Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alves

Volkswagen Amarok terá motor V6

Recommended Posts

Postado em

Volkswagen Amarok terá motor V6

Novo motor 3.0 V6 feito na Argentina tem potência de 272 cv contra 180 cv do 2.0 biturbo atual

volkswagen-amarok-r-style-concept-1-Abre-670.jpg

VW/Divulgação

Picape VW terá versão com motor diesel V6 3.0

Ao que tudo indica a robusta picape Volkswagen Amarok deve ganhar motorização V6 3.0 TDI. O novo propulsor diesel tem potência de 272 cv e toque de 58,9 mkgf, bem mais do que os 180 cv de potência presentes no atual 2.0 TDI diesel biturbo usado atualmente pelo modelo.

O novo motor está sendo desenvolvido na Argentina, na planta de Pacheco, e a versão da Amarok que vai receber o V6 também será equipada com transmissão de oito velocidades e tração 4x4.

Em 2013 a Volkswagen apresentou o conceito Amarok R-Style, durante o festival de Wörthersee, na Austria, equipada com um V6 3.0 diesel. Mas o visual na picape de produção com o novo propulsor não vai seguir o visual radical do conceito.

volkswagen-amarok-r-style-concept-670.jpg

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,volkswagen-amarok-tera-motor-v6,25181,0.htm

Postado em

Rapaz, agora a coisa ficou séria. Até aonde sei, o maior problema das Amarok era o trem de força (motor e caixa), agora recebendo um motor bem mais potente é certo que este seja revisto por completo recebendo um redimensionamento e corrigindo estas falhas, só resta saber se a versão 2.0 continua convivendo com o V6, que ae teremos dois veículos completamente distintos.

Deste conceito acho que deviam manter ao menos este santo antônio como opcional, eu achei que ficou bonito pra caramba. Sou um fã do visual da Amarok cabine simples com pneus mud.

Postado em

Rapaz, agora a coisa ficou séria. Até aonde sei, o maior problema das Amarok era o trem de força (motor e caixa), agora recebendo um motor bem mais potente é certo que este seja revisto por completo recebendo um redimensionamento e corrigindo estas falhas, só resta saber se a versão 2.0 continua convivendo com o V6, que ae teremos dois veículos completamente distintos.

Deste conceito acho que deviam manter ao menos este santo antônio como opcional, eu achei que ficou bonito pra caramba. Sou um fã do visual da Amarok cabine simples com pneus mud.

Aqui no rio eu nunca vi amarok cab simples...

Na realidade, achei muito estranho quando vi uma Hilux Cab Simples (da concessionária Lamsa/Linha Amarela)

Postado em

dois motores 3 cilindros tsi em V ?

Aí seria um 2.0 V6.

Deste conceito acho que deviam manter ao menos este santo antônio

Rafito curtiu esse post.

Postado em

Vai ficar bem interessante esse motor na Amarok. Provavelmente a VW deve fazer igual a Ford com a Ranger, usa o 3.2 na versão XLT e Limited e tem o 2.2 na versão XL, a versão XLS é opcional o motor 2.2 ou 3.2.

Aqui no MS é bem comum ver as cabines simples, de todas as marcas, muitas são usadas por empresas, mas elas já caíram no gosto dos agroboys.

Postado em

Na realidade, achei muito estranho quando vi uma Hilux Cab Simples (da concessionária Lamsa/Linha Amarela)

o shopping ai não é fraco hein!

aqui é muito comum, afinal, faz MUITO mais sentido uma camionete cab. simples do que uma dupla.

pra que 5 lugares? tem que ir 5 peão pra colocar a peça pra cima da caçamba menor?

Postado em

o shopping ai não é fraco hein!

aqui é muito comum, afinal, faz MUITO mais sentido uma camionete cab. simples do que uma dupla.

pra que 5 lugares? tem que ir 5 peão pra colocar a peça pra cima da caçamba menor?

Para quem trabalha com o veiculo, não faz sentido mesmo..

Para quem quer ter um carro desse ( e tem dinheiro ) para o dia a dia, da para ir no shopping e no mercado numa boa..

Postado em

Acabei de passar por uma Amarok CS e tinha uma Hilux essa semana na frente da minha casa.

Postado em (editado)

Para quem trabalha com o veiculo, não faz sentido mesmo..

Para quem quer ter um carro desse ( e tem dinheiro ) para o dia a dia, da para ir no shopping e no mercado numa boa..

Aqui tem algumas cabine simples de empresa, mas a grande maioria ainda é cabine dupla.

Tem quem viaje bastante, quem vai pro sítio nos finais de semana, tem os que só rodam na cidade. Enfim, todos esses que usam pra fins particulares compram CD.

Editado por avukte
Postado em

Acabei de passar por uma Amarok CS e tinha uma Hilux essa semana na frente da minha casa.

Sinal que sua casa é bem fraquinha. Quem sabe, turbinando, sua casa não fique na frente da hilux?

Essa deve ganhar da uikendi, ou não?

Cabasso! No máximo fica emparelhada no sinal.

Aqui tem algumas cabine simples de empresa, mas a grande maioria ainda é cabine dupla.

Tem quem viaje bastante, quem vai pro sítio nos finais de semana, tem os que só rodam na cidade. Enfim, todos esses que usam pra fins particulares compram CD.

Que nada, hoje em dia o povo tá baixando em MP3, não compra mais CD não.

Postado em

Sinal que sua casa é bem fraquinha. Quem sabe, turbinando, sua casa não fique na frente da hilux?

awuehwuehawuehawuehawuehawuehawueh

To rindo até agora.

Cabasso! No máximo fica emparelhada no sinal.

E olha lá.

Que nada, hoje em dia o povo tá baixando em MP3, não compra mais CD não.

Você prefere baixar ou CD?

Postado em

Se colocar um ap turbão e umas rodas cromadas aro 26", resolve?

Postado em (editado)
TOP, 58 de torque vai rodar feito o pião do bau se naum tiver um bom controle de tração.

Se rodar um 4x4 integral merece o selo PAF!

Não vejo muito cabine simples também. Na real esses modelos perdem mercado pra saveiro/montana/strada

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

Editado por Fortes
Postado em

Não vejo muito cabine simples também. Na real esses modelos perdem mercado pra saveiro/montana/strada

Isso q não dá pra entender. As pequenas são tão caras q dá pra pensar numa média.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...