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[SQPL Vw POLO] Ajuda na montagem!

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Bom galera... finalmente estou definindo o set e não pretendo mudar tão cedo, talves pequenos ups

O carro é um polo hatch.

 

Equips:

 

- Pioneer 8650

- MBQuart Qsd 216

- 2x JVC 7700

- Rcas monster 304 e 201

 

Falta ainda definir SUB + AMP pra ele...

Pretendo dispor de uns 55 litros pra sub no máximo.

W6v2 seria uma opção interessante, o problema é encontrar num preço rezoável =/

Então pensei em ir de fosgate P3.. o que vcs acham? P3 + R500-1

 

Outra dúvida seria com a 'desmontagem' do polo...

Desmontei a porta ontem ara aplicar a manta, só que quando soltei aquela chapa metálica, tudo fica preso nela =/, inclusive o vidro!

Alguém conseguiu desmontar? Como fez?

Procurei no autoforum e não achei nada a respeito..

Para passar a fiação.. vcs tem alguma dica?

Principalmente por onde passa o fio de alimentação, do cofre pra dentro do carro...

Conformo for montando, vou postando fotos!

 

Desde já agradeço

:legal:

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Tem que tirar a maquina do vidro mesmo, e o vidro também. Se tirar uma foto é melhor para explicar, mas tem duas borrachas redondas, tire a tampa e desca ou suba o vidro até aparecerem os parafusos ali, tirando os parafuso o vidro esta solto. No mais vai no bom senso mesmo.

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Tem que tirar a maquina do vidro mesmo, e o vidro também. Se tirar uma foto é melhor para explicar, mas tem duas borrachas redondas, tire a tampa e desca ou suba o vidro até aparecerem os parafusos ali, tirando os parafuso o vidro esta solto. No mais vai no bom senso mesmo.

qdo desmontei vi essas borachas... é só soltar esses dois parafusos??

pra montar depois é fácil?

vou providenciar as fotos!

vc sabe onde tem uma entrada para o cabo do cofre do motor pra dentro do carro?

outra dúvida seria quanto ao fio pro mid na porta.. pelo que vi, não tem por onde passar, tem uma peça branca ali onde esta a fiação original do carro =/

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ninguém pra ajudar??

 

Ninguém pra ajudar ou ninguém quer ajudar...

desculpe-me amigo, mas eu realmente nunca mexi nisso senão estaria na mão. Tenho certeza de que algum santo poderá aparecer e colaborar.

 

abs e boa sorte.

 

Markto

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Ninguém pra ajudar ou ninguém quer ajudar...

desculpe-me amigo, mas eu realmente nunca mexi nisso senão estaria na mão. Tenho certeza de que algum santo poderá aparecer e colaborar.

 

abs e boa sorte.

 

Markto

 

valeu cara!

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sou membro do polo club, entre lá vc tb, tem bastante coisa boa sobre o carro...

http://www.vwpoloclub.com.br/

Tirei fotos de cada detalhe do processo e espero que não fique muito grande e ruim de ver!

 

Vamos lá!

 

As setas vermelhas indicam os pontos onde existem parafusos para serem retirados. Todos os parafusos são do tipo "estrela" não sei exatamente o nome deste tipo de chave. Para os da base inferior é necessário ter a menor chave e para os da maçaneta do carro são o 2 menor tamanho. Se alguem souber me dizer os tamanhos das chaves em polegadas ajudaria.

 

IMG_1473.jpg

 

Os tres parafusos menores

IMG_1474.jpg

 

Nesta foto as setas indicam aonde existem presilhas no acabamento da maçaneta e controles do vidro elétrico.

IMG_1475.jpg

 

Para retirar esta parte basta inserir com cuidado a chave de fenda no canto direito e depois ir passando os dedos por baixo das bordas até todas as presilhas soltarem.

 

IMG_1476.jpg

 

IMG_1477.jpg

 

Este controle tem 3 plugs que devem ser soltos com ajuda da chave de fenda.

 

IMG_1478.jpg

 

A chave deve ser colocada aonde as setas estão indicando.

 

IMG_1479.jpg

 

O pino do conector do controle de bloqueio dos vidros traseiros esta ao contrario dos outros 2 mas se solta da mesma forma.

 

IMG_1480.jpg

 

Após retirada esta peça já podem ser vistos os 2 parafusos maiores que devem ser retirados.

 

IMG_1481.jpg

 

Após retirado o controle do vidro e os parafusos vem o trabalho de soltar as presilhas que fixam a peça plástica na porta.

Para soltá-las basta colocar os dedos entre a porta e o plástico e fazer um pouco de pressão para que elas se soltem.

As presilhas normalmente se desarmam quando é feita a pressão!

As setas vermelhas indicam aonde estão as presilhas. Todas devem ser destravadas antes de ser retirada a tampa.

 

IMG_1483.jpg

IMG_1484.jpg

IMG_1485.jpg

IMG_1487.jpg

 

 

Depois de soltas todas as presilhas para retirar a tampa é necessário segurar nas duas extermidades e levantá-la no sentido das setas.

IMG_1488.jpg

 

O pino da trava da porta sai normalmente.

IMG_1489.jpg

 

Devemos tomar cuidado neste ponto para nao puxar com força pois ainda tem 4 pontos a serem soltos antes de se retirar totalmente a tampa.

 

Estes dois conectores são do controle dos retrovisores elétricos.

 

Para retirá-los deve-se fazer da mesma forma que foi feito com os conectores dos controles do vidro. O conector que tem a seta indicando deve ser retirado com auxilio da chave de fenda. O outro basta puxar. *** Cuidado pois este conector pode ser encaixado dos dois lados mas tem um lado correto para se colocar posteriormente. para saber qualo lado depois basta olhar o macho e a femea e ver a posição correta ou marcar antes de tirar o lado correto.

 

IMG_1490.jpg

 

Depois deve ser retirado o cabo de aço da maçaneta de abertura da porta.

 

A peça preta é um encaixe que garante que o cabo não vai se soltar.

 

Para retirá-la basta empurrá-la para a direita levantar e depois puxar para a esquerda.

 

IMG_1492.jpg

 

 

O Ultimo conector é o da luz do alarme. Este conector é diferente dos outros pois para retirá-lo é necessário levantar o pino que o prende.

 

IMG_1493.jpg

 

Pronto a tampa da porta foi retirada e agora podemos verificar o que for necessário.

Reparem na qualidade do acabamento interno da porta. Este acabamento é raro mesmo em carros de categoria superior.

IMG_1494.jpg

 

Agora é hora de colocar a porta de volta.

Todas as presilhas devem sair da porta. Se alguma ainda estiver presa a porta deve ser retirada antes de colocar a capa denovo.

 

Alem de retiradas da porta as presilhas devem ser desarmadas.

As duas fotos que seguem mostram a presilha armada e depois ela desarmada.

Para desarmar é necessário colocar a base redonda sobre uma base oca que prende as bordas e pressionar a ponta em formato conico até ficar como a segunda foto.

IMG_1498.jpg

IMG_1497.jpg

 

Todas as presilhas devem ser colocadas nos devidos locais.

IMG_1501.jpg

 

Aqui um detalhe. O meu PolO é 2005 e não veio com luz de cortesia, apenas com o "olho de gato" porém acredito que não seja difícil colocar a luz aqui. Este poderia ser um complemento deste Faça você mesmo.

 

IMG_1504.jpg

 

Meu carro veio com os auto-falantes originais e não sei se todos tem este acabamento emborrachado. Para os que tiverem antes de ser colocada a cobertura da porta deve ser encaixado este acabamento.

Vale lembrar que com o autofalante original ele tem um encaixe perfeito. No auto-falante não original da um pouco mais de trabalho colocá-lo no lugar.

IMG_1505.jpg

IMG_1506.jpg

 

Reparem que para o auto-falante original o carro já vem com um conector próprio que encaixa no auto-falante. No meu caso tive que desencapar o fio original para colocar o novo auto-falante.

IMG_1507.jpg

 

A tampa com todas as presilhas.

IMG_1508.jpg

Como as presilhas devem ficar.

IMG_1509.jpg

 

"Conectar" o cabo de aço!

IMG_1510.jpg

 

Prender a peça de fixação no processo inverso ao de retirá-la

IMG_1512.jpg

 

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Conectar o cabo da luz do alarme.

IMG_1513.jpg

 

Encaixar o pino da trava no lugar.

IMG_1514.jpg

 

IMG_1515.jpg

 

Agora que tudo está conectado basta colocar a porta no lugar novamente.

Não tive como tirar a foto para mostrar exatamente como fazer mas não deve ser uma tarefa muito dificil. Basta prestar bastante atenção antes de tirar para ver como colocar devolta.

 

A porta deve ser colocada de cima para baixo e depois ela já vai estar na posição correta para que as presilhas sejam pressionadas.

 

Agora deve ser feita pressão nos pontos onde estão as presilhas

IMG_1483.jpg

 

 

 

Parafusar a porta novamente

IMG_1473.jpg

 

Conectar os controles do vidro elétrico

IMG_1517.jpg

 

E encaixar novamente pressionando nos locais onde estão as presilhas.

IMG_1475.jpg

 

 

 

Pronto o trabalho está feito.

 

A porta do passageiro tem o mesmo processo, porém com menos conectores pois não tem tantos controles. Aqui vão os detalhes diferentes.

Deve ser retirada a tampinha de acabamento

IMG_1520.jpg

 

Para fazer isso basta colocar a chave de fenda com muito cuidado na fenda.

 

IMG_1521.jpg

 

Ela automaticamente já vai saindo.

 

IMG_1522.jpg

 

Agora basta retirar os dois parafusos

IMG_1523.jpg

 

E retirar tambem os parafusos da base inferior como da porta esquerda.

 

 

Pronto o resto é tudo igual.

 

Fonte: VW Polo club

usuario: Marcello Cadimus

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Caraca, melhor explicação, impossível...

 

:rever1:

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Excelente explicação, ajuda muito mesmo!

 

Só que o que estou com problema é como tirar essa chapa de aço, onde estão presas muitas coisas, inclusive o vidro, para a aplicação da manta...

E como passo os fios para a porta, já que tem uma peça branca original onde o chicote está conectado =/

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Meus parabéns ao Daniel freitas. Isso é que é ajuda!!

 

Abs

 

Markto

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Com relaçao a passar o cabo do cofre pra dentro do carro... eu passei o meu por dentro do para lama. Na parte da frente do para lama... perto da bateria... tem espaço pra vc entrar com o cabo... Na parte de dentro... proximo a maçaneta que abre o capu... tem um furo... lacrado por uma tampa de borracha... cara... da trabalho... mas foi o unico lugar q consegui passar o cabinho de 50mm.

 

So nao vo conseguir te manda fotos... pois ja vendi o carro...

 

Espero ter ajudado...

 

Abrços

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Bom vou tentar ajudar um pouco pois eu passei manta no meu polo também, pra tirar a chapa primeiro você deve tirar o vidro, que é tarefa fácil, aqueles dois buracos de borracha ali, você sobe o vidro até que apareçam os parafusos ( 1 em cada buraco ) solte-os com cuidado pois no final o vidro estará totalmente solto.

Eu prendi o vidro com fita na porta do carro, ( na parte de cima da lata, na porta mesmo ) não cheguei a tirá-los totalmente da porta.

 

Depois disso para abrir a chapa de aço, basta desparafusar aqueles parafusos que a prendem, estão todos posicionados ao redor dessa chapa..

 

Espero ter ajudado, fica difícil explicar mas da pra fazer na boa.

 

Abraço !

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