Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

Lavagem 'a seco', quem tem experiência?

Recommended Posts

Pessoal

estava pesquisando sobre 'lavagem a seco' e achei esse aqui bem interessante

Ultima Waterless Wash Plus Concentrado 473ml a R$80

Faz 20 Litros

Alguém tem experiência com outras marcas para recomendar?

concentrate_bottle[1]-1200x1200.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo,

por coincidência estava lendo um tópico sobre tal no clube do cruze , e lá a galera tava usando produto da Drywash (acho que é esse mesmo) .

Comentaram que consegue comprar direto no fabricante em SP e que o preço era bem em conta, inclusive no tópico trocaram experiências sobre quantos panos usar em cada etapa e que tipo de composição do tecido do pano. Vários relatos positivos.

Eu sou meio cagão pra usar isso , gosto de fazer lambança com a karcher mesmo :P

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo,

por coincidência estava lendo um tópico sobre tal no clube do cruze , e lá a galera tava usando produto da Drywash (acho que é esse mesmo) .

Comentaram que consegue comprar direto no fabricante em SP e que o preço era bem em conta, inclusive no tópico trocaram experiências sobre quantos panos usar em cada etapa e que tipo de composição do tecido do pano. Vários relatos positivos.

Eu sou meio cagão pra usar isso , gosto de fazer lambança com a karcher mesmo :P

Melhor coisa que tu faz.

Essas lavagens a seco só aconselho se o carro estiver no máximo empoeirado, porque pra criar swirls na pintura é uma beleza! Especialmente em carro preto que é mais visível.

Compartilhar este post

Link para o post

A lavagem do meu carro é feita na garagem do meu prédio toda semana a seco. Tem 2 anos que o condomínio contratou essa empresa para lavagem dos carros. Não risca, não estraga, não tem problema nenhum, é mt rápido, não molha a garagem toda e eu fico em casa de bobeira enquanto o cara lava o carro.

A maioria dos condôminos lavam seus carros com essa empresa (de popular a Porshe, bmw, lexus, etc).

7692b24f6bfa975d963dca039d76c0c1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Guys (não gays rsrsrs), lavagem a seco tem que ser bem feito como disse o v1eira senão risca tudo...dêem uma olhada no site "www.miromiforum.com.br" que lá tem tudo sobre esses cuidados com o carro, com vídeos explicativos e tudo, inclusive venda de produtosespecíficos...já comprei uma pá de coisa por lá, é muito legal...abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Rick, compartilha com a gente esse tópico. Quero dar uma olhada lá.

Eu tenho usado a lavagem da dry wash a aproximadamente 1 ano. Comecei no palio, que era preto, e agora tô com outro carro, que é branco com o teto preto. Sinceramente, nesse tempo inteiro surgiram muito menos swirls do que surgiriam em um lava-rápido da vida ou lavando nessas lavagens a seco de shopping. Porém eu faço com o maior cuidado e uso entre 12 e 15 panos de microfibra pro carro, trocando sempre que suja.

Compartilhar este post

Link para o post

Jesus!! tem que ter paciência hein! fora que o que economiza de água na lavagem gasta lavando os panos! uhauhauauha

zueira!! eh eu e um amigo rachamos um galão de Drywash pra experimentar!! sinceramente o meu ficou um coco e o dele uma bost@

acho que realmente tem que ter muito cuidado mesmo.. e alguma experiencia!!

no foxzinho foi de boa.. prata se chover já fica novo! uahuah

no focus (verde metálico!) ficou péssimo! manchou tudo a pintura! ficou ruim mesmo! acabou que no outro dia mandei lavar o carro com cera!! com um putaaa medo de ter manchado a pintura toda! mais saiu!

devo ter usado uns 5 ou 6 panos só! o grosso tirei com a boa e velha toalha manchada! =) e o resto com pano de microfibra!

uso entre 12 e 15 panos de microfibra pro carro, trocando sempre que suja.

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo meu de SP deu ate entrevista pro autoesporte da semana passada a respeito disso. Ainda rola a limpeza com vapor tb...

Enfim, eu uso produtos DryWash para limpeza de carpete, bancos e teto, limpeza fica TOP! Mas para lavar a carroceria?

Karcher HD585 + Snow Foam + xampu meguiar's + esponja do carrefour

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor coisa que tu faz.

Essas lavagens a seco só aconselho se o carro estiver no máximo empoeirado, porque pra criar swirls na pintura é uma beleza! Especialmente em carro preto que é mais visível.

Tb acho, pra limpar uma sujeira leve blz. Mas limpar um carro com paralama cheio de barro pra mim é meio que contra lei da física.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera blz, vou compartilhar minha pequena experiência com vcs. Faz 5 meses q uso Dry Watch comprei galão de 5 litros até já está acabando, tenho um celta verde era 2010, tem q saber limpa se não vai arranha todo o carro, meu carro está perfeito, tem q limpa com carro na sombra e lataria frio se não mancha todo usa baste pano de microfibra, sempre vai virando os lados do pano.

Tem vídeo q explica muito bem

Compartilhar este post

Link para o post

O problema dessas lavagens a seco é que geralmente esses produtos tem silicone na fórmula e o carro fica com uma aparência de que ficou "engordurado"... Pelo menos era essa a impressão que eu tive... Devo ter levado em uns 5 lugares diferentes até hoje, que fazem lavagem ecológica e o resultado era o mesmo. Não dá pra comparar com água+shampoo tradicional...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...