Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alves

Porsche desenvolve 4 cilindros para GTS

Recommended Posts

Postado em

Até pouco tempo atrás eu via uma Ferrari na rua com aquele barulho que parecia uma usina em funcionamento, uma gritaria doida tipo um F-1... Achava o som o máximo e não entendia como algumas pessoas preferiam o Porsche...

Hoje eu tô velho... Prefiro o som grave do motor do Porsche :vts

Eu ainda prefiro o som das italianas...

Se não gosta do zumbido das Ferraris e Maserattis, tem as Lambos...

Postado em

Eu ainda prefiro o som das italianas...

Se não gosta do zumbido das Ferraris e Maserattis, tem as Lambos...

Não que eu não goste... Gosto demais! Quando fui aí em BSB ano passado, vi uma 458 italia saindo do estacionamento do Gilberto Salomão com um som lindo demais... Mas ela grita com qualquer velocidade... Por isso eu falo que estou ficando velho... Atualmente prefiro o som manso do Porsche que quando o piloto pisa, ele dá um rugido bonito...

Esses dias vi um cooper S que gritou bonito tb viu pqp...Coisa linda demais! E voltando de BSB pra catalão, eu no meu humilde carrinho, passa um volvo V40 T5 azul entre aqueles radares de 60~80...Ele parecia estar testando o carro, pq entre os radares ele dava uma acelerada bonita e o giro sobe rápido pra caramba.

Postado em

----------------------------------------------------------------

imagina você indo trabalhar todos dias com um porsche de 400cv, e sendo tão econômico quanto um prius? só eu que vejo vantagem nisso?

Eu prefiro continuar indo trabalhar com o Prius, manutenção mais barata, mais agil no transito e nos estacionamentos e to pouco fudendo se riscar, sujar ou qualquer mer** assim. Aí nos finais de semana temos um xodozinho para cuidar, passear e brincar na pista com um 6 ou 8 cil roncando forte que pode até dobrar os 400 cv com alguns presentinhos.

Postado em

Gente, acordem...A PORSCHE desenvolve um motor e neguinho vem encher o saco? Ninguém viu testes, ninguém viu nada do carro e vcs contestam? Ah não...assim vcs quebram meu pau...

Postado em

Gente, acordem...A PORSCHE desenvolve um motor e neguinho vem encher o saco? Ninguém viu testes, ninguém viu nada do carro e vcs contestam? Ah não...assim vcs quebram meu pau...

Desculpa pensar diferente de V.Exa.

Postado em (editado)

----------------------------------------------------------------

imagina você indo trabalhar todos dias com um porsche de 400cv, e sendo tão econômico quanto um prius? só eu que vejo vantagem nisso?

Eu prefiro continuar indo trabalhar com o Prius, manutenção mais barata, mais agil no transito e nos estacionamentos e to pouco fudendo se riscar, sujar ou qualquer mer** assim. Aí nos finais de semana temos um xodozinho para cuidar, passear e brincar na pista com um 6 ou 8 cil roncando forte que pode até dobrar os 400 cv com alguns presentinhos.

depois sou eu o maluco, o cara troca um porsche por um prius. :pirou:

e porque dificuldade em estacionar? você não sabe dirigir? já viu um cayman?

prius mais ágil que um carro de 400cv? eita po***, temos um concorrente para o DST e corsa envenenado!

Editado por Rafael_Brasil_123
Postado em

outra coisa que notei hoje no dia a dia, usuários como o GIII lêndea_sc disseram que não dá para ter um porsche no dia a dia... mas hoje fiquei reparando, e se aqui no brasil, que é essa mer** de economia, me deparo com muitos carros acima de 50~60mil, e uma quantidade considerável de carros acima de 100mil, porque seria caro manter um porsche cayman que parte de 52mil? e você tem peças muito baratas... por isso não entendo essa glória toda de achar que só rico vai ter um carro de 70mil como o cayman gts.

lembrando que ainda a renda mínima lá fora é maior, logo, 70mil é como se aqui fosse bem mais. isso sem falar ipva, entre outros impostos, seguro, etc, que deixam o custo aqui bemmm maior.

lá um garoto classe média deve ganhar um carro de ~50mil quando entra na universidade...

Procurem um porsche qualquer com um escape akrapovic, capristo, ou qualquer um bacana.

É muito monstro!

Esse lembra F430

E o akrapovic mais agudo lembra o tom mais agudo de um V12

o primeiro vídeo é perfeito, mostra exatamente o que eu digo, veja o ronco no modo "original", é uma bosta, ronco de carro normal.

agora quando muda as parada lá e ativa o esportivo, ai sim, outra coisa.

akrapovic é fo** de mais, só ver o que fizeram com o cinquecento 695 lá, motorzin 4 em linha 1.4L endemoniado!

----------

agora, tem um detalhe, se é pra comparar porsche com akrapovic, tem que pegar os outros (italianos etc) e por um akrapovic também! pra ficar brutuuuu.

Postado em

Procurem um porsche qualquer com um escape akrapovic, capristo, ou qualquer um bacana.

É muito monstro!

Esse lembra F430

http://www.youtube.com/watch?v=90rvUn3EHGk

E o akrapovic mais agudo lembra o tom mais agudo de um V12

http://www.youtube.com/watch?v=X3XALkPnkzA

Eu já vi um R8 com akrapovic (creio eu, por ser o mais difundido por aqui). Jurei que era uma Lambo até ver algo uns 50% menor passando... :vts

Postado em

Que usa o mesmo V10.

Daí o humor que vc não entendeu.

Isso, eu sei. Por isto disse que se fosse pra pagar pelo V10, valeria bem mais a pena ir logo pra Lambo. Afinal, digamos que o "valor da parcela" não é determinante nesta compra.

Postado em

Ronco maravilhoso é o do novo F-type.

Som dos anos 60! Classico!

Não sei se é dos anos 60 mas junto com a C63 AMG black series tem o ronco de V8 mais animal do mundo.

Puta muscle car inglês do ca*****.

Ainda não tive o prazer de cruzar com um V8, só o V6, que já é bacana mas nem tanto rs.

Postado em

Motores quatro-cilindros do Boxster e Cayman terão entre 240 e 370 cv

goltbzomp9pno2etnphl1-620x465.jpg

A essa altura você já deve saber que os irmãos Porsche Boxster e Cayman receberão uma nova família de motores de quatro cilindros com o facelift de meia-vida, que deve aparecer em 2016. Segundo a revista britânica “Car”, somente o Cayman GT4 e o Boxster Spyder continuarão equipados com o flat-6 de 3,8 litros. As demais versões usarão um boxer de quatro cilindros sobrealimentado por um turbo. Segundo a fonte da Car, os modelos de entrada terão 240 cv, enquanto os modelos S terão 300 cv. O GTS, mais esportivo, terá 370 cv.

Com isso, a Porsche conseguirá cobrir um espectro maior de potência. Atualmente a faixa de potência vai de 265 cv a 330 cv no Boxster, e de 275 cv a 340 cv no Cayman — desconsiderando as versões Spyder e GT4, que continuarão com o mesmo motor. Com os novos motores, a diferença de potência entre o Cayman básico e o GTS será de 130 cv.

FlatOut-2015-07-31-às-11.41.59-620x379.jpg

Acontece que o motor quatro-cilindros com esses níveis de potência divulgados pela Car, faria a versão de entrada e a S menos potentes, além de colocar a GTS perto demais da GT4/Spyder. Isso reforça a notícia, também apurada pela Car, de que o Cayman será oferecido como modelo de entrada em alguns mercados, posicionado abaixo do Boxster. Nosso palpite é que o Cayman de entrada ganhe o motor menos potente, de 240 cv, e a atual versão de entrada salte de 265/275 cv para 300 cv — com as demais versões S, GTS e GT4/Spyder ganhando um ligeiro aumento de potência.

Como a Porsche irá “distribuir” essa potência na linha Cayman/Boxster, contudo, é algo que só descobriremos em 2016, quando o facelift desta segunda geração for apresentado oficialmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...