Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

ve2a3a3e.jpg

pa7aqube.jpg

Galera, ontem foi feriado aqui em Mgá, e consegui um horário pra dar um check-up no som. Dei uma olhada em como estavam os cabos, acertei o ganho, e acredito que agora está mais redondo o set. Não teve como fazer muita coisa mas melhorou o que eu achava que estava bom. Acertei um pouco mais o equalizador, o level do sub não precisa mais estar elevado, e pelo pouco de experiência vi melhoras. Agora entendo que após um período com o set montado, sempre tem alguma coisa pra fazer e melhorar. Vejo muitas recomendações para o pessoal começar com o básico e depois ir acertando, dando Up's no set, faz todo sentido. Domingo, não garanto, mas vou tentar fazer os vídeos que eu comentei alguns posts acima e mando pra cá. Até mais!

Postado em

Cara, montando meu projeto vou vendo onde passar fiação pra lá e pra cá... fio pra caramba. Parece jogo de estratégia...

Tua instalação aí não tomou nenhum chute não? rs..!

Parabéns de novo!

Ps. e a outra idéia pro seu projeto? Desistiu?

Postado em
e ai blz Bruno?

faz os videos sim cara e manda pra gente ver como ficou

vlw té mais

Tentarei. Gravados eu tenho vários, mas nenhum ficou do jeitinho que eu quero. Por isso mais uma sessão vai ter que rolar. Até!

Cara, montando meu projeto vou vendo onde passar fiação pra lá e pra cá... fio pra caramba. Parece jogo de estratégia...

Tua instalação aí não tomou nenhum chute não? rs..!

Parabéns de novo!

Ps. e a outra idéia pro seu projeto? Desistiu?

Pois é, os cabos de uma certa forma são simples de passar, mas exigem paciência. Eu gosto dessa de arrumar, organizar. Já trabalhei em eletrônica, e organizava tudo internamente nos aparelhos dos clientes. Depois por hobby, Casemod, escondia quase todos os cabos. Deixava a aparência do case "limpa". Agora é essa instalação ai que me dedico parcialmente. Os tempos são outros. Sobre o chute, ainda não hehe. Fica tudo protegido, ninguém vê o ampli, e pode apoiar os pés sobre o suporte que não tem problema. Então minha idéia ainda está de pé, mas tenho que atualizar meu notebook, na parte de hardware, também quero montar um desktop mini-itx e por enquanto só fica na idéia. Estou perdendo boas oportunidades nos classificados, mas fazer o que, preciso abrir mão de uma coisa pra conseguir outra. Mas tem um Blaupunkt Ema 255 no ML 2 canais por 149,00 só fico pensando se vale a pena para o estéreo. E outra, estou contente com o set, é que esse negócio realmente vicia. Agradeço os parabéns.

Acompanhando, já tive o P2D2 de 8 poelgadas de 250 rms da Fosgate, ele tb veio sem o aro do acabamento, mas tocava muito bem na dutada que tinha.

Ta brincando que já teve?! Depois que eu comprei o meu que descobri o P2D2. Ainda é cedo pra falar do meu maaaas, toca bem. Queria ver/ouvir na selada, não pede 8 litros pra tocar, mas o negócio dele mesmo provável que seja na dutada. O meu veio com o aro, mas não sei o que aconteceu, ele era meio emborrachado, mas estava 100% esteticamente, ai o "estalador" que fez a caixa quis fazer um favor de tentar tirar o emborrachado dele e cagou no aro, ficou inteiro grudento, impossível de usar, só de pegar com a mão já deixa o resíduo do material marcado nos dedos. Ta encostado aqui. Procurei na net mas não encontrei outro. Ficou sem. Até mais.

Postado em

Tentarei. Gravados eu tenho vários, mas nenhum ficou do jeitinho que eu quero. Por isso mais uma sessão vai ter que rolar. Até!

Pois é, os cabos de uma certa forma são simples de passar, mas exigem paciência. Eu gosto dessa de arrumar, organizar. Já trabalhei em eletrônica, e organizava tudo internamente nos aparelhos dos clientes. Depois por hobby, Casemod, escondia quase todos os cabos. Deixava a aparência do case "limpa". Agora é essa instalação ai que me dedico parcialmente. Os tempos são outros. Sobre o chute, ainda não hehe. Fica tudo protegido, ninguém vê o ampli, e pode apoiar os pés sobre o suporte que não tem problema. Então minha idéia ainda está de pé, mas tenho que atualizar meu notebook, na parte de hardware, também quero montar um desktop mini-itx e por enquanto só fica na idéia. Estou perdendo boas oportunidades nos classificados, mas fazer o que, preciso abrir mão de uma coisa pra conseguir outra. Mas tem um Blaupunkt Ema 255 no ML 2 canais por 149,00 só fico pensando se vale a pena para o estéreo. E outra, estou contente com o set, é que esse negócio realmente vicia. Agradeço os parabéns.

Ta brincando que já teve?! Depois que eu comprei o meu que descobri o P2D2. Ainda é cedo pra falar do meu maaaas, toca bem. Queria ver/ouvir na selada, não pede 8 litros pra tocar, mas o negócio dele mesmo provável que seja na dutada. O meu veio com o aro, mas não sei o que aconteceu, ele era meio emborrachado, mas estava 100% esteticamente, ai o "estalador" que fez a caixa quis fazer um favor de tentar tirar o emborrachado dele e cagou no aro, ficou inteiro grudento, impossível de usar, só de pegar com a mão já deixa o resíduo do material marcado nos dedos. Ta encostado aqui. Procurei na net mas não encontrei outro. Ficou sem. Até mais.

Esse sub ele toca bem melhor na dutada, e toca muitooo, o meu como veio sem o aro, eu procurei para comprar e não achei em lugar nenhum, então eu vendi baratinho só por causa disso, acho que foi 200,00 nele tinha 1 mês só no carro, não tinha nem amaciado ainda, hj estou vendendo com muito pouco uso 1 sub da MTX JH5512 por 240,00 e já comprei um Questo de 350 rms,
Postado em
Esse sub ele toca bem melhor na dutada, e toca muitooo, o meu como veio sem o aro, eu procurei para comprar e não achei em lugar nenhum, então eu vendi baratinho só por causa disso, acho que foi 200,00 nele tinha 1 mês só no carro, não tinha nem amaciado ainda, hj estou vendendo com muito pouco uso 1 sub da MTX JH5512 por 240,00 e já comprei um Questo de 350 rms,

Imagino que em dutada ela renda mais mesmo. Mas a selada é muito pequena! Eu vi o seu anúncio, e o motivo pela venda. Questo de 10" 250 rms eu gostaria de ouvir.

612560d34057b38e380a96ed16f28c2d.jpg

633fecbc63e23b10d1e55e99adb8b872.jpg

Rec.!

Postado em
Rs...mó empreitada pra alinhar essa cam hein...

Mais ou menos. O tripé tem vários ajustes ai facilita. A primeira vez tinha colocado o tripé atrás dos bancos dianteiros, ai o audio não ficou legal. Ficou afastado do palco, ficou apagado. Dessa vez coloquei entre os bancos, com a câmera da altura da minha cabeça, e no centro onde fica o "vocal" no painel. Vários tapes de 1:30/1:40 aproximadamente.

opa, pelo jeito em breve teremos videos....kkkkk

Fiz vários, mas nem sempre o resultado fica como o esperado. Infelizmente a minha câmera, uma Sony DSC-H50 não grava em HD, e o audio não fica 100%. Puxa demais os agudos, evidência demais eles, e apaga demais os médios e graves. Gravei com o audio baixo em relação ao que ouço, e não teve jeito. Vou ver qual ficou melhor e mando pra ca.

Vídeos ai sim.

Só aguardar!

Postado em

Será que os caras gravam, com microfone que vai em cima dessa cameras, ou eles utilizam microfone de mão e depois sincroniza no Sony Vegas, pq eu assisto alguns vídeos do canal BRSSOUND do César do Rio de Janeiro, olhem lá pra vc verem.

Postado em
Será que os caras gravam, com microfone que vai em cima dessa cameras, ou eles utilizam microfone de mão e depois sincroniza no Sony Vegas, pq eu assisto alguns vídeos do canal BRSSOUND do César do Rio de Janeiro, olhem lá pra vc verem.

Ciente, mas não tenho microfone externo, somente o da câm. mesmo. Ai a qualidade diminui.

Postado em (editado)

Ciente, mas não tenho microfone externo, somente o da câm. mesmo. Ai a qualidade diminui.

Pior, me tira uma dúvida vi que vc tem rca Technoise Tz Series 800, me diz como é o som, pq estou em dúvida esse ou Kunconzeptz Crystal. Editado por everton santos
Postado em
Pior, me tira uma dúvida vi que vc tem rca Technoise Tz Series 800, me diz como é o som, pq estou em dúvida esse ou Kunconzeptz Crystal.

Bom, não tenho parâmetros para comparar com outros cabos. Minha escolha foi pelo CxB, estava entre ele e algum modelo da Knukonceptz, equivalente a preços e qualidade, e o que me levou a escolher o Tz foi o número de indicações por aqui no fórum. Uso ele no estéreo e no mono, e em ambas tocam muito bem. Não noto onde ele se destaca mais, acredito que ele seja "imparcial" nas freqüências, manda bem em todas. Se pesquisar tem alguns tópicos onde as discussões, opiniões e indicações foram a fundo. Me baseei por elas e não me arrependo. Bom acabamento, bons conectores, não tenho ponto negativo para salientar. Indico.

Postado em

Bom, não tenho parâmetros para comparar com outros cabos. Minha escolha foi pelo CxB, estava entre ele e algum modelo da Knukonceptz, equivalente a preços e qualidade, e o que me levou a escolher o Tz foi o número de indicações por aqui no fórum. Uso ele no estéreo e no mono, e em ambas tocam muito bem. Não noto onde ele se destaca mais, acredito que ele seja "imparcial" nas freqüências, manda bem em todas. Se pesquisar tem alguns tópicos onde as discussões, opiniões e indicações foram a fundo. Me baseei por elas e não me arrependo. Bom acabamento, bons conectores, não tenho ponto negativo para salientar. Indico.

é estou em dúvida tb entre esse cabos e o Knukonceptz Crystal, talvez compre o shok industries elite
Postado em

Galera, um tempo com o set tocando e vibrações apareceram nas portas, e no tampão entre o porta malas e o habitáculo do carro. Como eu tinha um pouco de manta asfáltica que sobrou do tratamento das portas resolvi aplicar no forro plástico pra ver se minimiza. No tampão não vou aplicar manta por ficar aparente no porta malas, devo fazer um teste com espuma ou cobertor de mendigo entre o forro e o tampão e tentar minimizar com a "pressão" exercida as vibrações. São poucas mas estavam incomodando.

3cdc092629c1557a6b4da1b2fc474cad.jpg

fac6ee8c7846af321fb1aaccd4f514ae.jpg

ee975794a74a804d420749609b596a1f.jpg

Ainda vou testar pra saber se tive resultados positivos. No tampão devo comprar essa semana o cobertor ou a espuma para testar. Até mais.

Postado em
Te avisei nos primeiros post's kkkkk :legal:

Avisou mesmo! Mas não vibrava. Depois de alguns acertos nas regulagens, ficou bom mas começou as vibrações. Vou procurar amenizar isso.

Postado em

e ai Bruno,

poxa que chato que quando vc acertou as regulagens apareceram as vibrações.

eu já tive um gol 2009 (não sei o que mudou de lá pra cá) mas as vibrações eram muitas nele e sem som instalado hein......

se vc usar a manta no tampão e depois cobrir com alguma coisa, tipo o cobertor ou a espuma que vc citou ou até algum carpete?

vlw té mais

Postado em
e ai Bruno,

poxa que chato que quando vc acertou as regulagens apareceram as vibrações.

eu já tive um gol 2009 (não sei o que mudou de lá pra cá) mas as vibrações eram muitas nele e sem som instalado hein......

se vc usar a manta no tampão e depois cobrir com alguma coisa, tipo o cobertor ou a espuma que vc citou ou até algum carpete?

vlw té mais

Pois é C. André aconteceu. Na verdade as vibrações são decorrentes do uso, mas agora com o set mais regulado, aparecem também com o carro parado e o som tocando, ai incomoda. A VW ADORA plástico no acabamento e é inevitável não aparecer as vibrações, antes do Voyage tive um Jetta 12/13 zero também, e abaixo dos vinte mil Km as portas dianteiras já faziam barulhos que a concessionária não resolveu. Acabamento era bem superior mas o problema aparecia do mesmo jeito. No tampão, como a manta acabou, primeiro vou testar com a espuma, tive essa idéia pensando em como prender uma caixa suspensa no tampão e acredito que funcione. Vou tentar, se não der certo vou ter que aplicar a manta e fazer um acabamento com carpete mesmo como você sugeriu, não tinha pensado nisso e é uma ótima idéia. Até mais!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...