Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

É mesmo, tem algumas coisas que eu esqueci, aumento de peso do volante, adição de barra anti-torção ou algo no sentido de mais chão, etc..

O que é ruim, já que quanto mais leve seria mais econômico.. 

Se for massa estática é tranquilo, o impacto no consumo é baixo.

Agora, se parte desse ganho de peso foi no vira e volante, aí a coisa fica BEM feia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peso na parte móvel fica uma bosta, ainda mais 1.0, duvido que esse peso todo seja devido a isso, 63kg é muita coisa, muita mesmo, pra ser no volante e contrapesos do vira. Uma roda pesada ja faz uma puta diferença (e nem chega perto dessa diferença).

Coletor de ferro fundido, turbina, pressurização, intercooler, devem adicionar um peso considera o.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for massa estática é tranquilo, o impacto no consumo é baixo.

Agora, se parte desse ganho de peso foi no vira e volante, aí a coisa fica BEM feia.

Consumo está postado lá atrás, bem pouco melhor que o 1.6, e significativamente atrás do up turbeta, claro, o up nem acabamento das portas tem direito...

Compartilhar este post

Link para o post

Hyundai HB20 1.0 Comfort – R$ 40.545

Hyundai HB20 1.0 Comfort Plus – R$ 43.745

Hyundai HB20 1.0 turbo Comfort Plus - R$ 47.445

Hyundai HB20 1.6 Comfort Plus Manual – R$ 50.295

Hyundai HB20 1.6 Comfort Plus Automático – R$ 54.595

Vou dar uma de mãe Dinah

1.0T

Novo: 47k

3 anos depois: 25k

Seguro igual do 1.6 + 1.000 por ser turbo.

1.6

Novo 50k

3 anos depois: 35k

Que comece o mimimi... Carro deprecia mesmo... Não pode pensar assim.... Mimimi...

PS: quem não se preocupa em pegar algum $ com seu usado na revenda, aceito doações. Retiro no local.

Compartilhar este post

Link para o post

A desvalorização é bem maior... chutaria algo parelho a um PSA, por exemplo.

Antes fosse

chutaria a depreciação do gol turbo, fiesta supercharger,  A3T

Compartilhar este post

Link para o post

Esperando o Up! TSi desvalorizar.

Do jeito que o preço sobe capaz de ano que vem vender o meu pelo preço que paguei.

Compartilhar este post

Link para o post

Pro pessoal que acha que preço de seguro aumenta só por ser turbo, o meu ficou mais barato do que o aspirado.

Compartilhar este post

Link para o post

Do jeito que o preço sobe capaz de ano que vem vender o meu pelo preço que paguei.

Com três anos de uso seria um bom negócio, acredito.

Vou esperar minha cunhada vender o Speed Up, o último carro, um C3 2012 foi vendido com 9.000 km.

Compartilhar este post

Link para o post

Com três anos de uso seria um bom negócio, acredito.

Vou esperar minha cunhada vender o Speed Up, o último carro, um C3 2012 foi vendido com 9.000 km.

Esses dias um membro do clube anunciou um speed por 48k e vendeu por 47 se não me engano.

Compartilhar este post

Link para o post

Pro pessoal que acha que preço de seguro aumenta só por ser turbo, o meu ficou mais barato do que o aspirado.

Essa comparação foi feita para VC mesmo com outro veículo? Mantendo todo o perfil, CEP e deslocamento?

Se tudo der certo, até o fim do ano abrirei uma corretora, em veículos o foco será rebaixados, turbo não original e motos de alta cilindrada.

Editado por lipenur

Compartilhar este post

Link para o post

Esses dias um membro do clube anunciou um speed por 48k e vendeu por 47 se não me engano.

Aqui tem um no setor de semi-novos da VW, placa inicial F com 1.600 km, deve ser um daqueles da frota disponibilizada para a imprensa no lançamento.

Só que pedem o preço de um 0 km, mais de R$ 50 mil sem maps.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa comparação foi feita para VC mesmo com outro veículo? Mantendo todo o perfil, CEP e deslocamento?

Se tudo der certo, até o fim do ano abrirei uma corretora, em veículos o foco será rebaixados, turbo não original e motos de alta cilindrada.

Sim.

O up aspirado paguei 1450 no último ano. Do TSI saiu por 1290.

Quanto ao corretor pra carros modificados acho bem interessante, se conseguir uma seguradora que aceite tem um mercado enorme.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui tem um no setor de semi-novos da VW, placa inicial F com 1.600 km, deve ser um daqueles da frota disponibilizada para a imprensa no lançamento.

Só que pedem o preço de um 0 km, mais de R$ 50 mil sem maps.

Aí não rola.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar uma de mãe Dinah

1.0T

Novo: 47k

3 anos depois: 25k

Seguro igual do 1.6 + 1.000 por ser turbo.

1.6

Novo 50k

3 anos depois: 35k

Que comece o mimimi... Carro deprecia mesmo... Não pode pensar assim.... Mimimi...

PS: quem não se preocupa em pegar algum $ com seu usado na revenda, aceito doações. Retiro no local.

Na verdade o mimi é de quem não tem dinheiro para "bancar" a depreciação. Se quer minimiza-la, compre usado já desvalorizado.

Em qualquer lugar carro usado perde valor, só aqui que ainda é meio diferente, mas está começando a mudar isso.

Carro com 3 anos já tem várias coisas pra dar manutenção, depende a marca, garantia já acabou faz tempo.. Então é justo valer bem menos. Você tem que fazer toda a manutenção e ainda assim ser bem mais barato que um novo, com motor zerokm e garantia, caso contrário não faz sentido comprar usado.

Compartilhar este post

Link para o post

Em qualquer lugar carro usado perde valor, só aqui que ainda é meio diferente, mas está começando a mudar isso.

Em um mercado ideal, com 10 anos os carros já estariam todos na prensa. 

Aqui o rabo ainda abana o cachorro. Necessitamos de 50 salários médios para comprar um veículo bom. Se for financiado (outra aberração de nosso mercado), passa fácil os 80 salários médios. Em país decente 10 salários compram o mesmo carro. Não temos como "descartar" nossos velhinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu pai pegou uma tucson, em 3 anos desvalorizou 15 mil, isso que não pegou 0km.

meu sogro pegou 0Km em 3 anos já perdeu 25mil, fora uns 10mil que ficaram na "manutenção" CAOA.

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeça ao controle de tração!

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeça ao controle de tração!

E digo mais, agradeça por ele não ser desativável.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

E digo mais, agradeça por ele não ser desativável.

E digo mais ainda: agradeça ao fato da seguradora não saber que ele é desativável! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

se for o lance do desliga o carro liga o contato 3 segundos depois! da pisca 3x.. sai do carro da 3 pulinhos, duas cambalhotas e volta que desligou.. 

um programa que assisto muito no youtube! "amigos por carros" testaram e não funfa po*** nenhuma!! 

como 90% dos donos de Up não sabem nem o que faz o controle de tração!  acredito mais no APC! 

pra mim isso eh lenda de fórum! simples controle de tração não tem um botão pra desligar! não tem porque desliga-lo não faz sentido! nem pra testes! 

E digo mais ainda: agradeça ao fato da seguradora não saber que ele é desativável! :vts

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

se for o lance do desliga o carro liga o contato 3 segundos depois! da pisca 3x.. sai do carro da 3 pulinhos, duas cambalhotas e volta que desligou.. 

um programa que assisto muito no youtube! "amigos por carros" testaram e não funfa po*** nenhuma!! 

como 90% dos donos de Up não sabem nem o que faz o controle de tração!  acredito mais no APC! 

pra mim isso eh lenda de fórum! simples controle de tração não tem um botão pra desligar! não tem porque desliga-lo não faz sentido! nem pra testes! 

Não, tem algumas reprogramações que os caras desligam.

Vantagem? Eu vejo várias.

Compartilhar este post

Link para o post

É que ainda não tem perfil, o novo Golf quando lançaram tinha seguro 100 reais mais caro que um Corolla.

Pior que não é, a não ser os malucos que dizem que desativam usando cabo OBD2.

Eu vi essa do APC, mas ele fez errado.

E dessa maneira só funciona na primeira arrancada, depois de alguns segundos ele ativa novamente, aí o gordinho do APC foi acelerar forte em curvas e claro que acionava o TC.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...