Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

DAD

Dicas para quem tem simulador de caixas de som!

Recommended Posts

Postado em

se vc usar processamento ou até um eq mais simples consegue tirar esse pico, é só por lá 80hz -3db, 100hz -5db, 125hz -3db, etc. ai vc volta a ter o 0db em 0db, pico menor e o f3 a -3db real.

por isso eu disse que depende de como vc interpreta, talvez essa a caixa com esse volume e sintonia, depois de devidamente processada, renda mais que uma caixa mais flat. ou a faixa de resposta dos 60 a 160 (-3db em relação ao pico) seja suficiente pro projeto, etc, etc, etc.

vai da necessidade e gosto, mas depende de saber o que esta se fazendo.

Sim, depende muito do que vc. procura, mas não sei se vc. leu que escrevi alguns post atrás: é diferente vc equalizar uma caixa e calibrar uma caixa para tocar justo com o AF!...claro, ás vezes não dá pra fazer isso pelo tamanho, vai da qualidade e parâmetros do AF, mas eu prefiro sempre ajustar o melhor possível pelo projeto em si e só depois realinhar o que for preciso!

:legal:

Postado em

Realmente é como o Claudio falou, tambem sou da opinião de fazer a caixa o melhor possivel. E o que faltar corrigir, e não ficar enchendo de pico.

No caso de um som de qualidade, onde mostra a força em todas vias, bem alinhadas e equalizadas.

O que neste caso é diferente do som pancadao, que necessita de altos picos, até pq as musicas mesmo, ja estão judiadas.

Cada caso é um caso a se analisar, e observar todo rendimento possivel do sistema, perdendo o menos possivel, em qualquer parte, seja ela cancelamento, alinhamento, empilhamento, ou ainda falta de transdutores.

Postado em

Eu gosto muito de uma analogia que o Renan fez, + ou - assim: o projeto físico é igual comida, melhor vir sem sal e depois colocar a gosto, do que vir salgada e não ter o que fazer.

Ao invés de projetar algo "picudo" para depois corrigir no processador, melhor buscar a curva ideal no projeto e apimentar depois.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...