Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Baguaal

Duvida cruel

Recommended Posts

Não tem esse de muita potência queimar falante ou driver, isso depende da sua regulagem, não precisa usar no dobro não, e prefiro os 4 vulcanos do que os 4 sds. Sai fora de SDS a maioria estão rasgando borda facin.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem esse de muita potência queimar falante ou driver, isso depende da sua regulagem, não precisa usar no dobro não, e prefiro os 4 vulcanos do que os 4 sds. Sai fora de SDS a maioria estão rasgando borda facin.

 

E sobre usar os 2 tornados 2200 15 com os vulcanos. Uma caixa com os tornados e outra com os vulcanos de 18 tudo ligado no mesmo modulo. Sei que vai ter diferença no timbre por ser modelos diferentes e tamanhos diferentes, mas sobre o spl por ter mais area de cone e tudo mais, sera que nao compensa ligar os 4 junto? Teria algum problema fora serem falantes diferentes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ligar sim, pra saber se vai ficar bom é só testando. Se não ficar bom e só desmontar. Tem problema nos cortes e potência aplicada e suportada porque são falantes diferentes e no mesmo modulo ainda aí fica difícil fazer a regulagem, mas como já tá aí não custa nada tentar, quando ligar fica de olho na excursão dos falantes e vai aumentando o volume e olhando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ligar sim, pra saber se vai ficar bom é só testando. Se não ficar bom e só desmontar. Tem problema nos cortes e potência aplicada e suportada porque são falantes diferentes e no mesmo modulo ainda aí fica difícil fazer a regulagem, mas como já tá aí não custa nada tentar, quando ligar fica de olho na excursão dos falantes e vai aumentando o volume e olhando.

Pois é, pq meu modulo que tenho atualmente e um corzus 5000 rms a 1 ohms, e to com 300 ah bateria.

Sera que os 4 junto com o corzus tocaria mais doque se eu montasse so os vulcanos com um sd8000 2ohms mas com os mesmos 300 de bateria?pq se tocar menos nem vou perder tempo montando e vou vender logo os tornados. Acredito que tocaria mais pela area de cone mas em compensação os vulcanos nao iriam render 100% entao fico na dúvida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero uma ajuda de vcs com uma questão:

Oq que vai tocar mais forte:

2 tornado de 15 2200 + 2 vulcano de 18 3.8 num corzus 5000 1 ohms mandando na teoria 1250 rms pra cada sendo que os vulcanos estariam bem mal alimentados

2 vulcano 3.8 18 num banda viking 5000 2 ohms mandando na teoria 2500 rms pra cada vulcano?

Qual desses set tocaria mais? Só os vulcano no banda ou vulcano e tornado no corzus?

 

Desde ja agradeço a ajuda de vcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Up

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero uma ajuda de vcs com uma questão:

Oq que vai tocar mais forte:

2 tornado de 15 2200 + 2 vulcano de 18 3.8 num corzus 5000 1 ohms mandando na teoria 1250 rms pra cada sendo que os vulcanos estariam bem mal alimentados

2 vulcano 3.8 18 num banda viking 5000 2 ohms mandando na teoria 2500 rms pra cada vulcano?

Qual desses set tocaria mais? Só os vulcano no banda ou vulcano e tornado no corzus?

 

Desde ja agradeço a ajuda de vcs

Mano.

É melhor 2 passando bem do que 4 passando fome.

Capricha na caixa desses Vulcano e pode apostar no banda viking. Mas eu te aconselho no mínimo uns 400ah de bateria pra trabalhar sem problemas.

O bicho é guloso!

Tenho duas moura 180ah mais 60ah no cofre e mesmo com tudo carregado na hora da porrada mesmo já cai logo pros 11.9v

Mas segura até bastante tempo.

Há quem fale mal dos banda, mas tenho um e é só alegria!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é era oq eu pensava. Ja montei os 4 no corzus e ficou forte nao ficou um grave estranho até pq são falantes da mesma marca e o grave ficou legal até.

Vou montar agora os vulcano com um banda 5000 de um amigo que quer vender pra testar como fica.

Assim ja vendo os tornados e o módulo tbm e ja me sobra espaço na caçamba tbm

Editado por Baguaal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Up

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...