Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
almatias

[Toyota Zio] Tudo novo, de novo

Recommended Posts

ALMATIAS

eu avisei que o Fostex com o VRX ia ficar bom

danou-se, não tinha como não ter se convertido mesmo hahahaha

Nw seria muita potencia para esse pequeno notável?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nw seria muita potencia para esse pequeno notável?

depende... quanto de potência em 8ohms o amp entrega? qual vai ser o corte e slope pro FE83En?

meu amp tem 70W@4ohms, não lembro quanto a 8ohms, mas deve ser por volta de 35/45W, estou com o ganho no mínimo (amp 5V, player 4V), estou usando corte em 200Hz e slope de 24dB (slope em 18dB nos mids), com atenuação de -7dB pelo player, pra ficar equilibrado com o resto do set e ao meu gosto (regulo o set com o carro andando, então os mids tem que receber um pouco mais de potência pra compensa o ruído de rodagem)

dá pra usar um amp de 150W, sem atenuação, mas o corte vai ter que ser mais alto (um corte adequado começa pelo menos no dobro da Fs do falante)

ou pelo menos slope maior, tipo 48dB, mas aí tende a ficar mais analítico e se perceber mais o ponto de transição entre o full e os mids

mas cada caso é um caso, cada carro é um carro, e principalmente cada ouvido é um ouvido...

um conselho é dar uma lida no tópico sobre full ranges lá da seção Hi-Fi, o pessoal trocou umas experiências legais

Compartilhar este post

Link para o post

Mid sera o soundstream Vangogh 2x 200rms a 4ohms [¨] [¨]

Só. huehuehue!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito se fala de amplificadores de elevado FA, principalmente quando se pensa em amplificador para grave.

A característica em questão é aquela: grave firme, punch.

No caso, usar o cone que não é o de um tweeter para fazer aparecer agudos que convençam ouvidos exigentes, implica uma capacidade extra de excitar esse cone “pesado” a vibrar na freqüência e intensidade que vibraria o domo, enquanto os médios estão lá acontecendo.

Um amplificador que tenha “tonicidade muscular” extra e que convença na marra o cone a responder fielmente ao sinal musical – alto FA em fullrange - é o um cara que pode fazer isso da forma mais interessante.

Não manjo muito de projeto e macetes, mas sei que FA num amplificador se incrementa com realimentação, ou seja, jogar sinal da saída de volta na entrada. O efeito colateral é que além de crescer o FA, traz indesejáveis coloração e frieza no som, vulgo som analítico.

Dependendo da habilidade do projetista em selecionar componentes, layout e dosar a realimentação, aliado à boa escolha de cabos e falantes, pode-se chegar num casamento em que esse amplificador em near field (sala, carro) não “soe tão mal assim” em termos de assinatura.

No caso particular, usando falantes “estado da arte” – agora não vou só me ater a fullranges tocando de 200 a 20 khz – tenho visto, já mais de uma vez, um resultado bastante interessante com amplificadores assim.

Excepcionalmente o quanto soa preciso – alto FA, conjunto magnético - e ao mesmo tempo refinado e estético – aí concepção exclusivamente do falante - como foi o caso quando testamos um VRX com o fostex na casa do Joel.

Um som limpo e expressivo.

No caso de fulls, ainda se tem uma perda em macrodinâmica nas altas (cobertor curto, o cone é pesado e duro), mas favoravelmente também minimiza fortemente uma sensação de som analítico, que ficaria mais evidente com tweeter.

Ainda, só de bater o ouvido no VRX fica claro, pela assinatura colorida, pela estabilidade da imagem, recorte e controle de cone, que o FA ali é alto.

Outro amp que percebo isso é um fusca turbo pyramid rox mods transistor toshiba, caps muse nichicon bla bla bla que tenho lá guardado.

Compartilhar este post

Link para o post
Muito se fala de amplificadores de elevado FA, principalmente quando se pensa em amplificador para grave.

A característica em questão é aquela: grave firme, punch.

No caso, usar o cone que não é o de um tweeter para fazer aparecer agudos que convençam ouvidos exigentes, implica uma capacidade extra de excitar esse cone “pesado” a vibrar na freqüência e intensidade que vibraria o domo, enquanto os médios estão lá acontecendo.

Um amplificador que tenha “tonicidade muscular” extra e que convença na marra o cone a responder fielmente ao sinal musical – alto FA em fullrange - é o um cara que pode fazer isso da forma mais interessante.

Não manjo muito de projeto e macetes, mas sei que FA num amplificador se incrementa com realimentação, ou seja, jogar sinal da saída de volta na entrada. O efeito colateral é que além de crescer o FA, traz indesejáveis coloração e frieza no som, vulgo som analítico.

Dependendo da habilidade do projetista em selecionar componentes, layout e dosar a realimentação, aliado à boa escolha de cabos e falantes, pode-se chegar num casamento em que esse amplificador em near field (sala, carro) não “soe tão mal assim” em termos de assinatura.

No caso particular, usando falantes “estado da arte” – agora não vou só me ater a fullranges tocando de 200 a 20 khz – tenho visto, já mais de uma vez, um resultado bastante interessante com amplificadores assim.

Excepcionalmente o quanto soa preciso – alto FA, conjunto magnético - e ao mesmo tempo refinado e estético – aí concepção exclusivamente do falante - como foi o caso quando testamos um VRX com o fostex na casa do Joel.

Um som limpo e expressivo.

No caso de fulls, ainda se tem uma perda em macrodinâmica nas altas (cobertor curto, o cone é pesado e duro), mas favoravelmente também minimiza fortemente uma sensação de som analítico, que ficaria mais evidente com tweeter.

Ainda, só de bater o ouvido no VRX fica claro, pela assinatura colorida, pela estabilidade da imagem, recorte e controle de cone, que o FA ali é alto.

Outro amp que percebo isso é um fusca turbo pyramid rox mods transistor toshiba, caps muse nichicon bla bla bla que tenho lá guardado.

Qta informação.....

Vou testar.

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel, não vou contra, pois se tu diz não entender, o que sobra pra mim? Mas se ao realimentar a entrada do amp tu colore ele, ele não teria como soar frio e analítico. Penso eu...

Apenas matutando aqui...

Vamos testar esse amp uma hora dessas :) meu sistema é bem flexivel, tem cabo sempre esperando pra ser ligado

Tapatalkiando daqui prai

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, eu jurava que a realimentação serve como uma referência pro amplificador, o que torna o amplificador mais correto, mas também duro, frio e analítico; reduzindo também transparência por injetar um sinal sujo.

Mas pode ser que eu tenha entendido mal. Vou pesquisar mais no google.

Já coloração é aquilo que passamos a vida toda lutando contra, quando mudamos opamps, cabos, capacitores, resistores,tweeteres, etc,

Cada componente passivo ou ativo termina deixando uma assinatura.

Então, usar o sinal da saída de volta na entrada, no meu entender traria coloração.

Mas enfim, de repente alguém que manja a fundo pode esclarecer bem.

Marcado, encontro em data futura e incerta pra ouvir amps, fulls e tudo que der.

Se não tiver equipamento nenhum, pelo menos terá cerveja oferecida pelo anfitrião Cristiano.

Editado por dn_mosfet

Compartilhar este post

Link para o post

Dando continuação....

To meio sem tempo, mas consegui passar cabo spk lado passageiro, rca e terminei tratamento da porta do passageiro.

Esqueci de tirar algumas fotos, portanto, só tenho fotos do buffle, techflex e termo na ponta do cabo spk

9fc93a6dc41513fb055ccd35e3f6c914.jpg

38d3039e7a3d628d7ba03e214d6b6770.jpg

10521e33e00e89cca7ae058024fe9d52.jpg

93db15e7ef59500acceca3fc7ddbd1ae.jpg

42376ac5eadecf4a2dd3dbbae1db6eb7.jpg

Amanhã, termino lado motorista e tiro mais fotos.

E estará tocando tbém....rssss

Compartilhar este post

Link para o post
:huh:

Videozin?

Vixi

Tá cru ainda....

Mid nw tá legal.

Vou inverter com o VRx pra ver como fica.

Agr esse full com o VRx tá muito gostoso de ouvir....

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi

Tá cru ainda....

Mid nw tá legal.

Vlw a dica mesmo...

Bom sera descobrir o que tem de especial no VRX.... [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi

Tá cru ainda....

Mid nw tá legal.

Já inverteu? [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Já inverteu? [^]

Aqui é noite, esqueceu? rssss

Amanhã, Vinícius.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui é noite, esqueceu? rssss

Amanhã, Vinícius.

E o que faz da meia noite até as 7h da manhã?! :vts

Enviado do meu Life Pure Mini usando Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

E o que faz da meia noite até as 7h da manhã?! :vts

Enviado do meu Life Pure Mini usando Tapatalk.

trabalho, fio!

Compartilhar este post

Link para o post

42376ac5eadecf4a2dd3dbbae1db6eb7.jpg

Usa parafusos top pra prender o MDF na lata do carro e parafuso enferrujado pra prender o falante no MDF

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Usa parafusos top pra prender o MDF na lata do carro e parafuso enferrujado pra prender o falante no MDF

São parafusos de Cobre...

Pera...

Compartilhar este post

Link para o post

São parafusos de Cobre...

Pera...

Xiu

Parafusos de cobre para não dar ruído [^]

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkk

Se são de cobre nw sei, mas a cor é cobre....

No Japan tem tinta spray de tudo... que imita pReda... que imita CóBri...

Todas a base da água de miojo....

*Piada interna

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...