Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Dubber396

Membro
  • Total de itens

    47
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Dubber396 postou

  1. Olá a todos. Estou vendendo meu amplificador mono. JBL GTO 14001 1.500W RMS Quem conhece o módulo sabe que tem bastante força. Desde a aquisição (março/2015) só foi usado empurrando uma UXP de 12". Obs: perdi os parafusos originais que prendem os cabos de alimentação. Está com parafusos "genéricos". Segue o link de quando montei o projeto, para quem quiser ver mais detalhes de como foi instalado: https://autoforum.com.br/topic/207201-sqpl-hb20-em-construcao/ E aqui o link da minha última (e única) venda aqui no fórum, negociada com o user alphazzz, para referência: https://autoforum.com.br/topic/207053-vendido-modulo-soundigital-sd6001d/
  2. Hoje no site da R2 Audio apareceram para venda os novos QL500, QSP1000 e QS600 (esse último eu nem sabia que iria sair!).
  3. Fala cara. Beleza, e aí? Set pronto, o JBL é bem forte viu, tenho que ficar esperto pra não esquentar demais a bobina do UXP.. Na minha opinião os 2 vias da Bravox tem muita força. Deixo o ganho do módulo que empura eles um poupc acima da metade só e o som fica equilibrado entre graves e voz, quando aumento bem dá até um certo incômodo nos ouvidos, pois o tweeter é bem estridente. Ainda estou com apenas 1 sub. Acumulando um capital pra trocar a bateria e ver se pego 1 Questo QSP1000 ou 2 dos novos QL500. Vamos ver se até o fim do ano acontece, heh. Abraço!
  4. Acabei de ver no Facebook: "Primeiras peças do Lote Piloto da linha QL500 já estão saindo! Esta linha contará com subwoofers de 10" e 12", potência de 500Wrms e bobina dupla de 4+4 Ohms ou 2+2 Ohms. Duplo ferrite, resultando mais de 50mm de altura. Esse vem realmente forte! Medição dos parâmetros T/S do primeiro 12" 4+4: Fs: 29 Hz Qms: 6,208 Vas: 72 L Cms: 0,21 mm/N Xmax: 14 mm Sd: 490,9 cm² Qes: 0,436 Re: 6,94 Ohms (Bobinas em Série) BL: 20,4 Tm Pe: 500 Wrms Qts: 0,407 SPL: 88,9 dB Disponível ainda este mês!!" https://www.facebook.com/QuestoAudio/posts/970139513004645
  5. É sim, hehe. Curto muito o som deles e essa frase é perfeita, virou meu lema.
  6. O que eu acho que acontece é que nessas horas a ansiedade fala mais alto pra nós, novatos. Ás vezes o cara pesquisa muito na net e encontra bastante conhecimento técnico, mas na hora de traduzir isso para a prática fica todo perdido, sem saber o que aquela diferença de números vai representar no som dele, aí a experiência dos users mais antigos pode ser muito útil. Mas concordo com o Kired, uma dúvida bem embasada tecnicamente não tem problema perguntar, mas ficar pedindo consultoria de graça fica chato.
  7. Entendi...realmente esqueci de colocar isso na lista, rs. Boa, já vai ser o próximo up
  8. Projeto temporariamente pausado por falta de recursos, rs Próximas fases: 1) Aumentar os W RMS de subwoofer pra ficar mais compatível com a potência jogada pelo JBL; 2) Trocar o SD250.2 por um amp de 4 canais; 3) Trocar os falantes das portas por algo com mais qualidade; 4) Fazer o tratamento acústico Aproveito pra agradecer o pessoal aqui do fórum pelo apoio e pela paciência. Abraços
  9. Cara, tentei simular aqui no WinISD mas acho que não deu muito certo... Alguém com mais conhecimento no programa pode nos ajudar a tirar essa dúvida?
  10. Vixe..valeu pela dica! O meu já soltou cheiro de bobina 2 vezes depois que troquei o módulo vou ficar de olho pra não deixar acontecer mais. Vou admitir que também curto a maciez do UXP e havia pensado em colocar mais um. Pena que teria que trocar esse também por conta da impedância. Bom, ainda vou juntar a grana pra mexer nessa parte então vou seguir pesquisando. Abraço!
  11. Bom dia, galera! Aqui estão as fotos! Detalhe do aterramento RCA É isso. Próximo passo é prender os cabos nas laterais do porta-malas pra melhorar o acabamento.
  12. Valeu cara! Na correria (e ansiedade) acabei esquecendo de tirar fotos durante o processo, mas amanhã posto aqui fotos de cada item bem detalhado e descrevendo o que foi feito, até porque se fiz algo errado o pessoal pode ajudar =D
  13. Pois é cara..foi um dos principais motivos pra eu trocar. Não condeno o SD, mas ele não consegue empurrar legal o UXP mesmo, desarma muito fácil. Com a mesma bateria o JBL está se saindo bem melhor.
  14. E aí galera. Seguinte, o módulo tá instalado. Até agora estou impressionado, o grave ficou bem mais "macio" do que antes, creio que não só pela troca do amp mas também devido à troca do player. Muita força, ainda estou buscando uma regulagem ideal mas ontem voltando da facul, começou a tocar BME Click e depois de um minuto mais ou menos subiu um cheiro forte de bobina... Sendo assim, penso que valeu a pena o investimento. Estava com um set onde o sub aguentava mais que o módulo, e agora o quadro se inverteu. Trocando o UXP por um sub mais SQ creio que a parte de graves ficará perfeita para o meu gosto! Amanhã tiro fotos!
  15. Fala man! Olha, ainda não instalei o JBL, mas os cabos acabaram de chegar, não tem 5 min hehe Vou fazer a instalação agora à tarde e aí posto minhas impressões. Uma coisa é certa: o rendimento não vai ser tão absurdo logo no começo pois estou só com a bateria do cofre, original de 45Ah. Como minha ideia é ir fazendo o upgrade aos poucos, optei por comprar logo um módulo bom, depois vou trocar o sub e depois bateria. Vai ser aquela coisa de ir percebendo a diferença a cada mudança, rs. E mudei primeiro pelo amp porque o SD600 ficava desarmando já com o UXP, então entendi que com ele não haveria possibilidade de up no sub.
  16. Fala amigo. Foi feito em MDF mesmo. Levei num marceneiro conhecido meu, o cara é fera. Valeu pelo elogio, minha intenção é colocar uns leds mesmo, vai ficar show!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...