Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Viepper

Um adeus a um dos melhores motores de todos os tempos

Recommended Posts

Postado em

Isso em 2012, quando as coisas estavam melhores, tinha até 6%, imagina agora então...

E acha que só 1/10 dos inadiplentes não devolve o veículo? Hauahauahau, em que mundo você vive klb?

Mas uma coisa ninguém tem dúvidas, banco não perde dinheiro jamais, isso não creio que alguém possa pensar diferente, é só ver os lucros que eles tem todo ano.

Então ache dados e refute.

Boa sorte.

Postado em

Coisa linda, nem me interessa se o carro é bonito ou feio, moderno ou defasado. 

Saudades do meu Mille pra rodar na cidade.

Pois é... o uno que tive era até mais econômico, fazia esta média aí andando relativamente bem. Sem exageros, claro. O Clio só perde por falta de torque, motor 16v... embalado ele anda bem pacaraio, nem parece milão.

Postado em

Pois é... o uno que tive era até mais econômico, fazia esta média aí andando relativamente bem. Sem exageros, claro. O Clio só perde por falta de torque, motor 16v... embalado ele anda bem pacaraio, nem parece milão.

Detalhe, Mille era peladão, sem A/C nem DH. 

Mas pra proposta dele ta bom, compacto, relativamente espaçoso e econômico.

Postado em

Detalhe, Mille era peladão, sem A/C nem DH. 

Mas pra proposta dele ta bom, compacto, relativamente espaçoso e econômico.

Quando comprei não fazia questão de nada, só precisava de um carro confiável e barato. E foi excelente, juntava 4 pessoas, cada uma dava 10 reais e no fim das contas dava pra viajar com 50 reais no bolso... :vts

Postado em

Em falar em adeus a motor, a fiat programa as trocas de óleo do touro a cada 20 mil km, assim como a jeep que usa mesma mecânica. Será que passa dos 100 mil km?

Postado em (editado)

Em falar em adeus a motor, a fiat programa as trocas de óleo do touro a cada 20 mil km, assim como a jeep que usa mesma mecânica. Será que passa dos 100 mil km?

Se não me falha a memória a fiat recomendava troca de óleo com 15k, depois diminuíram para 10k, atualmente está com 7.500k

Trocando a cada 20k, vai chegar em péssimas condições aos 100k. Nossa gasolina é péssima, assim como nosso trânsito (uso severo).

PS ainda vai ter dono trocando o filtro uma troca sim e outra não. Fora o 20w50 :vts

A preventiva é sempre a mais barata, além da confiabilidade.

Meu plano de manutenção é:

Óleo 5w40 + molycote, filtro de óleo, combustível, ar do motor e ar condicionado: a cada 8k ( tudo isso junto equivale ao valor de 1 1/2 tanque de gasolina).

Velas: a cada 20k

Termostática: a cada 30k

Editado por lipenur
Postado em

Parabéns, FIAT, por repetir a mesma cagada outra vez.

Já tive fiat 0km da época das trocas estendidas, a cada 15k. Fiz a primeira com o cu na mão, e na segunda não tive coragem: troquei com 10k, e o motor já tinha borra.

Postado em

Vela e termostatica não tem necessidade de trocar sempre. A vela é mais em motor que queima óleo ou quando roda com combustível ruim, porque danifica ou carboniza.

O principal é óleo, molykote e filtro de óleo. Filtro de ar depende da condição de uso (estrada de terra principalmente).

Postado em

Em um curso que fiz, professor falou q a maioria dos óleo sintéticos ja perdem a capacidade de lubrificação antes dos 10k km, o ideal é trocar com uns 9k, isso em motor todo original com todo o resto em dia.

Postado em

Em um curso que fiz, professor falou q a maioria dos óleo sintéticos ja perdem a capacidade de lubrificação antes dos 10k km, o ideal é trocar com uns 9k, isso em motor todo original com todo o resto em dia.

Eu troco óleo e filtro a cada 5.000 km ou 5, 6 meses em carro que rodo pouco.

Postado em

Vela e termostatica não tem necessidade de trocar sempre. A vela é mais em motor que queima óleo ou quando roda com combustível ruim, porque danifica ou carboniza.

O principal é óleo, molykote e filtro de óleo. Filtro de ar depende da condição de uso (estrada de terra principalmente).

Eu trocava o filtro de ar a cada 2 de óleo. Sentia pequena diferença no consumo, (acho meu filtro muito pequeno para o motor), o valor dele é tão baixo, que devo gastar em combustível com essa troca adiada.

Velas realmente, qdo tiro com 20k, estão sem sinal de desgaste.

Termostática, já tive uma 6 abrindo em temperatura errada (em 4 carros diferentes), o motorista comum muitas vezes não percebe... Isso aumenta o consumo e aumenta o desgaste. As minhas ultimas estavam abrindo com 70° enquanto o correto (meu carro), é 89°.

Postado em

Parabéns, FIAT, por repetir a mesma cagada outra vez.

Já tive fiat 0km da época das trocas estendidas, a cada 15k. Fiz a primeira com o cu na mão, e na segunda não tive coragem: troquei com 10k, e o motor já tinha borra.

Snme a FIAT recomendava a primeira troca de óleo no marea a 20kkm, ficou famosa!! :vts  Acho que a estratégia é a mesma ainda. Não da para entender como pode uma coisa dessas, com 7-10kkm o óleo começa a perder o desempenho, fica visualmente sujo,  com 20kkm muito provavelmente já estará completamente contaminado com propriedades totalmente alteradas.

Postado em (editado)

Sério que colocaram troca de óleo do Renegade e Toro com 20mil kms??

Qq ta conte seno?

A Fiat tá com saudade do tronco...

po***, tem montadora colocando a primeira troca aos 3k... a Renault faz isto no Clio, por exemplo. MUITO mais confiável, já que nesta fase de assentamento o óleo sofre muito mais, fora o tempo que os carros passam estocados.

Editado por Kleberlpa
Postado em (editado)

Qq ta conte seno?

Carro descartável... Com 4 anos, VC volta na FIET e compra outro...

Editado por lipenur
Postado em

Ele vem com trancologic do linea?

já conhecia o:

Marea sedan

Marea "Uikend"

Marea hatch (vulgo Tipo)

...que venha o marea pickup

:vts

Postado em (editado)

Qq ta conte seno?

Fiat tentando imitar BMW, tem modelo que troca a cada 30K! Editado por NeoConker
Postado em

Só lembrando que quem dita a troca de óleo é o motor, e não o óleo em si.

Mas se a Fiat errar na renegada e toro, novamente, igual fez com a marea, só digo uma coisa: parabéns!

Postado em

Boa parte dos condutores no Brasil não roda 20k em um ano. Na concessionária, beleza, é 20k ou 6 meses. Mas e depois, a galera trocando com 20k e um ano e meio?

Burrada forte da Fiat. Pra quem é heavy user, talvez não tenha muitos problemas com essa troca tardia... mas enfim, eu tive problema no Uno. Na segunda troca (e eu troquei a segunda com 10k, com medo de seguir a recomendação) já tinha borra. Num carro com 8 meses e que não era submetido a uso severo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...