Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alves

Ford Focus RS tem 345 cv

Recommended Posts

Postado em

Ford Focus RS tem 345 cv

Hot hatch será mostrado durante o Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra

Ford-Focus_RS_2016-670.jpg

Ford/Divulgação

Depois de revelar um vídeo do Focus RS em ação sem camuflagem, a marca anunciou a motorização do hatch de alta performance, que será mostrado ao público durante o Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra, neste final de semana.

Com tração integral, o modelo tem motor 2.3 EcoBoost de alumínio, o mesmo do Mustang, mas com 345 cv e 44,8 mkgf de torque. O câmbio é manual de seis marchas.

Em sua terceira geração, o hot hatch é o mais potente já produzido na linha RS. Entre os consultores para o seu desenvolvimento está o piloto especializado em manobras radicais Ken Block, que faz os vídeos Gymkhana, com milhões de visualizações no YouTube, a bordo de um Fiesta.

Uma das grandes inovações é o sistema de tração integral com vetorização de torque, que distribui a força de forma independente para as rodas, ajudando a corrigir a trajetória em curvas, especialmente em altas velocidades.

No interior, o Focus RS tem visual mais esportivo, com volante de base achatada, pedaleiras de alumínio e instrumentos acima do console central que indicam a pressão do turbo e a temperatura e pressão do óleo. Há ainda tela de oito polegadas para a visualização dos itens do sistema Sync, com acesso aos controles de áudio, navegador GPS, câmera de ré, climatização e conexão para celulares.

São quatro as opções de cores especiais para a carroceria: azul, cinza, preta e branca. Segundo a marca, o novo Focus RS será um modelo global, o que indica que ele poderá pintar no Brasil.

1422983124166.jpgFord divulgou as fotos e informações oficiais do novo Focus RS, com motor 2.3 EcoBoost de 315 cv

Crédito: Ford/Divulgação

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,ford-focus-rs-tem-345-cv,24933,0.htm

Postado em

Não sabia que tinha Mustang 4cil, achei que os mais fracos eram 6

os novos (novos) novos, novos, a dona ford fez essa fordisse!

os até a geração anterior (2014 <) eram v6 no mínimo :(

Postado em

Pior que o V6 ta começando a encalhar nos EUA, o V6 custa uns US$ 600 a mais, anda menos e gasta mais...

Pra mim se o 4cil tem mais de 300cv e anda bem... fo**-se os dois cilindros a mais...

Postado em (editado)

Pra mim se o 4cil tem mais de 300cv e anda bem... fo**-se os dois cilindros a mais...

E o barulho?

Esse tipo de carro eu compraria pelo barulho e nisso aí um 4 ou 6 cilindros nunca ganhará do V8.

Ah sim, se comparar só 4 cilindros com V6 tb concordo contigo.

Editado por rossetto
Postado em

Pior que o V6 ta começando a encalhar nos EUA, o V6 custa uns US$ 600 a mais, anda menos e gasta mais...

Isso imaginei, que iriam dar como opção nos USA também.

Mas snme tinham colocado esse motor pra Europa, justamente por isso, o v6 iria sair bem mais caro, por culpa da baixa eficiência, isso se pudesse ser vendido.

Eu acho uma boa, pra quem quer o estilo muscle car é ter um carro com preço e consumo racional.

Postado em (editado)

então baixaram o preço do v6 ou aumentaram do ecoboost, agora o v6 está $1500 mais barato.

Do que adianta ter um Muscle Car e não ter um motor grande e barulhento?

economia de combustível e impostos (Europa).

custando 3mil dólares a mais que um fusion (a versão de entrada lá, não sei qual motor vem, acho que é um 2.5 aspirado), tendo 10hp e 4kgfm de torque a mais que o v6.

fica fácil entender porque o ecoboost está sendo sucesso.

Editado por Rafael_Brasil_123
Postado em

O Mustang V6 é bem sem graça é o famoso Mustang das locadoras. O ecoboost acaba se tornando uma opção melhor principalmente por ser turbo. Agora quando se entra o V8 não há o que comparar além de desempenho vc tem toda uma sinfonia por trás

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...