Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Honda diz que HR-V começará abaixo dos R$ 80 mil

Recommended Posts

Conjunto mecânico excelente....

 

Não sei pq reclamam tanto do CVT, o câmbio é top... Aí falam que é "tiozão", não acelera e tal... Pura frescura de quem NUNCA acelerou um carro com CVT....

 

Mimimimimimimimimimimi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conjunto mecânico excelente....

 

Não sei pq reclamam tanto do CVT, o câmbio é top... Aí falam que é "tiozão", não acelera e tal... Pura frescura de quem NUNCA acelerou um carro com CVT....

 

Mimimimimimimimimimimi

Duas coisas me desanimaram muito no Fluence: suspensão e câmbio. O CVT realmente é confortabilíssimo na cidade, mas na estrada eu ainda prefiro as reduzidas de um automático convencional...

 

Viajei 1000km no Fluence e não via a hora de pegar o Cerato (tá, era manual, mas enfim...).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duas coisas me desanimaram muito no Fluence: suspensão e câmbio. O CVT realmente é confortabilíssimo na cidade, mas na estrada eu ainda prefiro as reduzidas de um automático convencional...

 

Viajei 1000km no Fluence e não via a hora de pegar o Cerato (tá, era manual, mas enfim...).

 

a suspensão, falando uma vez com um cara que colocou red coil, disse que melhorou legal, que ele achava meio mole na estrada mas que com as molas novas ficou bom. mas eu não andei, então não sei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duas coisas me desanimaram muito no Fluence: suspensão e câmbio. O CVT realmente é confortabilíssimo na cidade, mas na estrada eu ainda prefiro as reduzidas de um automático convencional...

 

Viajei 1000km no Fluence e não via a hora de pegar o Cerato (tá, era manual, mas enfim...).

O Cerato 1.6 puxava mais que o Fluence?

 

Duvido muito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a suspensão, falando uma vez com um cara que colocou red coil, disse que melhorou legal, que ele achava meio mole na estrada mas que com as molas novas ficou bom. mas eu não andei, então não sei.

Eu só dirigi ele original, Rafa :( Aliás, nunca dirigi um carro com molas esportivas, só ficça e mola cortada [^]

O Cerato 1.6 puxava mais que o Fluence?

 

Duvido muito...

Não puxava mais, o motor 2.0 do Fluence é bem forte, mas eu achei que o CVT anestesia o carro. Claro, pra cidade é ótimo e confortável, mas eu tenho prazer em dirigir na estrada, então o Fluence deixava um pouco a desejar no aspecto "diversão" (não que eu estivesse fazendo loucuras na estrada, pelo contrário, fui tranquilo).

 

E a questão principal é a suspensão. O Cerato tem a suspensão muito firme, é um pouco desconfortável na cidade, mas na estrada é uma maravilha de guiar. O Fluence, por sua vez, é bem molengo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CVT tem o mesmo caminho de amadurecimento que os ATs convencionais passaram. E talvez o que o Civic vai trazer seja este amadurecimento, com um câmbio que permita respostas diferenciadas para cada estilo de condução.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só dirigi ele original, Rafa :( Aliás, nunca dirigi um carro com molas esportivas, só ficça e mola cortada [^]

 

Não puxava mais, o motor 2.0 do Fluence é bem forte, mas eu achei que o CVT anestesia o carro. Claro, pra cidade é ótimo e confortável, mas eu tenho prazer em dirigir na estrada, então o Fluence deixava um pouco a desejar no aspecto "diversão" (não que eu estivesse fazendo loucuras na estrada, pelo contrário, fui tranquilo).

 

E a questão principal é a suspensão. O Cerato tem a suspensão muito firme, é um pouco desconfortável na cidade, mas na estrada é uma maravilha de guiar. O Fluence, por sua vez, é bem molengo.

Mesmo o Cerato pesado, com um motor 1.6 fraco, você achava mais divertido que um 2.0 forte?

 

Você afunda o pé e ele "vai", não é manco.. Só não tem a sensação das trocas de marcha, aliás, muito pelo contrário, ele mantém o giro lá em cima, não perde tempo nas trocas....

 

Sem falar que tem aquilo que o Kleber disse, o amadurecimento, o câmbio CVT permite respostas diferenciadas dependendo do condutor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo o Cerato pesado, com um motor 1.6 fraco, você achava mais divertido que um 2.0 forte?

 

Você afunda o pé e ele "vai", não é manco.. Só não tem a sensação das trocas de marcha, aliás, muito pelo contrário, ele mantém o giro lá em cima, não perde tempo nas trocas....

 

Sem falar que tem aquilo que o Kleber disse, o amadurecimento, o câmbio CVT permite respostas diferenciadas dependendo do condutor.

1223kg em um sedan médio é pesado e potência específica de 79,2cv/l é fraco? O Fluence pesa 1369kg... A diferença de peso/potência deles é de 0,1kg/cv em vantagem do Fluence.

 

Então sim, eu achava o Cerato "pesado, com motor 1.6 fraco" muito mais divertido que o Fluence CVT. Mas ser divertido não é nem nunca foi a proposta do Fluence (que é muito mais confortável que o Cerato), então não sei porque a surpresa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1223kg em um sedan médio é pesado e potência específica de 79,2cv/l é fraco? O Fluence pesa 1369kg... A diferença de peso/potência deles é de 0,1kg/cv em vantagem do Fluence.

 

Então sim, eu achava o Cerato "pesado, com motor 1.6 fraco" muito mais divertido que o Fluence CVT. Mas ser divertido não é nem nunca foi a proposta do Fluence (que é muito mais confortável que o Cerato), então não sei porque a surpresa.

 

ta esquecendo do torque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta esquecendo do torque.

Não esqueci, lógico que o Fluence leva uma vantagem grande no torque, mas ainda assim eu achava o Cerato mais divertido. Nunca gostei de drag, prefiro um carro com acerto dinâmico bom do que um que acelera bem em linha reta... De resto, foram só argumentos de que o Cerato não é pesado nem fraco. O motor era suficiente pra me divertir (considerando as limitações naturais do carro), a marcha era muito bem escalonada e a suspensão tornava o carro muito legal de dirigir. O Fluence era forte e só.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po***, ceis tão querendo discutir o que é mais divertido pro Xan?

Por exemplo, tem gente que acha basquete divertido, eu já acho uma bosta. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po***, ceis tão querendo discutir o que é mais divertido pro Xan?

Por exemplo, tem gente que acha boquete divertido, eu já acho uma bosta. :vts

:o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po***, ceis tão querendo discutir o que é mais divertido pro Xan?

Por exemplo, tem gente que acha basquete divertido, eu já acho uma bosta. :vts

:vts

 

E eu também acho basquete uma bosta! [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po***, ceis tão querendo discutir o que é mais divertido pro Xan?

Por exemplo, tem gente que acha basquete divertido, eu já acho uma bosta. :vts

 

Kralhow mulek piranha, enfim falou algo que não merece ser deslido :vts :vts

 

Mas, concordo com o xan, ja dirigi um sentra, parece que o carro patina direto, enfim, EU não gosto.

 

Para o HRV, a honda podia ter deixado o cambio AT de 5 marchas do civic. Em tempo, a manutenção do cvt é bem + onerosa que o at "comum" (veja o custo nas revisões dos fit cvt e at)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu irmao foi levar o carro dele pra revisao e tb gostou mto!!

 

a versao que ele viu la era 81k!

 

Vi uma HR-V ontem e só posso dizer que ta bonita p ca*****.

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui na cidade, q considero pequena (70mil hab) jah tem mais de 10 emplacadas.. achei top demais. um cara da academia de crv trocou por hrv e diz q fez um otimo negocio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ca***** mane!

 

Vi uma ontem! PQP! Na moral? É MUITO mais bonita que a CRV! E não tem cara de carro de mulher! Gostei!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

camarada meu nao conseguiu tirar foto pra me mandar! mais ja viu uma vinho de 20' socada no chao! aqui em SP na marginal tiete!

 

Vi 2 aqui na rua.

 

 

mtoo loka mesmo tb ja vi andando e curti mtoo!

 

ca***** mane!

 

Vi uma ontem! PQP! Na moral? É MUITO mais bonita que a CRV! E não tem cara de carro de mulher! Gostei!

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae kabiludo,

 

Essa HRV vai desbancar BONITO o Ecosport... O carro parece "conceito", sei la, a traseira dela me lembrou os traços da X6, aquela traseira que nao eh quadrada, sabe qual eh? Então, fiquei de bobeira quando a vi!

 

Vi no barrashopping tb, interior TOP! Nao eh vagabundo igual do FIT nao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...