Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alves

[Minhas impressões] SD400.4EVO e SD1200.1EVO

Recommended Posts

Postado em

Parabéns. Esse tipo de comparativo é muito util. Obrigado e continue assim!

Obrigado, Paulo.

Quero poder fazer outros ou contribuir como for possível.

Postado em

Parabéns Alves, depois dessa avaliação da SD 400.4 Evo me encorajou a comprar uma pra ver se é isso tudo que tu disse kkkk.

Espero que as marcas nacionais continuem evoluindo, pois aumenta o nível dos produtos e fica melhor pra gente também. Futuramente estou pensando em pegar uma SD1200 Evo também.

E que venha mais avaliações como essa.

Acompanhando...

Obrigado.

Somos consumidores e só temos a ganhar com produtos cada vez melhores. Nesse hobby é comum gastar muito para poder ter algo bom e nem sempre isso acontece de fato. Quando lidamos com algo barato já estamos acostumados a aceitar que teremos algo de qualidade bastante duvidosa. Mas quando pagamos pouco e recebemos o que realmente gostaríamos, há satisfação. E quando recebemos além do que imaginávamos, é realmente surpreendente. Pena que nem sempre isso acontece.

Postado em

Só tive tempo de ler agora. Gostei muito das descrições, mas uma coisa me deixou com a pulga atrás da orelha, o fato deles terem se saído tão bem, não seria pelo restante do set ser de nível bem alto ? Rola um review com um set para mortai$ ?

Enfim, muito show o tópico e cada vez mais penso em trocar meu 400a4 por um desses. Fico no aguardo do review do GAN.

Como falei nesse tópico e no anterior, se tiver algo ruim no set, esse kit e o sub denunciam. Mas já estou vendo a possibilidade de usar também um set mais simples. :legal:

Postado em

pelo contrário, um set TOP como esse, mostraria qualquer deficiência do ampli, qualquer gargalo seria facilmente percebido. ja falantes medianos poderiam esconder certas colorações e etc...

abs

Exato, Guto. Porém, como falei acima, estou vendo a possibilidade de também usar um set mais simples.

Postado em

Não sei qual o seu kit. O 250.2 é mais potente, porém, isso poderá ser compensado pelo áudio de melhor qualidade e pelo fato de poder fazer bi-amplificação.

Sim tem isso mesmo

Atualmente o kit é um hertz dsk, mas no meu caso pensaria em usar os bridge da sd400, mas isso mais pra frente

Pro dia a dia a sd250 ta me satisfazendo mesmo, até pq ainda to mudando devagar para o sq

A vontade primeiro era tenta a sd1200evo ou sd1600evo nos sub, para economizar bateria e talvez ter mais spl hehe

Postado em

Sim tem isso mesmo

Atualmente o kit é um hertz dsk, mas no meu caso pensaria em usar os bridge da sd400, mas isso mais pra frente

Pro dia a dia a sd250 ta me satisfazendo mesmo, até pq ainda to mudando devagar para o sq

A vontade primeiro era tenta a sd1200evo ou sd1600evo nos sub, para economizar bateria e talvez ter mais spl hehe

Se fizer isso mesmo, depois conta o que achou da diferença entre o 250.2 e o 400.4. :legal:

Postado em (editado)

Diminuirão ainda mais o tamanho do sd400.d ou mantiveram as mesmas medidas?

O manual do modelo antigo informa as dimensões: 153 x 109 x 35mm. O novo mede 128 x 137 x 44mm. :legal:

Editado por Alves
Postado em

pelo contrário, um set TOP como esse, mostraria qualquer deficiência do ampli, qualquer gargalo seria facilmente percebido. ja falantes medianos poderiam esconder certas colorações e etc...

abs

Obrigado pela resposta Guto.

Postado em

Belo tópico. Uma analise real e coerente do produto. Parabens Alves.

Mas deixa eu contar minha historia também com este amplificador.

Comecei a montar em novembro/15 no meu polo um sistema trio de 4 vias, usando um SDS 800rms de 15", 2 Selenium 8mb4p 250rms, 1 d405 normal e 1 st400. Sempre gostei dos amp SD e estava decidido q esse seria todo SD. Comprei um sd2000 evo para o SDS, que toca com o dobro da impedancia. Para os MB de 8", usei minha sd700.1, que era do meu antigo SET. Para o driver e TW, fiquei bastante preocupado em usar SD, por falta de opção. Não gosto de forma alguma da linha nano de acrilico. Tanto o 250 quando o 400 tocam com um timbre muito feio, estridente, sem muita qualidade. E sem falar do historico de problemas com essa linha. Puts, nao queria "sujar" meu rack com amp de outra marca. Foi ai que descobri, discretamente, que a SD estava lancando tambem na sua linha EVO e totalmente de cara nova a SD400.4 EVO. Fiquei ancioso demais e pesquisando muito pelo produto na NET. Como se tratava de algo novo e não lancado ainda, nao encontrei muita coisa, somente panfletos com as especificacoes. Com o passar do tempo, a SD comecou a enviar para algumas pessoas o produto para testes e foram aparecendo os primeiros relatos e alguns videos no youtube e facebook. Enquano isso, estava com meu set somente esperando este AMP lancar para instalar, para tocar o driver e tw. Enquanto isso, instalei emprestado de um amigo uma JL XD400/4 no driver e tw e fiquei impressionado com a qualidade deste amp. Estava cortando minha 405 em 650hz, pois gosto daquela voz cheia e presente e era incrivel como a voz dos cantores aparecia sempre presente, mesmo em volume baixo. O agudo era perfeito tambem, com muita definicao e atingindo a faixa dos 16k, como analisei no RTA que tenho para alinhamento de som automotivo.

Dai encontrei a venda no ML um unico vendedor com 5 unidades apenas para vender o SD400.4 EVO, mesmo antes do lancamento. Corri para comprar e ao instalar, fiquei mais impressionado ainda. Tive como referencia a JL que estava no lugar e pude perceber que nao ouve diferenca alguma na sonoridade dos dois amp. Meti o RTA quando estava com a JL e depois com a SD e a curva de resposta dos dois era praticamente identicas. A via de medio bastante plana e sem picos e a de agudo com clareza e definicao nunca visto em outro amp de sons que ja alinhei, e olhe que ja peguei de tudo que é marca em agudo. Alguns amigos que ouviram o som antes com a JL e com a SD me afirmaram que era nitido a qualidade e diferenca praticamente imperceptivel entre os dois amp.

Portanto, deixo aqui tambem minha breve comparacao entre a JL XD400/4 e a SD400.4 EVO.

Excelente amplificador. Parabens a toda equipe da SD por estar sempre ouvindo o mercado e buscando melhorias para seus produtos.

• Upvote 1
Postado em

ótimo topico!

review bem esclarecedor e o melhor, imparcial....

ja usei a linha antiga da SD, e nao gostei justamente por parecer um som bem artificial e mto estridente nos agudos, em questao de potência é mto bom!

creio q agora acertaram no ampli....

Postado em (editado)

Alves bacana o teste, eu fiz testes com a 1600evo, gostei muito, não lembra os antigos digitais, falando no geral achei bom em tudo, não digo excelente porque excelente seria amplificadores hi-fi que custa entre 1500/4000R$ usados. Mas vale ressaltar que eu não achei nenhum ponto ruim. Não ouvi o 400/4, mas se for a qualidade idêntica ao 1600.1, é um amp nacional que deve custar na faixa dos R$450 (não sei), porem o som bate muito amplificador importado que varia na faixa dos 500/1500R$ novos...

Se considerar o preço, custo beneficio, ai é outra historia, eu classifico como excelente.

Editado por fernandofb
Postado em

Belo tópico. Uma analise real e coerente do produto. Parabens Alves.

Mas deixa eu contar minha historia também com este amplificador.

Comecei a montar em novembro/15 no meu polo um sistema trio de 4 vias, usando um SDS 800rms de 15", 2 Selenium 8mb4p 250rms, 1 d405 normal e 1 st400. Sempre gostei dos amp SD e estava decidido q esse seria todo SD. Comprei um sd2000 evo para o SDS, que toca com o dobro da impedancia. Para os MB de 8", usei minha sd700.1, que era do meu antigo SET. Para o driver e TW, fiquei bastante preocupado em usar SD, por falta de opção. Não gosto de forma alguma da linha nano de acrilico. Tanto o 250 quando o 400 tocam com um timbre muito feio, estridente, sem muita qualidade. E sem falar do historico de problemas com essa linha. Puts, nao queria "sujar" meu rack com amp de outra marca. Foi ai que descobri, discretamente, que a SD estava lancando tambem na sua linha EVO e totalmente de cara nova a SD400.4 EVO. Fiquei ancioso demais e pesquisando muito pelo produto na NET. Como se tratava de algo novo e não lancado ainda, nao encontrei muita coisa, somente panfletos com as especificacoes. Com o passar do tempo, a SD comecou a enviar para algumas pessoas o produto para testes e foram aparecendo os primeiros relatos e alguns videos no youtube e facebook. Enquano isso, estava com meu set somente esperando este AMP lancar para instalar, para tocar o driver e tw. Enquanto isso, instalei emprestado de um amigo uma JL XD400/4 no driver e tw e fiquei impressionado com a qualidade deste amp. Estava cortando minha 405 em 650hz, pois gosto daquela voz cheia e presente e era incrivel como a voz dos cantores aparecia sempre presente, mesmo em volume baixo. O agudo era perfeito tambem, com muita definicao e atingindo a faixa dos 16k, como analisei no RTA que tenho para alinhamento de som automotivo.

Dai encontrei a venda no ML um unico vendedor com 5 unidades apenas para vender o SD400.4 EVO, mesmo antes do lancamento. Corri para comprar e ao instalar, fiquei mais impressionado ainda. Tive como referencia a JL que estava no lugar e pude perceber que nao ouve diferenca alguma na sonoridade dos dois amp. Meti o RTA quando estava com a JL e depois com a SD e a curva de resposta dos dois era praticamente identicas. A via de medio bastante plana e sem picos e a de agudo com clareza e definicao nunca visto em outro amp de sons que ja alinhei, e olhe que ja peguei de tudo que é marca em agudo. Alguns amigos que ouviram o som antes com a JL e com a SD me afirmaram que era nitido a qualidade e diferenca praticamente imperceptivel entre os dois amp.

Portanto, deixo aqui tambem minha breve comparacao entre a JL XD400/4 e a SD400.4 EVO.

Excelente amplificador. Parabens a toda equipe da SD por estar sempre ouvindo o mercado e buscando melhorias para seus produtos.

Primeiramente, obrigado, George! :legal:

Mas você também conseguiu explicar muito bem sua experiência, contando suas impressões com as linhas antigas e suas experiências com outro(s) amplificador(es). Contou também o resultado e o que seus amigos acharam. Parabéns! :legal:

Como sou voltado para o SQ, acho legal saber que o pessoal do "trio" também está lendo esse tópico. E, de fato, Trio e SPL usam bastante esses amplificadores. Minha primeira experiência com a linha EVO foi com o modelo 1600.1, justamente por ter notado que o pessoal do SPL estava usando, então, se servia para eles, poderia servir para mim também.

Postado em

ótimo topico!

review bem esclarecedor e o melhor, imparcial....

ja usei a linha antiga da SD, e nao gostei justamente por parecer um som bem artificial e mto estridente nos agudos, em questao de potência é mto bom!

creio q agora acertaram no ampli....

Que bom que gostou do tópico, Jeferson. :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...