Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Baguaal

Duvida cruel

Recommended Posts

Nao entendi porque perguntou isso, se o fabricante declara uma potência em 12v e outra em 14v você acha que em 13v vai ser a mesma coisa que em 14v?kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao entendi porque perguntou isso, se o fabricante declara uma potência em 12v e outra em 14v você acha que em 13v vai ser a mesma coisa que em 14v?kkkkk

 

Isso eu sei que de 12.6 para 13.8 tem uma diferença de potencia nos amplificadores.

Minha dúvida e se de 13.8 para 14.4 existe uma diferença significativa na potencia dos amplificadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você não tem o alicate amperímetro e os outros equipamentos pra medir a potência em 13.8 e só usar a matemática, um exemplo se com 12,6v fornece 3000wrms e com 14.4v fornece 4000wrs, aí diminui 14.4 por 12.6 que fica 1.8v, aí você divide 1000 por 18 = 56, aí cada 0.1 =56wrms, de 12.6 pra 13.8 é 1.2v, aí é só multiplicar 12 por 56 = 672wrms + 3000 = 3672 em 13.8v, Se os valores de potência do seu módulo forem diferentes o cálculo é o mesmo só vai mudar os wrms fornecidos.kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o mais certo e medir com equipamentos porque não sabemos se o módulo da a potência que está estampada, e com equipamentos não tem erro.kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com uma duvida agora. Pesquisei aqui pelo forum mas nao axei muita coisa sobre isso.

 

Existe alguma diferença em usar a caixa dos falantes virada pra cima em pickup? Tem diferença em usar ela pra cima ou virada pra tamba da cacamba como a maioria usa? Muda o rendimento ou nada acontece?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grave? Muda quase nada.

 

O som é direcional acima de 80~125hz pelo menos, ficando BEEM perceptível a direcionalidade a partir dos 400hz!

 

Se tu botar um sub de lado ou de frente no teu pc, n muda qse nada no q vc ouve ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grave? Muda quase nada.

 

O som é direcional acima de 80~125hz pelo menos, ficando BEEM perceptível a direcionalidade a partir dos 400hz!

 

Se tu botar um sub de lado ou de frente no teu pc, n muda qse nada no q vc ouve ;)

A bom eu tbm axava isso mas só pela pratica de uns testes que fiz mas tinha gente que dizia que não ai fiquei na duvida hehe

 

Surgiu essa dúvida pq ainda estou com os meus tornados de 15 e tbm com os vulcanos de 18. Ainda nao vendi eles e tava pensando em ligar os 2 juntos pra ver como fica, pelo menos ate vender os tornados. Sera que fica bom? Spl tende a ser bem maior axo, talvez o grave fique meio estranho pq vou ligar os 2 no mesmo modulo e no mesmo canal do cross.

Oq vc axa? Sera que fica bom pelo menos pra ficar com um spl bem maior?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas isso em todos os tipos de caixas ou apenas dutadas? Pois em caixas tipo manifold, euclides e as que tem algum tipo de corneta não tem direcionamento? Não é essa a função da caixa ter esses formato(é a impressão que passa para mim pelo menos)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tem as caixas? Se tem, liga!

 

Mas se for mandar fazer, n faz!

 

15+18 toca legal!

 

Mas 2x15 ou 2x18 toca beem mais

 

 

 

 

 

 

Lucas, direcionamento? Como, se na planar horn (tb chamada de Euclides) o falante fica de costas? Hahahahaha

 

Essas caixas trabalham a PRESSAO e o deslocamento de ar... Não direcionalidade. Grave n se direciona!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tem as caixas? Se tem, liga!

 

Mas se for mandar fazer, n faz!

 

15+18 toca legal!

 

Mas 2x15 ou 2x18 toca beem mais

 

 

 

 

 

 

Lucas, direcionamento? Como, se na planar horn (tb chamada de Euclides) o falante fica de costas? Hahahahaha

 

Essas caixas trabalham a PRESSAO e o deslocamento de ar... Não direcionalidade. Grave n se direciona!!!

 

Ok so que tenho 2 tornado 15 1100 + 2 vulcano 3.8 18. Posso ligar os 4 juntos ?

Axo que vc entendeu que tenho um de cada. To com 2 de cada e minha duvida eh essa, se vale a pena ligar os 4 juntos?

Sera que compensa? Ai ficaria 2x15 e 2x18

Oq vc acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq eu tenho uma caixa com 2 tornado 15 1100 e to com 2 vulcanos ainda sem caixa. Sera que fica bom ligar os 4 no mesmo modulo casando a impedância em 1ohms klaro?

Ou ligo somente os vulcanos mesmo? Meu medo era de forçar os de 15 muito ou então nao render tudo os de 18 pra preservar os tornado ja que seria tudo ligado no mesmo modulo.

Minha intenção era ter um spl bem maior ligando tudo junto doque somente os vulcanos. Ai ficaria uma caixa com os tornados 15 1100 e outra com os vulcanos 18.

Então oq vc acha?

Editado por Baguaal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! Sou novo aqui no fórum e preciso da ajuda de vocês!

Para não criar outro tópico igual vou postar a minha dúvida aqui.

 

Prmeira dúvida, Tenho um palio sporting e vou montar o meu primeiro trio, e estou na dúvida entre um par de SDS 2.7K ou Vulcano ambos de 15 polegadas, frente a frente qual tocaria com mais força e pressão em caixa dutada?

 

Segunda dúvida, Vou fazer em julho um upgrade para 4 ou 3, pego um banda Viking 7000 ou Soundigital 8000 Evo, e qual a diferença dos dois na prática?

 

Terceira dúvida, Para os drivers recomendam uma Voxer 4.8, Soundigital Nano 600.1, ou 400.4?

 

Quarta dúvida, Já pensando no upgrade, como não irei usar médios coloco um par de 9950 ou 4 D405? 9950 aguenta como as 405 e posso cortar a 500Hz?

 

Quinta dúvida, Pretendo colocar 450A de baterias, será que cabem duas moura clean de 150A no estepe?

 

Por último uma sugestão ao fórum, por que não fazer tópicos fixos sobre alto falantes e módulos para tirar dúvidas e promover debates?

Editado por Jorge22

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vai dá certo porque vai usar os 4 no mesmo modulo, agora se fossem 4 de 18 aí dava pra ficar bom, vende logo os tornado e bota pra muer os Vulcanos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 Vulcano toca mais que SDS sem duvidas.

2 a diferença é bem pouca, vai no mais barato.

3 para os drivers banda 9.8 ou SD 800.4.

4 como não vai usar MG d405 fica muito melhor.

5 vai onde vende baterias e pede o cara pra ver se cabe.

6 já tem um tópico fixo do Bloom com várias dicas você que não procurou direito.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vai dá certo porque vai usar os 4 no mesmo modulo, agora se fossem 4 de 18 aí dava pra ficar bom, vende logo os tornado e bota pra muer os Vulcanos

Nem pra ter um spl maior da pra ligar junto? Axei que mesmo sendo tamanhos e falantes diferentes iria aumentar o spl ao menos um pouco mesmo que de diferença no timbre ou algo do tipo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 Vulcano toca mais que SDS sem duvidas.

2 a diferença é bem pouca, vai no mais barato.

3 para os drivers banda 9.8 ou SD 800.4.

4 como não vai usar MG d405 fica muito melhor.

5 vai onde vende baterias e pede o cara pra ver se cabe.

6 já tem um tópico fixo do Bloom com várias dicas você que não procurou direito.

Obrigado pelas respostas dieguinhow, sobre a banda 9.8, me disseram que colocar o dobro da potência tem mais riscos de queimar, é verdade ou mito? E voltando na tecla do vulcano, li aqui que recomendam o dobro da potência mas não tenho espaço para módulo parrudo ou hi-volt, então,4 Vulcanos em SD 8K ou 4 SDS em Banda 7K?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas dieguinhow, sobre a banda 9.8, me disseram que colocar o dobro da potência tem mais riscos de queimar, é verdade ou mito? E voltando na tecla do vulcano, li aqui que recomendam o dobro da potência mas não tenho espaço para módulo parrudo ou hi-volt, então,4 Vulcanos em SD 8K ou 4 SDS em Banda 7K?

 

Tudo vai depender do modo que vc vai usar. Podes aplicar 200rms em uma d405 ou 9950 ti mas vai ter que subir o corte no cross e controlar o ganho pra nao queimar reparo. No manual dos driver ja vem quanto de potência aplicar em cada corte.

Mesmo se aplica nos falantes, pode ter um Headroom consideravel desde que saiba usar e fique de olho no led clip.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...