Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RiQuati

Tudo azul de novo - patinador azul japa com pretensões a SQ...

Recommended Posts

Queremos fotos Ricardo !!! Habilita o backup automático das fotos do celular para o DropBox, Google fotos, On Drive, qualquer coisa dessa e pronto, as fotos sobem sozinhas quando pegar o wifi e depois é só botar o link aqui. (eita frouxidão até para mandar fotos.... kkkkk)

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leão, hj à noite eu posto por aqui... a zoeira não, mas a frouxidão tem limites....kkkkk.....

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Mestre Alves que me perdoe, mas vou quebrar momentaneamente meus votos de frouxidão pra postar uma fotinhas aqui... :)

Tem de parte do cabeamento (finalizado, agora só positivo/negativo dos blocos aos módulos), do amp (rack reaproveitado, ainda cabem melhorias), do ampzinho 4 canais e da porta aberta/forro (com o tal do aro). Tá tudo aqui:

20150614_142149.jpg 20150614_142204.jpg 20150614_142343.jpg

20150614_142349.jpg 20150614_143218.jpg 20150614_143321.jpg

20150614_143326.jpg 20150614_143428.jpg 20150614_143515.jpg

20150614_143803.jpg 20150614_143915.jpg 20150614_172507.jpg

20150614_172829.jpg 20150614_172842.jpg 20150614_172847.jpg

20150614_172852.jpg 20150614_173116.jpg

Alves, o mini-rack pro mini-amp tá seguindo o teu...kkk....

Compartilhar este post

Link para o post

Detalhe: os bancos dianteiros andam sempre no último trilho, mas incrivelmente, ainda assim o espaço no banco traseiro é mais que suficiente para passageiros de 1,70m. Ou seja, amp sempre 'escondido', exceto na hora de regular... não sei como a Honda faz, mas funciona. Espaço interno não falta num carrinho de menos de 4 metros; se eu fizesse isso no New Fiesta, ninguém andava no banco traseiro, sobravam 10cm entre eles.

Compartilhar este post

Link para o post

É... Tá um pouco menos frouxo agora!

Se te serve de consolo, tá ganhando do Rick! [^]

Compartilhar este post

Link para o post

É... Tá um pouco menos frouxo agora!

Se te serve de consolo, tá ganhando do Rick! [^]

Grande referência essa, hein!

Famous-characters-Troll-face-Okay-meme-face-260137.png

Compartilhar este post

Link para o post

..pensando em aproveitar o final de semana e mandar uma manta simplezinha, 2mm, na chapa externa e também nos forros de porta. Depois, conseguir uma manta 'de verdade', e aplicar atrás do mid (digo, manta + grossa)... e pensar num esquema pra 'fechar' os espaços hj cobertos no plástico. Depois tiro uma foto do forro inteiro, há uma 'caixa' plástica muito estranha nele (no Civic 1908 tbem tinha, deve ser alguma tradição importante na Honda, uma caixa branca vazia dentro do forro... [^] )

Compartilhar este post

Link para o post
Depois tiro uma foto do forro inteiro, há uma 'caixa' plástica muito estranha nele (no Civic 1908 tbem tinha, deve ser alguma tradição importante na Honda, uma caixa branca vazia dentro do forro... [^] )

Isso é coisa pra muambeiro. o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é coisa pra muambeiro. o-o-

pequenos veículos, grandes negócios!!! :) :)

Compartilhar este post

Link para o post

...falando em muamba, achei algo que já tinha pensado em fazer, pronto:

http://pt.aliexpress.com/item/4PCS-Car-Styling-Chrome-ABS-Internal-Speaker-Stereo-Trim-Cover-Sticker-For-2014-2015-HONDA-FIT/32349481090.html

pena que saia caro pacas (aqui no BR, já com os impostos inevitáveis e tudo) pra algo feito em plástico ABS... mas que é bonito, é. Isso e umas frescurites do mesmo naipe que tem por lá... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Os racks reaproveitados (sim, é o mesmo do Fluence, mas cortado... MDF aqui tá a prêmio..kkkk....), e uma visão dos amps miniatura. O de baixo comprei usado com o Buieh (Weber Auto Som, Joinville), o de cima chegou estes dias. Engraçado que o 4 canais é ligeiramente mais largo (alguns mm) e não tem as aletas laterais, mas tem a ventoinha, que tbem vem nos 2 canais modernos.

O rack de baixo é o que irei cortar no fds, nos moldes do primeiro. A borda arredondada caiu bem pq. eles vão por baixo do carpete, presos com manta adesiva no assoalho. Os amps irão por cima, aparafusados - ao menos por enquanto,a idéia é esta... :legal:

20150615_221426.jpg 20150615_221432.jpg 20150615_221449.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Os racks reaproveitados (sim, é o mesmo do Fluence, mas cortado... MDF aqui tá a prêmio..kkkk....), e uma visão dos amps miniatura. O de baixo comprei usado com o Buieh (Weber Auto Som, Joinville), o de cima chegou estes dias. Engraçado que o 4 canais é ligeiramente mais largo (alguns mm) e não tem as aletas laterais, mas tem a ventoinha, que tbem vem nos 2 canais modernos.

O rack de baixo é o que irei cortar no fds, nos moldes do primeiro. A borda arredondada caiu bem pq. eles vão por baixo do carpete, presos com manta adesiva no assoalho. Os amps irão por cima, aparafusados - ao menos por enquanto,a idéia é esta... :legal:

20150615_221426.jpg 20150615_221432.jpg 20150615_221449.jpg

Opa! Então agora deslancha esse set! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Updates:

* Rack menor (2 canais) pronto, aproveitei um restinho de tempo e consegui cortar/arredondar a borda. Vou ver se ainda tenho manta asfáltica autoadesiva suficiente, no final de semana levando o carpete e os bancos e fixo os dois.

* Pesquisando manta acústica... pensando em tratar seriamente a área atrás dos mids só, e fechar o espaço livre da porta com manta comum; no forro, manta comum + eva.

* Chegou o Kenwood 7071bt e o cabo MHL (originebas) aqui. Testei (hu, não o cabo - ainda não tenho molecular com suporte a MHL), funfa 100%... dvd, cd, usb, tudo. Tem o que preciso (BT, USB, CD, t.a., um eq básico e um cross meio alto pro causo de precisar), gostei da interface (rápida). Parece sólido, ao menos, e é bem pesado... é o 7" mais simples da linha 2014. Como não poderia deixar de ser, a receita estadual parou pra dar uma olhada, viu a nota fiscal dependurada e sossegou... coisas de MT. :)

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Ae ! [-]

Agora to gostando de ver.... até o fim do mês já toca [^]

Compartilhar este post

Link para o post

...Leão, nem que seja nas amplificadas..kkkkk....

Vinícius, dentro do carro o celular já toca... um pouco baixo, mas quebra o galho... :) hoje vou fazer o chicote do head (ligar no adaptador), fazer os chicotes paralelos (remote, freio de mão, antena, identificar os RCAs em ambas as pontas, etc). Quero ver se fim de semana monto fiação ao menos e os racks, e até lá encomendo a manta mais grossa pra área crítica (ao lado e atrás dos midbass); a manta 'comum' eu tenho aqui um pedaço ainda, e encontro até fácil localmente. Por uns tempos vou tocar só no midbass com corte HP 80hz, depois qdo sobrar um $$$ encaro as colunas pro l3se. :legal:

Andei brincando com o kenwood, já acostumei com a interface... só é chato o trem do freio-de-mão, vou ver como funfa no carro. Não queria usar aquelas caixinhas pra enganar, mas se for tão chato qto promete, usarei. Ele reclama o tempo todo disso, tou deixando ligado no terra e vai de boa - só não sei no carro se é essa molezinha toda tbem (e aí nem a caixinha seria necessária, no máximo uma chave tic-tac 1 polo x 2 posições para escolher terra ou sensor).

Enquete: Tou pensando em usar manta só atrás do mid, e para vedar a chapa interna da porta e dar carga ao forro (manta+eva). Sugestões de manta pra trás do mid (BGB, boa, grossa e barata)??

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

só é chato o trem do freio-de-mão, vou ver como funfa no carro.

Aterra esse cabo.

Nw precisa colocar no freio de mão

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi muito bem como quer proceder com o tratamento das portas

Manta asfáltica só na chapa externa, e sosatrás do mid? Aí perde o sentido

E na chapa interna manta e eva? Isso era o bom pra externa tb, mas em toda chapa

Dá uma busca por Lamix e Acustimix, da Kemper. Não acho pra venser mas me pareceu uma solução interessante, mandei email pra eles pra pegar mais informações

Compartilhar este post

Link para o post

eu to usando manta technoise bam, que é igual focal bam. tanto dentro, qto pra vedar os buracos, gostei. por cima dessa bam, uso a krystal apenas atrás do mid.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cristiano, a chapa externa que falo é aquela que se 'vê' de fora do carro... a interna seria aquela onde o forro de porta vai montado. Só confirmando, são estas chapas mesmo que vc. pensou??

Já montei com ambas fechadas com manta, mas reparei que o maior ganho na externa ocorria quando eu colocava a manta atrás do mid e nas imediações; colocar em toda a chapa trazia um ganho marginal apenas. Aí veio a idéia de usar a manta melhor (automotiva) nesta área, que me parece + crítica, e ou deixar sem ou usar manta simples no resto desta chapa. Já a chapa 'interna' (onde vai fixado o forro) e o próprio forro pretendo fazer com a manta comum, de construção, fechando o espaço aberto com algum plástico+sanduíche de manta (fiz no Civic e gostei do resultado, vou ver se funcionará), mas fechando completamente... vc. diz que seria mais eficiente usar manta automotiva nesta chapa também?? É uma possibilidade, nunca usei manta apropriada (só a de construção), mas é algo a pensar sim :legal:

Matias, será a primeira tentativa...rs... se funfar, fica assim mesmo. Caso contrário, resta correr pra caixinha mágica.... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, é uma das que estava vendo, bom saber que é boa... pq de preço tá campeã. Esta da STP seria o hexágono auto-adesivo?? Ví e me interessei, mas realmente o preço subiu um bocado... é algo que eu pensei em experimentar há uns anos já, desde que começaram a trazer. A idéia é interessante, tratar as reflexões, snme a Focal ou Dynamat tinha algo neste estilo tbem.

Compartilhar este post

Link para o post

então fiquei sabendo de testes com resultados bem animadores com apenas essa STP cristal atraz do mid, bafle com eva entre a porta e o mdf e entre o blafle e mid pra selar bem.. e um tratamento mais pesado fechando apenas os buracos da porta!

confesso que tb fiquei bem tentado a testar dessa forma! as vezes menos é mais..

estou usando DAT bam chapa interna, tapando os buracos com varias camadas de vedacit + betumado entre o forro e porta! gostei do resultado tb! mais dizem abafar o medio grave dat bam em tudo... os meus estao descendo muito bem mesmo sendo morel..

Guto, é uma das que estava vendo, bom saber que é boa... pq de preço tá campeã. Esta da STP seria o hexágono auto-adesivo?? Ví e me interessei, mas realmente o preço subiu um bocado... é algo que eu pensei em experimentar há uns anos já, desde que começaram a trazer. A idéia é interessante, tratar as reflexões, snme a Focal ou Dynamat tinha algo neste estilo tbem.

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...