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rossetto

Kia já aceita pedidos para novo Soul por…

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na boa gente.. por pouca coisa a mais o cara anda de 116i..

Mas o Kia é como um Ruindai, q é marca premium mais mió du qui bêmedabliu.

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Mas o Kia é como um Ruindai, q é marca premium mais mió du qui bêmedabliu.

verdade..

ato falho meu.

 

 

:P

Editado por Gledson Borba

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eh verdade..

e o bom do Gol, é que vai ser valorizado pela vida inteira..

 

Você compra por 45 hoje e vende por 90 ano que vem. Melhor que isto só a Kombi last edition, que você compra por 85 e vende daqui a 10 anos por 270 mil.

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na boa gente.. por pouca coisa a mais o cara anda de 116i..

 

hahahahahah

 

Eu entrei aqui pra falar justamente isso.

 

Será que alguém fica na dúvida? Levo uma 116i ou um Soul? a\haEUAHWEUAWHEUWAHEUWAHEWUA

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Você compra por 45 hoje e vende por 90 ano que vem. Melhor que isto só a Kombi last edition, que você compra por 85 e vende daqui a 10 anos por 270 mil.

 

Outra dúvida cruel.

 

Uma Kombi Last Edition ou um terreno?

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Outra dúvida cruel.

 

Uma Kombi Last Edition ou um terreno?

Vai carregar o terreno nas costas? Claro que a Kombi, né!

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Você compra por 45 hoje e vende por 90 ano que vem. Melhor que isto só a Kombi last edition, que você compra por 85 e vende daqui a 10 anos por 270 mil.

quando fui pro Emma.. passei por uma CCS Volks..

tinha uma cegonha com umas 5 kombi dessas..

sera que não vendeu tudo ainda? :huh:

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Será que alguém fica na dúvida? Levo uma 116i ou um Soul? a\haEUAHWEUAWHEUWAHEUWAHEWUA

 

Em geral, não. A pessoa vai direto na Kia, vê que a parcela cabe no orçamento e sai de lá feliz.

 

 

quando fui pro Emma.. passei por uma CCS Volks..

tinha uma cegonha com umas 5 kombi dessas..

sera que não vendeu tudo ainda? :huh:

 

Deviam estar levando pra BOVESPA. FALARO que era um grande investimento!

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Deviam estar levando pra BOVESPA. FALARO que era um grande investimento!

vou correndo buscar a minha!!

 

menino_correndo.png

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Em geral, não. A pessoa vai direto na Kia, vê que a parcela cabe no orçamento e sai de lá feliz.

 

 

E além do mais uma 116i não é assim um, carro design.

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Primeiras impressões: Kia Soul 2015

Design ainda é o ponto forte do modelo, que subiu de categoria.

Crossover chega em setembro às concessionárias por R$ 88,9 mil.

 

 

 

André Paixão

Do G1, em Guarulhos (SP)

 

 

 

 

 

 

Na primeira visita de um papa a Coreia do Sul em 25 anos, Francisco utilizou um Kia Soul como veículo oficial durante a estadia no país, entre 14 e 18 de agosto. Por lá, o crossover é considerado um modelo “popular”, e custa no máximo o equivalente a R$ 50 mil. A escolha do pontífice pelo Soul de cor azul fez com que as vendas aumentassem 62,5%, entre os dias 11 e 20, na comparação com o mês anterior.

 

Diante da dificuldade que a Kia enfrenta no Brasil devido a sobretaxação a importados, talvez nem se o papa nos visitasse outra vez e elegesse o Soul como “seu carro”, as vendas do crossover seriam alavancadas assim. Aqui, nem a geração do Soul que está se despedindo das lojas é um carro acessível (custa R$ 69,9 mil), tampouco a nova, que chega em setembro a partir de R$ 88,9 mil.

 

kia.jpg

 

 

 

Preço salgado, pacote recheado

 

Com o aumento, o Soul também subiu de categoria, pelo menos nos concorrentes. Ele deixa de disputar clientes com EcoSport e Fit, para brigar, de acordo com a própria Kia, com, Mini Cooper, Audi A1, Peugeot 3008 e Mercedes Classe A.

Lembrando que os R$ 88,9 mil são do pacote “básico”, apesar de este já ser completo. Os únicos opcionais são teto solar duplo panorâmico e luzes internas de led, que elevam o preço para R$ 92,9 mil. Mas não sejamos injustos, apesar do aumento de praticamente R$ 20 mil, o conteúdo também melhorou.

 

Em relação ao “antigo” Soul, o novo incorpora ar-condicionado digital, acesso e partida sem chave, seis airbags (antes eram dois), bancos de couro, cintos de segurança de três pontos e encostos de cabeça para os cinco ocupantes, rádio com tela sensível ao toque de 4,3 polegadas e leitor de MP3, auxiliar e USB com conexão Bluetooth, acendimento automático dos faróis, luzes diurnas de led, piloto automático e possibilidade de pintura em dois tons.

 

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Teto solar e luzes de LED deixam carro mais caro ainda (Foto: Victor Moriyama/G1)

 

A direção, que era hidráulica, passou a contar com assistência elétrica. É um avanço considerável no nível de equipamentos, porém, que não justifica o reajuste tão elevado. “Se calcularmos quanto custam os equipamentos que colocamos no carro, conseguimos chegar a um valor de aproximadamente R$ 10 mil. Além disso, temos a variação cambial de 10% que tivemos entre 2012 e 2014”, afirmou o presidente da Kia do Brasil, José Luís Gandini. “O carro não é barato, mas é completo", completou.

 

De fato, houve variação cambial, e o carro está mais completo. O problema é que a concorrência oferece mais cobrando ou igual, ou pouca coisa mais cara. O grande problema da Kia são os 30 pontos que a marca paga de Imposto sobre produtos Industrializados (IPI) a mais do que as demais, por ultrapassar a cota de importações de 4,8 mil carros por ano que o governo limita para quem não produz no país.

 

Carisma

 

Deixando de lado por um momento as cifras, o Soul continua tendo como principal apelo seu visual. Quando foi lançado no Brasil, em 2009, a Kia alcunhou seu modelo como carro-design. Na época, suas linhas quadradas fizeram dele um sucesso de crítica. Cinco anos depois, o modelo ainda podia ser considerado atual. Com a renovação, ficou mais contemporâneo.

 

Os designers da marca conseguiram dar ao crossover uma “cara nova” sem fazer nenhuma revolução. As assinaturas das linhas quadradas e das molduras das janelas descendentes foram mantidas, e todo mundo sabe que se trata de um Soul. Porém, o modelo teve a dianteira completamente remodelada.

 

kia_soul_victor_moriyama-g1-21.jpg

Design continua um dos pontos fortes do Soul (Foto: Victor Moriyama/G1)

 

Os faróis continuam grandes, mas mudaram de formato, enquanto a grade mantém o estilo chamado “nariz de tigre”, característico dos Kia. Ela foi deslocada para cima, não possui mais função de refrigeração do motor e é tampada. Os para-choques, tanto na frente como atrás, foram redesenhados, e passaram a ostentar as luzes auxiliares na porção inferior da peça.

 

A Kia afirma se tratar de uma plataforma completamente nova. De fato, o modelo cresceu onde realmente importa, no entre-eixos. Os 2 cm extras no comprimento, que agora é de 4,14 metros, foram para o entre-eixos, de bons 2,57 m. A largura cresceu menos, 1,5 cm, para 1,80 m. Reforçando a impressão de que o Soul está mais robusto, a altura foi reduzida em 3 cm, a 1,63 m.

 

Interior caprichado

 

Onde o Soul mais melhorou foi no interior. A cabine tem desenho de bom gosto, e é construída com esmero, exibindo materiais de qualidade e boa montagem. Toda a parte superior do painel é de material emborrachado, enquanto o console central tem acabamento em preto brilhante.

 

kia_soul_victor_moriyama-g1-11.jpg

Interior foi reestilizado na nova versão (Foto: Victor Moriyama/G1)

 

O rádio é intuitivo, apesar de não ser completo. O equipamento tem tela sensível ao toque, entradas USB e auxiliar, conexão Bluetooth e memória interna de 800 MB, mas não há entrada para CD. Também falta sistema de navegação. Por outro lado, o monitor de 4,3 polegadas exibe as imagens da câmera de ré. Uma curiosidade são 2 alto-falantes, posicionados acima das saídas de ventilação das extremidades do painel.

 

Há vidros elétricos para os quatro ocupantes, mas apenas os dos bancos dianteiros contam com a função de subir ou descer os vidros com um toque. No volante, uma série de botões, para ajustar volume e estação do rádio, controlar as funções do telefone conectado, configurar o piloto automático e escolher os modos de condução e informações que serão exibidas no computador de bordo. Tudo muito simples e intuitivo. Ponto para a Kia neste quesito.

 

O quadro de instrumentos tem grafismos corretos, sem nenhuma ousadia. O computador de bordo tem quatro funções, odômetro parcial 1 e 2, velocidade média e tempo do trajeto. Faltam consumo médio, consumo instantâneo e autonomia, pelo menos.

 

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Apesar de mudança visual, mecânica é a mesma do antigo (Foto: Victor Moriyama/G1)

 

Ao volante

 

O G1 avaliou o Soul em um trajeto de aproximadamente 160 km, dos quais 40 km foram na posição do motorista, e o restante nos assentos do passageiro e no banco de trás. Apesar de toda a mudança visual e no interior, a fabricante manteve a mecânica do Soul. Segue o motor 1.6 Gamma flex, de até 128 cavalos e até 16,5 kgfm de torque, aliado ao câmbio automático de seis marchas, com opção de trocas sequenciais. E aí que está o problema.

 

Com a inclusão de tantos equipamentos e aumento nas dimensões, o crossover ganhou exatos 105 kg, passando a ter 1.392 kg. É um número considerável, principalmente quando potência e torque só estão disponíveis a altas 6.000 rpm e 5.000 rpm, respectivamente. Na prática, isso significa que o motorista precisa pisar com vontade no acelerador se quiser fazer o Soul se mover com agilidade no trânsito.

 

Mesmo se o fizer, o câmbio também não ajuda muito. A transmissão demora um bom tempo para perceber o que o motorista deseja fazer. Em certas situações, a caixa pareceu hesitar em fazer as trocas. Ela esperava o motor “encher” para poder aproveitar melhor o torque, mas aí quem não fazia a sua parte era o propulsor. Talvez a melhor solução seria adotar o motor 1.6 GDI com injeção direta, ou até mesmo o 2.0 GDI, ambos adotados nos Estados Unidos.

 

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Câmbio automático de 6 marchas é a única opção (Foto: Victor Moriyama/G1)

 

Mas nem todo o conjunto compromete a agilidade do carro. Os engenheiros acertaram em cheio nos ajustes da suspensão e da direção. O comportamento de ambas é exemplar. Enquanto a suspensão filtra muito bem as irregularidades, não deixa de ser firme em curvas. Já a direção, que tem três modos de ajuste, varia entre a maciez do Confort e a precisão do Sport. Se quiser algo intermediário, a Normal é uma boa pedida. O conjunto seria bem mais divertido se tivesse um motor com mais potência e torque.

 

Conclusão

 

O novo Kia Soul seria uma boa opção mesmo se viesse com um leve reajuste em relação ao seu antecessor, que saiu das lojas por R$ 69,9 mil. Nesse caso, ele iria concorrer com as versões mais equipadas de Honda Fit e as mais básicas do Ford EcoSport. Porém, o alto IPI tira a Kia deste jogo, e eleva o patamar do Soul para um segmento premium, ocupado por Audi A1 (a partir de R$ 85,9 mil) e Mini Cooper (a partir de R$ 89.950). Indiretamente, o modelo disputa o mesmo cliente que pensa em levar um Peugeot 3008, que sai por R$ 100.190. E nestes três casos, o Soul mais perde do que ganha.

 

Na comparação com Audi e Mini, o Soul tem muito mais espaço, porém perde feio em conjunto mecânico, ponto forte da dupla de “hot hatches”. Já no embate com o 3008, o Soul leva no quesito design, mas perde em espaço e também em motor e câmbio.

 

É inegável que o Soul melhorou muito na troca de gerações. A lista de equipamentos é farta, assim como o conforto e o espaço interno para todos os ocupantes. O design ainda é um dos pontos fortes do modelo. Porém, preço e desempenho podem colocar os vendedores da Kia em uma saia justa na hora de apresentar o modelo e fazer um test drive. Será um desafio convencer 100 clientes a levar o carro pra casa todos os meses. É essa a expectativa da marca coreana para seu crossover.

 

kia_soul_victor_moriyama-g1-20.jpg

Soul ganhou equipamentos, mas mecânica perde para novos rivais (Foto: Victor Moriyama/G1)

 

 

 

Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/09/primeiras-impressoes-kia-soul-2015.html

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"Com o aumento, o Soul também subiu de categoria, pelo menos nos concorrentes. Ele deixa de disputar clientes com EcoSport e Fit, para brigar, de acordo com a própria Kia, com, Mini Cooper, Audi A1, Peugeot 3008 e Mercedes Classe A."

 

Interessante isto. Então é só a VW subir o preço do Up e ele vira concorrente do Cooper também?

 

Resposta: Sim, neste caso, sim. VW é fo**, o resto é moda.

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"Com o aumento, o Soul também subiu de categoria, pelo menos nos concorrentes. Ele deixa de disputar clientes com EcoSport e Fit, para brigar, de acordo com a própria Kia, com, Mini Cooper, Audi A1, Peugeot 3008 e Mercedes Classe A."

 

Interessante isto. Então é só a VW subir o preço do Up e ele vira concorrente do Cooper também?

 

Resposta: Sim, neste caso, sim. VW é fo**, o resto é moda.

Se a Toyota trouxer o Camry por 250mil então, vai bater fácil Mercedes Classe E, BMW Série 5 e companhia!

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Se a Toyota trouxer o Camry por 250mil então, vai bater fácil Mercedes Classe E, BMW Série 5 e companhia!

claro, é um toyota..

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Se botar um H na grade do Soul ele bate até o Camry então.

ele é de uma categoria própria..

pode brigar tanto com um hatch pequeno.. como com um "suv"...

mais flexível que isso, só o gorfão..

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ele é de uma categoria própria..

pode brigar tanto com um hatch pequeno.. como com um "suv"...

mais flexível que isso, só o gorfão..

 

Quia é quia, caraio.

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"Com o aumento, o Soul também subiu de categoria, pelo menos nos concorrentes. Ele deixa de disputar clientes com EcoSport e Fit, para brigar, de acordo com a própria Kia, com, Mini Cooper, Audi A1, Peugeot 3008 e Mercedes Classe A."

 

Interessante isto. Então é só a VW subir o preço do Up e ele vira concorrente do Cooper também?

 

Resposta: Sim, neste caso, sim. VW é fo**, o resto é moda.

 

pois é, eu não entendo essa também de categoria por preço...

 

tudo bem, entendo comparar carros com valor semelhante, mas não é porque esse carro custa 89mil que o faz merecedor de competir com carros da mesma faixa de preço.

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pois é, eu não entendo essa também de categoria por preço...

 

tudo bem, entendo comparar carros com valor semelhante, mas não é porque esse carro custa 89mil que o faz merecedor de competir com carros da mesma faixa de preço.

:+1

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brigar, de acordo com a própria Kia, com, Mini Cooper, Audi A1, Peugeot 3008 e Mercedes Classe A

:vts :vts :vts :vts :vts :vts

 

Standup, quem sabe faz ao vivo o loco bixo

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