Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

blOom

Troca de carro pra "melhorar" o ano, rola? Corolla -> Coro

Recommended Posts

Postado em

Boa noite!

Tópico rápido, se encontrar algo bom, troco amanhã mesmo!

Aos que não sabem, tenho um Corolla SE-G 04/05, sendo que fui absurdamente desleixado com ele. Deixei juntar trocentos defeitinhos pequenos que no final das contas tão me chateando!

-vazamento no arrefecimento

-esguicho do limpador não funciona

-tranca da mala danificada por um vacilo meu (tentei tirar o som de forma errada, quebrei a suspensão e tranca da mala)

-3 rodas levemente empenadas (buraco em alta velocidade) que só se percebe acima dos 100 (trepida horrores)

-suspensão direita batendo (buraco indo pra SSA de madruga, estourou algo na suspensão)]

-amortecedores e suspensão dianteiros lascados (acidente que citei em outro tópico, subi um meio fio de uns 10~15cm em alta velocidade)

-vááárias moças no carro (sempre parei no meio de festas na qdo comprei o carro)

-vááários arranhões no carro (trabalhava no interior, botava o carro no meio do mato)

-pintura em dois tons (sofri um pequeno acidente frontal mas não mandei pintar o carro todo)

-couro dianteiro perfeito, mas do banco traseiro fudido: tenho uma boate, sempre encho de caixas de cerveja no banco

....enfim são trocentos defeitinhos que se brincar, gasto uns 3 conto pra deixar liso (ou mais).

Sendo que, eu trabalho no banco e os tickets (~1200 pila) ficam com meus pais. E eles em troca pagam a prestação do carro (~750). Só que o carro tá quitado!

Ou seja, eles tão insistindo pra que eu troque de carro, pra eles continuarem pagando prestação! Só que, gostei do corolla, tirando os defeitinhos acima, não trocaria NUNCA de carro. O que faço?

Pego outro igual só que de ano mais novo? Tipo 08~09 pelo menos?

Penso também em arriscar numa Fielder, mas perderia o ar digital e piloto automático (fielder nenhuma parece que tem). Mas ganharia numa mala absurda!

O que acham?

E em último caso, penso em trocar numa pickupzinha cabine estendida.. saveiro, pickup palio (sejá lá qual for o nome)... mas o medo é largar um carro do porte do corolla e me arrepender depois! Ia ganhar no espaço em caçamba, mas perder em todo o resto!

O que me dizem?

Amanhã cedo vou dar uma volta, se algo me agradar, já era!

Inclusive hoje, vindo pra casa, vi um aparentemente SE-G, placa dos modelos 2008/09.. só que exatamente do mesmo do meu! Mesmo modelo, mesma cor! Se for SE-G, tem 90% de chances de eu pegar ele!

Postado em

é melhor arrumar, só a grana que gasta com transferência, perca de tempo com detran... já arruma alguma coisa.

pelo o que você disse, tirando a suspensão, o resto é pouca coisa, e a pintura se não faz muita questão, pode deixar assim mesmo.

tu pode acabar pegando outro carro e ter que fazer alguma coisa também, logo arrume o seu que já conhece o que tem de errado e o que tem de bom.

mas agora uma zoeira, achei que toyota não estragava. [^]

Postado em (editado)

O lance que complica tudo é que.. tenho dois empregos (Banco e Boate) e não posso ficar parando o carro várias vezes pra ajeitar tudo isso =\

São coisinhas chatas, que se vacilar, paro o carro umas 10x ainda pra ajeitar! Lembrando aqui: O Xenon esquerdo parou, a luz de freio direita, etc.

Sinceramente, tô quase pegando outro exatamente igual (só que mais conservado e de ano melhor) só pra não ter o trabalho de arrumar isso tudo.

Quanto à zoeira, só falta dizer que... se bater um Toyota, ele se desamassa sozinho! uhsahsuahusahu

O carro é um trator, isso é fato. Do jeito que ele tá, MUUITA gente rodaria de boas por anos e anos! Mas eu peguei ele todo novinho, durinho, sem NENHUM defeito, e sei que ele era BEEM mais confortável, BEEM mais estável! Cheguei a botar 210km/h nele indo pra Recife.. hoje, do jeito que tá, passar de 120 dá medo (rodas empenadas)....

...dá saudade de como ele era quando comprei! E é justamente isso que me motiva a trocar.

Em tempo: Já posso dizer que conheço BEM os corollas, e saberia avaliar um novo facin! Sei como são as peças, sei onde pode estar uma gambiarra ou não ;)

EDIT: Transferência e perdas de tempo com detran, a loja que troca faz tudo, sempre foi assim! Dor de cabeça NENHUMA!

Só vou escolher o carro e (NO MAX) dois dias depois buscar o outro!

Editado por blOom
Postado em

No seu caso, acho a fielder uma boa pedida, pois vc ja conhece a marca e sobre os "fru-frus", as pkp's nacionais não tem nem o básico direito....rs

Sobre as pick-upzinhas do BR.....não me animaria tanto assim com a caçamba, principalmente das "estendidas"..kkkk

fora o nível do carro.

Postado em

Justamente.

Seria show se eu tivesse grana pra uma hillux: teria um corolla com carroceria atrás! Mas a hillux é cara na compra e na manutenção! Pelo menos por enquanto não é pra mim!

E já a Fielder, acho que me daria bem com uma.. automática, ano mais novo (lá pros 2009, últimas que saíram), mala enorme e todo o conforto e estabilidade do corolla!

Amanhã se eu achar alguma de ano bom, dou uma analisada com calma ;)

Postado em

De fato eu não fiz nenhuma!

Quando o carro papocou na calçadinha, só mandei alinhar e consertei as rodas. Quando bateu no buraco, não fiz nada, etc!

Postado em

Trocaria sem pensar duas vezes. Ainda mais que VC desanimou do carro. Penso.em fazer o mesmo no meu daqui a um ano, pegar outro igual, mas mais novo, e menos rodado principalmente pq não posso ficar c carro parado.

Postado em

Trocaria sem pensar duas vezes. Ainda mais que VC desanimou do carro. Penso.em fazer o mesmo no meu daqui a um ano, pegar outro igual, mas mais novo, e menos rodado principalmente pq não posso ficar c carro parado.

Essa é minha maior bronca, parar o carro!

Quem sabe daqui a alguns poucos anos, qdo eu tiver um carro reserva, de estimação, ou um da boate (pickup, sei lá)... eu não me preocuparia com isso! Parava o corolla agora sem medo e ficava rodando no outro!

mas como não é o caso, resolveria tudo de uma só vez! Pegava um com menos anos de vida e menos rodado!

Postado em

bem, que é mais fácil trocar do que arrumar isso é fato, porém nada impede que no outro corolla venha a ter que perder tempo arrumando algo que não estava previsto.

eu se fosse você faria as contas, de quanto vai perder na troca + transferência.

e um orçamento de quanto gastaria para arrumar.

é o que eu faria, e vejo vantagem na troca só se for pegar outro carro, como a fielder ou então um corolla bem mais novo, praticamente 0km.

Uma perua seria bem vinda pra vc...

Agora, entendi porque diz que o carro "não dá manutenção" hehehehe na verdade quer dizer não FAÇO manutenção...

ta expliccado hahaha

Postado em

Tem o pequeno detalhe dos tickets que citei acima!

Todos os funcionários do banco recebem um cartão "Vale Alimentação", onde todo mês entra um valor em torno de R$ 1.100,00 pra ser gasto no supermercado. Como voltei à morar com meus pais, não chego a gastar nem 20% disso em mercadinho!

Aí deixo o cartão dos tickets com eles, e eles, "em troca", pagam a parcela do meu carro.

A parcela do Corolla tava em torno de setecentos e poucos reais, mas já fazem dois meses que quitei! Não acho ruim nem reclamo pq são meus pais, mas eles continuarão recebendo essa quantia todo mês!

Então, no final das contas, o custo pra mim seria LITERALMENTE ZERO no caso de troca. Só pra fazer uma manutenção ou coisa parecida que eu pagaria do meu bolso!

E, convenhamos... trocar um 04/05 por um 08/09 ou até 2010... é BEM mais dificil de dar bronca! Fora que já tenho um mínimo de noção do funcionamento do carro e saberei apontar quaisquer defeitos!

Postado em

Meu pai teve um do modelo do teu 1.6 16v, (gastava menos que meu Gol)

Depois pegou um 2010, que tá até agora.

O 1.6 só estragou a sonda lambda (acendeu a luz da injeção). Comprei a peça original no ML por menos da metade na css e resolveu.

O 2010 tb só teve q pintar o pára-choque algumas vezes devido aos peloto que não sabem sair das vagas aqui na cidade. Também é extremamente econômico.

E voltando ao assunto da Fielder...só foi até 2008. No máx vai ter 08/09

O difícil é achar uma inteira, querendo ou não é um carro de 6 anos já. Maioria vai ter mais de 100.000km.

E sim, tem fielder com ar digital.

toyota-fielder-04.jpg

Postado em

Passa pra frente... Melhor coisa que você faz.

Já enjoou do carro e não tem mais coragem pra gastar dinheiro nele...

Pelo visto, você roda bastante e depende do carro pra trabalhar, então eu não pegaria um carro tão usado... Eu pensaria em 2011 pra cima...

Já viu a Gran Tour? Se não faz questão de carro automático, as novas 1.6 manual falam muito bem... E estão na faixa dos 30k..

Cabe seus 2x18" com folga! kkkkkkkk

Postado em

Tem FIELDER SE-G...

foram as ultimas que sairam, 08 e 08/09

é bem dificil de achar...aqui em Londrina não achei, ai acabei pegando na Toyota da região uma 2006 que estava em excelente estado.

Eu tenho uma preta e meu pai tem uma bege...

eu acho mais bonita que o sedan.

Meu unico contra é que se por peso atrás ela começa a raspar em um monte de quebra-molas, parece que a suspensão traseira é bem mole.

porem é mais confortável que o sedan.

achei uma unico dono com 70k km em MG...é o lugar mais perto de voce ai que tem...rsrsrs

http://www.webmotors.com.br/comprar/toyota/fielder/1-8-se-g-16v-flex-4p-automatico/4-portas/2008/12658644

Postado em (editado)

Fielder não tem um grande porta malas, a vantagem é poder encher de coisa até o teto, mas volume útil acho que é até menor que do Corolla.

Enfim, são bons carros, eu pegaria um Corolla mais novo.

Editado por avukte
Postado em

Boa noite!

Tópico rápido, se encontrar algo bom, troco amanhã mesmo!

Aos que não sabem, tenho um Corolla SE-G 04/05, sendo que fui absurdamente desleixado com ele. Deixei juntar trocentos defeitinhos pequenos que no final das contas tão me chateando!

-vazamento no arrefecimento

-esguicho do limpador não funciona

-tranca da mala danificada por um vacilo meu (tentei tirar o som de forma errada, quebrei a suspensão e tranca da mala)

-3 rodas levemente empenadas (buraco em alta velocidade) que só se percebe acima dos 100 (trepida horrores)

-suspensão direita batendo (buraco indo pra SSA de madruga, estourou algo na suspensão)]

-amortecedores e suspensão dianteiros lascados (acidente que citei em outro tópico, subi um meio fio de uns 10~15cm em alta velocidade)

-vááárias moças no carro (sempre parei no meio de festas na qdo comprei o carro)

-vááários arranhões no carro (trabalhava no interior, botava o carro no meio do mato)

-pintura em dois tons (sofri um pequeno acidente frontal mas não mandei pintar o carro todo)

-couro dianteiro perfeito, mas do banco traseiro fudido: tenho uma boate, sempre encho de caixas de cerveja no banco

....enfim são trocentos defeitinhos que se brincar, gasto uns 3 conto pra deixar liso (ou mais).

Sendo que, eu trabalho no banco e os tickets (~1200 pila) ficam com meus pais. E eles em troca pagam a prestação do carro (~750). Só que o carro tá quitado!

Ou seja, eles tão insistindo pra que eu troque de carro, pra eles continuarem pagando prestação! Só que, gostei do corolla, tirando os defeitinhos acima, não trocaria NUNCA de carro. O que faço?

Pego outro igual só que de ano mais novo? Tipo 08~09 pelo menos?

Penso também em arriscar numa Fielder, mas perderia o ar digital e piloto automático (fielder nenhuma parece que tem). Mas ganharia numa mala absurda!

O que acham?

E em último caso, penso em trocar numa pickupzinha cabine estendida.. saveiro, pickup palio (sejá lá qual for o nome)... mas o medo é largar um carro do porte do corolla e me arrepender depois! Ia ganhar no espaço em caçamba, mas perder em todo o resto!

O que me dizem?

Amanhã cedo vou dar uma volta, se algo me agradar, já era!

Inclusive hoje, vindo pra casa, vi um aparentemente SE-G, placa dos modelos 2008/09.. só que exatamente do mesmo do meu! Mesmo modelo, mesma cor! Se for SE-G, tem 90% de chances de eu pegar ele!

ai na moral, tu é irçmão gêmiu do rafito ne? carro precisa de manutenção mané! ta maluco?! :vts

Postado em

Rodei um bocado por aqui!

Achei muitos 1.8 e 2.0 entre 2010 e 2011.. todos entre 42 e 51 mil!

O que mais me agradou, e tô 90% com chance de ir nele, foi um 2011/12 com 39 mil rodados, originais e com as revisões na CSS marcadas, NOVO fedendo à carro novo! husahusahusahua

51 mil mas 'tem conversa'.

Tudo indica que vou nele!

Uma coisa que me deixou instigado foi o cambio borboleta, mas infelizmente só rola nos 2.0! Será que compensa?

Os 1.8 da vida fazem até uns 12km/l na cidade com ar ligado (flex), já o 2.0 mal chega nos 10... será que vou sentir tanto no bolso? E será que compensa tudo isso em prol de um câmbio no volante? huasuhsahusauhsauhauhuhasuhsa

Meu pai teve um do modelo do teu 1.6 16v, (gastava menos que meu Gol)

Depois pegou um 2010, que tá até agora.

O 1.6 só estragou a sonda lambda (acendeu a luz da injeção). Comprei a peça original no ML por menos da metade na css e resolveu.

O 2010 tb só teve q pintar o pára-choque algumas vezes devido aos peloto que não sabem sair das vagas aqui na cidade. Também é extremamente econômico.

E voltando ao assunto da Fielder...só foi até 2008. No máx vai ter 08/09

O difícil é achar uma inteira, querendo ou não é um carro de 6 anos já. Maioria vai ter mais de 100.000km.

E sim, tem fielder com ar digital.

toyota-fielder-04.jpg

Sinceramente? Tá parecendo corolla SE-G, até com piloto automático e comandos no volante! Acho difícil aí ser uma fielder, sério!

Tem FIELDER SE-G...

foram as ultimas que sairam, 08 e 08/09

é bem dificil de achar...aqui em Londrina não achei, ai acabei pegando na Toyota da região uma 2006 que estava em excelente estado.

Eu tenho uma preta e meu pai tem uma bege...

eu acho mais bonita que o sedan.

Meu unico contra é que se por peso atrás ela começa a raspar em um monte de quebra-molas, parece que a suspensão traseira é bem mole.

porem é mais confortável que o sedan.

achei uma unico dono com 70k km em MG...é o lugar mais perto de voce ai que tem...rsrsrs

http://www.webmotors...s/2008/12658644

Rodei muito aqui e não encontrei NENHUMA fielder à venda!

Tem umas 30 na cidade, mas à venda, NADA!

quer uma fielder?

http://rj.bomnegocio...ut-0km-51595346

chora nenem!

904416108011498.jpg

Olha lá o arzão analógico, e o painel preto com leds externos! hushushusa

O SE-G tem leds internos, é BEEM mais bonito o painel e o ar é digital! husahusuhaahusuhsahu

Postado em (editado)

e dai? vc não cuida do carro mesmo!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

É mais coisa pra atrapalhar, quanto menos melhor. heuheuhe

Editado por ewertonv

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...