Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Alves

Chevrolet TrailBlazer terá V6 renovado

Recommended Posts

Postado em (editado)

Chevrolet TrailBlazer terá V6 renovado

Propulsor de 3.6 litros ganhará injeção direta de gasolina para render até 280 cv. Compactos terão novidades

trailblazer.jpg

Chevrolet/Divulgação

Chevrolet TrailBlazer

A GM tem grandes planos para o Brasil. E, entre as novidades que serão mostradas antes do Salão do Automóvel, em outubro, está a linha 2015 de S10 e Trailblazer, que ganharão itens de série e motores mais eficientes.

A maior inovação será aplicada ao 3.6 V6 do utilitário-esportivo, que passará a ter injeção direta de gasolina. Graças ao novo recurso, entre outros ajustes, a potência saltará de 239 cv para cerca de 280 cv.

Com isso, a Trailblazer passará a ser o veículo de passeio com motor mais potente produzido no Brasil. O número é equivalente ao gerado pelo V6 Pentastar da FCA, que equipa modelos como Dodge Journey, Chrysler 300C e Jeep Grand Cherokee, entre outros.

E há mais novidades a caminho. Na semana passada, a presidente mundial da empresa, Mary Teresa Barra, foi a Brasília anunciar investimento de mais R$ 6,5 bilhões no País nos próximos cinco anos. Ela não deu detalhes sobre o foco do investimento, mas afirmou que o dinheiro será usado no desenvolvimento de novos modelos e tecnologias, assim como na melhoria da eficiência energética dos carros produzidos pela companhia.

Um dos objetivos da GM é justamente melhorar a performance de seus veículos e, ao mesmo tempo, reduzir o consumo de combustível e o nível de emissões de poluentes.

CELTA E CLASSIC

O investimento prevê o desenvolvimento de uma nova família de compactos. A plataforma será global e dará origem a veículos para mercados como China, Índia e Rússia.

No Brasil, serão feitos inicialmente um hatch e um sedã. Eles substituirão o Celta e o Classic, respectivamente.

A GM também deve produzir um jipinho no Brasil. De acordo com informações publicadas no site da revista Car and Driver Brasil, esse modelo será baseado no protótipo Adra, revelado neste ano, durante o salão de Nova Délhi.

Fonte: http://www.estadao.c...ado,20613,0.htm

Editado por Alves
Postado em

Estranho a GM:

Omega 3.6 258cv

Captiva 3.6 261cv

Omega Ftp. 3.6 292cv

Trailblazer 3.6 239cv. :(

Sendo que todos eles são Alloytec, e no Omega Fittipaldi já existia a injeção direta.

Postado em (editado)

Estranho a GM:

Omega 3.6 258cv

Captiva 3.6 261cv

Omega Ftp. 3.6 292cv

Sendo que todos eles são Alloytec, e no Omega Fittipaldi já existia a injeção direta.

Nunca andei na TrailBlazer, maasss.. Será que tem estabilidade pra 280cv? Acho que não hein.

Editando..

Editado por Barroso
Postado em

Estranho a GM:

Omega 3.6 258cv

Captiva 3.6 261cv

Omega Ftp. 3.6 292cv

"a potência saltará de 239 cv para cerca de 280 cv."

Postado em

Estranho a GM:

Omega 3.6 258cv

Captiva 3.6 261cv

Omega Ftp. 3.6 292cv

Tem que comparar o torque e a faixa dos mesmos né... As vezes o acerto pra TB é para mais torque em baixa, prejudicando a potência final.

[]´s

Postado em

Tem que comparar o torque e a faixa dos mesmos né... As vezes o acerto pra TB é para mais torque em baixa, prejudicando a potência final.

[]´s

Para vc ter uma ideia:

Omega 258cv 34,7kg - 3.500rpm

Fittipaldi 292cv 36,7kg - 2.900rpm

Pelo jeito a TB ficara abaixo do Fittipaldi.

Postado em

parei no "utilitário esportivo".

+1

na tradução de "SUV" significa utilitário esportivo..

Veículo utilitário esportivo (conhecido como SUV, do inglês: "Sport Utility Vehicle") é um veículo semelhante a uma camioneta, normalmente equipado com tração nas quatro rodas para andar sobre todos os tipos de terreno (on- e off-road).

Caracteristicamente, são veículos com capacidade para andar fora de estrada e quase sempre de porte avantajado,

Eu acho que vcs tem que começar a ler mais.

Agora SUV é só X6 e LR?

Postado em (editado)

Veículo utilitário esportivo (conhecido como SUV, do inglês: "Sport Utility Vehicle") é um veículo semelhante a uma camioneta, normalmente equipado com tração nas quatro rodas para andar sobre todos os tipos de terreno (on- e off-road).

Caracteristicamente, são veículos com capacidade para andar fora de estrada e quase sempre de porte avantajado,

Eu acho que vcs tem que começar a ler mais.

Agora SUV é só X6 e LR?

então só pq tem mais de 200cv é esportivo?

só acho que o termo "utilitário esportivo' não combina.. simples assim.

assim como não combina "Palio Sporting".. "Uno Sporting".. entre outros..

edit: um carro com mais de 2000kg.. com 33kg de torque a 3200rpm tem nada de "esportivo".. se fosse a versão SS, até tudo bem (com seu "pequeno" V8)

Editado por Gledson Borba
Postado em

então só pq tem mais de 200cv é esportivo?

só acho que o termo "utilitário esportivo' não combina.. simples assim.

assim como não combina "Palio Sporting".. "Uno Sporting".. entre outros..

O termo é usados a décadas, não foi inventando ontem, importa o que vc acha? Ou antes de ter 500 cv eram chamados de UV? Estou falando do termo, O TERMO, entendeu? Óbvio que um carro de 300 cv cavalos e 2 toneladas não é esportivo.

Embalada neste sucesso a Willys lançou em 1946 uma versão um pouco maior do Jeep com carroceria de aço tipo camioneta dedicada ao transporte de passageiros que denominou de Willys Jeep Wagon e cuja produção nos EEUU foi até 1965. Este carro foi o que deu origem à nossa muito conhecida Rural Willys fabricada no Brasil entre 1958 e 1977. Pode-se dizer, sem medo de errar, que,mais do que a Chevrolet Suburban de 1935, a Jeep Wagon veio a ser a semente que deu origem aos atuais SUVs.

Postado em

O termo é usados a décadas, não foi inventando ontem, importa o que vc acha? Ou antes de ter 500 cv eram chamados de UV? Estou falando do termo, O TERMO, entendeu? Óbvio que um carro de 300 cv cavalos e 2 toneladas não é esportivo.

então ta..

terei um "SS" então.. já que vou jogar umas saias e um aerofólio maneiro no meu mille..

e ninguém pode falar o contrário.. perfeito.

Postado em

então ta..

terei um "SS" então.. já que vou jogar umas saias e um aerofólio maneiro no meu mille..

e ninguém pode falar o contrário.. perfeito.

Não, não vai ser. :vts :vts :vts

Super Sport ou SS é o nome do pacote de desempenho oferecido pela Chevrolet em um número limitado de veículos.

Postado em

Depende Gledson

O omega pesa 1800kg!!!

Muito, mas muito pesado!!!

E mesmo assim faz 0-100 em 6.8s e máxima de 235km/h

Mais rapido que um Civic Si, DS3, A3 T e vários outros que são ditos como esportivos.

Postado em

Depende Gledson

O omega pesa 1800kg!!!

Mais rapido que um Civic Si, DS3, A3 T e vários outros que são ditos como esportivos.

comment_new.png

Nunca....

:vts

Postado em

Depende Gledson

O omega pesa 1800kg!!!

mas adicione 600kg ao carro.. tamanho de roda.. altura (grande força contra).. não tem como ter um desempenho parecido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...