Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

[FB] Gambiarra nível Pró. Não faça em casa

Recommended Posts

Pra teste rápido não tem problema, a maioria dos amplificadores tem uma resistência de 2k2 a 18k, que vão pro oscilador, o que torna ínfima a diferença de corrente pra uma ligação do remote no player.

Uns com excitação mais sofisticada, como soft start, pode ser que o excesso de corrente danifique algum componente, mas é muito raro (eu nunca vi)

Evidente que se deixar assim no carro além de feio vai esgotar a bateria, pois o amp vai ficar ligado o tempo todo, além de um mal contato e faísca poder comprometer a segurança da instalação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eu acho que essa fiação é meio fina

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o topico de gambiarras...

Sempre faço aterramento de modulos no parafuso do cinto trazeiro, porem nao uso terminal, na minha mente o terra fica mais "forte" com uns 2 cm de cabo descascado em volta do parafuso em contato direto com a lata bem lixada, na hora de prender coloco o cabo por baixo daquela chapa que segura os cintos. (cabos de ate 10mm)

Estaria eu fazendo gambiarra? [^]

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o topico de gambiarras...

Sempre faço aterramento de modulos no parafuso do cinto trazeiro, porem nao uso terminal, na minha mente o terra fica mais "forte" com uns 2 cm de cabo descascado em volta do parafuso em contato direto com a lata bem lixada, na hora de prender coloco o cabo por baixo daquela chapa que segura os cintos. (cabos de ate 10mm)

Estaria eu fazendo gambiarra? [^]

Se o cabo e o material for bom (não oxidar, enferrujar com o tempo) não vejo problema.

Outra coisa que eu acho uma burrice é estanhar os cabos de alimentação pra fixar eles no modulo, se você olhar com uma lente de aumento vai ver que a área de contato fica diminuída drasticamente e pode haver aquecimento e perdas. Melhor fixar sem estanhar, esmagando toda a fiação no parafuso mesmo, claro, desde que seja um bom cabo com material que não oxida e que não forme zinabre com facilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o cabo e o material for bom (não oxidar, enferrujar com o tempo) não vejo problema.

Outra coisa que eu acho uma burrice é estanhar os cabos de alimentação pra fixar eles no modulo, se você olhar com uma lente de aumento vai ver que a área de contato fica diminuída drasticamente e pode haver aquecimento e perdas. Melhor fixar sem estanhar, esmagando toda a fiação no parafuso mesmo, claro, desde que seja um bom cabo com material que não oxida e que não forme zinabre com facilidade.

Dessa de estanhar eu ja nao sabia. pensava o contrário.

obg!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Dessa de estanhar eu ja nao sabia. pensava o contrário.

obg!

:legal:

Se você estanhar, o fio fica ''duro'', praticamente sólido, mas não é um sólido totalmente liso, é um formato irregular, cheio de calombos, as vezes até meio ''quadrado''

Então você coloca lá o fio estanhado, aperta o parafuso, e na verdade está pegando contato somente um pequeno ponto, limitado pelas irregularidades no formato e pela dureza que o estanhamento provoca.

Então a área de contato diminui e as vezes fica limitada a um pequeno pontinho, o que reduz a corrente, dando perdas e pode até aquecer.

Melhor deixar o cabo com todas as malhas livres e esmagar elas diretamente na presilha dos parafusos, aí o contato fica bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Calma, isso foi apenas um teste de bancada, para ver se estava ligando normalmente. <_<

o-o- o-o- o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

pffff quanto drama, tem gente que toca a vida toda assim.

ate a taramps fumacear

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...