Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

murillo_g_b

Mercedes-Benz Classe C ganha nova versão C160 com apenas 129 cavalos d

Recommended Posts

Postado em

Não é isso... mas se a marca é premium, espera-se que o conjunto todo do carro também seja.

o que é premium para você?

Quem falou que 320 é esportivo? Só se for pra vc. A diferença do desempenho não é só no 0-100, são todos os outros quesitos. A diferença de preço da 316 pra 320 e fica em torno de 15 a 20k. Por isso ninguém compra a 316, pois alem do desempenho também existe itens de conforto. Não entende a mania de vcs de achar que brasileiro è burro e tem que babar ovo de tudo que Mercedes e BMW lançam. Prefiro muito mais um Fusion Titaanium que uma bMw 316..

quem está falando que tudo bmw e mb tem que ser top em tudo é você, que se não tiver 300cv e 0-100 6s não serve pra nada.

e o melhor, que talvez não tenha mercado, claro, a tu fez uma pesquisa de mercado melhor que a mb hahaha.

Postado em

129 cv são 129 cv aqui , na europa, na casa do carraalho......

1.5 toneladas idem.

Na europa a força gravitacional é menor ? Então não phode o saco com essa pagação de pau .

No Brasil nos temos dimensões continentais e estradas péssimas , o que já limita a questão de velocidade.

Lá em compensação, tem autobahn (1.6 marmotinha carregado de bagagem + família quase 2 t) .

Na França as rodovias federais são bem cuidadas mas não permitem andar rápido, mas temos as privadas onde existe pouca fiscalização pra quem deseja andar depressa.

1.6 tem fôlego curto, ou o mapa de torque mostra surgindo cedão e também perdendo desenvolvimento mais cedo.......cobertor de mendigo.

Ah, mas me desculpem, esqueci que trata-se de uma Mercedes , então tudo é possível :vts

Postado em

Mas perai, um câmbio bem escalonado não melhora a dirigibilidade?

É totalmente diferente ter um 4 machas de relações longas e um 6 de relações curtas, o segundo ajuda MUITO

Fora poder deixar o motor girando dentro de faixas mais adequadas para cada situação por mais tempo

Ou tão fazendo cambios de 7, 8, 9, "n" marchas só pra bonito?

Postado em

Bom, EU acho que vale a pena se for R$ 20 mil mais em conta que a 1.6 de 156 cv como já foi citado o caso da 316i e 320i.

A BMW 320i é melhor custo x benefício, mas longe da 316i ser uma opção tão ruim.

Acredito que no caso da Mercedes a diferença seja ainda menor, visto que a C180 também usa um motor 1.6 de potência não muito superior.

Postado em (editado)

Classe C deve ganhar versão de entrada C160 com 130 cv e câmbio manual

mercedes-c180-abre-620x403.jpg

Atualmente, a versão de entrada do Mercedes Classe C é o modelo C180 com motor 1.6 turbo de 156 cv, mas a marca alemã deve lançar na Europa ainda nesta semana o C160, uma opção menos potente e com câmbio manual.

2015-mercedes-benz-classe-c-wagon-620x413.jpg

De acordo com a fonte, o novo C160 teria um motor 1.6 de aproximadamente 130 cv e 20,0 kgfm de torque máximo associado exclusivamente ao câmbio manual de seis marchas (o câmbio DCT de 7 marchas estaria de fora num primeiro momento).

Mercedes-Benz-C180-CARPLACE-25-620x465.jpg

Na Europa, o principal rival será o BMW 316i, que possui um motor 1.6 de origem PSA com 136 cv e 22,4 kgfm de torque. A nova versão deve começar a ser vendida na Alemanha ainda nesta semana nas variações sedã e station wagon com preço inicial de 31.683 euros (R$ 108.300).

Fonte: Autoevolution

Editado por murillo_g_b
Postado em

o que é premium para você?

quem está falando que tudo bmw e mb tem que ser top em tudo é você, que se não tiver 300cv e 0-100 6s não serve pra nada.

e o melhor, que talvez não tenha mercado, claro, a tu fez uma pesquisa de mercado melhor que a mb hahaha.

Vc se supera a cada post, um carro premium tem que ter um desempenho digno de um carro premium. Não estou falando de 0-100 em 6seg e 300cv, essa parte idiota foi vc quem falou. Citei o exemplo da 316 e a 320, se quiser se aprofundar mais basta ver quantas pessoas preferem uma 320 que uma nova C180 justamente pelo desempenho. Agora se vc acha normal uma Mercedes vir com 122cv com um desempenho inferior a Civic e Corolla e custar 115k e ainda justificar o preço só porque é MB, ou melhor, como vc disse não precisa ter um bom desempenho já que é Mercedes...

Postado em (editado)

eu defendo e sempre vou defender a maior variedade de motorização.

não acho que só porque um carro é de "marca" precisa ter apenas motor forte.

as opções existem ai pra atender todas necessidades, cada um compra a que quer.

é assim em qualquer produto, tem o de entrada, intermediário e top. para atender todos gostos, necessidades, e principalmente, o bolso.

só não me venha querer saber mais sobre o mercado do que uma grande marca, que certamente gastou tempo e dinheiro antes de lançar o produto.

129 cv são 129 cv aqui , na europa, na casa do carraalho......

1.5 toneladas idem.

Na europa a força gravitacional é menor ? Então não phode o saco com essa pagação de pau .

No Brasil nos temos dimensões continentais e estradas péssimas , o que já limita a questão de velocidade.

Lá em compensação, tem autobahn (1.6 marmotinha carregado de bagagem + família quase 2 t) .

Na França as rodovias federais são bem cuidadas mas não permitem andar rápido, mas temos as privadas onde existe pouca fiscalização pra quem deseja andar depressa.

1.6 tem fôlego curto, ou o mapa de torque mostra surgindo cedão e também perdendo desenvolvimento mais cedo.......cobertor de mendigo.

Ah, mas me desculpem, esqueci que trata-se de uma Mercedes , então tudo é possível :vts

ué, mas ai é só comprar uma versão mais potente, não tem mistério algum.

ninguém é obrigado a comprar a versão de entrada de qualquer produto.

não é pagação de pau, eu como brasileiro também gostaria de ter um carro top e potente ao mesmo tempo, mas isso não me torna o dono da verdade universal.

se eu tivesse como ter dois carros, por exemplo, não veria problema em ter um carro legal e econômico para o dia a dia e outro melhor para ter prazer em acelerar/viajar. ou para a esposa levar os filhos na escola, ir no shopping, etc.

Editado por Rafael_Brasil_123
Postado em

Num sei se já foi postado essa parte...

A linha Classe C da Mercedes-Benz ganha mais cinco versões no mercado europeu. A opção de entrada passa a ser o C 160, com o motor turbo de 1,6 litro do C 180 ajustado para menores potência (apenas 129 cv) e torque (21,4 m.kgf), suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos (9,9 s no caso da perua). O C 200 a gasolina e o C 220D a diesel ganham opção de tração integral 4Motion.

Postado em

Num sei se já foi postado essa parte...

A linha Classe C da Mercedes-Benz ganha mais cinco versões no mercado europeu. A opção de entrada passa a ser o C 160, com o motor turbo de 1,6 litro do C 180 ajustado para menores potência (apenas 129 cv) e torque (21,4 m.kgf), suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos (9,9 s no caso da perua). O C 200 a gasolina e o C 220D a diesel ganham opção de tração integral 4Motion.

olha ai, pro povo do 0-100.

nada mal, é um desempenho suficiente para qualquer usuário comum.

Postado em (editado)

Esse carro é muito bem vindo pra quem esta disposto a partir pra marca premium e ter consumo de popular!!! (O interior continua legal e superior aos nossos sedans medio cujo preço nao fica tao tao distante da c160)

A preocupação do momento é economia de combustível, ate pq esse carro é voltado pro dia a dia maligno de uma cidade!!!

Editado por Marcos...V
Postado em

Esse carro é muito bem vindo pra quem esta disposto a partir pra marca premium e ter consumo de popular!!! (O interior continua legal e superior aos nossos sedans medio cujo preço nao fica tao tao distante da c160)

A preocupação do momento é economia de combustível, ate pq esse carro é voltado pro dia a dia maligno de uma cidade!!!

"tá louco cara, quem compra MB quer desempenho, todo mundo já associa a estrelinha com no mínimo 400cv, vão parar do seu lado com o dacia sandero, ambos 1.6, e vão dar risada, o cara pagou 3x mais e anda de 1.6 também! afinal, carro se resumi a isso apenas."

Postado em

"tá louco cara, quem compra MB quer desempenho, todo mundo já associa a estrelinha com no mínimo 400cv, vão parar do seu lado com o dacia sandero, ambos 1.6, e vão dar risada, o cara pagou 3x mais e anda de 1.6 também! afinal, carro se resumi a isso apenas."

Kkkk com certeza o pensamento é este, aqui no 3 mundo!!! Na zuropa não é bem assim não!!!

Postado em

Kkkk com certeza o pensamento é este, aqui no 3 mundo!!! Na zuropa não é bem assim não!!!

129cv e 2t é igual aqui e na zoropa, nem faz drift e leva a familia no cinepolis, af

Melhor esticar um pouco e comprar uma c63

Postado em

eu teria facilmente.. como ja dito anteriormente.

outros carros podem até ter a cavalaria parecida.. mas o acabamento e detalhamento na construção deixam a desejar se comparados com uma mercedes.

e como não sou peloto autoforum.. ta tudo em casa.

Postado em (editado)

129cv e 2t é igual aqui e na zoropa, nem faz drift e leva a familia no cinepolis, af

Melhor esticar um pouco e comprar uma c63

Black Series né? Senão nem dá graça...

Editado por rossetto
Postado em (editado)

Black Series né? Senão nem dá graça...

lógico né, se não for AMG nem subo nela, andar em um carro para passar vergonha do lado de ap treikilimei com pneu remold? tá louco!

ai prefiro ficar com meu up esportivo. muito mais potênçaaaa!

Editado por Rafael_Brasil_123
Postado em

Se fosse de um 1.6 pra um 2.0 tudo bem.

Mas um 1.6 de 130 cv e um 1.6 de 156 cv não vai ser uma diferença gritante.

Dependendo do preço compensa sim.

Postado em

lógico né, se não for AMG nem subo nela, andar em um carro para passar vergonha do lado de ap treikilimei com pneu remold? tá louco!

auheuwehwauehawueawhuehawueawh

Isso é fato verídico, perdi a conta de quantos donos de AP tresquilimei e Monzatec turbão falam que arrancam na frente da minha 130i.

Imagina se eu fosse dar bola pra isso, tô nem aí.

Eu quero um carro que atenda a minha necessidade, se tiozão quer comprar carro premium que não é um foguete deixa ele.

Postado em

auheuwehwauehawueawhuehawueawh

Isso é fato verídico, perdi a conta de quantos donos de AP tresquilimei e Monzatec turbão falam que arrancam na frente da minha 130i.

Imagina se eu fosse dar bola pra isso, tô nem aí.

Eu quero um carro que atenda a minha necessidade, se tiozão quer comprar carro premium que não é um foguete deixa ele.

Upi trubo potenti com economia de combustível eheehiehiehiehie

Falando nisso, tem um cara na minha cidade que tem um gol quadrado turbo e meu amigo um Camaro preto, qq o cara do Gol quis? Falar que anda mais que o Camaro, saindo da balada acelerou do lado do meu amigo que não tava nem aí, daí foi pagar de gatão passando na frente da balada dizendo que ganhou do Camaro uhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh só voou a biela dentro da boate ehhueuhehuehuehueuhe

Postado em

Upi trubo potenti com economia de combustível eheehiehiehiehie

Falando nisso, tem um cara na minha cidade que tem um gol quadrado turbo e meu amigo um Camaro preto, qq o cara do Gol quis? Falar que anda mais que o Camaro, saindo da balada acelerou do lado do meu amigo que não tava nem aí, daí foi pagar de gatão passando na frente da balada dizendo que ganhou do Camaro uhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh só voou a biela dentro da boate ehhueuhehuehuehueuhe

Acontece, acontece. uahweuawheuawheuwaehwuaehaw

Postado em

Esse desempenho é no máximo aceitável, lembrando que esse numero de 0-100 é o mesmo numero de um Civic. Eu não vou ficar aqui idolatrando MB com desempenho aceitável e que custa mais de 115K (tendo como base seu ríval 316).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...