Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Troller apresenta a nova geração do T4

Recommended Posts

Troller apresenta a nova geração do T4

Modelo será lançado depois da Copa do Mundo com o motor 3.2 a diesel da Ford Ranger

 

 

 

novo_troller-t4-1.jpg

Diego Ortiz/estadão

Novo Troller T4 tem o motor da Ranger

 

A Troller apresentou hoje a nova geração do jipe T4, seu único modelo produzido em Horizonte, no Ceará. Além do visual mais atraente, o modelo também ganhou melhorias no espaço interno e no acabamento, feito com uma mistura de componentes próprios e outros tirados da Ford Ranger (a marca americana é a dona da Troller).

 

A Troller não forneceu nenhum dado técnico do carro durante a apresentação, mas o adesivo "3.2 6 Speed" na carroceria garante que as suspeitas de que ele teria o mesmo motor 3.2 de cinco cilindros a diesel de 200 cv usado na Ranger e um câmbio manual de seis marchas estavam certas.

 

novo_troller-t4-5.jpg

Foi feito um trabalho de engenharia, por parte da marca, para que o T4 ficasse mais amigável na cidade. Antes um carro bruto, incômodo no "on-road" e com ênfase apenas no "off-road", o jipe em nova geração tem agora até pneus de uso misto. O lançamento da nova geração do T4 ocorre depois da Copa do Mundo e seu preço deve ficar em torno de R$ 100 mil.

 

novo_troller-t4-4.jpg

novo_troller-t4-6.jpg

CAM00089.jpg

 

 

 

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,troller-apresenta-a-nova-geracao-do-t4,19290,0.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola, ficou parecido com o TAC, guardando devidas proporções.

 

tac_stark_4wd_01_960_640.jpg

Editado por ewertonv

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahhh não pode passar sem uma critica, belo retrovisor de kombi. kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que os ralizero curtiu esse monte de prasticu ? [^] / Porem achei muito bunito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bonito, agora já da vontade de ter um.

 

O anterior já era um tanque...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O anterior já era um tanque...

 

Em relação a beleza era tranquilo, mas sentar num pedaço de concreto e nele pra andar na cidade era a mesma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação a beleza era tranquilo, mas sentar num pedaço de concreto e nele pra andar na cidade era a mesma coisa.

 

 

Pior que é mesmo, ainda mais no pedaço de madeira com 1cm de espuma (ou banco) traseiro, não da pra ficar 5min...

 

Mas será q enquanto a isso melhorou? Acho que deve estar a mesma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que é mesmo, ainda mais no pedaço de madeira com 1cm de espuma (ou banco) traseiro, não da pra ficar 5min...

 

Mas será q enquanto a isso melhorou? Acho que deve estar a mesma coisa.

 

De acordo com a notícia, mudou. Bom, pior não daria pra ficar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação a beleza era tranquilo, mas sentar num pedaço de concreto e nele pra andar na cidade era a mesma coisa.

 

 

Putz, isso era msm...

 

Pior que ele, só um Willys :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelomenos ainda tem eixo rígido na dianteira ......só não tem roda livre ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jipe Troller T4 custará mais de R$ 110 mil na 3ª geração

Modelo com lançamento previsto para o 2º semestre será 15% mais caro que versão anterior da marca

 

 

 

 

wpa5218.JPG

Modelo dispõe de 130 novos acessórios

Foto: Divulgação

 

A terceira geração de utilitários da família Troller, apresentada pela Ford nesta terça-feira em Itupeva (SP), ficou mais moderna, porém custará 15% mais que a versão anterior da marca que atualmente vale R$ 96.844. Ou seja, quando o T4 chegar às lojas em agosto, o valor será próximo de R$ 112 mil - ainda mais barato que o Jeep Wrangler, que não sai por menos de R$ 154 mil.

 

 

A nova versão 3.2 litro diesel com 200 cavalos de potência e torque de 470Nm traz como principais destaques o aumento da plataforma, que deve garantir mais estabilidade, um aumento na distância entre-eixos e estepes em posição central. Além disso, as ponteiras do para-choque são removíveis para troca por itens de trilha e dois ganchos centrais podem ancorar o veículo, que vem com faróis de neblina, teto solar duplo, retrovisores com controle de ajuste interno elétrico e bagageiro de teto com barras transversais.

 

Outra promessa é a economia de combustível. Na cidade, o gasto previsto do T4 é de 9,8km/l e de 12,3km/l na estrada. A tração eletrônica vem em três opções: 4x2, 4x4 High e 4x4 Low. Na comparação dos ângulos do 4x4, a entrada ganhou 1º, totalizando 51º, o de saída 14º (51º) e o de transposição de rampa 1º (30º). Seu aclive máximo é de 45º, a inclinação lateral máxima é de 40º e a imersibilidade é de 800mm.

 

Em um trajeto de 9km, 6km no asfalto e 3km na estrada de terra, o Terratestou o modelo feito no Ceará, que é equipado com o motor e as suspensões utilizados na Ranger. Com câmbio duro e de passagem curta, o motorista pode se confundir sobre o engate, mas o incômodo se desfaz após as primeiras voltas.

 

O freio é firme e a estabilidade do veículo e a direção hidráulica respondem bem ante os trancos causados por buracos e pedras em terrenos mais "radicais". Já nas rampas mais íngrimes, o motor de seis marchas encara as subidas sem grandes esforços.

 

Com a produção localizada em Horizonte (CE), a Troller (marca brasileira comprada pela Ford em 2006) atualmente comercializa cerca de 1,2 mil carros por ano. Junto às mudanças no design, a fabricante prepara a abertura de novas concessárias pelo País - a expectativa é de que as 19 atuais sejam 21 até dezembro deste ano.

 

 

 

Fonte: http://economia.terra.com.br/carros-motos/jipe-troller-t4-custara-mais-de-r-110-mil-na-3-geracao,10f0fc4565fc6410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andamos no novo Troller T4

Totalmente renovado, utilitário mantém a sua boa valentia para enfrentar terrenos acidentados

 

 

 

CAPA10556778.jpg

Rafael Arbex/Estadão

Novo Troller T4 chega ao País a partir de R$ 110 mil

 

Quem estiver ao volante do novo T4 certamente desejará encarar aventuras e que os caminhos sejam os piores possíveis. Feito em Horizonte (CE), o Troller (marca que pertence à Ford) chega à linha 2015 mais bonito, potente e refinado, sem perder a vocação off-road. A má notícia é que, quando estiver à venda, em agosto, terá preço entre R$ 110 e R$ 120 mil, alta de até 15% ante o modelo atual.

 

Com acabamento interno (caprichado) e trem de força emprestados da picape Ranger, o T4 ganhou freios (ABS) que funcionam também na terra. A carroceria continua sendo feita de fibra de vidro, mas o visual está bem mais moderno e encorpado. Embora a distância entre os eixos seja 17,5 cm maior, há pouco espaço para bagagens e os passageiros do banco de trás.

troller-10556796.jpg

O motor turbodiesel 3.2 de cinco cilindros, que gera 200 cv e 47,9 mkgf – aumento de 35 cv e 9 mkgf, respectivamente –, e o câmbio de seis marchas com engates curtos e ásperos fazem o T4 acelerar forte. Por não ter controles de estabilidade e tração e não ser uma referência em termos de aerodinâmica, o Troller teve a velocidade limitada eletronicamente a 165 km/h. A suspensão, com eixo rígido na dianteira e traseira, foi mantida e recebeu nova calibragem. O jipe pula menos no asfalto, apesar de continuar “duro”.

 

00-troller-10556796.jpg

Na terra, o T4 encara com valentia qualquer obstáculo. Mérito também do aumento de 1º nos ângulos de entrada e transposição, e de 14º no de saída.

 

Agora, a tração 4x4 pode ser acionada por um botão no console a até 120 km/h. E a maior redução na caixa de transferência, aliada ao novo motor, deu mais força nas reduzidas. O diferencial autobloqueante transfere quase 100% da força disponível no eixo para a roda que estiver tracionando. E a direção, hidráulica, tem bom ajuste, mas o ângulo de giro continua reduzido, dificultando as manobras em locais estreitos.

interior-troller-10556767.jpg

 

Fora de estrada não precisa ter air bags - Desde 1º de janeiro, todos os carros vendidos no País têm de vir de série com ABS e air bags. Mas há exceções. Segundo o artigo 4º da resolução 311 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), os categorizados como fora de estrada, como o T4, estão livres da obrigação. TAC Stark, Jeep Wrangler e veículos militares são beneficiados pela NBR 13776, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

 

PRÓS - TREM DE FORÇA - Novos motor e câmbio, além do seletor eletrônico de 4x4 melhoraram o conjunto

CONTRAS - ESPAÇO INTERNO - Embora pareça maior por fora, T4 tem porta-malas mínimo e é apertado para quem vai atrás

 

FICHA TÉCNICA - Motor: dianteiro, longitudinal, cinco cilindros em linha, 3.198 cm³, diesel; Potência: 200 cv a 3.500 rpm ;Torque: 48 mkgf de 1.700 a 2.500 rpm; Transmissão: manual de seis marchas, tração 4×2 (traseira), 4×4 e 4×4 reduzida; Direção: hidráulica; Suspensão: eixos rígidos com molas helicoidais na dianteira e traseira; Freios: discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira, com ABS; Rodas: aro 17 com pneus 265/65 R17; Peso: 2.140 kg; Porta-malas: 134 litros Tanque: 62 litros; Dimensões: comprimento 4.095 mm, largura 1.977 mm, altura 1.966 mm, entreeixos 2.585 mm; Especificações fora-de-estrada: ângulo de entrada 51°, ângulo de saída 51°, altura livre do solo 20,8 cm;

 

 

 

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,andamos-no-novo-troller-t4,19822,0.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...