Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Carblet - Tablet como player hi-fi

Recommended Posts

Bom, pra quem acompanhou meu projeto anterior, eu usava um CarPC rodando foobar, com DACs externas para o estéreo e para o sub.

 

Em termos de funcionalidade ainda é a solução perfeita. Além de tocar e armazenar as mídias, ainda permite processar 4 ou 6 canais com o pé nas costas, economizando o custo de um processador externo (e com resultados ainda melhores, já que tudo acontece antes da conversão D/A, ao contrário do que ocorre nos processadores do mercado (exceto, claro, os ligados via fibra ou coax).

 

MAS eu não consigo ficar quieto. Já vinha querendo reduzir o sistema ao mínimo necessário, e o processamento sempre foi algo dispensável para mim. Juntei a curiosidade e a vontade de partir pra algo novo e comprei um tablet android desses genéricos, dual core. Este travava MUITO, bastava entrar em standby e pimba! Troquei por outro, mas este não era compatível com áudio via USB.

 

Comprei então outro tablet, um Google Nexus 7" usado, com um pequeno defeito na tela (fica esbranquiçada e com sombras por uns 5 minutos, problema de lote neste tablet) por um preço BEM legal. Excelente, pois agora tenho GPS numa tela maior também. O nexus me dá a vantagem de usar a DAC USB em qualquer aplicativo de música, bastando para isto instalar um kernel modificado, o que é muito rápido. Em tablets genéricos, só usando o USB Audio Player.

 

Enfim, ontem busquei o tablet, instalei o android 4.1 (por conta do kernel), fiz o root, troquei o kernel e instalei o DBpoweramp. Para usar o áudio via USB, basta iniciar o tablet já com a DAC conectada. Isto, claro, limita a DAC a 16/44, limitação que só o USB Audio Player derruba (mas com uma interface meio ruim pra o uso embarcado).

 

Ainda estou tentando usar armazenamento via pendrive e áudio na mesma porta USB, o que está gerando uns "clicks" ao rodar FLAC. Talvez deixe os 12Gb internos pra FLAC e o resto para MP3...

 

Bem, agora o trabalho é montar um dock no painel, montar crossover e controle de volume analógicos... e só. O resto do set continua o mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No aguardo de ver pronto, antes de partir pra outo. :vts

Pensei a mesma coisa. o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estamos torcendo por você! E também vou copiar seu projeto patenteado!

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumo do projeto:

 

caverna-do-dragao-1.jpg

 

 

Boa sorte aí Klebão!

 

Eu tenho ideias iguais, mas diferentes. Para o futuro.

Editado por Pad

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q era melhor o Kleber ter esperado mais um pouco... e só abrir o tópico depois q tudo estivesse pronto. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q era melhor o Kleber ter esperado mais um pouco... e só abrir o tópico depois q tudo estivesse pronto. :vts

 

Aí não iria abrir nunca. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q era melhor o Kleber ter esperado mais um pouco... e só abrir o tópico depois q tudo estivesse pronto. :vts

Aí não iria abrir nunca. :vts

 

Não veríamos mais tópicos do KLB. o-o-

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E as horns da casa, como estão? :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Aí não iria abrir nunca. :vts

Ih, fodeu... huehuehue!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando, e a jornada esta apenas começando Kleber, isso ainda vai durar muitos Janeiros, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando, e a jornada esta apenas começando Kleber, isso ainda vai durar muitos Janeiros, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

Daqui a pouco ele diz q vai trocar de carro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daqui a pouco ele diz q vai trocar de carro...

 

véio, nem aquela sala deve estar pronta ainda..

Imagina mais esse projeto ?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando, e a jornada esta apenas começando Kleber, isso ainda vai durar muitos Janeiros, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

 

Nada, é só uma troca de fonte, o resto se mantém igual. Só muda o que está ligado à ponta do USB.

 

 

Daqui a pouco ele diz q vai trocar de carro...

 

Pelos meus planos financeiros, só em 2 anos.

 

véio, nem aquela sala deve estar pronta ainda..

Imagina mais esse projeto ?!

 

A sala já era, não vai rolar. Mudo este ano para mais perto do trabalho, até comprar um imóvel pra mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelos meus planos financeiros, só em 2 anos.

 

Pelos meus cálculos, isso seria +/- na metade do projeto, ñ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

véio, nem aquela sala deve estar pronta ainda..

Imagina mais esse projeto ?!

 

SABE DE NADA INOCENTE!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentou rodar o Poweramp? (Não o DB Poweramp, a menos que seja o mesmo)

Pra mim é de melhor interface quando se fala em ter que ficar tocando na tela pra qquer ajuste: passa o dedo pros lados e troca a música, cima/baixo troca pasta, navegar nas pastas é facílimo, pegando o add on dele (pago) se ganha 16 bandas de EQ, o que pra mim foi a salvação quanto a controlar algumas ressonâncias dos mids e o top end dos fulls

Consegue usar ele mesmo com tablet bloqueado, sem precisar digitar senha antes

Só fica faltando TA e Cross mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentou rodar o Poweramp? (Não o DB Poweramp, a menos que seja o mesmo)

Pra mim é de melhor interface quando se fala em ter que ficar tocando na tela pra qquer ajuste: passa o dedo pros lados e troca a música, cima/baixo troca pasta, navegar nas pastas é facílimo, pegando o add on dele (pago) se ganha 16 bandas de EQ, o que pra mim foi a salvação quanto a controlar algumas ressonâncias dos mids e o top end dos fulls

Consegue usar ele mesmo com tablet bloqueado, sem precisar digitar senha antes

Só fica faltando TA e Cross mesmo

Fazendo torrent aqui da versão paga!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazendo torrent aqui da versão paga!

ta baixando ou subindo ele?

Lembrando que tem dois arquivos, o player em si, e o adicional que libera o EQ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazendo torrent aqui da versão paga!

ta baixando ou subindo ele?

Lembrando que tem dois arquivos, o player em si, e o adicional que libera o EQ

 

 

Já tenho faz tempo esse. :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...