Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

nickfocuzera

Membro
  • Total de itens

    209
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    1

Tudo que nickfocuzera postou

  1. Cada coisa que se ve por aqui...sub pai sub filho kkkkk
  2. Nem fale, vou perder isso tbm se fizer outra caixa...valeu ai!!
  3. Entendi, eu vou fazer uma serie de testes com a caixa, inverter posicao de falante, reduzir a litragem, e mexer na sintonia...se nao der em nada eu faco outra com os 4 no mesmo sentido...
  4. Entao, eu acho que pra 4 sub era pra bater muito mais, nao ta com a forca que eu achei que teria, por isso a decepcao, acho que errei em fazer tudo na mesma camara talvez, ou posicao dos falantes, talvez tudo no mesmo sentido ficaria mais forte...tem uma serie de possiveiz fatores, essa semana vou fazer essas experiencias e ver no que da! E ja mando noticias!
  5. Evo 3000, vo da uma mexida na sintonia essa semana e vo tentando colocar as garrafas dentro da caixa, mas nao sei se isso vai resolver...nao custa nada tenta..
  6. Dei uma forrada na caixa com lã de pet(um material acustico) e to mexendo na caixa, achei que nao to tendo o que eles podem render, acho que errei na caixa e nao pretendo fazer outra entao vou mexendo e vendo no que da...
  7. Pra diminuir a litragem so o metodo da garrafa hahaha sintonia eu percebi que eles descem bem porem nao com muita forca por isso pensei em subir a sintonia, a litragem eu posso ir colocando garrafas de agua e ver o que da...
  8. Meus uxp estao montados ja, fiz os 4 em 204lts brutos descontando do o mdf, achei um grave bem gostoso, com timbre otimo e bastante spl, descendo muito bem mas vou subir a sintonia pq nao parece que o forte deles é nas baixas demais e sim nas fq entre 45 e 60hz...onde parece que o carro vai desmonta hahaha
  9. Olha, parece uma boa ideia, to chateado que nao to vendo saida, vou dar uma pesquisada em quais conseguem fazer isso pq seria otimo!!
  10. Ja tenho o g5 hahahaha a caixa vou fazer assim mesmo com 200lts descontando so mdf, ja era! Bora executar!
  11. Ahh sim, 50 lts sem falante e duto? Estranho pensei que fosse considerando tudo, pq a bravox faz 45lts ja com o volume do sub...a caixa ficaria no mesmo tamanho da original da bravox porem eles estariam acoplados...
  12. Entendi, sabendo que os 4 dutos com 4" e 30cm com sintonia em 35hz vao dar aprox 10lts a caixa com os 4 sub, sao 22lts, ou seja, calculei aqui e a litragem deu, 221lts totais sem contar duto e sub, a litragem bruta ficaria em 189lts, medidas: 77x50x70 os 4 subs virados pra cima em uma mesma camara, 47lts por sub, em outro caso de 2 pra cima e 2 pra frente seriam 218lts e descontando duto e sub ficaria em 186lts e portanto 46,5lts por sub medidas: 53x53x95, ambos os casos com todos os subs na mesma camara e ja descontado os 2cm de espessura de mdf...e respondendo a pergunta, sim, meu objetivo é botar o grave pra fora do carro com o mala fechado e ter baixa fq tambem mas nao é o principal objetivo..
  13. Compreendi, meu objetivo é mais interno, quero um grave pra assustar onde passo, alarme disparando longe mesmo com a frequencia do carro...mas acho que deixar o sub pra aguentar mais é mais interessante entao os 200lts @32hz pode ser uma boa saida...so preciso ver posicao dos subs, e a caixa...to analisando bem antes de fazer a caixa e dar errado assim acabar jogando dinheiro fora...
  14. Sintonia é mais facil mexer por ser tudo duto redondo, mesmo assim abaixar 3hz nao creio que mude muita coisa...to vendo como vou fazer, vou fazer a caixa essa semana ou o mais tarde semana que vem
  15. Entao, os 2 projetos de caixa sao: -55x53x95 com 4 dutos de 4" x 30cm com 2 uxp pra cima e 2 pra frente = 207lts fo 35hz -70x50x80 com 4 dutos de 4" x 30cm com os 4 uxp pra cima = 210lts 35hz Ta ai, preciso decidir qual caixa fazer! Me ajudem!
  16. Ouvi alguns amigos por aqui e me disseram o seguinte, os 2 uxp pra cima e 2 pra frente tem diversas formas de se trabalhar, mas que a mais efetiva seria aproximar ao maximo os uxp que estao no mesmo sentido e distanciar os que estao no sentido contrario aos mesmos, os 4 dutos nas pontas das caixas com sintonia em 35hz, pois me foi dito que conforme a distancia entre os sub, pode interferir na fq um do outro por estarem na mesma camara e deixando os proximos seria como realmente acopla-los na caixa, e fazendo o dito, os 2 da frente perto um do outro e mais embaixo e os 2 de cima perto um do outro e mais ao fundo da caixa, poderia se ter um rendimento superior ao normalmente obtido talvez por esse fato de alterar a fq do outro sub...o que acham? Devo centralizar eles na caixa como normalmente é feito com os 4 dutos pra cima ou do jeito que foi dito? Alguma outra sugestao?
  17. Beleza, vou ver como vou proceder com a caixa, essa semana ja executo o projeto!
  18. Valeu pelas dicas galera, sempre bem vindas, vou reduzir essa litragem entao, colocar 200 lts do jeito que tinha falado so nao sei se vou fazer 2 pra cima e 2 pra frente, sendo assim, os 4 dutos ficariam voltados pra cima...seria uma boa economia de espaco e como vcs disseram teria um bom rendimento...vou ver como vou fazer, se usarei os 4 uxp pra cima, assim tendo que mexer no banco ou sem mexer no banco com 2 pra cima e 2 pra frente sendo os 4 dutos ou pra cima...acham que desse jeito eu teria bons resultados? Tudo em uma camara unica e sintonizado em 35hz ou preferivel os 4 uxp pra cima seriam muito melhores? Valeu!
  19. Vou fazer isso, to cogitando colocar os 4 sub virados pra cima em 260 lts com os 4 dutos de 4" por 30cm, sintonia em 31hz...com uma trava interna de mdf, tudo feito em 20mm
  20. Foi o que disse, molas esportivas que acabam com amortecedor, nao rodas hahaha nao sei o que fazer, vou ter de pesquisar e me decidir! Mas dificilmente sairei de 16 pra 17 ou 18 e nao alterarei a suspensao..
  21. Alguem pode me ajudar com a caixa? Me disseram que os dutos o correto sao todos no mesmo sentido, ou seja os 4 pra cima mesmo sendo 2 sub pra cima e 2 pra frente, minha duvida é, as dimensoes da caixa sao: 53x53x95 com travas internas, e tudo em uma so camara, sera que fica legal? Dutos de 3 pol por 20 ou 4 pol por 30... o que acham?
  22. Rapaziada surgiu a duvida de como irei fazer a caixa, nao quero perder a visao entao o que optei foi por 2 virados pra mala e 2 pra cima, minha duvida é, como faco a divisao de camaras? Uso todos na mesma camara? E os dutos como faco em relacao a posicao e tamanho?
  23. Sd evo é top!!! Tenho a 3000 pra 4 uxp!! Top demais! Aumenta a litragem, poe uns 80lts nas configuracoes que disse, selenium vacila muito nas caixas de manual!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...