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Viepper

Um adeus a um dos melhores motores de todos os tempos

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Isso em 2012, quando as coisas estavam melhores, tinha até 6%, imagina agora então...

 

E acha que só 1/10 dos inadiplentes não devolve o veículo? Hauahauahau, em que mundo você vive klb?

 

Mas uma coisa ninguém tem dúvidas, banco não perde dinheiro jamais, isso não creio que alguém possa pensar diferente, é só ver os lucros que eles tem todo ano.

 

Então ache dados e refute.

 

Boa sorte.

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Coisa linda, nem me interessa se o carro é bonito ou feio, moderno ou defasado. 

 

Saudades do meu Mille pra rodar na cidade.

 

Pois é... o uno que tive era até mais econômico, fazia esta média aí andando relativamente bem. Sem exageros, claro. O Clio só perde por falta de torque, motor 16v... embalado ele anda bem pacaraio, nem parece milão.

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Pois é... o uno que tive era até mais econômico, fazia esta média aí andando relativamente bem. Sem exageros, claro. O Clio só perde por falta de torque, motor 16v... embalado ele anda bem pacaraio, nem parece milão.

Detalhe, Mille era peladão, sem A/C nem DH. 

 

Mas pra proposta dele ta bom, compacto, relativamente espaçoso e econômico.

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Detalhe, Mille era peladão, sem A/C nem DH. 

 

Mas pra proposta dele ta bom, compacto, relativamente espaçoso e econômico.

 

Quando comprei não fazia questão de nada, só precisava de um carro confiável e barato. E foi excelente, juntava 4 pessoas, cada uma dava 10 reais e no fim das contas dava pra viajar com 50 reais no bolso... :vts

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Em falar em adeus a motor, a fiat programa as trocas de óleo do touro a cada 20 mil km, assim como a jeep que usa mesma mecânica. Será que passa dos 100 mil km?

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Em falar em adeus a motor, a fiat programa as trocas de óleo do touro a cada 20 mil km, assim como a jeep que usa mesma mecânica. Será que passa dos 100 mil km?

Se não me falha a memória a fiat recomendava troca de óleo com 15k, depois diminuíram para 10k, atualmente está com 7.500k

 

Trocando a cada 20k, vai chegar em péssimas condições aos 100k. Nossa gasolina é péssima, assim como nosso trânsito (uso severo).

 

PS ainda vai ter dono trocando o filtro uma troca sim e outra não. Fora o 20w50 :vts

 

 

A preventiva é sempre a mais barata, além da confiabilidade.

Meu plano de manutenção é:

Óleo 5w40 + molycote, filtro de óleo, combustível, ar do motor e ar condicionado: a cada 8k ( tudo isso junto equivale ao valor de 1 1/2 tanque de gasolina).

Velas: a cada 20k

Termostática: a cada 30k

Editado por lipenur

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Em falar em adeus a motor, a fiat programa as trocas de óleo do touro a cada 20 mil km, assim como a jeep que usa mesma mecânica. Será que passa dos 100 mil km?

 

Parabéns, FIAT, por repetir a mesma cagada outra vez.

 

Já tive fiat 0km da época das trocas estendidas, a cada 15k. Fiz a primeira com o cu na mão, e na segunda não tive coragem: troquei com 10k, e o motor já tinha borra.

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Vela e termostatica não tem necessidade de trocar sempre. A vela é mais em motor que queima óleo ou quando roda com combustível ruim, porque danifica ou carboniza.

O principal é óleo, molykote e filtro de óleo. Filtro de ar depende da condição de uso (estrada de terra principalmente).

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Em um curso que fiz, professor falou q a maioria dos óleo sintéticos ja perdem a capacidade de lubrificação antes dos 10k km, o ideal é trocar com uns 9k, isso em motor todo original com todo o resto em dia.

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Em um curso que fiz, professor falou q a maioria dos óleo sintéticos ja perdem a capacidade de lubrificação antes dos 10k km, o ideal é trocar com uns 9k, isso em motor todo original com todo o resto em dia.

Eu troco óleo e filtro a cada 5.000 km ou 5, 6 meses em carro que rodo pouco.

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Vela e termostatica não tem necessidade de trocar sempre. A vela é mais em motor que queima óleo ou quando roda com combustível ruim, porque danifica ou carboniza.

O principal é óleo, molykote e filtro de óleo. Filtro de ar depende da condição de uso (estrada de terra principalmente).

Eu trocava o filtro de ar a cada 2 de óleo. Sentia pequena diferença no consumo, (acho meu filtro muito pequeno para o motor), o valor dele é tão baixo, que devo gastar em combustível com essa troca adiada.

 

Velas realmente, qdo tiro com 20k, estão sem sinal de desgaste.

 

Termostática, já tive uma 6 abrindo em temperatura errada (em 4 carros diferentes), o motorista comum muitas vezes não percebe... Isso aumenta o consumo e aumenta o desgaste. As minhas ultimas estavam abrindo com 70° enquanto o correto (meu carro), é 89°.

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Parabéns, FIAT, por repetir a mesma cagada outra vez.

 

Já tive fiat 0km da época das trocas estendidas, a cada 15k. Fiz a primeira com o cu na mão, e na segunda não tive coragem: troquei com 10k, e o motor já tinha borra.

 

 

Snme a FIAT recomendava a primeira troca de óleo no marea a 20kkm, ficou famosa!! :vts  Acho que a estratégia é a mesma ainda. Não da para entender como pode uma coisa dessas, com 7-10kkm o óleo começa a perder o desempenho, fica visualmente sujo,  com 20kkm muito provavelmente já estará completamente contaminado com propriedades totalmente alteradas.

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Sério que colocaram troca de óleo do Renegade e Toro com 20mil kms??

 

Qq ta conte seno?

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Sério que colocaram troca de óleo do Renegade e Toro com 20mil kms??

 

Qq ta conte seno?

 

A Fiat tá com saudade do tronco...

 

po***, tem montadora colocando a primeira troca aos 3k... a Renault faz isto no Clio, por exemplo. MUITO mais confiável, já que nesta fase de assentamento o óleo sofre muito mais, fora o tempo que os carros passam estocados.

Editado por Kleberlpa

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Sério que colocaram troca de óleo do Renegade e Toro com 20mil kms??

 

Qq ta conte seno?

Carro descartável... Com 4 anos, VC volta na FIET e compra outro...

Editado por lipenur

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Vai ser o Mareão da vez, Toro Multijet Turbão bomba.

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Ele vem com trancologic do linea?

 

já conhecia o:

 

Marea sedan

Marea "Uikend"

Marea hatch (vulgo Tipo)

...que venha o marea pickup

 

 

:vts

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Sério que colocaram troca de óleo do Renegade e Toro com 20mil kms??

 

Qq ta conte seno?

Fiat tentando imitar BMW, tem modelo que troca a cada 30K! Editado por NeoConker

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Importante é o Apzão ta enchendo 3 kilo no busti.. O resto é frescura.. hahaha

 

Zeropontoseis is the new treiquilimei.

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Só lembrando que quem dita a troca de óleo é o motor, e não o óleo em si.

 

Mas se a Fiat errar na renegada e toro, novamente, igual fez com a marea, só digo uma coisa: parabéns!

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Depende tanto do óleo, quanto do motor e das condições de uso.

Digo isso usando o óleo correto, determinado pelo fabricante.

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Boa parte dos condutores no Brasil não roda 20k em um ano. Na concessionária, beleza, é 20k ou 6 meses. Mas e depois, a galera trocando com 20k e um ano e meio?

 

Burrada forte da Fiat. Pra quem é heavy user, talvez não tenha muitos problemas com essa troca tardia... mas enfim, eu tive problema no Uno. Na segunda troca (e eu troquei a segunda com 10k, com medo de seguir a recomendação) já tinha borra. Num carro com 8 meses e que não era submetido a uso severo.

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