Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Vandrak

SQ Citroen DS3

Recommended Posts

rsrs, o que eu citei, CDE HD149bt é o que tem disponível, ou tem algum outro modelo em mente?

 

E o pionner é o 80prs

 

valeu, abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria no Pioneer 80PRS

 

Apesar de não conhecer o 149BT - O pessoal tem falado bastante que os novos Alpines não são como os antigos

 

Daqui a pouco vão falar em Alpine Oldschool hhehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Poxa, eu tive justamente a impressão contrária. Usei o TNB por um longo tempo, montei a cópia do crossuniq e o resultado foi ótimo.

Acho que vai muito do set, principalmente da HU.

Lembro de um encontro que eu e o Guto estavamos com o mesmo tweeter no carro, eu com o Denon, ele com o 9855. O TNB era indomável no carro dele, no meu era muito agradável.

o set em questão era com player Alpine e amp Genesis DMA ou DMX, não recordo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehe, pois é, este 80prs parece uma boa.

 

E os cabos, Knu mesmo?

Não

Use pelo menos Technoise TZ

Tem por R$65 (2 canais, 5m) no ML de uma loja aqui do RS, já comprei com eles e foi tranquilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hehe, pois é, este 80prs parece uma boa.

 

E os cabos, Knu mesmo?

Tem muita limitação de orçamento pra cabos? Pesquise os cabos QED de entrada, Snme o triatletadan tinha uns a venda. Veja se a característica sônica casa com o resto do set e manda bala.

Entre knu e cabo feito de cabo de rede com cat6,iria no cabo de rede.

 

Enviado de meu XT910 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, o knu que tava vendo era o krystal, nada mto barato tbem :(.

 

Então rick, sem limitacoes, mas nada mto fora do real, hehe, quero algo que case bem com o som que to montando, tipo seja relativo ao kit focal 165 v30, sub, amp, etc... sobre a caracteristica sonica, dai ja complicou, hehe, não manjo nada, sou marinheiro de primeira viagem, hehe, mas quero fazer bem feito, alguma dica?

 

agradeco a ajuda de todos :)

 

até agora o que tá decidido

 

HU: pionner 80 prs

Kit: Focal 165 v30

Amp para o kit, mosconi as 100.2

Cabos: ??

Sub: ?? (Tava pensando em um JL de 8v3w)

Amp para o sub: ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver as caras de comprar fora

Ai

http://www.futureshop.co.uk/qed-profile-precision-2-rca-to-2-rca-audio-cable-5m-p-3629.html#.UyiK1YX5Qcs

Esse QED profile a meu ver é uma das melhores pedidas

Se a grana tiver curta:

http://www.premiershop.com.br/cabo-rca-technoise-series-800-dupla-blindagem-stereo-5-metros-1020800/p

Excelente custo benefício

 

Cabo Speaker acho interessante:

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=ICE12&ord=0

Esse é um ótimo cabo e não é caro se vc for ver a qualidade que ele vai te proporcionar

ou

http://www.bassaudiostore.com.br/ecommerce_site/produto_21537_7630_Cabo-de-Alto-Falante-Shok-Industries-Reference-Series-12AWG-2-x-3-3mm-5-metros

Ta saindo por um bom preço esse cabo tb viu e é um cabinho bacaninha

ou

http://www.bassaudiostore.com.br/ecommerce_site/produto_38783_7630_Cabo-de-Alto-Falante-Estanhado-Shok-Industries-Marine-Series-12AWG-2-x-3-3-mm-5-metros

Que é a mesma coisa e mesmo preço do referençe, mas é estanhado e é branco

ou

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-545705830-cabo-speaker-azul-e-cinza-25mm-ophera-rmetro-_JM

Dos cabos que testei aqui, por custar R$4,50 o metro, acho que pra stereo é o melhor custo benefício que vai achar! A unica coisa ruim desse cabo é conseguir tirar a capa de silicone sem danificar a capa do fio que passa por baixo! Mas pra quem ta com o orçamento curto, RCA Technoise TZ e Ophera Twist é a minha receitinha de bolo para o Sucesso!

ou

http://www.knukonceptz.com/productMaster.cfm?category=Speaker%20Wire

vc tb pode comprar direto do site da Knu. O Knu Kord é bem legal (Caracterististicas semelhantes ao shock reference) e o Karma SS é praticamente a mesma coisa do Kord, mas é estanhado, trançado e tem uma capa de silicone, O Karma SS é BEM legal! Se for comprar no site da Knu preste atenção que lá vende por pés (3,3 pés = 1 metro / mais ou menos isso) e demora bastante pra chegar!

 

é isso

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Mosconi AS vai cair bem com esse Kit

 

Vc quer Sub de 8

Ta com problema de espaço? Ou quer sub rapido?

Vai fazer a caixa dutada ou selada?

O Questo de 8 na dutadinha de 15 litros é fino

Se for em selada

Acho que o RE Audio ou o JL vai ficar melhor

 

Sobre amp pra Sub

Se for pegar um Sub de até uns 200W

Pega um AB mesmo de 2 canais (que da mais qualidade que esses digitais mono)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu cogumelo, me deu um monteee de opções, hehe.

 

Então, na verdade era pra ocupar menos espaco, acho que o de 8 e tbem casar bem com o kit, hehe. Porém vi um de 10 da JL que é o dobro da potencia e custa pouca coisa mais caro, só que a caixa é o dobro da litragem tbem, eheh.

 

Sobre ser selada e dutada ainda não decidi, pelo que li, fico com a selada, hehe.

 

Vou dar uma olhada nos subs então deste jeito que vc indicou, ver se acho algo legal com um bom CxB.

 

valeu, abraco,

 

Evandro

Editado por Vandrak

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu set estou usando um 80prs e indico o mesmo! Muito bom.

Agora o cabo RCA Shok Elite eu recomendaria outro, comprei 2x de 5m e nao gostei muito nao, tentaria o QED como comentaram ou ate mesmo os top da FOCAL (os dois tem no Class).

abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dica do dia: prefira cabos de marcas que fabricam cabos. Evite cabos de marcas de equipamentos. My2cents

 

Enviado de meu XT910 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas pessoal, vou seguir o conselho de vcs e ir de cabo QED, agora uma ajuda, qual o comprimento?

 

Vou precisar de cabos para o kit e o sub, seriam 3? 2 de uns 2 metros e 1 de uns 5 metros?

 

Sobre o amp para o sub to pensando em um helix a1 competition esse tem pra vender nos class, ou mesmo outro mosconi, serã que a linha one fica bom para o sub, ou melhor pegar um AS?

 

Espec do mosconi one 100.2

120 Watts x canal (menos de 1% THD + N).

175 Watts por canal a 2 Ohms.

350 Watts bridge a 4 Ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Mosconi One, por oitocentos e purretada ta caro pra caraleo

Esse amp num vale isso tudo naum

Na época que ele tava uns quatrocentos conto, era uma ótima pedida

 

O AS de 2 canais ta até com um preço aceitável, se for comprar o Focal V30, acho que é uma boa pedida

 

Pra tocar Sub

Da uma olhada nesse:

http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/amplificadores/soundstream-rub2-450.html

Acho que esse bichinho empurrará bem um subzim viu!!!

 

Se quiser um SQ mais serio e estiver disposto a investir mais:

Talvez isso te sirva

http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/amplificadores/ground-zero-gzia-1-300hpx.html

Não é muito potente, mas a qualidade deve ser TOP

Tem isso tb:

http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/amplificadores/hertz-ep1d.html

Tem esse tb

http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/amplificadores/jl-audio-xd600-1.html

Tem esse

http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/amplificadores/arc-audio-ks300-2v2.html

E esse aqui deve ficar TOP tocando em Bridge (se quiser da pra colocar até um Sub em cada canal)

 

AAAHHHHH sim

O Helix A1 do Alves seria uma EXCELENTE pedida

Coisa LINDA esse amp

 

Só ideias

 

Os QED são MUITO bacanas! Tenho um aqui e é Show de bola

 

Sobra a quantidade de cabos

hehe

Acho que vai precisar de BEM mais do que isso

Mede diretinho ai pra vc num comprar errado

Pro Sub vc tenta pega um cabo mais grosso (tipo um KArma SS de 10 AWG)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu cogumelo, sério?? achei que 2 metros dava e sobrava, hehe, tem como medir sem desmontar o carro??rs será que para o kit 3 metros ta bom?

 

Sobre os amps, qual vc considera o melhor CxB, esse helix A1 parece estar com bom preco. Realmente este ark ks parece ser bem top, hehe, mas acho que é mta coisa pra mim, nem sou de ouvir som tão alto, hehe. Os dois primeiros que vc mandou tbem, tanto o rub quanto o ground zero tbem acho boas pedidas, acho que acabar ficando com algum deles, dar uma maneirada nos gastos, hehe, o tentacao viu, rsrs, são tantas as opções de coisas boas que fico perdido, rsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta passa um barbante por onde vc pretende passar os cabos (pode ser por fora - é só pra ter uma ideia)

 

Sobre amps

 

Acho que o Helix do Alves é o que vai tocar com mais qualidade de todos que eu citei

E pelo que ví o amp é novinho

Ele é Classe A (O consumo é alto, mas a qualidade...)

Amp MUITO BONITO e...

MUITO FOD@

 

Aproveitando a deixa

Tem DLS Ultimate A3 (2 canais pra tocar o Kit), com 6 meses de uso, vendendo a R$1200,00 no class (Espanca esse Mosconi AS)

Tem Um Audison VRx de 2 canais (Novo na caixa) tb por R$1200,00 no class

 

Se qualidade é o FOCO

EU iria de DLS A3 + Helix A1

Vai ficar uma coisa LINDA de DEUS

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu cogumelo, será que casa bem este DLS com o focal 165 v30? Eu estava pensando no mosconi exatamente por dizerem que ele casa bem com o focal.

 

Obrigado, abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vandrak, atente ao que eu falei, tente saber as características (boas e ruins) dos equipos que vc está montando, pra tentar compensar um com outro.

Entenda, não é receita de bolo, é manha. Tem que entender como cada equipo toca pra ajustar o set (se vc não quiser ficar comprando e vendendo um monte de coisa pra testar, como eu e muitos aqui fizemos/fazem).

 

 

Quanto ao comprimento dos cabos, de 4m pra cima. Eu usei cabos de 3m no meu antigo set (dava na tampa) e já não serve mais pro carro que eu estou.

Então, pensando na versatilidade (e facilidade pra vender depois tambem) pense em 4 ou 5m. Se sobrar, enrola e deixa camuflado embaixo do banco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu cogumelo, será que casa bem este DLS com o focal 165 v30? Eu estava pensando no mosconi exatamente por dizerem que ele casa bem com o focal.

 

Obrigado, abraco

O DLS A3 é MUITO bom

Creio que fique bom com V30 sim

Além do mais, acho mais facil dar uma atenuada se os agudos ficarem agressivos, do que depois do SET pronto, vc ver que os agudos ficaram apagados

(É só o que eu acho)

Embora eu não ache que isso vá acontecer, mesmo se vc escolher o mosconi AS (que se for comparar preço de amp novo o AS é uma boa pedida sim)

O fato é que acho que o DLS A3 é mais amp que o Mosconi AS

 

A propósito

 

Ja comprou o V30???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei 2 Mosconi One com o Cady aqui do forum(audiomaestro.com.br), coisa de 1 mes atras. Acho que se tu conversar com ele, ele pode fazer ao preço antigo (400 e alguma coisa).

abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

 

Então rick, estou lendo bastante sobre os equipamentos e tudo que tem que comprar, estou tentando acertar e comprar com calma para não acontecer realmente isso que vc comentou de comprar e depois ter que ficar vendendo/trocando, como não entendo muito procuro ler de tudo ver o que tem de bom e ruim, é como o HU,li bastante sobre ele, e estava mais para o alpine, mas algumas pessoas falaram que estes alpines não estão como os anteriores, e então recomendaram o pioneer 80prs.

 

Então, comprei sim, um conhecido comprou no py pra mim, confirmei com ele hoje e já tá na mão dele, so preciso pegar, mas porq a pergunta? hehe

 

Sobre o DLS A3, é o topico do mateus machado? Se for parece que ele não tem mais o amp, e tem um monte d interessados :(

 

O A1, enviei mp pro alves pra ver o frete, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não conseguir o A3

Da uma olhada no Audison VRx do AsouzaRS

O dele ta NOVO na caixa

Embora eu acho que o A3 seja mais FOD@

O VRx tb é um PUTTAA amp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, valeu cogumelo, estava vendo aqui e o VRX está com venda suspensa :( froid, mas ainda bem que não tenho tantaaa pressa assim pois tive que comprar um adaptador para os comandos do volante funcionar no reino unido e acho que vai demorar cerca de um mês para chegar, eqto isso se aparecer algo bom eu pego, hehe.

 

Sobre o sub, vc acha melhor o de 10 então? Eu ia pegar o de 8 por causa da litragem da caixa ser menor, se bem que dá pra fazer aquelas caixas que tira né, tenho outro carro que é sedan, então esse uso mais para passeios e viagens por perto mesmo.

 

Se eu pegar o sub de 10 da jl o w3v3 vi que ele é de 500 watts, o helix A1 toca ele? E será que o JL é bom CxB?

 

Valeu Dre_ vou dar uma conversada com o cady para ver o que ele faz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...