Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

CAOA diz que faturou próximo de R$ 100 bilhões nos últimos 10 ano

Recommended Posts

CAOA diz que faturou próximo de R$ 100 bilhões nos últimos 10 anos

 

caoa-logo4.jpg.pagespeed.ce.nlRzLIiAg_.jpg

 

Carlos Alberto de Oliveira Andrade (74), dono do Grupo CAOA, diz que já faturou próximo de R$ 100 bilhões e estimativas falam em lucro de R$ 5 bilhões a R$ 10 bilhões nos últimos 10 anos. O empresário paraibano – cirurgião gástrico – acumula números impressionantes de venda e faturamento, da mesma forma que processos judiciais.

 

Natural de Campina Grande, ele começou no mercado automotivo comprando a revenda que não entregou seu Ford Landau e hoje é o maior revendedor da marca americana. Mas CAOA é mais conhecido por ser importador e montador de carros da Hyundai.

 

Em 1999, poucos anos após deixar a parceria com a Renault – que o indenizou em R$ 5 milhões contra os R$ 600 milhões pedidos pelo empresário – CAOA fecha com a desconhecida Hyundai, que até então minguava 0,27% de participação no mercado. Hoje, a marca sul-coreana tem 7% e foi uma das três marcas que tiveram alta nas vendas do primeiro semestre (Renault e Toyota são as outras).

 

Agressivo nos negócios, CAOA chegou a amargar cinco anos seguidos de prejuízos com a Hyundai, até que os lucros começaram a entrar há 10 anos atrás. De lá para cá, fez uma campanha de marketing bastante forte para promover os carros da coreana, que assim como o importador brasileiro, havia alcançado níveis mais importantes no cenário automobilístico.

 

caoa-pb11.jpg.pagespeed.ce.AekeRl90kc.jpg

 

De 2007 a 2012, foi a marca que mais investiu em propaganda. No entanto, por várias vezes, o CONAR o repreendeu por fazer pesquisas “parciais”, onde os carros da Hyundai eram considerados os melhores do mundo, bem como a exclusão de rivais, o que motivou também ações por parte do Grupo Gandini, importador da co-irmã Kia Motors. A empresa também teria divulgado valores de potência irreais, assim como equipamentos que só existiam em versões vendidas fora do país.

 

Além da propaganda, CAOA acumula processos em seus negócios com concessionários da Hyundai. Ele é acusado de fazer concorrência contra seus próprios parceiros em algumas praças do país, tais como João Pessoa e Natal, onde abriu lojas da marca para vender os carros com preços mais em conta, elevando também os valores cobrados dos veículos para as revendas independentes, que assim fecharam as portas.

Há também suspeita de omissão de rendimento e receita em São Paulo e Goiás, onde fica a fábrica. Além disso, CAOA foi denunciado pelo MPF por tentar iludir o Fisco sonegando impostos na importação de mercadorias, tais como 600 motores de limpadores de para-brisa, cujo valor real era de R$ 69.942, mas a declaração na Alfândega foi de R$ 2.992,92.

 

O lote foi apreendido no aeroporto de Guarulhos. O empresário teria importado de forma irregular outros 43 mil produtos semelhantes. Mas os processos sobre a CAOA – que somam 467 ações administrativas – não param por aí.

 

Ele também é acusado de ter contribuído para a liquidação dos bancos BVA e Santos, onde tinha contas com valores de R$ 800 milhões no primeiro e uma dívida de R$ 180 milhões com o segundo, cuja assinatura de quitação de débitos teria sido falsificada. CAOA alega que isso foi feito dentro do banco.

 

Seu modelo de negócios sempre foi agressivo, tendo como filosofia não perder o cliente. CAOA aceitava qualquer forma de pagamento quando iniciou-se no mercado, chegando mesmo a receber cabeças de boi, sacos de cimento e carregamento de tijolos. E foi assim que acumulou várias lojas da Ford e depois de outras marcas até chegar à Hyundai.

 

F%C3%A1brica-da-CAOA-700x466.jpg

 

No entanto, recentemente os coreanos decidiram assumir parte do negócio e abriram uma fábrica própria em Piracicaba. No entanto, os dois lados falam que a parceria não tem problemas e que nada vai mudar. Importação, produção e distribuição dos carros da Hyundai – exceto naturalmente o HB20 e derivados – continuará nas mãos de CAOA até 2028, pois o contrato vence em 2018, mas possui cláusula de renovação automática.

 

Com mais concorrentes para Tucson e HR, CAOA terá de mudar sua estratégia para continuar crescendo com a Hyundai. Os dois modelos já estão em fim de carreira. No caso de novos produtos, provavelmente ele assumirá a produção. Audi, BMW e Mercedes agora são ameaça direta ao ix35, por exemplo. Uma mudança nesse sentido é a alteração de seu modelo de negócios, centrado apenas em suas mãos.

 

O Grupo CAOA não revela balanços e nem possui conselho de administração, mas recentemente admitiu Antonio Maciel Neto, ex-presidente da Ford, para assumir o grupo. Este, por sua vez, já contratou oito executivos para auxiliá-lo na administração. Enfim, Carlos Alberto de Oliveira Andrade agora deixa a direção de sua empresa nas mãos de outros, mas provavelmente não deixará a agressividade conhecida, desaparecer de seus negócios.

 

[Fonte: Exame]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que belo exemplo, hein!

 

Quero mais é que se lasque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

US$ 1 bilhão pra desenvolver o Azera foi merreca.

 

O Sr. Carlos Alberto mandou pra Hyundai como um agrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com a burocracia e carga tributaria q sempre teve no Brasil só fica rico assim. Muita sonegacao, propina, esquema. Afinal esse é o objetivo dos politicos. Vcs acham q o caixa dois vem daonde?Obs: todos os partidos nao só o PT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com a burocracia e carga tributaria q sempre teve no Brasil só fica rico assim. Muita sonegacao, propina, esquema. Afinal esse é o objetivo dos politicos. Vcs acham q o caixa dois vem daonde?Obs: todos os partidos nao só o PT.

 

O que a gente aprende em direito tributário, orçamento e sistemas de informação (sped) é que a taxa é alta porque muita gente sonega e o SPED tenta apertar pra fazer quem tá na ilegalidade pagar.

 

Mas ao mesmo tempo tentam burlar porque é alta.

 

Mas é alta porque muita gente tá na ilegalidade (a corrupção e sonegação de empresas é infinitamente maior que a corrupção pública).

 

Enfim, é um troço complicado. Mas não justifica a sonegação.

 

Depois vai lá no Criança Esperança e acha que tá tudo bem. Esse tipo de caridade é reparação social! Só precisa desse tipo de reparação quem está fazendo coisa errada, os impostos são pra fazer, entre outras coisas, projetos de cunho social. Mas fica bem na foto dizer que "contribui com um projeto da unicef e da unesco".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teoria tributaria---------------------------------------------------realidade brasileira!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou comprar um hyundai só pro causa desse caboclo, virei fã dele, infelizmente ganhar dinheiro no Brasil e sinônimo de desonestidade e não sinônimo de capacidade!

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou comprar um hyundai só pro causa desse caboclo, virei fã dele, infelizmente ganhar dinheiro no Brasil e sinônimo de desonestidade e não sinônimo de capacidade!

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Capacidade de passar os outros para trás? Já leu a história e o histórico do cara? Não tiro a capacidade dele, mas ele é um fdp sem tamanho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Capacidade de passar os outros para trás? Já leu a história e o histórico do cara? Não tiro a capacidade dele, mas ele é um fdp sem tamanho.

Oq vc considera passar os outros para trás ?

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oq vc considera passar os outros para trás ?

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Uma frase?

 

 

Marronzinho por Marronzinho?

 

 

 

:vts

 

Nao sei pq mas me lembro Marilia Gabriela. [^]

 

 

Desvirtuamento a parte, me interessa discutir sobre isso. Mas da CAOA fica complicado falar. Sempre me ponho no lugar dos outros, antes de julgar. Tenho meu carater, mas o exercicio ajuda a ao menos entender as atitudes dos outros.

Do lado empresarial se explica muitas coisas, mas outras sao simplesmente cafajeste demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oq vc considera passar os outros para trás ?

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Adulterar a po*** do ano dos carros, dizer em todos os comerciais que seus carros são melhores que bmw, ou os melhores do mundo em uma pesquisa que não existe, e etc é o que ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera infelizmente nosso pais não oferece condições competitivas iguais aos pais mais desenvolvidos para a indústria, muitas vezes oq achamos errado pode ser uma maneira de sobrevivência, mas isso n vem ao caso, mas acho q todos aqui somos testemunhas que ganhar dinheiro no Brasil e difícil pra c@#¥€\ , por isso fiz o comentário q virei fã do cara

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera infelizmente nosso pais não oferece condições competitivas iguais aos pais mais desenvolvidos para a indústria, muitas vezes oq achamos errado pode ser uma maneira de sobrevivência, mas isso n vem ao caso, mas acho q todos aqui somos testemunhas que ganhar dinheiro no Brasil e difícil pra c@#¥€\ , por isso fiz o comentário q virei fã do cara

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Ser competitivo não pressupõe obrigatoriamente ser um criminoso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Ser competitivo não pressupõe obrigatoriamente ser um criminoso.

Concordo plenamente mas se fosse tão criminoso acredito q nosso governo teria interviria , pois produtos bem mais baratos e mais supérfluos q um carro passam por auditorias e fiscalizações do imetro, psq e abnt

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente mas se fosse tão criminoso acredito q nosso governo teria interviria , pois produtos bem mais baratos e mais supérfluos q um carro passam por auditorias e fiscalizações do imetro, psq e abnt

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Os processos estão aí, sonegação, propagandas ridículas autuadas pelo conar, etc...

A hyundai tem bons carros com bom custo benefício... fora do país.

O problema não são os carros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...