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É mesmo, tem algumas coisas que eu esqueci, aumento de peso do volante, adição de barra anti-torção ou algo no sentido de mais chão, etc..

 

O que é ruim, já que quanto mais leve seria mais econômico.. 

 

Se for massa estática é tranquilo, o impacto no consumo é baixo.

 

Agora, se parte desse ganho de peso foi no vira e volante, aí a coisa fica BEM feia.

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Peso na parte móvel fica uma bosta, ainda mais 1.0, duvido que esse peso todo seja devido a isso, 63kg é muita coisa, muita mesmo, pra ser no volante e contrapesos do vira. Uma roda pesada ja faz uma puta diferença (e nem chega perto dessa diferença).

 

Coletor de ferro fundido, turbina, pressurização, intercooler, devem adicionar um peso considera o.

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Se for massa estática é tranquilo, o impacto no consumo é baixo.

 

Agora, se parte desse ganho de peso foi no vira e volante, aí a coisa fica BEM feia.

 

Consumo está postado lá atrás, bem pouco melhor que o 1.6, e significativamente atrás do up turbeta, claro, o up nem acabamento das portas tem direito...

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Hyundai HB20 1.0 Comfort – R$ 40.545

Hyundai HB20 1.0 Comfort Plus – R$ 43.745

Hyundai HB20 1.0 turbo Comfort Plus - R$ 47.445

Hyundai HB20 1.6 Comfort Plus Manual – R$ 50.295

Hyundai HB20 1.6 Comfort Plus Automático – R$ 54.595

 

 

Vou dar uma de mãe Dinah

 

1.0T

Novo: 47k

3 anos depois: 25k

Seguro igual do 1.6 + 1.000 por ser turbo.

 

1.6

Novo 50k

3 anos depois: 35k

 

Que comece o mimimi... Carro deprecia mesmo... Não pode pensar assim.... Mimimi...

 

PS: quem não se preocupa em pegar algum $ com seu usado na revenda, aceito doações. Retiro no local.

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A desvalorização é bem maior... chutaria algo parelho a um PSA, por exemplo.

 

Antes fosse

 

chutaria a depreciação do gol turbo, fiesta supercharger,  A3T

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Esperando o Up! TSi desvalorizar.

 

Do jeito que o preço sobe capaz de ano que vem vender o meu pelo preço que paguei.

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Pro pessoal que acha que preço de seguro aumenta só por ser turbo, o meu ficou mais barato do que o aspirado.

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Do jeito que o preço sobe capaz de ano que vem vender o meu pelo preço que paguei.

Com três anos de uso seria um bom negócio, acredito.

 

Vou esperar minha cunhada vender o Speed Up, o último carro, um C3 2012 foi vendido com 9.000 km.

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Com três anos de uso seria um bom negócio, acredito.

 

Vou esperar minha cunhada vender o Speed Up, o último carro, um C3 2012 foi vendido com 9.000 km.

 

Esses dias um membro do clube anunciou um speed por 48k e vendeu por 47 se não me engano.

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Pro pessoal que acha que preço de seguro aumenta só por ser turbo, o meu ficou mais barato do que o aspirado.

Essa comparação foi feita para VC mesmo com outro veículo? Mantendo todo o perfil, CEP e deslocamento?

 

Se tudo der certo, até o fim do ano abrirei uma corretora, em veículos o foco será rebaixados, turbo não original e motos de alta cilindrada.

Editado por lipenur

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Esses dias um membro do clube anunciou um speed por 48k e vendeu por 47 se não me engano.

Aqui tem um no setor de semi-novos da VW, placa inicial F com 1.600 km, deve ser um daqueles da frota disponibilizada para a imprensa no lançamento.

 

Só que pedem o preço de um 0 km, mais de R$ 50 mil sem maps.

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Essa comparação foi feita para VC mesmo com outro veículo? Mantendo todo o perfil, CEP e deslocamento?

 

Se tudo der certo, até o fim do ano abrirei uma corretora, em veículos o foco será rebaixados, turbo não original e motos de alta cilindrada.

 

Sim.

 

O up aspirado paguei 1450 no último ano. Do TSI saiu por 1290.

 

Quanto ao corretor pra carros modificados acho bem interessante, se conseguir uma seguradora que aceite tem um mercado enorme.

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Aqui tem um no setor de semi-novos da VW, placa inicial F com 1.600 km, deve ser um daqueles da frota disponibilizada para a imprensa no lançamento.

 

Só que pedem o preço de um 0 km, mais de R$ 50 mil sem maps.

 

Aí não rola.

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Vou dar uma de mãe Dinah

 

1.0T

Novo: 47k

3 anos depois: 25k

Seguro igual do 1.6 + 1.000 por ser turbo.

 

1.6

Novo 50k

3 anos depois: 35k

 

Que comece o mimimi... Carro deprecia mesmo... Não pode pensar assim.... Mimimi...

 

PS: quem não se preocupa em pegar algum $ com seu usado na revenda, aceito doações. Retiro no local.

 

 

Na verdade o mimi é de quem não tem dinheiro para "bancar" a depreciação. Se quer minimiza-la, compre usado já desvalorizado.

 

Em qualquer lugar carro usado perde valor, só aqui que ainda é meio diferente, mas está começando a mudar isso.

 

Carro com 3 anos já tem várias coisas pra dar manutenção, depende a marca, garantia já acabou faz tempo.. Então é justo valer bem menos. Você tem que fazer toda a manutenção e ainda assim ser bem mais barato que um novo, com motor zerokm e garantia, caso contrário não faz sentido comprar usado.

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Em qualquer lugar carro usado perde valor, só aqui que ainda é meio diferente, mas está começando a mudar isso.

 

 

 

Em um mercado ideal, com 10 anos os carros já estariam todos na prensa. 

 

Aqui o rabo ainda abana o cachorro. Necessitamos de 50 salários médios para comprar um veículo bom. Se for financiado (outra aberração de nosso mercado), passa fácil os 80 salários médios. Em país decente 10 salários compram o mesmo carro. Não temos como "descartar" nossos velhinhos.

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Meu pai pegou uma tucson, em 3 anos desvalorizou 15 mil, isso que não pegou 0km.

 meu sogro pegou 0Km em 3 anos já perdeu 25mil, fora uns 10mil que ficaram na "manutenção" CAOA.

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Pro pessoal que acha que preço de seguro aumenta só por ser turbo, o meu ficou mais barato do que o aspirado.

 

Agradeça ao controle de tração!

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Agradeça ao controle de tração!

E digo mais, agradeça por ele não ser desativável.

Editado por avukte

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E digo mais, agradeça por ele não ser desativável.

 

E digo mais ainda: agradeça ao fato da seguradora não saber que ele é desativável! :vts

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se for o lance do desliga o carro liga o contato 3 segundos depois! da pisca 3x.. sai do carro da 3 pulinhos, duas cambalhotas e volta que desligou.. 

 

um programa que assisto muito no youtube! "amigos por carros" testaram e não funfa po*** nenhuma!! 

como 90% dos donos de Up não sabem nem o que faz o controle de tração!  acredito mais no APC! 

pra mim isso eh lenda de fórum! simples controle de tração não tem um botão pra desligar! não tem porque desliga-lo não faz sentido! nem pra testes! 

 

 

E digo mais ainda: agradeça ao fato da seguradora não saber que ele é desativável! :vts

Editado por Rodrigo_KBLO

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se for o lance do desliga o carro liga o contato 3 segundos depois! da pisca 3x.. sai do carro da 3 pulinhos, duas cambalhotas e volta que desligou.. 

 

um programa que assisto muito no youtube! "amigos por carros" testaram e não funfa po*** nenhuma!! 

como 90% dos donos de Up não sabem nem o que faz o controle de tração!  acredito mais no APC! 

pra mim isso eh lenda de fórum! simples controle de tração não tem um botão pra desligar! não tem porque desliga-lo não faz sentido! nem pra testes! 

 

Não, tem algumas reprogramações que os caras desligam.

 

Vantagem? Eu vejo várias.

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É que ainda não tem perfil, o novo Golf quando lançaram tinha seguro 100 reais mais caro que um Corolla.

 

E digo mais ainda: agradeça ao fato da seguradora não saber que ele é desativável! :vts

Pior que não é, a não ser os malucos que dizem que desativam usando cabo OBD2.

 

se for o lance do desliga o carro liga o contato 3 segundos depois! da pisca 3x.. sai do carro da 3 pulinhos, duas cambalhotas e volta que desligou.. 

 

um programa que assisto muito no youtube! "amigos por carros" testaram e não funfa po*** nenhuma!! 

como 90% dos donos de Up não sabem nem o que faz o controle de tração!  acredito mais no APC! 

pra mim isso eh lenda de fórum! simples controle de tração não tem um botão pra desligar! não tem porque desliga-lo não faz sentido! nem pra testes! 

Eu vi essa do APC, mas ele fez errado.

 

E dessa maneira só funciona na primeira arrancada, depois de alguns segundos ele ativa novamente, aí o gordinho do APC foi acelerar forte em curvas e claro que acionava o TC.

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