para lugares tipo sítio, que nem sempre tem tomada com aterramento e às vezes o local é alugado e você já chega em cima da hora, mas tem sempre um curioso, que quando vê uma mesa, sempre quer ficar mechendo. Como eu quero mais é me divertir e não ficar perto de som, creio que teria menor dor de cabeça, montando esse rack. Adquiri novo somente um Dad 1500, player com usb e uma fonte usina de 250A(pretendo usar essa fonte para um amplificador mais potente para um falante mais parrudo e deixar, uma outra jfa de 70A que já possuo + bateria agm de máximo 100ah, para uma versão mais simples ou atual) e o restante já possuía. O Dad foi para um par de wpu1507, para um par esx 310 + sd 375 um canal do meu 800a2 que a tempos eu tinha e não é que tenho equalizar as altas para não se destacarem. Apenas 100w aplicados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei nisso tb! Um rackzin só pra tocadas leves, bobas! uhasuhahusa

 

Apesar que meu Z500 tem suprido todas as tocadas desse caso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim. Z500 é uma boa mesmo, mas aí tem de levar mesa ou mix. Alguns desses mix tem até amplificação e são muito melhores do que a mesa, para o caso de chamar menos atenção, mas igualmente perigosos, para o uso de microfones. Outro dia, numa cidade do interior do MA, uma garota morreu, ao usar microfone descalça e no caso de sítio, em confraternização, quem vem da piscina, não corre mais risco?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...