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vxice

[Polo 09] All D.I.Y. ML165 + morel MT22 + EP4 + sub ES250 + armaçao PM

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  Olá a todos.

 

Neste post vou dar inicio ao passo a passo da montagem do set do meu carro. As postagens serão atualizadas conforme o andamento do projeto.

A maioria dos equipamentos eu já tenho, vou selecionar alguns e instalar (isso é sinal que tenho muita coisa guardada, deve dar pra montar uns 5 ou 6 sets completos :~ )

 

A instalação será feita num polo sportline 2009, o carro vem de fabrica com radio original 2 din, que conta com BT, streaming de áudio, USB, SD card, CD, OTIMA recepção de radio, qualidade de audio mediana e pouquíssimos ajustes. A idéia é substituir o radio por uma central 2 din e manter a harmonia no painel.

A um tempo atrás cheguei a instalar um DVD Pioneer 278bt e me atendeu razoavelmente bem, o que pegava eram as funções limitadas e a falta de alinhamento de tempo. Vendi a o DVD por um valor muito bom e voltei com o player original ate aparecer uma boa central pra assumir o lugar.

Cogitei um avic-960 da Pioneer, com TA, suporte nativo a FLAC J, mapas a qualidade de áudio bastante elogiada. Depois de ler bastante e considerar outras opções, vi que no site da Pioneer americana já foi lançado o modelo 2016 “2800” com TA, FLAC, 3-way, mirror lynk e mais algumas que a avic-960bt não tem... Bom, acho que vou esperar e linha 2016 chegar.

 

O kit 2 vias vai virar um 3 vias, vou explicar. A base vai ser um PHD MF 6.1 que com o cross original toca muito mal. Quando comprei e instalei esse kit, achei que tinha feito a pior compra da minha vida, visto o valor pago. Acabei usando somente o mid e o cross e TW ficaram guardados, depois de quase 1 ano de tw e cross no armário, li um anuncio nos classificados de um user vendendo esse MESMO cross e TW e elogiando muito o conjunto, dizendo ser detalhando,   preciso,  e bla bla bla whiskas sache... Pensei, caraio, ou esse cara esta mentindo na cara muito dura ou o meu kit esta com defeito. Veloz como um garoto de 17 anos ao ser chamado pela namorada dizendo estar sozinha em casa, fui ao carro testar o TW e o cross...UMA BOSTA !!. Não é possível! então na tentativa e erro, deixei o cross e voltei com o TW que estava no lugar, um vifa que não lembro o modelo agora, Put* merd* o tw tocou mal como nunca... OPA, tem coisa errada com o cross. Teste outro cross e o TW PHD tocou como uma punhetinha batida por Sasha Gray e uma manha de verão ao amanhecer. Sim, realmente é um bom TW, o cross esta com algum problema ou corte errado pela fábrica. Encortando a estória, do cross original so sobrou a placa, que deu lugar a capacitores mundorf  comprados no ebay e indutores enrolados conforme pedido. Mudou completamente e ficou senssacional.

Voltando à parte de virar um 3 vias. A porta traseira do pólo vem com um mid de 2” no lugar do TW e usa um acabamento bem bonito. Porque não comprar um par de acabamento desses, furar as portas e virar um 3 vias original na porta da frente? Bom... depois de rodas bastante e não achar nada fora da css por 135,00 cada pedaço de plástico, comprei no ML por 60,00 o par + frete, agora estou esperando chegar.  Vou usar no 3 vias o mid e o TW desse kit junto com um Full Eastech, tudo controlado por um cross passivo 3 vias DIY 12db/8º.

 

Sobre o subwoofer, vai ser em selada dentro do estepe, tenho 1 JL12w0v3, 2 subs 6” Eastech, 2 subs de genéricos de 50w e 6ohms ( que tocam MUITO bem), 1 upgrade 10”. Estou dividido em usar os 2 subs de 6” genéricos ou o JL. Visto o volume da caixa que não deve passar de 18L.

 

Sobre os amplificadores, tenho algumas coisas possíveis para uso. SD250.2, SD400.4 evo, SD800.4, Hertz EP4, Gradiente HPA550 e um MTX Tunder elite 1500.1. Devo usar o EP4 em bridge no 3 vias passivo e o MTX no sub. Mas vou testando e posso mudar dependendo do que eu ouvir no sub.

 

Cabos RCA, o bom e velho RG59 pro sub, Connection First pro 3 vias e debo passar outro cabo para um possível upgrade.

 

Cabo speaker vai ser PP4vias para o mid + full e residencial 1,5mm para o TW. Nada de tequinoisi de alumínio. 

 

Agora vamos ao layout e instalação. Os mids ficarão nos locais originais com bafles de madeira e espuma fono absorvente no fundo do mid. Fulls já citados ateriormente. Os Tw estão em colunas cruzadas.

A caixa do sub vai dentro do estepe todo o resto ficara escondido na mala.

 

Ontem comecei o corte nas madeiras e o preparo do estepe para receber fibra, parei por conta da chuva... durante a semana devo ir cortando e acertando aos poucos para preparar e pegar mais pesado no fim de semana.

 

Ficaria muito feliz em receber idéia e criticas.

 

 

Abraços a todos.

Editado por vxice

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gX8EX1k.jpg

 

PI0WDij.jpg

 

h6GjYqF.jpg

 

Esses são os forros de porta dos polo. O forro traseiro tem esse acabamento do full na porta, que a dianteira também vai ter.

 

O full está na melhor posição possovel? Não... mas estará bem posicionado.

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opaa legal o projeto!!

O pessoal fala bem da acustica da porta do Polo...deve ficar legal um 3 vias aí com mid descendo bem.

de zoioo aquii...

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7WfGinI.jpg

Fundo da mala cortado em compensado naval de 15 mm.

 

 

 

b7TwK6n.jpg

Detalhe para os cortes ainda sem acabamento.

 

Tirando isso, o estepe já está isolado com fita crepe, só esperando para receber a fibra de vidro.

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Sei que vai ter uma coluna de respeito nesse set ai ehheherhhe

Ow seu puto !!!

 

As colunas são a cereja do bolo do projeto.

Na verdade são as únicas coisas que vão ficar a mostra, todo o resto ficará escondido.

 

A todos, comprei as colunas com esse cabra ai. Pensa numas colunas bem construidas, trabalho de artista mesmo.

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opaa legal o projeto!!

O pessoal fala bem da acustica da porta do Polo...deve ficar legal um 3 vias aí com mid descendo bem.

de zoioo aquii...

A acústica é boa porque a porta é "selada" e qualquer mid que vc joga na porta ja da um resultado muito acima de uma porta aberta comum como a de qualquer outro carro. è como se fosse "tratada de fabrica". 

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Show!

Gosto muito desses sets, de boa qualidade, que os mortais podem ter hahaha

 

Acompanhando!

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Hey my bitches...

 

Notícias sobre o andamento das coisas.

 

Os acabamentos dos full chegaram. Achei que viriam paralelos...e para minha surpresa são originais

z7vVqdP.jpg

 

A central já está na mão. Decidi por uma avic -960bt.

2FjHOAl.jpg

 

E sobre o restante também tem upgrade.

Encontrei uma pessoa vendendo um par de mids hertz ML1600 aqui na cidade e pedindo preço de banana. Já disse pra ele que os mids são meus.

 

Amanhã deve ter furo nas portas, madeira cortada e fibra de vidro na mala.

 

Bora acompanhar

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Sobre o subwoofer, ... 2 subs 6” Eastech, 2 subs de genéricos de 50w e 6ohms ( que tocam MUITO bem)...

 

quase igual aos HCCA? hsuahusahusahus, não é exatamente um upgrade, mas o polo ta salvo.

aposto até que ele deu um suspiro qdo soube da mudança do projeto. hsahuahusahua

 

onde vai por o mid na porta da frente? logo abaixo do controle do retrovisor?

não rola de pensar numas colunas antes de "regaça" o forro da porta?

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quase igual aos HCCA? hsuahusahusahus, não é exatamente um upgrade, mas o polo ta salvo.

aposto até que ele deu um suspiro qdo soube da mudança do projeto. hsahuahusahua

 

onde vai por o mid na porta da frente? logo abaixo do controle do retrovisor?

não rola de pensar numas colunas antes de "regaça" o forro da porta?

Esse negocio de SPL monstro nao rola nao. já passei da idade e do peso.  kkkkkkkkkkkkk

 

O acabamento vai como na porta traseira, por baixo do controle do retrovisor, na parte de tecido. Caso algum dia eu precise deixar essa porta como original, é so tapar o buraco com fibra e refazer o tecido em cima. Fica zero.

Sobre as colunas, qualquer par de coluna já pula pra quase 700,00. E já que acabei de comprar um par de colunas pros TW, não rola gastar mais por agora.

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aee sim...a bagaça ta andando heim!!!...gosto d ver esses projetos com algumas "gambis" DIY....

ta ficando legal!!

d zoio aki.

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Acompanhando..

 

Quero vê como vai fica a coluna e o rack
pra tira ideia pra mudar no meu e criar coragem de fazer uma coluna pro tw um dia hehe

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Novidades:

 

Ontem instalei a central e ja atualizei para o firmware 1.11 (ultimo disponível). Agora estou conseguindo espelhar a tela do android na tela da central. O comandos não tem a mesma fluidez que estamos acostumados e a reprodução de vídeo fica prejudicada com isso.

 

A qualidade de áudio dessa central é MUITO boa, com coisa de 2 horas eu já tinha conseguido fazer o acerto do som (ou boa parte dele, pelo menos). O acerto do TA com o palco em cima do painel foi tarefa muito fácil, diferente do que estava acostumado com Alpine e Clarion, achei a diferença de distancia (30cm) pequena para ja acertar o palco. Acredito que a posição, direcionamento das colunas e o carro interfiram nisso. O crossover é simples, só com HPF e LPF, de fácil acerto. 

O palco ficou tão bom e centralizado, e a resposta ficou tão boa que estou pensando seriamente em não usar os full nas portas, simplesmente não precisa.

 

Hoje devo cortar mais umas madeiras e postar mais fotos do andamento.

 

Não fiz mais coisas por conta de uma replica de AK47 de airsoft + 1000 marcadores + uns 1000m² de cafezal + 9 pessoal.

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Acompanhando...

 

Tentei te enviar MP, mas não foi possível.

 

Como faço para desmontar os forros de portas do Polo? Pode indicar aonde estão os parafusos e se tem algum macete especial?

 

Estou com problemas de ruídos e preciso resolver isso.

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Acompanhando...

 

Tentei te enviar MP, mas não foi possível.

 

Como faço para desmontar os forros de portas do Polo? Pode indicar aonde estão os parafusos e se tem algum macete especial?

 

Estou com problemas de ruídos e preciso resolver isso.

http://autoforum.com.br/topic/150100-sqpl-vw-polo-ajuda-na-montagem/?p=2200536

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Show!

 

Vai usar interface pros controles de volante?

 

Usando um bom mid, não sinto necessidade desses full, A porta do polo é MUITO robusta!

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