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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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brcamilo

[VW Voyage 13/13] SQ de Entrada - DIY

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aconteceu a mesma coisa comigo num mb quart.

após trocar o mid e tocar bem por mais uns 6meses, deu o mesmo problema.

descobri oq era....

qdo chovia, molhava o mid. De inicio, fiz uma proteção, agr, ta em pezinho e nunca mais aconteceu....

Também pensei nisso, a vedação do Voyage não é aquelas coisas e aqui tem dias que chovem demais. Mais depois de notar que, quando eu deixava o carro no sol, o mid voltava a funcionar, pensei em alguma cola ou algo assim. Esfria, para de funcionar. Aparentemente tudo normal.

9ehu9use.jpg

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Só pra confirmar, o bridge do amplificador é mesmo 240rms em 4ohms né?

Exato.

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O meu chegou ontem. Tanto no manual qtd noodulo falava 4ohms, mas os genios escreveram 2ohms na caixa pra dar um infarto no cliente

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

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O meu chegou ontem. Tanto no manual qtd noodulo falava 4ohms, mas os genios escreveram 2ohms na caixa pra dar um infarto no cliente

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Hahaha. Galera, mid continua na assistência, e fui verificar a caixa do sub. Tirei medidas externas e simulando o volume por essas referências pra saber se batia os 18 litros no manual e deu 18,80. O duto , no manual, é de 2" por 15 cm e como o pessoal falou a sintonia devia estar alterada. Aumentei os 5 cm do duto, com cano de PVC e começou a "soprar". O que posso fazer pra deixar o duto no comprimento ideal e a caixa sintonizada corretamente?

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Fala galera!

"Abandonei" temporariamente meu tópico. Motivo: todos os outros que acompanho. Entro aqui para atualizar mas não consigo, fico vendo as novidades, lendo todos os posts e acabo não atualizando o meu. Hoje tive que fazer o contrário, vim direto pra cá senão seria do mesmo jeito.

 

Mid: aguardei por trinta dias pra pegar ele consertado. O tempo que a assistência tinha ele usaram. A Harman não cobriu a garantia, disseram que era um produto importado e que não poderiam prestar a devida assistência gratuita por lei. Bom, o mesmo kit que comprei no PY é encontrado aqui no Brasil em diversas lojas, resta saber se tiverem problema, a Harman vai tirar o corpo fora também. Paguei pela manutenção, e fiquei um tanto quanto preocupado se teria o mesmo desempenho que tinha antes de apresentar o problema. Quebrei a cara, tocou a mesma coisa, não notei diferença alguma.

 

Vou preparar um mini review dos equipamentos do meu set. Prós e contras coisa simples para quem se interessar.

Até mais galera que preciso dar um giro nos tópicos!

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Amigão, fiquei curioso... que bateria você usa com esse amp? A original?

Tem gente me falando que a minha original é pequena demais pra esse amp.

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existe uma diferença entre P.Y e vendido oficialmente em importação oficial! e a assistencia consegue pelo numero de serie saber qual eh qual!!

 

eles agiram certo! assistencia no BR só se foi comprado em importação oficial.. qlqr marca faz isso!! em todos os generos!

 

e o ruido achou? senao ja percebi que nao lixou a lata no negativo do amp.. chance muito grande de dar ruido!

 

outra coisa.. faz um reforço no negativo da bateria, e no negativo do player! puxa um cabinho de 4mm desse ponto mesmo que vc fez o negativo do amp.. puxa um pro player!! faça isso sem mecher em cabo rca nenhum.. em posicao de nda!! grandes chances de parar qlqr chiado assim!!

o aterramento de nossos carros é mto fraco! RCA exige um aterramento mais adequado!! depois que fiz isso no meu carro! ja encostei o RCA no 12v do amp pra testar e nao deu ruido!

 

Fala galera!

"Abandonei" temporariamente meu tópico. Motivo: todos os outros que acompanho. Entro aqui para atualizar mas não consigo, fico vendo as novidades, lendo todos os posts e acabo não atualizando o meu. Hoje tive que fazer o contrário, vim direto pra cá senão seria do mesmo jeito.

 

Mid: aguardei por trinta dias pra pegar ele consertado. O tempo que a assistência tinha ele usaram. A Harman não cobriu a garantia, disseram que era um produto importado e que não poderiam prestar a devida assistência gratuita por lei. Bom, o mesmo kit que comprei no PY é encontrado aqui no Brasil em diversas lojas, resta saber se tiverem problema, a Harman vai tirar o corpo fora também. Paguei pela manutenção, e fiquei um tanto quanto preocupado se teria o mesmo desempenho que tinha antes de apresentar o problema. Quebrei a cara, tocou a mesma coisa, não notei diferença alguma.

 

Vou preparar um mini review dos equipamentos do meu set. Prós e contras coisa simples para quem se interessar.

Até mais galera que preciso dar um giro nos tópicos!

Editado por Rodrigo_KBLO

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Ps arruma esse duto ai pelo amor de Deus!

 

antes que vc danifique o sub que deve estar bobo só com esse aero duto ai!

 

http://www.rockfordf.../details/p1s4-8

icon_question.gifDp 2.00 in. diameter 5.08 cm diameter icon_question.gifLp 7.10 in. long 18.03 cm long

 

duto de 2' x 18,03 cm

 

compra um cano de duas polegadas emenda no aero duto e deixa com exatos 18,03 cm.

 

esse aeroduto ai deve ter no max do max! 10cm!!

Editado por Rodrigo_KBLO

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Amigão, fiquei curioso... que bateria você usa com esse amp? A original?

Tem gente me falando que a minha original é pequena demais pra esse amp.

Rodolfo, bateria original. Pra ser sincero, por ela estar coberta e protegida, nunca tive curiosidade de ver a amperagem dela. Não me deixou na mão até agora, ouço na maioria das vezes com o carro ligado, em movimento, mas quando fico regulando, acertando meu set com o carro desligado sempre ligou de primeira após alguns minutos de audição. Eu só não abuso, ela ta com mais de um ano e meio de uso.

 

existe uma diferença entre P.Y e vendido oficialmente em importação oficial! e a assistencia consegue pelo numero de serie saber qual eh qual!!

 

eles agiram certo! assistencia no BR só se foi comprado em importação oficial.. qlqr marca faz isso!! em todos os generos!

 

e o ruido achou? senao ja percebi que nao lixou a lata no negativo do amp.. chance muito grande de dar ruido!

 

outra coisa.. faz um reforço no negativo da bateria, e no negativo do player! puxa um cabinho de 4mm desse ponto mesmo que vc fez o negativo do amp.. puxa um pro player!! faça isso sem mecher em cabo rca nenhum.. em posicao de nda!! grandes chances de parar qlqr chiado assim!!

o aterramento de nossos carros é mto fraco! RCA exige um aterramento mais adequado!! depois que fiz isso no meu carro! ja encostei o RCA no 12v do amp pra testar e nao deu ruido!

Rodrigo, estou ciente de como as assistências agem. E estão certos. Eu sou técnico em eletrônica, já trabalhei em autorizada, não exerço mais a profissão, mas o que deu a entender, de uma maneira geral, foi que a Harman não prestaria assistência a essa linha. Inclusive disseram que os materiais utilizados para a manutenção do mid não seriam os mesmo pois não são importados.

Sobre o ruído, organizei todos os cabos, o ruído diminuiu e sumiu! Não noto ele mais presente nem no mid nem no tweeter. Eu não lixei a lata por ser um local provisório. Atras do painel tem barras estruturais cruas sem pintura, e a minha intenção era fazer o aterramento em uma delas. Mas continua no mesmo ponto haha. Relaxado! Quero fazer um Big 3 justamente pra melhorar o aterramento, como você falou.

 

 

Ps arruma esse duto ai pelo amor de Deus!

 

antes que vc danifique o sub que deve estar bobo só com esse aero duto ai!

 

http://www.rockfordf.../details/p1s4-8

icon_question.gifDp 2.00 in. diameter 5.08 cm diameter icon_question.gifLp 7.10 in. long 18.03 cm long

 

duto de 2' x 18,03 cm

 

compra um cano de duas polegadas emenda no aero duto e deixa com exatos 18,03 cm.

 

esse aeroduto ai deve ter no max do max! 10cm!!

Obrigado! Como ninguém me deu a luz, procurei, li e cheguei nos 18 cm que você calculou. Baixei os programas que o Alves sugeriu, briguei com eles, me virei. Ja esta com o cano de 2" e uma curva que foi necessário pra chegar no tamanho ideal, mas o serviço não ficou legal, e comprei dois aero duto iguais pra emendar e ficar com um melhor acabamento. Agora preciso de um tempo pra mexer novamente! Mais uma vez agradeço.

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Agora que fui ver. Acompanhando!

Vinícius, seja bem-vindo!

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No VTR por último tinha surgido um ruído... Espero que não apareça na Strada agora .. hehe..

 

Não sei, mas sempre gostei de subs menores (10" e 8"). Em quantidade então.. :rolleyes:

 

Não tá esquentando o amp nesse lugar aí?

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No VTR por último tinha surgido um ruído... Espero que não apareça na Strada agora .. hehe..

 

Não sei, mas sempre gostei de subs menores (10" e 8"). Em quantidade então.. :rolleyes:

 

Não tá esquentando o amp nesse lugar aí?

Ainda bem que o ruído sumiu. Tava me perturbando, e não encontrava o bendito do local de onde poderiam surgir. O amplificador esquenta, mas nada de fritar, fiquei preocupado com a temperatura até cogitei um duto do AC pra resfriar o suporte e consequentemente o amplificador, mas não foi necessário. Depois de algum tempo ligado, da pra colocar a mão e ficar sem queimar os dedos hehe, acredito que seja o normal de um AB. Vamos ver a médio-longo prazo se vai apresentar problemas.

Eu prefiro subs de 8" e 10" esteticamente acho eles mais interessantes. Ainda quero um amplificador dois canais para o estéreo e manter o DAT para o mono com dois subs de 8". Up's futuros.

Editado por brcamilo

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Baixei os programas que o Alves sugeriu, briguei com eles, me virei.

E quais foram esses programas????

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E quais foram esses programas????

 

BassBox ou WinISD, mas existem outros tb.

Usei pra verificar se a caixa estava correta. Depois entrei no site da Rockford e também nos artigos do autoforum pra confirmar.

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https://vimeo.com/103184745

Mais um, foram gravados no celular por isso a qualidade é baixa, notei que o microfone embola, ele atenua o audio, não pega bem os médios nem os graves, mas vou procurar gravar outros melhores, com a minha câmera notei que ela destaca demais os agudos e não pega os graves, tenho que procurar um volume que fique com um conjunto bom.

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ficou legal bruno
é captar os graves é um problema...

Valeu André! Estou tentando gravar da melhor forma, preciso testar em qual volume do player a câmera capta melhor o som.

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