Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vinícius MB

[Fiat Strada Adventure Locker] "The Neverending Story!"

Recommended Posts

Dos 2

Passa. [^]

Alá o Vinícius usando parafuso pra drywall... :vts

Eu tb uso... :vts

Pior que de começo tinha montado com aqueles dourados de marcenaria, daí acabei colocando esses por não achar outros pretos. :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show o pod dos tw

Passei preto duco por cima, não ficou apenas no emborrachado...

Direcionamento ficou:

Tw esquerdo pra orelha esquerda;

Tw direito pra orelha direita.

É o certo

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz isso na base da tico tico.

Fiz o traçado todo com lápis de carpinteiro, conferi as medidas , furo 8mm, e mandei bala .

Isso aí é chapa de virola ?

Antes que eu esqueça.......Frouxo ! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fizer assim ainda sai torto. o-o-:vts

Compartilhar este post

Link para o post

serrar a caixa é fácil.

quero ver fazer isso com o sub tocando, cone de uma lado e conjunto magnético do outro. hsuahusahus

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

serrar a caixa é fácil.

quero ver fazer isso com o sub tocando, cone de uma lado e conjunto magnético do outro. hsuahusahus

Só não faz se for frouxo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz isso na base da tico tico.

Fiz o traçado todo com lápis de carpinteiro, conferi as medidas , furo 8mm, e mandei bala .

Isso aí é chapa de virola ?

Antes que eu esqueça.......Frouxo ! :vts

Xiu.

Virola sim.

Se eu fizer assim ainda sai torto. o-o-:vts

Carpete disfarça. o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

serrar a caixa é fácil.

Só não faz se for frouxo.

Agora já cortei. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Vinícius, pergunta besta de quem não entende: virola é menos 'problemática' de trabalhar dentro de casa que MDF??? Sempre trampei com MDF pras coisas do carro, mas agora no apto tá flórida... fui cortar umas bobeirinhas na sawmax e cobri todo o meu escritoriozinho de pó - monitor preto tá marrom, mesa, paredes, telefone, impressora... kkkk.... e não queria abrir mão desta 'liberdade' de fazer as coisas eu mesmo. A poeira grossa eu tiro de boa (serragem pesada que fica no chão), o que é bravo é a poeirinha fina que fica no ar.

abs, Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Riquati,

Respondendo o que não foi perguntado pra mim rsrs.........

Compensado é mais duro pra cortar , faz menos sujeira mas também faz mais barulho na lâmina de serra.

Se pegar ângulo de 90º com os veios (ou sei lá como chama) corta de boa.....mas se pegar ao longo do veios, é duro o negócio

Compartilhar este post

Link para o post

Vinícius, pergunta besta de quem não entende: virola é menos 'problemática' de trabalhar dentro de casa que MDF??? Sempre trampei com MDF pras coisas do carro, mas agora no apto tá flórida... fui cortar umas bobeirinhas na sawmax e cobri todo o meu escritoriozinho de pó - monitor preto tá marrom, mesa, paredes, telefone, impressora... kkkk.... e não queria abrir mão desta 'liberdade' de fazer as coisas eu mesmo. A poeira grossa eu tiro de boa (serragem pesada que fica no chão), o que é bravo é a poeirinha fina que fica no ar.

abs, Ricardo.

Virola, é a lâmina de madeira do compensado... A madeira, propriamente dito...

Compensado o chato de lidar com ele, é que se a serra for meio ruim ao cortar de atravessado, arrisca lascar... Arrepia também, conforme.

E para parafusar de topo também, sem furar, pode ocorrer de escorregar também.

Quanto a sujeira, faz bem menos que o MDF... Pelo menos não faz aquele pó fino, faz tipo uma serragem mesmo, que não se espalha por tudo.. hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Riquati,

Respondendo o que não foi perguntado pra mim rsrs.........

Compensado é mais duro pra cortar , faz menos sujeira mas também faz mais barulho na lâmina de serra.

Se pegar ângulo de 90º com os veios (ou sei lá como chama) corta de boa.....mas se pegar ao longo do veios, é duro o negócio

Pra cortar, se for no tico tico, só usar uma serrinha WOOD ou então a HARD WOOD... Essa segunda, corta fácil, mas se compensado for ruim, vai lascar... huahauha...

Até para MDF, só usava essa serra HARD WOOD... Ela tem menos dentes, é mais travada os dentes... Corta mais fácil, até mais preciso por não forçar muito, só não tem aquele "acabamento fino", mas pro MDF nem da nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Vinícius e valeu Rick!!! Bom saber que compensado é assim... nunca tentei, sempre fui no MDF mesmo. No apto antigo tinha uma área de serviço grande e aberta, fácil fazer bagunça e limpar lá... neste novo, a área é junto da cozinha, e corto no escritório (cheio de moveis e tudo), umas horas pra limpar depois!!! E como o prédio é mais 'sério' (pero no mutcho), não abuso no barulho tbem... kkkkk.....

Hoje eu corto madeira com a sawmax (reto) da Dremel (uma mini-circular), e tico-tico com aquelas serras da bosch antigas (madeira geral) e dewalt (corte fino, estranho pra trabalhar mas funciona bem). Estas wood/hard wood é marca ou modelo, Vinícius???

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Vinícius e valeu Rick!!! Bom saber que compensado é assim... nunca tentei, sempre fui no MDF mesmo. No apto antigo tinha uma área de serviço grande e aberta, fácil fazer bagunça e limpar lá... neste novo, a área é junto da cozinha, e corto no escritório (cheio de moveis e tudo), umas horas pra limpar depois!!! E como o prédio é mais 'sério' (pero no mutcho), não abuso no barulho tbem... kkkkk.....

Hoje eu corto madeira com a sawmax (reto) da Dremel (uma mini-circular), e tico-tico com aquelas serras da bosch antigas (madeira geral) e dewalt (corte fino, estranho pra trabalhar mas funciona bem). Estas wood/hard wood é marca ou modelo, Vinícius???

abs,

Ricardo.

É o modelo, tipo da serra...

lames-de-scie-sauteuse-speed-for-hard-wood-t-144-df-pas-de-4-52-mm-longueur-100-mm-bosch-professionnel-2608634567.jpg

Ou algo do tipo. Dependendo da marca, chamam de FAST CUT...

Geralmente, são menos dentes, e maiores um pouco... Além de melhor travados (um dente pra um lado, outro pra outro...)

Fiz umas caixas de compensado esses dias pro Alex (potato), uns clone das Makizou. Logo posto as fotos...

Compartilhar este post

Link para o post

71bb0d1a5d00a257a8f0cef74d368d31.jpg

fa06b98361be8ff39c604788bc342006.jpg

64b1fdd8e2aa3302a9cd0e264bbafc03.jpg

f52883b10406e6dde217a0cc58130295.jpg

f64b17246dd5846404cf462856eb95d8.jpg

Aqui já está pronta, só com Seladora... Não ficaram tão amarelas assim, foi por causa do sol ..

debb3bc5f57bc31f1a779cc9bf58c9ef.jpg

7735ba5a8820276323b06b18372a9fb0.jpg

A foto caída, créditos ao Alex, que até então não sabia virar as fotos. o-o-

5e3eb3e1e37078efa5fa7694b849e96d.jpg

Editado por Vinícius MB

Compartilhar este post

Link para o post

Maldade ficar expondo a ignorância dos outros em publico… huahauahua!

Vc ta postando essas fotos no topico da Strada pq nao tem trabalhado nela ultimamente? Hehehe

Ah, a Starret tem uns tipos de serra pra "acabamento" em materiais de dupla face:

http:// http://www.lojastamoyo.com.br/loja/resize/image.php/176949_1.JPG?&image=/loja/arquivos/produtos/imagens_adicionais/176949_1.JPG

Editado por potato

Compartilhar este post

Link para o post

Vc ta postando essas fotos no topico da Strada pq nao tem trabalhado nela ultimamente? Hehehe

Ah, a Starret tem uns tipos de serra pra "acabamento" em materiais de dupla face:

http://www.lojastamoyo.com.br/loja/resize/image.php/176949_1.JPG?&image=/loja/arquivos/produtos/imagens_adicionais/176949_1.JPG

Bosch tmb, procura ai t234x , to no cel e na rua qd chegar na loja posto com o catalogo direitim...rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Bosch tmb, procura ai t234x , to no cel e na rua qd chegar na loja posto com o catalogo direitim...rsrsrs

1786.900x900.jpg

Essa é legal!

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.lojastamoyo.com.br/loja/resize/image.php/176949_1.JPG?&image=/loja/arquivos/produtos/imagens_adicionais/176949_1.JPG

:vts :vts

Tenho trabalhado nela sim... Olha aí a caixa dos subs!

Bem, bem parada num tá... Já devagar, tem nem que ver! hauhauhauha

Compartilhar este post

Link para o post

Vinícius,

Tentei te mandar MP e não foi

Depois limpa lá tua caixa e me manda uma ou me avisa, quero trocar umas idéias contigo

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse o DBASS "parece chantili, os agudos ficarão doces!"

8edfd7bac5869bb7a4218f09ac501e88.jpg

377fe67c62817d127a8dcfe80724229b.jpg

Tinha acabado de aplicar... Espuma PU.

Alá agudos espessos!

Compartilhar este post

Link para o post

Vinícius,

Tentei te mandar MP e não foi

Depois limpa lá tua caixa e me manda uma ou me avisa, quero trocar umas idéias contigo

;)

:legal:

Alá agudos espessos!

Afinaram.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...