Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
vxice

[Polo 09] All D.I.Y. ML165 + morel MT22 + EP4 + sub ES250 + armaçao PM

Recommended Posts

E se não tiver na tabela.....

Vc quer dizer "e se não clicar no link para ver a tabela", não é? :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na vdd....galera vai procurar tudo quant e tabela só p não fazer o cálculo....kkkkkkk

Se ficar fazendo cálculo ao invés de olhar a tabela, perderá tempo e será reprovado no ENEM. Olha a tabela e já preenche o gabarito! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

201042205042_morel%206.jpg

 

Que cross bosta uhsahuashuasuhasuhsauhas

esse cross deve custar menos de 10,00 para ser produzido...

 

 

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltando ao assunto... geralmente usamos a receita (Fs x 2) para determinar o ponto de corte do tw (em 2ª ordem), mas isso é só uma sugestão, um ponto de partida, não precisa ser seguida à risca. Além disso, nem sempre isso dá um bom resultado. Já q falei de Morel, vou continuar usando a marca como exemplo. Dá pra cortar esse tw em 1,8khz? Dá, mas isso sacrifica a resposta dele. Eleve para 3khz e verá como melhora. :legal:

Alvi, o fabricante usa corte em 1800hz no cross original do kit desse TW.

Olha aew:  https://www.manualslib.com/manual/528639/Morel-Hybrid-Ovation-4.html?page=4#manual

 

mousss, uso cross passivo, não da pra ficar mudando não kkkk

 

Quanto o corte, eu geralmente uso 2xFs para corte minimo, na potencia que o fabricante recomenda. Agora, quando eu vou aplicar pouca potencia, eu corto baixo tambem... 

Já teve casos de eu cortar pouco acima da Fs, com 24Db e bem pouca potencia. Bem, o mid nao subia ate o corte entao o tw precisou descer kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alvi, o fabricante usa corte em 1800hz no cross original do kit desse TW.

Olha aew:  https://www.manualslib.com/manual/528639/Morel-Hybrid-Ovation-4.html?page=4#manual

 

mousss, uso cross passivo, não da pra ficar mudando não kkkk

 

Quanto o corte, eu geralmente uso 2xFs para corte minimo, na potencia que o fabricante recomenda. Agora, quando eu vou aplicar pouca potencia, eu corto baixo tambem... 

Já teve casos de eu cortar pouco acima da Fs, com 24Db e bem pouca potencia. Bem, o mid nao subia ate o corte entao o tw precisou descer kkkk

O crossover tá ali, na imagem. Olha na tabela quanto dá o corte do capacitor de 3,3uF num falante de 4ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

201042205042_morel%206.jpg

 

Que cross bosta uhsahuashuasuhasuhsauhas

esse cross deve custar menos de 10,00 para ser produzido...

 

 

Ou economizaram porcamente no cross, ou o kit é tão fodastico que não precisa de nenhum corte mais preciso.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 TJuqBy5.png

 

 M8GcxfW.png

 

Então, com 3,3uF vai ter um corte diferente, dependendo da curva que vc pretende.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alvi, o fabricante usa corte em 1800hz no cross original do kit desse TW.

Olha aew: https://www.manualslib.com/manual/528639/Morel-Hybrid-Ovation-4.html?page=4#manual

 

mousss, uso cross passivo, não da pra ficar mudando não kkkk

 

Quanto o corte, eu geralmente uso 2xFs para corte minimo, na potencia que o fabricante recomenda. Agora, quando eu vou aplicar pouca potencia, eu corto baixo tambem...

Já teve casos de eu cortar pouco acima da Fs, com 24Db e bem pouca potencia. Bem, o mid nao subia ate o corte entao o tw precisou descer kkkk

O corte do Morel Tempo é de 3800hz....

 

Mas de qualquer forma, esse valor não bate com o cap q tá no cross não....

Pra cortar nesses 3.8k, daria um cap de 10,47uF....

Com esse cap de 3,3 vai da um corte de uns 12k....

Num entendi foi nada agora.....q doidera fizeram ai???

Será q fizeram p Tw um integrado de 2 ordem 24db usand o mesmo indutor p o mid??? Existe isso?????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da não... kkkkkkkkkk

Na capa do cross esta escrito 2-way 6db/8º

 

 

Imagina esse kit com um bom cross ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da não... kkkkkkkkkk

Na capa do cross esta escrito 2-way 6db/8º

 

 

Imagina esse kit com um bom cross ?

Ahh man...... o kit é assim super mega excelentissimo fodastico a ponto de não precisar de um cross decente????

Tem uma resposta super plana pra isso??? Ou viram q não faz diferença nenhuma mesmo p quem vai escuta...kkkkkkkkk

 

Ps. Alguém chama o engenheiro q fez isso pelamorrr pra explicar p noisssss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mouss, isso ai é pra ser barato. Se tocar tao bem quanto a linha acima, ela então nao vai justificar o preço mais alto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mouss, isso ai é pra ser barato. Se tocar tao bem quanto a linha acima, ela então nao vai justificar o preço mais alto.

Resumindo.....o kit acima dele fizeram um cross decente e cobram 1k a mais...kkk

Aliás...o q vem depois dele e o Virtus certo??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando o tópico...

Fiz tratamento acústico na mala e sob o banco traseiro com manta aluminizada e feltro

Gosto de tudo bem escondido e nada aparente ou extravagante. Então fiz questão de que quando eu abrisse o porta malas nada ficasse aparente... nada

Seguem as fotos do assoalho com o sub dentro do estepe.

 

 

attachicon.gif20160903_133617.jpg

 

attachicon.gif20160904_151712.jpg

 

attachicon.gif20160904_151640.jpg

 

attachicon.gif20160907_100508.jpg

 

attachicon.gif20160907_100503.jpg

 

attachicon.gif20160904_155938.jpg

 

attachicon.gif20160907_100521.jpg

 

attachicon.gif20160907_104137.jpg

 

attachicon.gif20160907_134239.jpg

 

attachicon.gif20160907_134243.jpg

 

attachicon.gif20160907_145053.jpg

 

attachicon.gif20160907_145102.jpg

 

attachicon.gif20160907_163928.jpg

 

attachicon.gif20160907_163917.jpg

 

attachicon.gif20160907_163938.jpg

 

attachicon.gif20160907_163854.jpg

Com a tela de Nylon sob o sub da pra ir para o supermercado e lotar a mala sem precisar se preocupar com alguma coisa que possa danificar o sub.

AAHHHH, mas depois disso já fui pra outra cidade buscar 400Kg de porcelanato e veio tudo na mala kkkkkkkkkkkk (10xc de 39,5kg cada)

O sub toca MUITO bem, na verdade muito melhor do que eu esperava. Esta sendo cortado em 63hz e desde os 30hz ele já vem bem presente.

Quanto os amplificadores... desde essas fotos ja passaram duzias de amplificadores para testes. Hoje estou usando o Hertz EP4 upgraded e um SD250.2 para o Sub. Sim, o SD250.2 toca bem e esta ligado a 2 Ohms na bridge uhahuahuahuahuahua

Ultimamente estou com muito trabalho na loja e finalizando minha casa, então, estou BEM sem tempo. Do inicio do primeiro corte ate colocoar tudo pra tocar se passaram uns 2 meses. Não foi coisa de 1 final de semana.

Não é o set mais bonito que verão aqui mas é o melhor que posso fazer com o tempo e as ferramentas que tenho.

O set no geral ficou muito gostoso de escutar e vou esperar um pouco mais para modificar alguma coisa.

Obrigado a todas a dicas. BJU !!!!

Fala amigo, tudo bem ?

 

Gostei muito do seu projeto, parabéns !

 

Também tenho um polo e estou pensando em copiar seu projeto.

 

Só me ficou uma dúvida, onde foi para o macaco é chave de roda ?

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...