Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Teste mostra risco de bikes elétricas no teto

Recommended Posts

Teste mostra risco de bikes elétricas no teto

Carregar bicicletas motorizadas em racks de teto pode ser perigoso segundo estudo de seguradora

 

 

 

rack_bikes.JPG

Reprodução/Allianz

 

 

Bicicletas elétricas podem ser carregadas no carro da mesma forma que as comuns, certo? Errado. Um crash test feito pela seguradora Allianz na Alemanha mostrou que esses modelos precisam ser levados em racks especiais, que consigam lidar com o peso muito maior das bicicletas elétricas.

 

Geralmente, os suportes comuns de teto podem carregar modelos que pesam até cerca de 20 kg, 5 kg a menos que o peso comum de uma elétrica. O excesso de peso faz com que elas sejam arremessadas para frente numa colisão, já que os racks não aguentam o peso extra.

 

Um erro comum é se basear apenas pela capacidade máxima do rack. Por exemplo: um rack para três bicicletas pode carregar até 45 kg, mas divididos entre três unidades de 15 kg. Portanto, apenas uma bicicleta mais pesada já ultrapassa os limites do equipamento. No entanto, a maior parte das bicicletas elétricas têm as baterias removíveis. Tirá-las ao colocá-las no suporte diminui o peso total e reduz a possibilidade de problemas.

 

Nos testes com racks presos na traseira do carro, mesmo uma manobra de desvio rápido já forçou os suportes além do projetado, e as bicicletas chegaram a quebrar uma lanterna do carro com a movimentação. Em um ensaio, as tiras que prendem as bicicletas se soltaram ao passar em lombadas, deixando todo o conjunto perigosamente solto.

 

 

 

 

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,teste-mostra-risco-de-bikes-eletricas-no-teto,25800,0.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

5kg a menos no rack e ele não desmancha igual manteiga? Sei não...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque não mostra o MESMO teste com bikes normais de supermercados... ia dar quase na mesma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Porque não mostra o MESMO teste com bikes normais de supermercados... ia dar quase na mesma.

 

Pois é, pensei o mesmo, como se uma bike comum não fosse voar longe também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha os cara contestando o teste dos especialistas, se falou ta falado.

 

:vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha os cara contestando o teste dos especialistas, se falou ta falado.

 

:vts :vts :vts :vts

 

 

mas a pergunta é, se levar bike elétrica no teto, tu liga ou não o farol da bike?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque não mostra o MESMO teste com bikes normais de supermercados... ia dar quase na mesma.

 

Tudo bem, aí está o teste da bike normal de supermercado

 

https://www.youtube.com/watch?v=NrIN0qVBpZ4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

mas a pergunta é, se levar bike elétrica no teto, tu liga ou não o farol da bike?

 

Leva a bike no teto e não liga o farol, só pra contrariar esses pesquisadores de meia tigela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leva a bike no teto e não liga o farol, só pra contrariar esses pesquisadores de meia tigela

 

isso ae!

 

e sem cinto também, muda nada, serve só pra atrapalhar a agilidade do motorista...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

isso ae!

 

e sem cinto também, muda nada, serve só pra atrapalhar a agilidade do motorista...

 

Peloto não precisa de cinto, se tiver santantoim então nem airbag é necessário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faze um crashtest com esse fusca:

 

0,,35575041-EX,00.jpg

Editado por Coophamat

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...