Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
vxice

[Polo 09] All D.I.Y. ML165 + morel MT22 + EP4 + sub ES250 + armaçao PM

Recommended Posts

Prega fogo caraio !!!

 

Ontem foi dia de testes...

 

Um amigo meu comprou um taramps 400x4 e disse que ficou impressionado o quanto esse amp toca bem. Bom, ja pedi o amp para testar no meu carro. Aproveitei o teste e ja levei um Gradiente  HPA550...

 

Resultado:

Comparado com o Hertz EP4 upgraded, a lazarento do taramps toca MUITO bem.

Grave um pouco mais agressivo que o hertz e uma leve "apagada" na voz feminina, de resto... fiquei bastante impressionado o quanto um amplificador de 150,00 toca bem.

 

Quanto ao HPA550, casou bem com o sistema, ja que tem um agudo mais fechado da uma segurada nos TW que tem sensibilidade alta. Top end bom e é IMPOSSÍVEL que aquele amplificador entregue somente 50w rms por canal, IMPOSSÍVEL !!! Tocou praticamente idêntico (em volume) ao taramps, com 4x mais potencia. So que, com som mais quente e médio grave mais definido e presente.

E agora estou usando ele nos monitores 3 vias aqui no PC, no lugar de um receiver Pioneer. CHUPA paini !!!

 

Ah, testamos tambem um SD250.2. Nao sobe bem, grave bastante agressivo e medio forte do jeito que a galera do trio gosta.

Acho que daria pra usar ele para os mids e o HPA para os TW, quem sabe ?

 

 

Tenho bastante porcaria FIXA em casa e vou testando o casamento do que tenho com eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou muito bom! parabéns! É impressionante como a manta ajuda. Só torcer pra máquina de vidro não dar problema :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prega fogo caraio !!!

 

Ontem foi dia de testes...

 

Um amigo meu comprou um taramps 400x4 e disse que ficou impressionado o quanto esse amp toca bem. Bom, ja pedi o amp para testar no meu carro. Aproveitei o teste e ja levei um Gradiente  HPA550...

 

Resultado:

Comparado com o Hertz EP4 upgraded, a lazarento do taramps toca MUITO bem.

Grave um pouco mais agressivo que o hertz e uma leve "apagada" na voz feminina, de resto... fiquei bastante impressionado o quanto um amplificador de 150,00 toca bem.

 

Quanto ao HPA550, casou bem com o sistema, ja que tem um agudo mais fechado da uma segurada nos TW que tem sensibilidade alta. Top end bom e é IMPOSSÍVEL que aquele amplificador entregue somente 50w rms por canal, IMPOSSÍVEL !!! Tocou praticamente idêntico (em volume) ao taramps, com 4x mais potencia. So que, com som mais quente e médio grave mais definido e presente.

E agora estou usando ele nos monitores 3 vias aqui no PC, no lugar de um receiver Pioneer. CHUPA paini !!!

 

Ah, testamos tambem um SD250.2. Nao sobe bem, grave bastante agressivo e medio forte do jeito que a galera do trio gosta.

Acho que daria pra usar ele para os mids e o HPA para os TW, quem sabe ?

 

 

Tenho bastante porcaria FIXA em casa e vou testando o casamento do que tenho com eles.

tb uso o HPA 550 com kit helix  e realmente o médio dele é bem definido,bem diferente dos classe d que eu havia usado antes que tem som artificial e metálico.Ele tem um som quente e boa imagem sonora.

Editado por rafavieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive um hpa 550 por vários anos.

E sei quem tem 3 peças na caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive um hpa 550 por vários anos.

E sei quem tem 3 peças na caixa.

será que o cara ta guardando para expor no museu?rsss. É difícil encontrar um usado em boas condições ,imagine zero bala.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara já é idoso.

E amante da gradiente.

Vai entender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hpa 550, zero ? Aí é raríssimo mesmo.

 

Bom. Ontem o set ganhou um up no subwoofer...peguei um hertz ES250, esta tocando em dutada de 45L e sintonia bem baixa... era o que tinha para colocar ele para tocar.

 

O som desse sub é muito gostoso e toca muitttoooo mais do que preciso para acompanhar o kit. O próximo passo é testar em uma selada de uns 20 e poucos litros, para ganhar mais velocidade.

 

Junto com o sub também peguei um Fosgate 200a4 MUITO novo... mal peguei o amp nas mãos e já mandei para um grande amigo e ótimo profissional para ganhar um upgrade. O trabalho vai comecar com um reforço na fonte, upgrade de capacitores de alta, de baixa e refazer alguns filtros.

Em breve dou notícias de como o Fosgate está tocando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o fato do cone estar excursionando bastante e bem profundo,não está afetando a definição das frequências na casa dos1 à 2khz?tirando a definição do médio?o conjunto do mid tem leveza e velocidade suficiente para reproduzir tudo no tempo correto?quase não dá pra imaginar uma excursão dessa sem embolamento nas médias ou mesmo na transição.Parabéns pelo set.

Editado por rafavieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o fato do cone estar excursionando bastante e bem profundo,não está afetando a definição das frequências na casa dos1 à 2khz?tirando a definição do médio?o conjunto do mid tem leveza e velocidade suficiente para reproduzir tudo no tempo correto?quase não dá pra imaginar uma excursão dessa sem embolamento nas médias ou mesmo na transição.Parabéns pelo set.

Esse mid é da linha top da marca e consegue descer forte sem embolar. Mas é claro, num teste com música de low bass e sem corte, não estamos muito preocupados com volocidade e precisão... claro que ele acaba dando uma leve embolada.

Beeemmmm longe do que vai ver embolando em mid bass de entrada e linha média.

Com corte em 50hz da pra abusar bastante sem que ele ele embole ou perca definição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

duplicou

Editado por vxice

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Atualizando o tópico...
 
Fiz tratamento acústico na mala e sob o banco traseiro com manta aluminizada e feltro
 
Gosto de tudo bem escondido e nada aparente ou extravagante. Então fiz questão de que quando eu abrisse o porta malas nada ficasse aparente... nada
Seguem as fotos do assoalho com o sub dentro do estepe. 
 

 

post-11747-1478090315,2251_thumb.jpg

 

post-11747-1478090325,4245_thumb.jpg

 

post-11747-1478090344,8939_thumb.jpg

 

post-11747-1478090356,3331_thumb.jpg

 

post-11747-1478090366,2812_thumb.jpg

 

post-11747-1478090373,8575_thumb.jpg

 

post-11747-1478090384,3307_thumb.jpg

 

post-11747-1478090391,6616_thumb.jpg

 

post-11747-1478090400,672_thumb.jpg

 

post-11747-1478090407,5987_thumb.jpg

 

post-11747-1478090415,493_thumb.jpg

 

post-11747-1478090422,4762_thumb.jpg

 

post-11747-1478090432,7956_thumb.jpg

 

post-11747-1478090439,4333_thumb.jpg

 

post-11747-1478090447,0689_thumb.jpg

 

post-11747-1478090453,4146_thumb.jpg

 

Com a tela de Nylon sob o sub da pra ir para o supermercado e lotar a mala sem precisar se preocupar com alguma coisa que possa danificar o sub.
 
AAHHHH, mas depois disso já fui pra outra cidade buscar  400Kg de porcelanato e veio tudo na mala kkkkkkkkkkkk (10xc de 39,5kg cada)
 
O sub toca MUITO bem, na verdade muito melhor do que eu esperava. Esta sendo cortado em 63hz e desde os 30hz ele já vem bem presente.
 
Quanto os amplificadores... desde essas fotos ja passaram duzias de amplificadores para testes. Hoje estou usando o Hertz EP4 upgraded e um SD250.2 para o Sub. Sim, o SD250.2 toca bem e esta ligado a 2 Ohms na bridge uhahuahuahuahuahua
 
Ultimamente estou com muito trabalho na loja e finalizando minha casa, então, estou BEM sem tempo. Do inicio do primeiro corte ate colocoar tudo pra tocar se passaram uns 2 meses. Não foi coisa de 1 final de semana.
Não é o set mais bonito que verão aqui mas é o melhor que posso fazer com o tempo e as ferramentas que tenho.
 
O set no geral ficou muito gostoso de escutar e vou esperar um pouco mais para modificar alguma coisa.
 
Obrigado a todas a dicas. BJU !!!!
Editado por vxice

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao vivo !!!

 

Estou aqui passando o kit para bi-amp...

 

post-11747-1478102211,1945_thumb.jpgpost-11747-1478102217,6141_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sacanagem...o cara faz um puta trampo bem feito.....e esconde tudo...hauhauahau

Fico showw...tbm gosto de set assim....beeeem discreto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, dicas de como fez essa tela?

Essa malha em volta dos cabos é chamada de malha nautica, tambem conhecida como techflex.

Comprei as minhas na souzacustons.com

 

Sacanagem...o cara faz um puta trampo bem feito.....e esconde tudo...hauhauahau

Fico showw...tbm gosto de set assim....beeeem discreto.

hahahahaha. cara, nao gosto de gambiarra e instalação porca.

 

Aqui na minha cidade não tem nenhuma loja de som que sabe instalar um kit 2 vias. TODAS, sem exceção, TODAS só sabem instalar trio.

Faço questão de fazer bem feito.

Jeferson, nada mais engraçado do que vc colocar uma pessoa para escutar algumas musicas e depois ela olhar o PM "sem nada"... Da tela azul kkkkkkkkkkk depois mostro os equipamentos escondidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje veio um amigo meu aqui em casa pra me mostrar o som de qualidade que ele mandou instalar.

 

Uma caixa trio com 1 sub de 12 e uma corneta. Também desligou os falantes das portas porque estava chiando...

Cualidadi. :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano eu digo a tela de proteção do sub. Haha

 

Pois vi que está na Madeira que vai por cima.

 

E desculpa não falar antes, mas parabéns pelo excelente trampo. Haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje veio um amigo meu aqui em casa pra me mostrar o som de qualidade que ele mandou instalar.

 

Uma caixa trio com 1 sub de 12 e uma corneta. Também desligou os falantes das portas porque estava chiando...

Cualidadi. :/

Eita.....ai é cualidadi puuura!!!

No mínimo era um paini ne....kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu curti de mais sua idéia do porta malas, vou tentar replicar ela com um questo de 10 polegadas. Vou abrir mão da dutada pra isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiz uma tipo assim pro meu questo de 10 em um etios. Está com 28 litros na selada.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...