Ir para conteúdo


Foto

Focus querendo ficar baixinho

19 respostas neste tópico

#1
nickfocuzera

nickfocuzera

    membro

  • Membro
  • 213 posts
  • Cadastrado: 11/03/2015
  • Cidade/UF:Limeira SP
E ai galera, to querendo por umas aro 18 no meu carro com perfil 35 ou 40, nao vou baixar muuuito, quero deixar pneu na altura da lata engolindo um pouquinho, porem me disseram que se fizer, precisa legalizar e ai seguro nao cobre, como procedo?

  • 0



#2
Vinícius MB

Vinícius MB

    veterano

  • Membro Pró
  • 8.642 posts
  • Cadastrado: 24/02/2008
  • Cidade/UF:Prudentópolis - PR
Permanece alto ou não faz seguro.

  • 0

#3
rick demolidor

rick demolidor

    Então tá então !

  • Membro Moderador
  • 13.385 posts
  • Cadastrado: 20/09/2005
  • Cidade/UF:Fairvale

Permanece alto ou não faz seguro.


Exatamente.

Não tem para onde correr.

  • 0

#4
Rodrigo_KBLO

Rodrigo_KBLO

    KBLO

  • Membro
  • 4.903 posts
  • Cadastrado: 11/04/2004
  • Cidade/UF:Sampa - SP
ou compra molas esportivas!

deixa as suas guardadas.. e se acontecer algo.. paga guincho particular levanta o carro e depois aciona o seguro...

lembrando que isso vale só se vc bater.. em caso de roubo o seguro vai cobrir normalmente! e em caso de terceiro também!

então em resumo se vc andar com cuidado não vai correr o risco de não pagarem!

  • 0

#5
rick demolidor

rick demolidor

    Então tá então !

  • Membro Moderador
  • 13.385 posts
  • Cadastrado: 20/09/2005
  • Cidade/UF:Fairvale
Como fazer se a batida NÃO permitir a desmontagem de alguma torre de suspensão pra efetuar a troca de molas ?

Como fazer se mesmo andando bonitinho, alguém lhe der uma porrada jogando seu carro contra alguma guia (meio fio) ou algo parecido e sua suspensão ficar impossibilitada de ser desmontada pra trocar as molas ?

Como fazer se você sofrer um acidente longe de casa, em viagem e seu carro tiver de ficar em alguma ccs ou oficina e você tiver de seguir sua viagem de trabalho e/ou ter de acompanhar a família de volta pra casa ?

Eu conheço gente que ficou mais de 2 anos na justiça para provar que as molas eibach que ele usava no golf , eram oferecidas como opcional de fábrica na europa no mesmo modelo de carro.

A diferença é que o cara do golf teve bala na agulha pra tocar o processo (gasta-se bem...) e ainda ter um carro caro na época parado aguardando decisão judicial.

Além do mais ( NÃO ESTOU JULGANDO NINGUÉM ) realizar a troca das molas depois de um sinistro é tão somente fraude.

Eu já desisti de tentar usar mola esportiva + seguro, tentei por muito tempo juntos as cias .....elas venceram: uso só seguro.

  • 0

#6
Rodrigo_KBLO

Rodrigo_KBLO

    KBLO

  • Membro
  • 4.903 posts
  • Cadastrado: 11/04/2004
  • Cidade/UF:Sampa - SP
eu tb tentei por anos.. e por anos.. tb tive como opção nao usar..

hj tenho no meu carro de FDS! mais tenho seguro nele! mais, mais pensando em roubo mesmo..

nesses casos que vc disse... assumiria o risco de ter usado as molas e assumiria o preju!

e quanto a fraude.. tb concordo pode ate ser! mais é o único modo de se fazer! já que como vc mesmo disse as seguradoras mesmo não dão uma opção! Pois eu não ligaria de pagar mais caro e ter total garantia do meu seguro! acho que as coisas mudaram muito.. baixar o carro não é fazer gambis! acho sim que molas esportivas deveriam ser reconhecidas como acessório de fabrica!! pode ate ser uma fraude.. mais ate o meu corretor disse pra fazer assim! e alias ate ele faz assim pois tem um Fusion de 19' e Eibach!


Como fazer se a batida NÃO permitir a desmontagem de alguma torre de suspensão pra efetuar a troca de molas ?

Como fazer se mesmo andando bonitinho, alguém lhe der uma porrada jogando seu carro contra alguma guia (meio fio) ou algo parecido e sua suspensão ficar impossibilitada de ser desmontada pra trocar as molas ?

Como fazer se você sofrer um acidente longe de casa, em viagem e seu carro tiver de ficar em alguma ccs ou oficina e você tiver de seguir sua viagem de trabalho e/ou ter de acompanhar a família de volta pra casa ?

Eu conheço gente que ficou mais de 2 anos na justiça para provar que as molas eibach que ele usava no golf , eram oferecidas como opcional de fábrica na europa no mesmo modelo de carro.

A diferença é que o cara do golf teve bala na agulha pra tocar o processo (gasta-se bem...) e ainda ter um carro caro na época parado aguardando decisão judicial.

Além do mais ( NÃO ESTOU JULGANDO NINGUÉM ) realizar a troca das molas depois de um sinistro é tão somente fraude.

Eu já desisti de tentar usar mola esportiva + seguro, tentei por muito tempo juntos as cias .....elas venceram: uso só seguro.


Editado por Rodrigo_KBLO, 23 junho 2015 - 10:50 .

  • 0

#7
nickfocuzera

nickfocuzera

    membro

  • Membro
  • 213 posts
  • Cadastrado: 11/03/2015
  • Cidade/UF:Limeira SP
Putz, que osso, vo acaba desistindo de roda e suspa por causa disso, ficar sem seguro nao rola, contra roubo colocava rastreador mas se bater ai complica ne...vou pesquisar aqui, me disseram que existem seguradoras que cobrem, vou procurar antes de qualquer coisa...

  • 0

#8
maicon

maicon

    menbro

  • Membro
  • 1.147 posts
  • Cadastrado: 07/02/2007
  • Cidade/UF:Blumenau/SC

Putz, que osso, vo acaba desistindo de roda e suspa por causa disso, ficar sem seguro nao rola, contra roubo colocava rastreador mas se bater ai complica ne...vou pesquisar aqui, me disseram que existem seguradoras que cobrem, vou procurar antes de qualquer coisa...


Se alguém te disse, verifique na própria seguradora, pois certamente é mentira.

  • 0

#9
DieisonWillian

DieisonWillian

    membro

  • Membro
  • 419 posts
  • Cadastrado: 08/11/2010
  • Cidade/UF:Três de Maio/RS
carro rebaixado anda na contramão de seguro, isso e fato, qualquer alteração no carro vai implicar para eles se recusarem a pagar caso ocorra um sinistro.

  • 0

#10
rick demolidor

rick demolidor

    Então tá então !

  • Membro Moderador
  • 13.385 posts
  • Cadastrado: 20/09/2005
  • Cidade/UF:Fairvale
Aro 18 no Focus mesmo original fica bonito.

Só atentar ao off set da roda para que ela não fique pra fora.

Tem uns modelos bonitos e combinam perfeitamente com o carro, essa é roda perfeita pro Focus (phoda-se se não estiver um pouco mais baixo)

Imagem Postada

  • 0

#11
nickfocuzera

nickfocuzera

    membro

  • Membro
  • 213 posts
  • Cadastrado: 11/03/2015
  • Cidade/UF:Limeira SP
Roda grande e carro alto nao combinam, fica jeep...se nao fosse baixar pegaria no maximo uma 17...18 ja fica grandona e precisa baixar, esportiva zoa os amortecedores, complicado, seguro vou verificar, se rolar ai eu faco o esquema se nao vai fica original mesmo...infelizmente e pra aumentar 1 polegada no aro so, melhor deixar quieto...

Editado por nickfocuzera, 23 junho 2015 - 18:20 .

  • 0

#12
rick demolidor

rick demolidor

    Então tá então !

  • Membro Moderador
  • 13.385 posts
  • Cadastrado: 20/09/2005
  • Cidade/UF:Fairvale

Roda grande e carro alto nao combinam, fica jeep...se nao fosse baixar pegaria no maximo uma 17...18 ja fica grandona e precisa baixar, esportiva zoa os amortecedores, complicado, seguro vou verificar, se rolar ai eu faco o esquema se nao vai fica original mesmo...infelizmente e pra aumentar 1 polegada no aro so, melhor deixar quieto...


Só fica Jeep se o cara não souber respeitar o oversize e o novo conjunto roda/pneu ficar com diâmetro maior do que o original :legal:

EDIT: a seguradora não aceita mola esportiva, nenhuma cia grande aceita.

O que phode os amortecedores não é roda esportiva, e sim ficarem batendo fim de curso quando está com mola de curso menor que original.

Editado por rick demolidor, 23 junho 2015 - 18:33 .

  • 0

#13
nickfocuzera

nickfocuzera

    membro

  • Membro
  • 213 posts
  • Cadastrado: 11/03/2015
  • Cidade/UF:Limeira SP
Foi o que disse, molas esportivas que acabam com amortecedor, nao rodas hahaha nao sei o que fazer, vou ter de pesquisar e me decidir! Mas dificilmente sairei de 16 pra 17 ou 18 e nao alterarei a suspensao..

  • 0

#14
Marcelook

Marcelook

    Membro de Ponta Grossa.

  • Membro
  • 6.593 posts
  • Cadastrado: 19/05/2004
  • Cidade/UF:Foz do Iguaçu /PR

Como fazer se a batida NÃO permitir a desmontagem de alguma torre de suspensão pra efetuar a troca de molas ?

Como fazer se mesmo andando bonitinho, alguém lhe der uma porrada jogando seu carro contra alguma guia (meio fio) ou algo parecido e sua suspensão ficar impossibilitada de ser desmontada pra trocar as molas ?

Como fazer se você sofrer um acidente longe de casa, em viagem e seu carro tiver de ficar em alguma ccs ou oficina e você tiver de seguir sua viagem de trabalho e/ou ter de acompanhar a família de volta pra casa ?

Eu conheço gente que ficou mais de 2 anos na justiça para provar que as molas eibach que ele usava no golf , eram oferecidas como opcional de fábrica na europa no mesmo modelo de carro.

A diferença é que o cara do golf teve bala na agulha pra tocar o processo (gasta-se bem...) e ainda ter um carro caro na época parado aguardando decisão judicial.

Além do mais ( NÃO ESTOU JULGANDO NINGUÉM ) realizar a troca das molas depois de um sinistro é tão somente fraude.

Eu já desisti de tentar usar mola esportiva + seguro, tentei por muito tempo juntos as cias .....elas venceram: uso só seguro.

Putz, que osso, vo acaba desistindo de roda e suspa por causa disso, ficar sem seguro nao rola, contra roubo colocava rastreador mas se bater ai complica ne...vou pesquisar aqui, me disseram que existem seguradoras que cobrem, vou procurar antes de qualquer coisa...

Eu, por enquanto desisti... pesquisa na internet que tem casos de seguradora que aceitaram durante um tempo e tiveram muito problema, deixaram de aceitar...

  • 0

#15
ledzpg

ledzpg

    membro master

  • Membro
  • 600 posts
  • Cadastrado: 19/09/2010
  • Cidade/UF:Araruama - RJ
Deixa a suspensão quieta e pronto, oras. Já avisaram que não dá certo fazer seguro com a suspensão mexida, e mesmo assim você está teimando em fazer...

  • 0

#16
kikoctba

kikoctba

    membro

  • Membro
  • 174 posts
  • Cadastrado: 03/02/2015
  • Cidade/UF:Curitiba
E ae blz,

Se você já tem seguro ai e rebaixar vai se fud..... por que conforme a galera disse eles não cobrem.

Porem existe uma luz no fim do túnel, existe ''seguradoras'' que trabalham como cooperativas que fazem esse tipo de seguro e cobre a tabela fipe 100% e mais outras coisas, meu carro inclusive está baixo e tenho um seguro assim.

Porém para a susep que faz essas fiscalização de seguros esse tipo de seguro por cooperativa seria ilegal..........mas tenho amigo meu que já roubaram o carro dele e a seguradora por cooperativa fez as ações necessárias para atende-lo sem problema, acredito que seja a unica opção.

  • 0

#17
nickfocuzera

nickfocuzera

    membro

  • Membro
  • 213 posts
  • Cadastrado: 11/03/2015
  • Cidade/UF:Limeira SP
Olha, parece uma boa ideia, to chateado que nao to vendo saida, vou dar uma pesquisada em quais conseguem fazer isso pq seria otimo!!

  • 0

#18
kikoctba

kikoctba

    membro

  • Membro
  • 174 posts
  • Cadastrado: 03/02/2015
  • Cidade/UF:Curitiba

Olha, parece uma boa ideia, to chateado que nao to vendo saida, vou dar uma pesquisada em quais conseguem fazer isso pq seria otimo!!


Se vc for de SP procure por unibras que ele fazem esse serviço.

  • 0

#19
rick demolidor

rick demolidor

    Então tá então !

  • Membro Moderador
  • 13.385 posts
  • Cadastrado: 20/09/2005
  • Cidade/UF:Fairvale
É.....seguro a gente descobre se é bom ou não, no dia que precisa.

E eu dou o CU, repito, o CU, se esses seguros de fezes em cooperativa cobrem rapidamente algum sinistro ou pagam igualmente uma perda total rapidinho.

Tive carro acidentado que entrou em ccs, enquanto já tinha algum carro lá parado aguardando liberação de cia de seguro, o meu ficou pronto uns 20~30 dias depois, e o que tava lá parado continuou parado igualzinho antes.

O barato sai caro......

  • 0

#20
Gleisão

Gleisão

    (((BASS)))

  • Membro
  • 725 posts
  • Cadastrado: 28/02/2013
  • Cidade/UF:Machado/MG

Cara nem sei se ja decidiu seu cenário, meu focus um dia depois de sair da garantia coloquei aro 20" e molas esportivas, estou a 2 meses rodando (desfilando) na moral!

 

Molas esportivas: Cara ouvi muitas críticas ruins mais só acredito vendo, o amortecedor do focus tem a valvula de stop composta, fica a 2 centímetros a cima, e todo amortecedor é projetado para trabalhar em meia haste, então fim de curso com molas esportivas no meu nunca deu e se der, em qualquer carro com rodas esportivas e pneus com perfil baixo, o preju vai ser grande, de pneu cortado e roda empenada no mínimo (não da fim de curso, só se cair em uma cratera).

 

Seguro: Adeus seguro total, olá seguro contra furtos! 70% mais barato.

 

Sem delongas feliz e rebaixadão na aro 20".


  • 0





Soundigital Amplificadores

Smartfix