Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Baguaal

Duvida cruel

Recommended Posts

Surgiu uma oportunidade de pegar um sd8000 por um preço bem bom... sera que compensa pegar o sd8000 mesmo com 300ah de bateria ou compro o sd5000 mesmo? Compensa pegar um modulo mais forte mesmo nao tendo bateria suficiente pra ele? Existe algum problema ou algo do tipo?

 

Obs: vai ser pra tocar 2 vulcano 3.8 18 polegadas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Surgiu uma oportunidade de pegar um sd8000 por um preço bem bom... sera que compensa pegar o sd8000 mesmo com 300ah de bateria ou compro o sd5000 mesmo? Compensa pegar um modulo mais forte mesmo nao tendo bateria suficiente pra ele? Existe algum problema ou algo do tipo?

 

Obs: vai ser pra tocar 2 vulcano 3.8 18 polegadas

Cara, seria um bom negocio se você pretender aumentar a bateria o mais rápido possível, agora se você pretende ficar só nos 300ah é interessante manter a 5000

 

Em relação aos vulcanos... Tocam muito mano!!

 

estou com 2 de 15 agora, tenho que mudar meu modulo e a caixa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, seria um bom negocio se você pretender aumentar a bateria o mais rápido possível, agora se você pretende ficar só nos 300ah é interessante manter a 5000

 

Em relação aos vulcanos... Tocam muito mano!!

 

estou com 2 de 15 agora, tenho que mudar meu modulo e a caixa!

 

Pois é, eu tinha 2 tornados 2200 15 e mudei pra os vulcanos de 18, todo mundo fala bem deles , todos que tem dizem que toca muito mesmo...

Agora no momento nao vou poder aumentar a bateria por isso fiquei na dúvida de pegar ou nao o módulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também tenho 2 vulcano 3.8 18, uso com caixa de 100l brutos por causa do espaço, mas você pode fazer com 110 que fica bom também. É melhor pegar logo o 8000. Porque com esses 300a o 8000 vai tocar melhor que o 5000, aí depois coloca só mais uma bateria que ta tranquilo, ou uma fonte e esses 300a já tá tranquilo também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega o 8k rapa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também tenho 2 vulcano 3.8 18, uso com caixa de 100l brutos por causa do espaço, mas você pode fazer com 110 que fica bom também. É melhor pegar logo o 8000. Porque com esses 300a o 8000 vai tocar melhor que o 5000, aí depois coloca só mais uma bateria que ta tranquilo, ou uma fonte e esses 300a já tá tranquilo também.

 

Parceiro, sabe me falar uma boa litragem pros Vulcano 3.8 de 15? estou com 2 aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

75l brutos e sintonia em 60hz

 

E para os de 18 tanto 100l quanto 110l fica bom? Duto em qual sintonia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive pesquisando bastante sobre fonte aqui no forum e acabei chegando na fonte jfa. Minha dúvida é o seguinte: minhas baterias sao de 100ah e nao possuo carregador, uso um emprestado quando preciso carregar. Uma fonte jfa eu conseguiria dar carga lenta nessas baterias durante a noite por exemplo sem danificar elas? Ia comprar um carregador mas se a fonte servir pra dar uma carga lenta vou comprar a fonte pois posso usar ela com o som tocando de boa também.

Minhas baterias sao normais de chumbo-acido por isso meu medo de danificar elas com a fonte.aceito sugestões de fontes boas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, basta diminuir a corrente (amperagem).

 

A fonte que eu tinha em vista era uma da jfa 100ah mas como eu faria isso nela? Unica coisa que tem nela que vi e pra mudar a voltagem de 13.8 pra 14.4.tem como diminuir a amperagem nessa fonte ou tem que ser outro modelo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As fonte jfa ajustam a corrente automaticamente, é só ligar e esperar carregar, não precisa mexer em nada.

 

Veja se esta escrito carregador nela.

Editado por Marcelo Osnar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As jfa todas elas entao fazem isso e nao somente as turbo?

Editado por Baguaal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As fonte jfa ajustam a corrente automaticamente, é só ligar e esperar carregar, não precisa mexer em nada.

 

Veja se esta escrito carregador nela.

Mas dessa forma é caga lenta?

Imagino que com o controle automático da corrente, ele faça carga normal apos atingir determinada tenção a fonte diminua a corrente para entra em "modo carga lenta"

Seria isso?  

"A carga ideal para as baterias é do tipo lento, quando se aplica na recarga 10% da corrente nominal, ou seja, uma bateria de 40AH deverá ser carregada com 4A."

Editado por andre_ce

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas dessa forma é caga lenta?

 

Até onde sei, pra carregar uma bateria não se pode mandar os 100 a direto, assim vc não vai carregar os 100% e corre o risco de ferver a bateria. Mas vc pode mandar 100 a, depois baixar pra 50a, de pois pra 30a e por fim manter em 5 ou 10a até carregar os 100%. Esse processo demora, acredito que vem daí o nome carga lenta (tô chutando).

 

A fonte jfa faz isso automaticamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As jfa todas elas entao fazem isso e nao somente as turbo?

Não sei dizer se são todas, essas que vem escrito carregador nelas é certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até onde sei, pra carregar uma bateria não se pode mandar os 100 a direto, assim vc não vai carregar os 100% e corre o risco de ferver a bateria. Mas vc pode mandar 100 a, depois baixar pra 50a, de pois pra 30a e por fim manter em 5 ou 10a até carregar os 100%. Esse processo demora, acredito que vem daí o nome carga lenta (tô chutando).

 

A fonte jfa faz isso

 

 

A maioria delas que vi dizem "carregador"Pois tava vendo no ML e a turbo é bem mais cara que as outras. Ela realmente vale o preço compensa pegar uma turbo mesmo ou a normal ja da conta?

Editado por Baguaal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Até onde sei, pra carregar uma bateria não se pode mandar os 100 a direto, assim vc não vai carregar os 100% e corre o risco de ferver a bateria. Mas vc pode mandar 100 a, depois baixar pra 50a, de pois pra 30a e por fim manter em 5 ou 10a até carregar os 100%. Esse processo demora, acredito que vem daí o nome carga lenta (tô chutando).

 

A fonte jfa faz isso

 

 

A maioria delas que vi dizem "carregador"Pois tava vendo no ML e a turbo é bem mais cara que as outras. Ela realmente vale o preço compensa pegar uma turbo mesmo ou a normal ja da conta?

 

Todas carregam, mas a bateria não ficará carregada 100% e pode danificar a bateria se deixar a fonte ligada por muito tempo com a tensão em 14.4v.

 

Serve só pra evitar que a bateria descarregue e não propriamente como um carregador.

Editado por Marcelo Osnar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso eu entendi, mas as que eu vi no ML são todas da jfa e dizem carregador quase todas. O que notei é que a turbo é mais cara que as outras e compensa pagar o valor dela ou as normais da jfa ja dao conta?

Então essas da jfa que dizem carregador ja carregam de boa a bateria sem danificar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Marcelo já disse... todas evitam q descarregue, mas a jfa é a única q carrega 100% (carga lenta)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Marcelo já disse... todas evitam q descarregue, mas a jfa é a única q carrega 100% (carga lenta)

Ok entendi agora. E sobre a jfa turbo, compensa pagar o preco por ela? Ou as jfa normais ja dao conta do recado? Qual vc me indicaria? Desde ja agradeço a ajuda de vcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem a fonte digital jfa turbo 1500x que e de 150ha com amperímetro e voltimetro digital que ta na faixa de 800+-

E depois tem da jfa tbm uma fonte de 150ha tbm que custa na faixa de 650

Ai to na dúvida pois nao sei a diferença real entre as duas e se compensa ou nao pagar mais na turbo visto que na teoria as duas prometem 150ah

Obs: os preços que vi sao do ML

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...