Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alves

Denatran cria nova resolução para os cintos de segurança

Recommended Posts

Postado em

A boa inversão de prioridades. A obrigação de airbag e ABS veio ANTES da obrigação do cinto de 3 pontos, apoio de cabeça central e ISOFIX.

MAS os fabricantes de airbags foram mais espertos, já levaram "um por fora" na mão do lobista.

Postado em

A boa inversão de prioridades. A obrigação de airbag e ABS veio ANTES da obrigação do cinto de 3 pontos, apoio de cabeça central e ISOFIX.

MAS os fabricantes de airbags foram mais espertos, já levaram "um por fora" na mão do lobista.

Agora nego vai comprar carro com isofix e não ter dinheiro pra gastar 2k numa cadeirinha com aversão normal custando 300,00

Postado em

Agora nego vai comprar carro com isofix e não ter dinheiro pra gastar 2k numa cadeirinha com aversão normal custando 300,00

Negócio vai ser ir pra fora do huezil, comprar uma lá e ainda sair mais barato.

Enviado via AutoForum Mobile App

Postado em

Calma lá... é obrigatório ter ao menos 1 ponto de Isofix, não quer dizer que a cadeira antiga não funciona ou possa ser usada.

Postado em

Calma lá... é obrigatório ter ao menos 1 ponto de Isofix, não quer dizer que a cadeira antiga não funciona ou possa ser usada.

Eu sei, no meu tem e nunca usei.... não se acha cadeira com Isofix e quando se acha é absurdo.

E deram 5 ANOS pra adaptarem um cinto de 3 pontas, como se fosse um tecnologia nova hehehe

Postado em

Eu sei, no meu tem e nunca usei.... não se acha cadeira com Isofix e quando se acha é absurdo.

E deram 5 ANOS pra adaptarem um cinto de 3 pontas, como se fosse um tecnologia nova hehehe

Não tem cadeirinha com isofix no Brasil, tecnicamente ela é proibiba, uma vez que não tem selo do Inmetro, ou seja, se VC compra coisa segura lá fora tá proibido de usar aqui (igual capacete de moto).

Meu filho tem a cadeirinha fixada no banco central traseiro, com cinto de 3 pontos, não confio em deixá-lo em uma lateral (medo de colisão). Essa isofix terá alguma regra sobre o ponto de colocação? (Central, esquerda ou direita)

Postado em

Não tem cadeirinha com isofix no Brasil, tecnicamente ela é proibiba, uma vez que não tem selo do Inmetro, ou seja, se VC compra coisa segura lá fora tá proibido de usar aqui (igual capacete de moto).

Meu filho tem a cadeirinha fixada no banco central traseiro, com cinto de 3 pontos, não confio em deixá-lo em uma lateral (medo de colisão). Essa isofix terá alguma regra sobre o ponto de colocação? (Central, esquerda ou direita)

Meu filho usa no meio, hoje ele ja usa somente o de elevação, ter 3 pontas no meio foi uma das coisas que procurei, já que meu $$ ainda não dá pra um carro com 230 air bags pra ele tbm..

Postado em

E tudo isso deve aumentar o custo de produção em uns... R$ 50,00?

Segunda as montadores brasileiras vai custar 1500 a mais em cada carro e a Runday vai dizer que foi pioneira em seus carros e que tem o melhor cinto 3 pontos do mundov :vts :vts :vts

Postado em

Segunda as montadores brasileiras vai custar 1500 a mais em cada carro e a Runday vai dizer que foi pioneira em seus carros e que tem o melhor cinto 3 pontos do mundov :vts :vts :vts

Durante uma época, eu vendia cinto de segurança,não me lembro a marca agora, mas é a mesma que fornecia para a indústria automotiva, um cinto de 3 pontas, com catraca e fecho me custava algo em torno de R$ 60,00, pegando em um distribuidor. Juntando que o fecho já existe e que serão algo em torno de 1,5m a mais de fita e uma catraca (+ reforço no banco), isso não deve sair + que R$ 10,00 para a fábrica.

Logo que meu filho ia nascer, troquei o carro, uma das exigências era o cinto de 3 pontos central.

Postado em

Isofix é somente nas laterais, não? Na BMW pelo menos é assim, não tem central

No meu carro é atrás do banco do motorista, um outro que vi não lembro qual carro era tbm era ali.... não sei se é norma.

Postado em

Se lançassem uma medida pra obrigar uma coisa do tipo de direção hidráulica de fábrica em todos os carros (hipótese de exemplo), dariam o que, uns 15 anos pra adaptar?

Parece que essa notícia foi lançada pelo Rubinho Barrichelo, pois deveria ter sido lançada (ao menos a do cinto de 3 pontos) há mais de década.

Eu mesmo há muitos anos sofri um acidente na estrada e tive séria hemorragia interna por estar no banco traseiro usando apenas cinto de 2 pontos...

HueZil.

Postado em (editado)

No Sentra e no Polo o Isofix é só nas laterais. Eu não deixo de usar não. Coloco no isofix e ainda passo o cinto nas cadeirinhas para não levar multa.

[]´s

Crawling Chaos

Ja comprei a cadeirinha e uso hoje o bebe conforto com a base presa via isofix atrás do banco do carona.

No manual do bebe conforto e cadeirinha que comprei, é dito para não usar o cinto de segurança em conjunto com o sistema isofix, o por quê? Não faço a mínima ideia

Ao vender o focus, procurei um carro com isofix e o polo hj me atende perfeitamente. Outra coisa que vi, é que na europa (suécia principalmente), é obrigatório o uso da cadeirinha com a criança até 4 anos invertida, eles possuem uma pesquisa que isso reduz o risco de traumas em cerca de 3x comparando ao uso frontal. Aqui, só usamos p bebe conforto desta forma. Por falar nisso, tenho visto diversos bebês no colo e não no bebe conforto.

Editado por Rapha_4_bass
Postado em

Ja comprei a cadeirinha e uso hoje o bebe conforto com a base presa via isofix atrás do banco do carona.

No manual do bebe conforto e cadeirinha que comprei, é dito para não usar o cinto de segurança em conjunto com o sistema isofix, o por quê? Não faço a mínima ideia

Ao vender o focus, procurei um carro com isofix e o polo hj me atende perfeitamente. Outra coisa que vi, é que na europa (suécia principalmente), é obrigatório o uso da cadeirinha com a criança até 4 anos invertida, eles possuem uma pesquisa que isso reduz o risco de traumas em cerca de 3x comparando ao uso frontal. Aqui, só usamos p bebe conforto desta forma. Por falar nisso, tenho visto diversos bebês no colo e não no bebe conforto.

Quando vc é pai passa a observar mais essas coisas... é impressionante o número de débeis mentais que andam com CINTO DE SEGURANÇA E AIR BAG na frente, e deixam seus filhos totalmente solto atrás... ja imaginou carregar o peso pro resto da vida de vc sair ileso de um acidente e seu filho morrer por estar solto?

Postado em

Quando vc é pai passa a observar mais essas coisas... é impressionante o número de débeis mentais que andam com CINTO DE SEGURANÇA E AIR BAG na frente, e deixam seus filhos totalmente solto atrás... ja imaginou carregar o peso pro resto da vida de vc sair ileso de um acidente e seu filho morrer por estar solto?

+1

e por uma coisa tao simples de resolver...

Postado em
Por falar nisso, tenho visto diversos bebês no colo e não no bebe conforto.

voltado da praia esses dias vi um pai, motorista, com o filho no colo e tomando chimarrão

é muito :banghead essa gente...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...