Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Eduardo_Gyn

Pioneer 311?

Recommended Posts

Vou explicar com uma história, algumas marcas utilizam uma determinada frequência para tira uma sensibilidade maior e com isso não há um padrão apesar de existi algumas normas que são utilizadas na JBL, então essa tabela padroniza todas e assim fica melhor para ver a verdadeira sensibilidade comparados com outros e também frequência realmente utilizada no dia dia.

 

Exemplo se pega os parâmetros de três marcas de trio como, JBL, Eros e Oversound, verá que tanto os dois primeiros demonstram a sensibilidade mais real e próxima utilizada na Tabela Questo, já a oversound a diferença é muito grande do que eles demonstram nos parâmetros. Use esse tabela e terá uma padronização e uma visão real de cada produto.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante essa diferença, essa tabela utiliza um tipo de caixa padrão para determinar a sensibilidade de todos os Sub.

Ou utiliza o padrão apontado por cada fábrica?

 

sensibilidade nao e medida em caixa, e sim em free air, essa tabela calcula a sensibilidade apartir do FS, VAS e QES parametros nos quais o fabricante tambem pode ter mentido :vts :vts :vts :vts

Editado por -Tiago

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porem o mais maquiado é a sensibilidade, quando joga nos programas para calculo de caixa eles calculam o correto e sempre que vi foi a sensibilidade que mudou totalmente.

 

E digo os que sempre estão bem próximos do eles dizem nos parâmetros são JBL, Eros e Snake.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paine é paine.

 

xmax de 10,8mm divulgado, e segundo a "tabela paine" essa po*** vai excursionar 16mm e nao vai bater bobina e nem rasgar.

 

Já os nacionais é as calota voando pra todo lado :vts :vts :vts :vts :vts :vts :vts

 

 

Enfim, nao vou pegar um paine novo por agora pq meu RT12 estará a caminho essa semana, mas to doido pra testar esse paine goiano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paine é paine.

 

xmax de 10,8mm divulgado, e segundo a "tabela paine" essa po*** vai excursionar 16mm e nao vai bater bobina e nem rasgar.

 

Já os nacionais é as calota voando pra todo lado :vts :vts :vts

 

 

Enfim, nao vou pegar um paine novo por agora pq meu RT12 estará a caminho essa semana, mas to doido pra testar esse paine goiano.

 

tabela paini :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

sensibilidade nao e medida em caixa, e sim em free air, essa tabela calcula a sensibilidade apartir do FS, VAS e QES parametros nos quais o fabricante tambem pode ter mentido :vts :vts :vts :vts

Achei que era medido em uma caixa que eles construíam. Pois certa vez vi. Um manual da JBL as curvas de frequência e em baixo dizendo que os testes foram feitos na caixa de teste, e dizendo as características da caixa, e também feito o teste em camara Anecoica.

Achei que eles obtiam certos dados como sensibilidade nessa caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só sei que esse povo cai muito na laia de vendendores e fabricantes nacionais...

 

Paini é Paini :legal:

 

310 tem 10,8 xmax tambem e eu faço os meus ter 15mm :vts :vts :vts :vts

 

Nao bate bobina, nao rasga, nao descola...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só sei que esse povo cai muito na laia de vendendores e fabricantes nacionais...

 

Paini é Paini :legal:

 

310 tem 10,8 xmax tambem e eu faço os meus ter 15mm :vts :vts :vts :vts

 

Nao bate bobina, nao rasga, nao descola...

 

E custa 45 dolares no Paraguai ou 200 reais no BR

Editado por Felzero

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E custa 45 dolares no Paraguai ou 200 reais no BR

 

Preço agora nao ta muito atrativo por causa do dólar alto (dilma FDP) mas eu me lembro que o TS 308 ja chegou a ser R$150,00.

 

Comprava 20 duma vez conseguia poor 140 cada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Preço agora nao ta muito atrativo por causa do dólar alto (dilma FDP) mas eu me lembro que o TS 308 ja chegou a ser R$150,00.

 

Comprava 20 duma vez conseguia poor 140 cada.

Aqui em Uberlandia está 180 os 310

E só uma loja tem os 311 que esta 240 cada.

Mais me parece que a Pioneer reduziu o conjunto magnético desses novos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui em Uberlandia está 180 os 310

E só uma loja tem os 311 que esta 240 cada.

Mais me parece que a Pioneer reduziu o conjunto magnético desses novos.

é bem provável com um FS em 42hz..

mete uma centragem mais dura e tira conjunto.. já que a parte mais cara do sub é ele..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Re-projetado. Re-engenharia. Notável.

 

 

REFORÇADO CONE ESTRUTURA

IMPP Cone composto da Pioneer foi recentemente re-projetado para oferecer uma estrutura durável cone para graves precisos, mas poderosa. O subwoofer proporciona agora um único pedaço de cone e da unidade de cone, para além de uma tampa de pó leve e rígido. Esta combinação oferece mais rigidez ao longo do cone em relação aos concorrentes de sua categoria. Um, cone ainda leve extremamente durável é vital para evitar falhas cone a níveis de pressão sonora elevados.

 

 

Única cesta PEÇA

O TS-W311S4 utiliza um, totalmente fechado, cesta única peça muito rígida, derivado do nosso mundo-registro segurando subwoofers de competição SPL, para ajudar a minimizar a vibração em todo o subwoofer e aumentar a força motriz para o cone, produzindo mais alto e baixo rítmica. Melhoria da rigidez da cesta prevê menos vazamentos de som, criando graves mais clara e poderosa.

 

 

NOVA ASSEMBLEIA SPIDER

 

Com o TS-W311S4, engenheiros re-projetado a montagem aranha para permitir que o subwoofer para produzir graves mais precisos e ricos. Tomar notas de nossa competição SPL high-end e alto-falantes da série Reference, a aranha está agora montado no suporte de aranha, em vez de diretamente para a cesta. Uma vez que o cone é igualmente montado sobre o carrinho, que pode provocar a vibração adicional, a estrutura independente do suporte de aranha ajuda a minimizar as vibrações provenientes do cone. Isso melhora a resposta a reprodução, esboço de som, e oferece alta linearidade.

 

 

Refrigeração e ventilação

Tudo rápido e peças de atrito móvel irá criar calor e muito calor cria resultados de áudio indesejados. O TS-W311S4 é projetado com furos de ventilação para melhorar o fluxo de ar e liberam calor mantendo o legal de pistão para um melhor desempenho.

 

Resumindo... Eles re-projetaram o cone para deixar o sub menos embolão e com mais precisão hahaha. Será que os projetistas da Pioneer fuçaram o autoforum e viram que grande parte dos users não-fanáticos por Páiner cara-pretas relatavam que esses subwoofers eram embolões?

 

Kkkk.

 

:P

 

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com QTS de quase 0.8 (segundo o manual, claro), vai ser meio difícil não dar uma boa emboladinha..

fora o FS lá em cima também.. claro..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
com QTS de quase 0.8 (segundo o manual, claro), vai ser meio difícil não dar uma boa emboladinha..

fora o FS lá em cima também.. claro..

 

Resumindo... Para os Pioneermaníacos que botava o bass boost de 45Hz da Ródistar nos 18dB com caixa dutada com 6 subs com 20 litros pra cada em Celta, Palio, Gol e etc e botavam Low-bass e funk e juravam que estavam "ouvido" os subs responderem nos 30Hz. Esse 311 foi o fim da picada!

 

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

:vts

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumindo... Para os Pioneermaníacos que botava o bass boost de 45Hz da Ródistar nos 18dB com caixa dutada com 6 subs com 20 litros pra cada em Celta, Palio, Gol e etc e botavam Low-bass e funk e juravam que estavam "ouvido" os subs responderem nos 30Hz. Esse 311 foi o fim da picada!

 

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

:vts

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

 

:vts :vts

:vts

:vts

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se parou de ser imbolao não vai vender mais nu goiais

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Se não embolar, nao vai presta la rsrs

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses paini ai toca mais forti que os JotaeLi 13W7 pelo que falaram hoji.

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

povo zoeiro kkkkkkkk

 

podem zoar, mas paine nao descola, nao rasga, nao bate bobina, não voa calota, não vem com defeito de fábrica, nao estrala, toca em qualquer caixa e aguenta pisão em cima :vts :vts :vts

E custa nem 50 dólares...

 

 

 

Já os nacionais da modinha mothafoca SQ HiFi se colocar numa caixa 4 litros maior q o recomendado, já descontrola cone, bobina sai pra fora, calota descola e tem q trocar o reparo inteiro pq fragiliza o cone...

E outros aí que tem um "ótimo timbre" estralam kkkkkkkkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente.. pioneer é tudo de bom.. só não toca música.. mas isso é o de menos.. Já que suporta até pisão.. isso sim que interessa..

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...