Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Nisito BH-MG

[Ford ka SE 2014/2015] SQ no novo KA!

Recommended Posts

É isso ai.

Novo carro novo projeto, mas agora sem estripulias, vou manter o mais original possível, nada de cortes e remendos.

Idéias serão bem vindas, já que esse projeto vai demmooorrrraaarrrrrrr pra ser concluído.

Preciso de idéias para ele.

A princípio fica o som original, (Sem Sync) ligado a HU Clarion via entrada auxiliar, que vai ficar em baixo do Banco do motorista. SERÀ!!!!

De resto o básico...

kit 2 ou 3 vias na frente, tratamento nas portas, sub 10 na mala.

Mala muito pequena diga de passagem, já estou tentado a vender algumas coisas e cairem amps digitais por causa do tamanho e consumo, já que não tem como colocar amps grandes e bateria auxiliar sem perder a mala toda..

Relação de equipamentos..

HU, Clarion DXZ786usb

Amp, Clarion APX-4361

Clarion APX-2181

JVC KS-AX6500 (negociação)

Kit, audison Você 3 vias

Sub Questo 350w 10"

Depois coloco fotos do carro e equipamentos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando, novo Fordinho vai incomodar a concorrência. Esses APX da Clarion são muito atraentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro empecilho encontrado...

Mids para as portas... são 5", agora a casa de um parzinho, se possível cone de papel...

Compartilhar este post

Link para o post

ah, sobre o projeto, estou começando um em um JAC turin. que vou dar enfase no tratamento acustico das portas, mais que nos equipos.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando ...

Minha mãe acabou de comprar esse mesmo Ka, e som OEM é bem ruinzinho mesmo, mas a posição dos falantes frontais é muuuuuito boa.

(Off topic) esse carro anda muito para 1.0 ! Bah !

Compartilhar este post

Link para o post

Puxando uma cadeira!

Puxando uma cadeira!

Vira de ponta cabeça que senta 4!

AcoNpanhando!

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje depois de dar umns tapas no Eq, que se resume em graves e agudos, deu uma melhoradinha, os falantinhos que não desciam a mais de 80hz se mostraram um pouco melhor, começando timidamente a uns 60hz, já nos 80hz estão mais presentes que antes. Claro que gerou um pico por volta dos 120~150hz, mas ficou um pouco melhor de ouvir, mesmo assim.

Primeiras iBagens!!!!!

Uma das coisas que mais me incomoda é o tal do usb frontal, durante muito tempo usei pendrive, e já achava muito incomodo, aquele apêndice no painel, pronto pra tomar porrada e arrebentar a HU.

Agora como uso IPod, a coisa está pior.

acczgl.jpg

Então vou horrorizar nesse caso e sair da ideia original de alterar o minimo possível, vou acabar puxando uma extensão de dentro do player para a dock, onde tem a entrada auxiliar p2.

2w20n78.jpg

Amanhã a brincadeira continua, vou arrancar a HU do lugar pra ver sua construção e quem sabe tenho a grata surpresa de achar uma saída RCA!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Favor continuar postando fotos... Quem sabe me animo e faço algo no carro da velha ;) abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Conforme falei, desmontei a HU original...

Tudo conforme imeginei...

Apenas um detalhe para quem for desmontar esse painel, isso vale para o New Fiesta tambem com esse modelo de HU.

A Dock tem um parafuso em baixo da borracha de proteção par o telefone, e na hora de tirar puxe a dock em sua direção... Custei pra descobrir isso, se o carro não foce zero, tinha quebrado todas as travas, que por sinal são todas de plástico, e não mais de metal.

Bom espaço para acomodar uma hu 2din,

qzhffd.jpg

e00r9e.jpg

dhbf2x.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao original.... Nada fora do esperado para uma HU sem toca CD..

21amy3c.jpg

6idug1.jpg

Esse conector ao lado do chicote me intrigou, pois se for uma saida usb facilita minha vida. Mas não sei como descobrir isso!!!! se alguém souber da a dica ai.

2s9zimp.jpg

Aproveitei que tava o radio fora e tirei a tampa para ver o amplificador e se é possivel puchar um RCA de dentro dele... e nem é tão complicado assim..

2hfi6v9.jpg

Agora é desmontar tudo novamente e inclusive o som inteiro, para conseguir tirar uma extensão da USB...

Compartilhar este post

Link para o post

2w20n78.jpg

Acompanhando !!!

Pode nao ter cigarro mas o isqueiro nao falta kkkkkk !!!!

So nao tenho coragem em deixar tao perto do parabrisa assim....

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei continuar com a brincadeira, mas como esses carros mais novos são sempre uma surpresa, na hora de abrir o forro de porta, tem um parafuso 6 ou 7 mm no puxador da porta que só é possível tirar com chave L ou canhão... não tenho nenhuma das duas, semana que vem compro elas e volto a colocar as informações.

Por enquanto só o conector da porta que atrapalha.

oqiwz9.jpg

aay9vn.jpg

Solução!

Furar o conector, ou usar essa borracha acima da dobradiça da porta.

1fb50j.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando !!!

Pode nao ter cigarro mas o isqueiro nao falta kkkkkk !!!!

So nao tenho coragem em deixar tao perto do parabrisa assim....

Dá uma olhada nas fotos pouco acima dessa!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkk eu vi 1 carteira e 3 isqueiro..... Mas quem fuma e assim tenho 1 na mochila 1 no carro e ando com 1 no bolso e ainda em vezes sai sem carro e mochila e esqueço o do bolso .... Vicio ruim dificil de largar esse meu

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei continuar com a brincadeira, mas como esses carros mais novos são sempre uma surpresa, na hora de abrir o forro de porta, tem um parafuso 6 ou 7 mm no puxador da porta que só é possível tirar com chave L ou canhão... não tenho nenhuma das duas, semana que vem compro elas e volto a colocar as informações.

Por enquanto só o conector da porta que atrapalha.

Solução!

Furar o conector, ou usar essa borracha acima da dobradiça da porta.

Niso,

No Focus que tive, usei essa borracha aí acima da tomada... Mas na porta, fio entrava por cima da borracha ali.

No VTR, passei por dentro da tomada (era bem parecida assim com a sua.)

Aí se for tomada/pluge, e tiver espaço sobrando, por que não furar e passar ali? [^]

Na Strada agora é assim... Tá passando um 12awg pra dentro da porta.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando a série Vamos ver como fazer!!!!

Forro de porta fora e o tamanho do falante..

Graças a Deus o meu audison, entra na jogada novamente, mas ainda para descobrir se a profundidade vai dar, pois no diamametro não terei problemas.

17dc2o.jpg

euhsf7.jpg

29x8037.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse as coisas vão bem devegar nesse carro!!

O Usb já tirei a extensão dele e coloquei no pseudo dock que tem em cima da hu, já não tenho mais o cabo do ipod dependurado no painel do carro, não tirei fotos, pois tava sem celular no dia.

Fora isso a unica alteração foi o fio 35mm já lançado para o porta malas, com suas devidas proteções.

11mahea.jpg

mj34i8.jpg

Agora é encontrar com a turma para pegar idéias para a mala do carro, e partir para os testes de cabos e amps que vão ficar no set.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é o tamanho do porta malas dele?

Minusculo,

É praticamente do mesmo tamanho do Ka antigo, até menor, mas tem o estepe interno.

Não tenho as medidas, mas se não cortar o acabamento lateral da mala, até uma caixa ali, fica ruim de colocar.

Compartilhar este post

Link para o post

posta uma foto do PM...

Acompanhando aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...