Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Vandrak

SQ Citroen DS3

Recommended Posts

Boa noite pessoal, tudo bom?

 

Então estou montando som voltado pra qualidade, não sou de ouvir som pra fora, e gosto de curtir um bom som, rock, acusticos,etc, capital inicial, amy winehouse, u2 e shows no geral, estes estilos. Estou precisando de ajuda para escolher os equipamentos, até agora tenho isso em mente:

 

HU: Alpine CDE HD149bt

Kit duas vias focal 165 v30

Sub: JL Audio 8W3v3 8

Amp: Estava querendo um mosconi AS 100.4, mas tá dificil achar, tbem ouvi falar que o Arc KS toca bem com este kit, o que acham?

 

Cabeamento: ?? que marca usar ?

 

mandem suas sugestões aí, dicas :D

 

valeu,

 

Vandrak

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse mosconi vai brilhar mais ainda o kit-componente da focal, se tiver um pouco a mais de grana tenta pegar um Audison.

Cabeamento básico pra mim é shok industries.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o AMP o Mosconi AS é uma boa caso vc pretenda comprar amp novo! Ja com o Mosconi Gladen One vc poderá ter esse problema que o amigo JL mencionou (pode ser que os Tweeters fiquem agressivos)

 

Se animar de pegar usado, no Class vc acha coisa melhor

 

Quanto pretende gastar com cabo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Jl, dei uma pesquisada mesmo sobre a linha da mosconi e outros amps que tocariam bem com este kit da focal e pelo que li o pessoal indica a linha mosconi as, helix a2 e tbem os arc ks, sobre o audison qual o modelo indica?

 

Valeu cogumelo, me indica algo de alguem de confianca dos classificados para o amp?

 

Sobre os cabos nao tenho ideia, mas quero algo que seja relativo com a qualidade dos equipamentos que vou colocar, hehe, alguma sugestão?

 

Obrigado,

 

Evandro

Editado por Vandrak

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Jl, dei uma pesquisada mesmo sobre a linha da mosconi e outros amps que tocariam bem com este kit da focal e pelo que li o pessoal indica a linha mosconi as, helix a2 e tbem os arc ks, sobre o audison qual o modelo indica?

 

Valeu cogumelo, me indica algo de alguem de confianca dos classificados para o amp?

 

Sobre os cabos nao tenho ideia, mas quero algo que seja relativo com a qualidade dos equipamentos que vou colocar, hehe, alguma sugestão?

 

Obrigado,

 

Evandro

Cara

Tem demais uai

O ASouzaRS (por exemplo) ta com um Audison VRx de 2 canais novo na caixa

JoelSS ta vendendo uma porrada de coisa boua tb

Entre outros

Da uma olhada no Class que vc acha muita coisa boua e a galera é FILE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado novamente cogumelo, vc acha que vale a pena pegar este amp 2 canais e colocar outro só para o sub?

 

E os cabos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse mosconi vai brilhar mais ainda o kit-componente da focal, se tiver um pouco a mais de grana tenta pegar um Audison.

Cabeamento básico pra mim é shok industries.

:pirou: :pirou:

Comeu cocô?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o player? Tinha lido que a linha CDE era a linha de entrada da alpine, porém o modelo Alpine CDE HD149bt dizem que ser o modelo top de linha deles, alguem conhece?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os novos aparelhos Alpine são todos CDE. O básico é o 121, e no Brasil o top é o CDE-HD138BT. Os únicos CDA ainda em linha são os marítimos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse mosconi vai brilhar mais ainda o kit-componente da focal, se tiver um pouco a mais de grana tenta pegar um Audison.

Cabeamento básico pra mim é shok industries.

 

Uma solução pros agudos seria usar rca Knu certo ? ja que ele da uma "velada" nos agudos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma solução pros agudos seria usar rca Knu certo ? ja que ele da uma "velada" nos agudos

É por ai

O Knu tem agudos comportados

Mas é complicado montar o SET pensando que se o tweeter é mais agressivo - coloca-se um cabo que da uma amansada nos agudos e boua

Não é garantia de que vai fica BOM MESMO

O ideal, ideal é testar as paradas

 

Mas no geral acho que usar um cabo mais aberto pro stereo (pro Kit) num é uma má ideia (mesmo no caso de tweeter metálico)

Acho que se os agudos estiverem sobressaindo demais, dá pra atenuá-los

Acho que dessa forma é mais fácil do que se... depois que o SET ta montado vc vê que os agudos ficaram apagados

Saca?

Ai acho que é pior

 

Em fim

Só minha opinião

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o player? Tinha lido que a linha CDE era a linha de entrada da alpine, porém o modelo Alpine CDE HD149bt dizem que ser o modelo top de linha deles, alguem conhece?

Olhando nas especificações, parece que ele é bem completo

Mas me disseram que a linha CDE precisa do processador (PXA) pra fazer 3 Way e TA

So que ai eu num sei te dizer amigo (se vc vai ou não precisar do processador para ter todas as funções)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal, sobre os cabos estava pensando em shok elite, mas vou seguir a experiência de vcs e ir de knu :)

 

Sobre o player segundo o vendedor pr_nor ele tem o TA sim, e 3 way nao, ele tem o 2 way, melhor pegar outro player? Alguma sugestão com bom cxb?

 

Agradeço pela atenção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cabo Knu Krystal, além de ser mais atenuado nas altas, é menos detalhado

Se a ideia é não ter agressividade nas altas, eu não tentaria ajustar isso com cabo, mas comprando um kit que seja mais do gosto pessoal, nesse caso um com tweeter cerâmico, ou de seda, mas usando um bom cabo, aberto e flat

 

Vou dar minha opinião sobre o V30: quem escuta ele com o cross original e depois com um cross de mesma especificação feito com bons componentes, percebe que aquele tweeter não é bom, é um gritedo só, o cross original dá uma salvada por capar parte dessa gritaria toda, mas ao custo de tirar detalhamento junto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sound Tuning

  • Subwoofer Level:
  • Subwoofer Phase Select:
  • Subwoofer System Select:
  • Default Equalizer setup:
  • MediaXpander: MediaXpander Feature
  • Time Correction: 6CH
  • Crossover:
  • 4V High Voltage PreOut:
  • Power IC Management System:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sound Tuning

  • Subwoofer Level:
  • Subwoofer Phase Select:
  • Subwoofer System Select:
  • Default Equalizer setup:
  • MediaXpander: MediaXpander Feature
  • Time Correction: 6CH
  • Crossover:
  • 4V High Voltage PreOut:
  • Power IC Management System:

Pois é brother

Nas especificações ta falando que faz as parada tudo (Se ta falando é porque deve fazer mesmo)

Mas como não conheço o player, prefiro não opinar

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria melhor um pionner 80prs? Esta na mesma faixa de preco.

 

Sobre o kit focal 165 v30 ja ta comprado, um conhecido vai trazer do py pra mim sem custo adicional :D ele foi hj pra la.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cabo Knu Krystal, além de ser mais atenuado nas altas, é menos detalhado

Se a ideia é não ter agressividade nas altas, eu não tentaria ajustar isso com cabo, mas comprando um kit que seja mais do gosto pessoal, nesse caso um com tweeter cerâmico, ou de seda, mas usando um bom cabo, aberto e flat

 

Vou dar minha opinião sobre o V30: quem escuta ele com o cross original e depois com um cross de mesma especificação feito com bons componentes, percebe que aquele tweeter não é bom, é um gritedo só, o cross original dá uma salvada por capar parte dessa gritaria toda, mas ao custo de tirar detalhamento junto

Poxa, eu tive justamente a impressão contrária. Usei o TNB por um longo tempo, montei a cópia do crossuniq e o resultado foi ótimo.

Acho que vai muito do set, principalmente da HU.

Lembro de um encontro que eu e o Guto estavamos com o mesmo tweeter no carro, eu com o Denon, ele com o 9855. O TNB era indomável no carro dele, no meu era muito agradável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra não bagunçar mais aqui, os Mosconi que eu ouvi eram bem velados nas altas, bem apagados. Posso estar louco, mas tem mais gente que já ouviu e pensa a mesma coisa (e estou falando da linha AS).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra não bagunçar mais aqui, os Mosconi que eu ouvi eram bem velados nas altas, bem apagados. Posso estar louco, mas tem mais gente que já ouviu e pensa a mesma coisa (e estou falando da linha AS).

 

O AS todos dizem ser assim mesmo.

Estão misturando as linhas nos comentários aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O AS todos dizem ser assim mesmo.

Estão misturando as linhas nos comentários aí.

Por isso que penso que seria um bom amp pra casar com o V30.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rs e bom ou ruim para o v30? Ou alguma sugestão de outro amp?

 

Uma duvida, o que vale mais a pena, pegar um amp 4 canais oara o kit + sub, ou um amp 2 canais para o kit e um mono para o sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rs e bom ou ruim para o v30? Ou alguma sugestão de outro amp?

 

Uma duvida, o que vale mais a pena, pegar um amp 4 canais oara o kit + sub, ou um amp 2 canais para o kit e um mono para o sub?

Foi o que eu falei no inicio

Acho que o AS casaria legal com o v30

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...