Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Acabei de chegar da Best Sound, estava para ouvir o som de um Gol G6.

Todos os equipamentos novos, nunca usados. Focal 165V30, MB Quart ONX4.125, cabos Tchernov, Sub MB Quart e PLAYER ORIGINAL sem DSP, apenas com conversor RCA.

Tocou bem! Os mids tocando bem forte e descendo bem. Apenas achei os tweeters muito altos. Carlinhos ainda ficou lá para regular melhor, só não fiquei para ouvir o subwoofer.

Diante disso, descarto totalmente a tese de que os mids precisam amaciar para tocar um pouco mais. Tive um Gol G5 com o V30 instalado e lembro bem como ele tocava, não tão forte como esse Gol de hoje, pois usava a Stereo 100 pro kit completo.

Acho que vou já pra garagem ficar brincando.

O meu ta parecido com AM mesmo. Vou lá em baixo gravar um vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá tipo eu, quando saí do VTR para a Strada, com o kit Alpine SPX177a...

O kit no VTR com as portas não tratadas, tocavam bem, gostava dos médios do mid nele.

Quando liguei na Strada, parece que o kit foi sabotado... :unsure:

Não tinha nada a ver com o que tocava no VTR...

Nem o Focal K2P tocou legal nessas portas. pasmafaute

Editado por Vinícius MB

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de chegar da Best Sound, estava para ouvir o som de um Gol G6.

Todos os equipamentos novos, nunca usados. Focal 165V30, MB Quart ONX4.125, cabos Tchernov, Sub MB Quart e PLAYER ORIGINAL sem DSP, apenas com conversor RCA.

Tocou bem! Os mids tocando bem forte e descendo bem. Apenas achei os tweeters muito altos. Carlinhos ainda ficou lá para regular melhor, só não fiquei para ouvir o subwoofer.

Diante disso, descarto totalmente a tese de que os mids precisam amaciar para tocar um pouco mais. Tive um Gol G5 com o V30 instalado e lembro bem como ele tocava, não tão forte como esse Gol de hoje, pois usava a Stereo 100 pro kit completo.

Acho que vou já pra garagem ficar brincando.

O meu ta parecido com AM mesmo. Vou lá em baixo gravar um vídeo.

Olhou o botao x10?

Compartilhar este post

Link para o post

Olhou o botao x10?

Acabei de chegar da garagem, estava testando as possibilidades.

Pelo que vi, a DLS A4 tem três botões. Ao apertar apenas o x10 nada aconteceu. Então quando apertei os outros botões o som ficou muito mais agudo.

Apesar de achar remota a possibilidade, ficaria muito feliz que o Carlinhos tivesse comido mosca nesse botão.

Gravei dois vídeos mostrando dois detalhes de funcionamento. Um deles eu sei que é provocado pela central (remote) e o outro eu não sei. Estou subindo para o YouTube, quando estiver disponível eu posto o link.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho a central Caska, sem processador, e não acho tão cretina assim... O negócio é testar o casamento item a item...

Certa vez ouvi um set no capricho, com player OEM e central ( não tenho certeza qual ) que ficou o som EXATAMENTE igual à rádio AM.

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de chegar da garagem, estava testando as possibilidades.

Pelo que vi, a DLS A4 tem três botões. Ao apertar apenas o x10 nada aconteceu. Então quando apertei os outros botões o som ficou muito mais agudo.

Apesar de achar remota a possibilidade, ficaria muito feliz que o Carlinhos tivesse comido mosca nesse botão.

Gravei dois vídeos mostrando dois detalhes de funcionamento. Um deles eu sei que é provocado pela central (remote) e o outro eu não sei. Estou subindo para o YouTube, quando estiver disponível eu posto o link.

Esses botões são do acionamento do crossover. Se pressionado, usa o cross do amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensou em "por teste" colocar + 1 bateria no sistema?

Esses DLS são comilões de energia.

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensou em "por teste" colocar + 1 bateria no sistema?

Esses DLS são comilões de energia.

eu usava processador dep P90, DLS A4 + DAT EX4, ambos classe AB, na bateria original e nunca deu problema, era de 55ah Heliar. Será que é bateria?

Compartilhar este post

Link para o post

eu usava processador dep P90, DLS A4 + DAT EX4, ambos classe AB, na bateria original e nunca deu problema, era de 55ah Heliar. Será que é bateria?

Sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não precisara vender o set. Logo achará o problema.

Editado por Rmacedo

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro,

O Golf quando puxado o remote da hu oem, quando acionava as luzes de lanterna e faróis , acionava o remote da hu também.

Nele o remote rapidamente ligava , desligava, ligava o amplificador.

A rede can enviava vários pulsos que saiam nos falantes, coisa quase imperceptível quando NÃO amplificado. Mas durante os testes de instalação, se o amp já estivesse on, dava pra ouvir todos os bloq bloq bloq bloq bloq que saía nos falantes.

No Cruze, sempre reparei por várias vezes aqui na garagem de casa, que quando eu destravo pelo controle, abro capô , ou mala , porta, e fecho, logo em seguida (nem precisa travar o alarme) , de fora do carro ouço um som de alta frequência , um zumbido que me lembra o dos teus tws.

Lembra que quando abrimos a porta, todos os botões, console do at, se iluminam, independente da forma como está a configurado o acendimento da luz de teto (ou de salão - a do meio ).

Outro detalhe, é que mesmo com o carro desligado , hu oem desligada, ainda são emitidos alertas pelo falante frontal esquerdo (talvez a hu ainda esteja energizada para amplificar tais alertas , ou talvez seja o módulo de conforto que o faça ).

Testa esse lance do último vídeo, mas cronometre o tempo que ficam ligados o dsp e amps.

Refaça o teste , porém peça pra alguém se afastar do carro com a chave presencial (sair do raio de alcance dela ) enquanto você observa e cronometra.

Tem hus oem (assim como centrais multi) que funcionam mal , e outras que sequer funcionam sem alto falantes (ou carga resistiva ) ligadas em suas saídas. No golf era assim. Se não houvessem ao menos dois falantes ligados no front e/ou rear, dava treta.

E na linha GM a rede can bus informa por meio do diagnóstico até mesmo se algum alto falante foi desconectado (mesmo que já religado). O computador na ccs dedura tudo que a gente tenha feito. Eu mesmo ví .

A medida que for lembrando de mais detalhes de set com rede can bosta, vou postando por aqui.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu desliguei hoje a DLS A6. Retirei o cabo positivo e negativo. Já havia removido o remote. O som não mudou absolutamente nada.

O sistema de alimentação é composto apenas da bateria 60Ah original do carro (meu carro foi comprado em Novembro e recebido em Dezembro) e o alternador de 120Ah. Tenho também um mega capacitor Connection SSF 2.5 DGT. Da bateria até o distribuidor uso cabo Shok 1/0AWG e do distribuidor aos acessórios o Shok 4AWG.

Penso sim em fazer o teste com uma bateria auxiliar. Na Sorento eu tenho uma bateria de 100Ah se não estou enganado. Posso remover e colocar no Cruze para testes. Vou ver se o Carlinhos tem terminais de bateria por lá, se não eu compro amanhã para testar.

Penso inclusive em levar numa auto elétrica e pedir para fazerem o Big 3.

Sem muitas adaptações consigo colocar mais duas baterias de 60Ah eu acho. Quero deixar o estepe de uma forma fácil de retirar, pois Murphy sempre aparece nessas horas.

Quanto ao acionamento dos amplificadores eu só me preocupo com o consumi de bateria. No HB20 temos a mesma situação e já ficamos no prego de bateria. Segundo o rapaz da Caska eu devo ter colocado a central em stand bye antes de desligar o carro na chave, deixando os módulos ativados. Acho que vou colocar uma chave tic tac no remote para quando for deixar o carro parado por alguns dias.

Acho que daqui uns 10 anos ninguém instala mais nada no carro.

Se dedurar tudo o que fazemos no carro, acho que o scanner da concessionária vai pirar hein!? kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Q nada. Daqui a 10 anos será só puxar a alimentação direto da bateria e instalar uma HU debaixo do painel. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

É provável.. kkkkkk me lembrei dos buggys antigamente..

Para desvirtuar o tópico, revisão de 6 meses..

fd993d3072ac20761c8a94293057cc78.jpg

Agora fotos do porta malas..

9b6a674b35323cfaeee40d1f42362727.jpg

dd6b4dafb626101c9b58c6785681c506.jpg

44b8b94e70b4e0628351fb40c1a771e1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Belo porta-malas ! Uma pergunta : você que pediu para colocar o logo da loja ou algo assim ?

Compartilhar este post

Link para o post

Belo porta-malas ! Uma pergunta : você que pediu para colocar o logo da loja ou algo assim ?

Odeio logo de loja no carro.

Outro dia fui trocar o levantador do vidro do carro, quando busquei, tinha um adesivo pequeno no vidro, com o nome da loja. Fiz o cara tirar.

Compartilhar este post

Link para o post

Q nada. Daqui a 10 anos será só puxar a alimentação direto da bateria e instalar uma HU debaixo do painel. :vts

Que nada !

Tem gente já fazendo coisa mais prática [^]

Compartilhar este post

Link para o post

O Thiago, vencedor do EMMA 2014, com o citroen C5, instalou um dvd 1/2 din soundstream dentro do porta luvas e conectou ao Bit one. manteve o painel intacto e o som ficou excelente. tanto que ganhou o campeonato na categoria mais TOP.

É de se pensar, pra quem quier manter o painel intacto

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade eu não disse nada. Já tive outros sons e quase todos tiveram a logo da loja, nunca me incomodou.

Eu não gosto é de adesivo colado na lata, pelo fator discrição. Como fica dentro do carro, serve como "grife". Mas é um adesivo, posso tirar e colocar uma foto minha kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...