Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

murillo_g_b

Mercedes-Benz Classe C ganha nova versão C160 com apenas 129 cavalos d

Recommended Posts

Postado em

700x525xmercedes-benz-classe-c-perua-2015-700x525.jpg.pagespeed.ic.DIxSc-SKd1BPnd6Lu9UX.jpg

A Mercedes-Benz anuncia uma nova versão de entrada para a Classe C, chamada de C160. A versão estará disponível para compra na Europa a partir desta semana, e conta com um motor 1.6 a gasolina de quatro cilindros e 129 cavalos de potência.

Se trata de quase 30 cavalos a menos que a versão C180 da Europa. O modelo de entrada será vendido apenas com câmbio manual de seis marchas, e a transmissão 7G-TRONIC PLUS estará disponível apenas para versões mais caras.

O C160 sedã custará 31.683 euros e a versão perua sai por 33.349 euros, o que na conversão de hoje dá R$ 108.989 e R$ 114.720. As entregas serão feitas somente em junho.

Postado em

Carro nesse porte e com apenas 129 cv ? Tão de sacanagem heim ?

O fo** é custar 110k, mas cavalo Mercedes anda mais que os outros (by Peloto Autoforum)

*ainda reclamavam do Veloster.

Postado em (editado)

Um golf highline 1.4 tsi manual com 125hp custa 24k euros, uma classe C160 por 31k não é caro sendo que a c180 custa 34k e a c200 36k.

E nada tem a ver com o veloster que até hoje tem gente que jura de pé junto que tem 140cv e injeção direta rsrs.

Editado por murillo_g_b
Postado em

Nem mencionei preço mas sim pouca potência .......

O golf mk4.5 andava bem pra apenas 106 cv (com + - 1280 Kg) , o mk7 pesa uns 100Kg menos e com 125cv câmbio manual deve andar de boa.

Não creio que C160 pese menos do que uns 1350 kg..........

Postado em (editado)

Nem mencionei preço mas sim pouca potência .......

O golf mk4.5 andava bem pra apenas 106 cv (com + - 1280 Kg) , o mk7 pesa uns 100Kg menos e com 125cv câmbio manual deve andar de boa.

Não creio que C160 pese menos do que uns 1350 kg..........

Nem perto disso.

http://www.mercedes-benz.com.br/automoveis/classe-c-sedan/dados-tecnicos

Não é pra quem quer desempenho, obvio. Queria saber o torque rsrs.

edit: link da geração anterior

Editado por murillo_g_b
Postado em

Com certeza muito melhor que um Veloster.

Não deve ser tão ruim, prefiro a BWM 316i do que qualquer sedan 2.0 aspirado.

O problema é que a 316 custa 116k. Todo mundo prefere esticar um pouco e pegar uma 320. Entre uma 316 e um Fusion Titanium eu fico com o Fusion ainda sobra dinheiro...

Postado em

Pra Série 3 esse motor 1.6 é apenas aceitável. Desempenho e consumo normal, acredito que em algumas situações o 2.0 da 320i seja até mais econômico que o 1.6.

Já na Série 1 é excelente, muito econômico em uso normal e desempenho surpreendente quando se pisa fundo. Se não me engano no teste do canal Top Speed o 0 a 100 km/h ficou na casa de 7s.

Postado em

quanto mimimi, do jeito que falam parece que o carro não vai andar...

deve ter mercado para essa versão lá na Europa, vocês tem que ver que muita gente quer um carro bom, de marca boa e não pensa em 0-100.

eu viajo com um carro que pesa 1100kg + som + 4 pessoas + bagagens, é uma mer**? é! não vou negar o fato, não posso simplesmente ultrapassar sem ter uma visão clara, porém nada me impede de viajar e manter uma média de 120~130.

porém na cidade a economia acaba valendo de alguma coisa.

por isso acredito que tenha gente na Europa, que queira um carro para andar de boa na cidade e que de vez em quando irá pegar a estrada e não faça questão de andar a 250km/h, sem falar que lá tem estradas boas, nada de pista simples cheia de caminhão.

Postado em

Aí que está, do jeito que alguns falam parece que o carro é uma lesma.

Pode-se esperar desempenho do nível dos nossos 2.0 pra mais. E o consumo deve deixar alguns 1.0 passando vergonha. Tudo isso com a qualidade e segurança de um Mercedes Benz.

Postado em

Pode-se esperar desempenho do nível dos nossos 2.0 pra mais. E o consumo deve deixar alguns 1.0 passando vergonha. Tudo isso com a qualidade e segurança de um Mercedes Benz.

Ninguém ta falando que o carro é ruim, to falando que é muito $$$$ pra pouco desempenho, cito o exemplo da 316, que as vendas estão bem longe do que a BMW previa. Talvez esta Mercedes se justifique para algum segmento na Europa (taxistas como o Rick citou). Aqui no Brasil não, no Mercado Americano menos ainda, a classe C de entrada lá é uma C300. Se eu pago caro eu quero um desempenho a altura....

Carro bom e de marca boa tem um monte por aí, quando se compra uma Mercedes e BMW vc compra todo um pacote e desempenho esta incluso.

Postado em

Pois é, quer desempenho? Pague um pouco mais e compre um modelo ligeiramente superior.

1s a menos no 0 a 100 não te faz muita diferença? Quer economizar R$ 15 mil? compra a de entrada.

Simples.

Postado em

pois é, tem muito 2.0 que não tem 129cv.

Ninguém ta falando que o carro é ruim, to falando que é muito $$$$ pra pouco desempenho, cito o exemplo da 316, que as vendas estão bem longe do que a BMW previa. Talvez esta Mercedes se justifique para algum segmento na Europa (taxistas como o Rick citou). Aqui no Brasil não, no Mercado Americano menos ainda, a classe C de entrada lá é uma C300. Se eu pago caro eu quero um desempenho a altura....

Carro bom e de marca boa tem um monte por aí, quando se compra uma Mercedes e BMW vc compra todo um pacote e desempenho esta incluso.

não acho muitooo dinheiro, 31.600 não é nada absurdo, claro, tu compra carros legais por bem menos que isso, mas tem gente que quer ter um carro bom e não faz questão de 0-100, sim, existe pessoas assim.

talvez não, esse carro certamente tem mercado garantido já.

Brasil? isso se vier pra cá. porque como tu mesmo diz, brasileiro ou anda de gol ou anda de esportivo, não consegue ter um meio termo, um carro legal, seguro, com bom CxB, econômico...

USA o mercado também é bem diferente, eles tem motor grande pra tudo, fica complicado fazer aceitar, questão cultural, da mesma forma dos brasukas.

e eu queria saber onde é que diz que todo carro de marca "premium" é esportivo.

Postado em

Não é isso... mas se a marca é premium, espera-se que o conjunto todo do carro também seja.

Postado em

pois é, tem muito 2.0 que não tem 129cv.

não acho muitooo dinheiro, 31.600 não é nada absurdo, claro, tu compra carros legais por bem menos que isso, mas tem gente que quer ter um carro bom e não faz questão de 0-100, sim, existe pessoas assim.

talvez não, esse carro certamente tem mercado garantido já.

Brasil? isso se vier pra cá. porque como tu mesmo diz, brasileiro ou anda de gol ou anda de esportivo, não consegue ter um meio termo, um carro legal, seguro, com bom CxB, econômico...

USA o mercado também é bem diferente, eles tem motor grande pra tudo, fica complicado fazer aceitar, questão cultural, da mesma forma dos brasukas.

Quem falou que 320 é esportivo? Só se for pra vc. A diferença do desempenho não é só no 0-100, são todos os outros quesitos. A diferença de preço da 316 pra 320 e fica em torno de 15 a 20k. Por isso ninguém compra a 316, pois alem do desempenho também existe itens de conforto. Não entende a mania de vcs de achar que brasileiro è burro e tem que babar ovo de tudo que Mercedes e BMW lançam. Prefiro muito mais um Fusion Titaanium que uma bMw 316..

Postado em

Esse carro é pra Europa não adianta ficar falando de como é aqui...

Estou citando o exemplo da 316 se ela estivesse fazendo sucesso aqui com certeza a Mercedes traria esta versão para cá.

Postado em

meu pai já teve uma zetec perua 1.8 de 115cv e andava bagarai.. essa ai deve andar ainda mais..

tem várias megane GT 1.6 que não chega nem perto dessa potencia que andam super bem..

se não fosse tão cara..

Postado em

pessoal olha só pro motor e esquece de olhar o câmbio...

se o conjunto não for bem acertado, não vai funcionar, seja carro de 130 ou de 200cv, pra carregar 1,5T de lastro

Postado em

quanto mimimi, do jeito que falam parece que o carro não vai andar...

deve ter mercado para essa versão lá na Europa, vocês tem que ver que muita gente quer um carro bom, de marca boa e não pensa em 0-100.

eu viajo com um carro que pesa 1100kg + som + 4 pessoas + bagagens, é uma mer**? é! não vou negar o fato, não posso simplesmente ultrapassar sem ter uma visão clara, porém nada me impede de viajar e manter uma média de 120~130.

porém na cidade a economia acaba valendo de alguma coisa.

por isso acredito que tenha gente na Europa, que queira um carro para andar de boa na cidade e que de vez em quando irá pegar a estrada e não faça questão de andar a 250km/h, sem falar que lá tem estradas boas, nada de pista simples cheia de caminhão.

Esqueceu o xenao rosa e que você é membro da EPAF :vts

Postado em

Estou citando o exemplo da 316 se ela estivesse fazendo sucesso aqui com certeza a Mercedes traria esta versão para cá.

Mas aí é outro problema, pelo preço nego espera um carro mais equipado.

E o preço tem muito a ver com o super ipi desses carros vindos da alemanha.

Nessa hora pesa um outro modelo não premium e mais equipado... Fusion, ou sei lá o que.

Pra realidade deles é completamente aceitável.

A diferença de preço de uma C160 pra uma C180 é a mesma de uma C180 pra uma C200.

Um golf highline 1.4tsi manual de 125hp (pra ficar numa configuração parecida) custa uns 25k euros, 31k a c160... Parece adequado, o golf é o modelo mais vendido, dá pra ter uma base.

pessoal olha só pro motor e esquece de olhar o câmbio...

se o conjunto não for bem acertado, não vai funcionar, seja carro de 130 ou de 200cv, pra carregar 1,5T de lastro

É um manual de 6 marchas: é bom ou é ruim? Não entendi sua opinião rs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...