Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
NeoConker

Tork One - Up TSI

Recommended Posts

Se colocar aerofolho e santo tonho pode descer os bar que aumenta a potença?

Quanto mais desce os bar, mais aumenta a potença. Aerofolho só ajuda a dar chão nas arrancada, nada mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto mais desce os bar, mais aumenta a potença. Aerofolho só ajuda a dar chão nas arrancada, nada mais!

 

 

Engano seu, depende da geometria e do perfil do aerofólio, se ele for curvo, sentido céu, o ar faz um contorno no teto do automotor consequentemente entra mais ar no motor e ele fica refrescante. Sobre a pressão do turbo, há muitos equívocos cometidos inoportunamente aqui, veja, a turbina deve estar em tres litros e mei, porém um aeroduto específico libera o ar diretamente na direção e sentido do radiador, sendo assim refrescante, e aí se obtem a informação da leitura no motor quanto menor for a pressão interna, mais refrescante é o bloco externamente. Acho que fui claro e objetivo. Obrigado, de nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Ze Audio só me causa risos....

 

É sério que ele quer discutir Tjet?

 

Tenho 215cv e fiz: Turbina Garret GT1446 (Mesma do Abarth), Intercooler, Intake, Bicos, Mapa, Downpipe,Escape, Coletor e duas mangueiras de Aeroquip. Pressão máxima de 1,4 caindo até 1,0.

 

Conseguiria 230/240 rodando no alcool....

Perto de 240cv com a turbina do Abarth ainda, nada mal, visto que o 500 Abarth fornece 167cv com 1,24bar. Agora cadê klb pra falar que é mentira sua?

 

Hauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhau

 

Tá na hora de entender o que é um compressor mecânico!

 

A área não é to "turbo", a área é o espaço a preencher com ar, ou seja, tudo entre caixa fria e interior do cilindro.

 

Quanto maior o volume encerrado ali, maior a pressão. Por isto ele se chama COMPRESSOR.

 

Seu motor aspira uma quantidade determinada de litros de ar por ciclo. Quem vai fazer ele aspirar mais ar sem recorrer ao aumento do pulso negativo através da descarga? COMPRIMIR O AR DENTRO DO CILINDRO.

 

CERRRRTÔ MIZERÁVI, É ANÇIM QUE UM TRUBO GANHA POTEMÇA!

Está difícil hein? Quando você diz área quer dizer volume né?

 

O volume aumentou sim, justamente por isso admite-se bem mais ar, porém a pressão não precisa aumentar pra isso, pressão, diferente da sua nova teoria (veja em pérolas 2016), é a razão da força pela área, logo se você manter 1bar e aumentar o diâmetro da turbina e pressurização, terá mais vazão de ar (volume), mas mantendo a mesma pressão.

 

Outro ponto a ser frisado, quase todos nós sabemos que o ar mais frio tem mais moléculas de oxigênio por volume específico, logo um intercooler melhor, vai trazer mais potência (com o devido acerto) sem precisar alterar a pressão.

 

Até onde sei, a pressão é medida na turbina, e não lá dentro do cilindro. Posso estar enganado, mas ainda não vou te tirar do top 3.

 

No mais, continua apelando, porque física não é teu forte mesmo.

 

Ps: quanto a pressão, realmente eu não tenho como provar (como se eu precisasse), porque no copa linea não acho essa informação da última preparação deles e no vídeo pode o barômetro estar medindo errado, informação passada errada ou pode sim ser aquilo mesmo. E isso aí ninguém tem o poder de adivinhar, e klb não tem noção de como fazer uma conta teórica para saber se é possível.

Editado por Zéaudio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perto de 240cv com a turbina do Abarth ainda, nada mal, visto que o 500 Abarth fornece 167cv com 1,24bar. Agora cadê klb pra falar que é mentira sua?

 

Está difícil hein? Quando você diz área quer dizer volume né?

 

O volume aumentou sim, justamente por isso admite-se bem mais ar, porém a pressão não precisa aumentar pra isso, pressão, diferente da sua nova teoria (veja em pérolas 2016), é a razão da força pela área, logo se você manter 1bar e aumentar o diâmetro da turbina e pressurização, terá mais vazão de ar (volume), mas mantendo a mesma pressão.

Então pressão é razão do volume pelo volume? :vts :vts :vts

 

 

Se você tem que preencher o mesmo coletor e o mesmo cilindro com um volume MAIOR de ar para obter mais potência, você irá, como CONSEQUÊNCIA, aumentar a pressão.

 

Se você achar um jeito de fazer 2 litros de ar caber em um espaço de 1 litro sem PRESSURIZAR, me conta... :vts

 

Outro ponto a ser frisado, quase todos nós sabemos que o ar mais frio tem mais moléculas de oxigênio por volume específico, logo um intercooler melhor, vai trazer mais potência (com o devido acerto) sem precisar alterar a pressão.

O ganho é percentual. Um carro de 136 não vai pra 260 reduzindo pressão e melhorando o resfriamento, a não ser que você esteja resfriando este ar a temperaturas negativas (um nitro, por exemplo).

 

Até onde sei, a pressão é medida na turbina, e não lá dentro do cilindro. Posso estar enganado, mas ainda não vou te tirar do top 3.

Depende... você quer medir a pressão no PMI ou no PMS? Hauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhau

 

A potência é medida na turbina por questão prática. Mas neste caso específico, em qualquer ponto deste sistema a pressão será igual, porque o ar é um fluido e irá se distribuir.

 

 

No mais, continua apelando, porque física não é teu forte mesmo.

Engraçado que outro dia tava pedindo ajuda pra calcular a velocidade final com base nos dados do câmbio, diferencial e pneu, né Einstein?

 

:vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e klb não tem noção de como fazer uma conta teórica para saber se é possível.

Num motor de potência específica tal, ao ser comprimido ele irá render de forma LINEAR. Se você comprime 60%, não vai ter 120% de ganho de potência, a não ser que este motor tenha um defeito muito grave ou esteja trafegando em La Paz.

 

Não vai ter, simples assim. Se você coloca o dobro de ar, coloca o dobro de combustível, queima e obtém o dobro da energia. Ponto.

 

Se achar uma alternativa para isto, parabéns! Você será a solução energética para o planeta!

 

O resto é mero choro! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

260 cv com 0,9 não creio.

Tenha fé no milagre, incrédulo! :vts

 

265cv com 0,9 só rola se esse motor estiver rendendo 100cv/L naturalmente. Ou seja, um BELO trabalho de cabeçote e de fluxo pra chegar nos 260 com 0,9.

 

Mas na Linea os carros rodavam com pressão maior. Só Pafyto pra acreditar em 0,9 num motor 1.4 stock virando 265cv.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Num motor de potência específica tal, ao ser comprimido ele irá render de forma LINEAR. Se você comprime 60%, não vai ter 120% de ganho de potência, a não ser que este motor tenha um defeito muito grave ou esteja trafegando em La Paz.

 

Não vai ter, simples assim. Se você coloca o dobro de ar, coloca o dobro de combustível, queima e obtém o dobro da energia. Ponto.

 

Se achar uma alternativa para isto, parabéns! Você será a solução energética para o planeta!

 

O resto é mero choro! :vts

Quem dera se termodinâmica fosse tão simples assim...

 

Mas então o Motta está mentindo? Pois original é 1bar e 152cv, ele subiu pra 1,4 e consegue perto dos 240cv. Milagre?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem dera se termodinâmica fosse tão simples assim...

 

Mas então o Motta está mentindo? Pois original é 1bar e 152cv, ele subiu pra 1,4 e consegue perto dos 240cv. Milagre?

E baixar pra 0,9 e chegar nos 260 cv é o que?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem dera se termodinâmica fosse tão simples assim...

 

Mas então o Motta está mentindo? Pois original é 1bar e 152cv, ele subiu pra 1,4 e consegue perto dos 240cv. Milagre?

Ele mesmo falou que não foi só pressão...

 

Tá difícil, tá complicado... :vts

 

PS: 1,4bar daria algo próximo a 212cv sem mexer em absolutamente mais nada no motor. Ele fala em 215 na gasolina, claro, por conta das limitações impostas pela injeção.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E baixar pra 0,9 e chegar nos 260 cv é o que?

Te explico só quando me explicar como m³/m³ = pressão. Hauahauahuaahau

 

Edit: Eu até posso ser muito crédulo em acreditar em um vídeo e no que o dono fala, mas as pérolas de física do klebyto estão sensacionais.

Editado por Zéaudio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Te explico só quando me explicar como m³/m³ = pressão. Hauahauahuaahau

Sou teu psiquiatra pra explicar o que se passa na sua cabeça não... hauhauhauhauhauhauhauhauhau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou teu psiquiatra pra explicar o que se passa na sua cabeça não... hauhauhauhauhauhauhauhauhau

What?

 

Primeiro fala que volume *área = pressão, depois volume /volume = pressão, e quem precisa de psiquiatra sou eu? Kkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será q esse linea pega marea de 9mil?

Hahaha

Editado por diego.twim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

What?

 

Primeiro fala que volume *área = pressão, depois volume /volume = pressão, e quem precisa de psiquiatra sou eu? Kkkkkkkk

Sim, volume em determinada área = pressão.

 

Se você tem 1 litro em uma garrafa de 1 litro, você só tem a pressão da atmosfera. Se você tem dois litros, tem uma pressão maior.

 

Se a física não chama a medida em m³ de área, aí não é problema meu, eu não sou físico nem estou assinando projeto para ninguém. Continua sendo uma área, assim como um texto no alto de um anúncio não é chamado de texto, e sim de título. Não importa, continua sendo texto.

 

Aí você pega isto e sai dizendo que não é área, é volume. Depois pega a fórmula para cálculo da pressão e tenta misturar com o conceito de volume relativo ao recipiente pra dizer área... e no fim não disse nada.

 

Mas enfim: tem área, tem volume, tem pressão e tem choro! :vts

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pressão é uma força sobre uma determinada área: Kgfcm2. Por isso eu ja disse antes q pressão não é fluxo. 1,5bar em uma turbina pequena é diferente de 1,5bar em uma turbina grande, isso se mudar so a turbina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pressão é uma força sobre uma determinada área: Kgfcm2. Por isso eu ja disse antes q pressão não é fluxo. 1,5bar em uma turbina pequena é diferente de 1,5bar em uma turbina grande, isso se mudar so a turbina.

Não adianta tentar explicar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué ?

 

Pode-se ter um pressão X com vazão pequena ou ter a mesma pressão X com uma vazão muito maior ......ou eu estou ficando louco ?

 

Depende de quem vai suprir essa vazão e manter a pressão X

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

VCs ainda não perceberam que estão confundindo volume com vasão?

 

Edit: cheguei atrasado.

Editado por lipenur

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué ?

 

Pode-se ter um pressão X com vazão pequena ou ter a mesma pressão X com uma vazão muito maior ......ou eu estou ficando louco ?

 

Depende de quem vai suprir essa vazão e manter a pressão X

Claro que não está louco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pressão é uma força sobre uma determinada área: Kgfcm2. Por isso eu ja disse antes q pressão não é fluxo. 1,5bar em uma turbina pequena é diferente de 1,5bar em uma turbina grande, isso se mudar so a turbina.

 

Como assim? 1,5bar sempre vai ser 1,5bar. A diferença é que um compressor maior vai gerar 1,5bar com mais facilidade que um compressor menor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi qual a influência que VASÃO de ar teria num lugar fechado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...