Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alves

[Minhas impressões] SD400.4EVO e SD1200.1EVO

Recommended Posts

Postado em

Marcos, no texto do tópico fiz umas afirmações que valem a pena lembrar e que combinam bastante com seu post:

"...para os mais conservadores, o fato de serem amplificadores digitais pode ser o suficiente para não dar muito crédito ao teste, e confesso que também sou um dos que gosta do som de um bom AB".

"...aqueles amplificadores em nada lembravam o SD250.2 que tive há uns anos, e muito menos o Alpine PDX que eu tinha instalado há uns dias. ... lembrando bastante um AB e no geral, inesperadamente, tocando melhor do que muitos amplificadores AB que já escutei".

"Qualquer amplificador terá defeitos e qualidades, e mesmo que o defeito seja apenas o preço, ainda há o gosto pessoal. Mas comparando com vários amplificadores de classe AB que há no mercado, é perfeitamente possível que esse par torne-se concorrente direto".

Não discordo dos comentários, é por aí mesmo.

Só é bom ressaltar que para quem gosta de um som mais "quente" pode ter a expectativa frustrada.

Um ponto negativo ao meu ver, principalmente para a faixa de valor e público alvo, é o crossover fixo, nem todos que usarão este amplificador tem player com cortes ativos e utilizando em kits 2 vias, pode ser que um HP em 50hz ou 60hz fossem melhores opções, ou mesmo algum variável.

Eu acho que poderiam lançar um mono e outro 2 canais mais potente na mesma carcaça para se tornarem concorrentes direto dos Audiophonic Sensation e um amplificador mono com uns 400wrms seria muito bom para um SQ. Eu gosto de sets com amplificadores da mesma linha.

Postado em (editado)

Não discordo dos comentários, é por aí mesmo.

Só é bom ressaltar que para quem gosta de um som mais "quente" pode ter a expectativa frustrada.

Um ponto negativo ao meu ver, principalmente para a faixa de valor e público alvo, é o crossover fixo, nem todos que usarão este amplificador tem player com cortes ativos e utilizando em kits 2 vias, pode ser que um HP em 50hz ou 60hz fossem melhores opções, ou mesmo algum variável.

Eu acho que poderiam lançar um mono e outro 2 canais mais potente na mesma carcaça para se tornarem concorrentes direto dos Audiophonic Sensation e um amplificador mono com uns 400wrms seria muito bom para um SQ. Eu gosto de sets com amplificadores da mesma linha.

De fato, o crossover fixo pode ser ruim, mas hoje vejo que tem sido bastante comum os players fazerem cortes entre 50 e 80hz. Também há que se lembrar que 50hz já é um corte bastante baixo para a maioria dos kits. Então, no final, isso pode não influenciar tanto no momento da compra, já que o amplificador tem um bom custo-benefício.

Sobre um modelo de uns 400w, acho que o SD1200.1EVO e SD1600.1EVO seriam a solução, bastando usá-los com impedância maior. É o que fiz, ao usar um "1200" com subwoofer com 4ohms de impedância.

Soube que haverá também um modelo "800.4EVO". Esse poderá ser uma boa opção, podendo usar 2 canais de 100w para o kit e um bridge de 400w para o sub.

Editado por Alves
  • Upvote 1
Postado em

Particularmente discordo do corte 50hz.. principalmente pelo fato do público alvo usar kit ou falantes que não toquem bem nessa frequência.. e sobre corte variável, potenciômetro tende a não ser preciso.

Postado em

Tenho bons ouvidos mas como meu entendimento sobre som é bem ralo vai acabar me agradando, se na época o 250.2 me agradou pelo custo/beneficio e esse é bem superior aos nanicos devo ficar satisfeito.

Claro, vou fazer aquela comparação básica com o DTX750.4 que não tem nada demais tirando o fato de ser AB.

Postado em

De fato, o crossover fixo pode ser ruim, mas hoje vejo que tem sido bastante comum os players fazerem cortes entre 50 e 80hz. Também há que se lembrar que 50hz já é um corte bastante baixo para a maioria dos kits. Então, no final, isso pode não influenciar tanto no momento da compra, já que o amplificador tem um bom custo-benefício.

Sobre um modelo de uns 400w, acho que o SD1200.1EVO e SD1600.1EVO seriam a solução, bastando usá-los com impedância maior. É o que fiz, ao usar um "1200" com subwoofer com 4ohms de impedância.

Soube que haverá também um modelo "800.4EVO". Esse poderá ser uma boa opção, podendo usar 2 canais de 100w para o kit e um bridge de 400w para o sub.

Tem alguma previsão deste novo 800.4EVO? A carcaça será que seguirá a linha do 1200.4 ou da linha do 400.4?

Particularmente discordo do corte 50hz.. principalmente pelo fato do público alvo usar kit ou falantes que não toquem bem nessa frequência.. e sobre corte variável, potenciômetro tende a não ser preciso.

Estes cortes foram apenas exemplos. Eu acho 80Hz um pouco alto para 2 vias, 50hz realmente exige um bom mid para tocar neste corte.

Mesmo o variável não sendo preciso, dá pro usuário regular da maneira como o ouvido entender ser o mais agradável.

Postado em

Tem alguma previsão deste novo 800.4EVO? A carcaça será que seguirá a linha do 1200.4 ou da linha do 400.4?

Estes cortes foram apenas exemplos. Eu acho 80Hz um pouco alto para 2 vias, 50hz realmente exige um bom mid para tocar neste corte.

Mesmo o variável não sendo preciso, dá pro usuário regular da maneira como o ouvido entender ser o mais agradável.

Como falei, hoje até os players mais simples estão fazendo cortes HP e LP. Não vejo isso como sendo um grande problema.

Não sei quando sairá o SD800.4EVO.

Postado em

Tenho bons ouvidos mas como meu entendimento sobre som é bem ralo vai acabar me agradando, se na época o 250.2 me agradou pelo custo/beneficio e esse é bem superior aos nanicos devo ficar satisfeito.

Claro, vou fazer aquela comparação básica com o DTX750.4 que não tem nada demais tirando o fato de ser AB.

Depois nos conte sobre a comparação. :legal:

Postado em

O carro campeão da categoria mais top do ultimo campeonato EMMA (e o carro que mais marcou pontos em todo o campeonato) estava com corte de 80hz nos midbass e no Lp do sub... Pelo menos foi o que me disse o dono

Abs

Abs

Postado em

80hz meio que "padronizou" no meio.. Muitos amps old usam essa característica também.. vide os zr da kicker ou os amps da fosgate..

E como diz o Alves.. qualquer coisa deixa em full e usa o corte do player.

Postado em

Eu tive dois EP4 e um EP2, e também ouvi o HDP

Todos tocando o mesmo full range Fostex que tenho, inclusive

Te dizer que qdo ouvi o HDP tomei um susto de tão ruim que achei

A dinâmica e potência são bem maiores, mas como toca mal, tá loco

Ainda tive um JVC6500, que deu de relho no HDP, e ouvi um VRx, que deu de relho no JVC

Pena que não tenhoncomo comparar o 400.4 que está no carro da patroa com nenhum EP, fiquei curioso agora

Postado em
Recebi ontem o sd400.4 evo, gostei da aparência mas nem tanto dos botões de ganho, o giro dos trimpots é áspero e irregular e raspam na borda do furo, ao menos o ajuste se mostrou linear e sem falhas.

Não consegui remover o fusível com as mãos, estava bem preso.

Liguei em bancada um uma fonte de CFTV de 320W e usei uma caixa Edifier RT1600Plus, gostei do resultado.

Um rápido "troca troca" com o sd250.2 notei melhora nos agudos e médios, o grave não tem aquele pico do 250.2 e soa mais plano, achei também mais gordinho.

Agora com tudo em mãos posso dar sequencia ao abandonado tópico do DYI, nem terminei e já vai entrar o amp novo e um kit novo no lugar do máximo.

Teste de fogo só na viatura  :legal:

Postado em

Recebi ontem o sd400.4 evo, gostei da aparência mas nem tanto dos botões de ganho, o giro dos trimpots é áspero e irregular e raspam na borda do furo, ao menos o ajuste se mostrou linear e sem falhas.

Não consegui remover o fusível com as mãos, estava bem preso.

Liguei em bancada um uma fonte de CFTV de 320W e usei uma caixa Edifier RT1600Plus, gostei do resultado.

Um rápido "troca troca" com o sd250.2 notei melhora nos agudos e médios, o grave não tem aquele pico do 250.2 e soa mais plano, achei também mais gordinho.

Agora com tudo em mãos posso dar sequencia ao abandonado tópico do DYI, nem terminei e já vai entrar o amp novo e um kit novo no lugar do máximo.

Teste de fogo só na viatura  :legal:

onde conseguiu comprar??

Postado em

também tenho interesse nesse amplificador,eu uso um gradiente hpa 550 e gostaria de comparar com esse sd.Mandei e mail pra eles para perguntar onde poderia encontrar esse amplificador e o vinicius me  respondeu rapidamente, que em breve ele estará disponível nos revendedores

Postado em

Na boa, só ouvindo..

A SD que ouvi num tinha palco algum e um som chapado...

Preciso ouvir pra ver se teve toda esta evolução!

Diz aí o resto do set.
Postado em

Não ao certo o modelo, é um de 4 canais de 100w...

Eu fui apenas fazer uns ajustes de corte no CD....

Então era um 800.4, que não toca como esse 400.4evo.
Postado em

Não ao certo o modelo, é um de 4 canais de 100w...

Eu fui apenas fazer uns ajustes de corte no CD....

Então era um 400.4 antigo, nem comparação com o novo. O SD800.4D ja é muito melhor que o 400.4 antigo.

Postado em

Review muito legal e expressivo. :)

Parabéns Alves pelo review e por estar constantemente contribuindo com fórum e compartilhando seu conhecimento.

E parabéns Soundigital por nos brindar sempre com grandes novidades. :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...