Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Vandrak

SQ Citroen DS3

Recommended Posts

O rickfvb tinha postado na pagina anterior pra comprar uns 5 metros, achei que para o sub devia fazer maior ainda, hehe, pego 5 metros pra tudo entao?

 

E qtos cabos precisa? Porq tem os que saem do player até os modulos, e os que saem do modulo e vai até o player, seriam 6 cabos no total?

 

4 para o kit e + 2 para ligar o player no modulo e depois o modulo no sub?

O RCA é o q vai do player até o amp.

Os speakers vão do amp aos falantes (claro). Eu prefiro comprar para sobrar, pois precisa usar do amp p/o crossover e dele p/o falante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum, entendo, andei olhando aqui algumas instalações mesmo :).

 

Bom vou comprar os QED ou de entrada ou os graphite para ligar o HU até a amp, e para os speakers, o que recomendam? Que marca/modelo em um nivel parecido com os QED?

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando o tópico.

 

Olha, não conheço tanto quanto o Alves, o derik, Jones, mas vou dar minha opinião em relação aos cabos porque passei por isso alguns dias atrás.

 

Eu acabei comprando o QED Reference Audio Evolution na future shop também, ainda estou aguardando chegar.

O qed graphite é uma ótima pedida também. Eu pesquisei sobre ele e cheguei a cogitar comprar.

Tem os cabos da atlas tb. Este cabo foi premiado agora em 2013. BEST ANALOGUE INTERCONNECT CABLE - WHAT HI-FI SOUND & VISION AWARDS 2013.

 

No tópico que abri falamos bastante de cabos,se quiser dar uma olhada:

 

http://autoforum.com...rolla-sq-projet

 

Em relação ao speaker tem opções demais e pelo que entendi conversando com o pessoal o speaker ideal tem um pouco a ver com o seu gosto musical.

Eu acabei comprando speaker da audioquest na futureshop mesmo.

 

http://www.futuresho...ble-p-6604.html

 

Lembrando que esse cabo tem dois pares, embora na foto do site vc vai ver um par.

Editado por chdas10000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, beleza, obrigado pela dica chdas10000 já estou lendo o topico inteiro, hehe, mta informacao boa :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho os QED Profile e Performance Graphite e também o Audioquest Evergreen.

 

Para utilização do crossover passivo do Kit aconselho o Profile. Com os outros o mid fica bem magro. Pensei em utilizar os Graphite para TW e Mid, mas depois dos testes ficou só para TW no meu antigo set. Acabei vendendo o outro cabo para o Cogumelo Jones.

Depois testei o Evergreen e o resultado foi semelhante.

 

O profile utilizava com o Kit no cross passivo, cabo com bom desempenho em todas as faixas. Vale mais do que se paga por ele. Estou com um set mais simples e vou utilizar ele novamente.

 

 

Equipamentos utilizados nos testes: Audison VRX 2.150, Alpine 7892 e Focal 165KR.

 

Abraço

Editado por ASOUZARS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho os QED Profile e Performance Graphite e também o Audioquest Evergreen.

 

Para utilização do crossover passivo do Kit aconselho o Profile. Com os outros o mid fica bem magro. Pensei em utilizar os Graphite para TW e Mid, mas depois dos testes ficou só para TW no meu antigo set. Acabei vendendo o outro cabo para o Cogumelo Jones.

Depois testei o Evergreen e o resultado foi semelhante.

 

O profile utilizava com o Kit no cross passivo, cabo com bom desempenho em todas as faixas. Vale mais do que se paga por ele. Estou com um set mais simples e vou utilizar ele novamente.

 

 

Equipamentos utilizados nos testes: Audison VRX 2.150, Alpine 7892 e Audison 165KR.

 

Abraço

 

Realmente a diferença de preço entre o profile e o performance graphite é bem pequena. Tem também o performance 2 que é um cabo lançado posteriormente ao graphite. O performance 2 foi premiado em 2011, 5 estrelas.

 

"At this price it's up against some serious class-leaders, but holds its own. Through the tonally well-integrated QED, our kit served up a refined and stable sound packed with detail and flair." What Hi-Fi Sound & Vision June 2011

 

Como disse, eu acabei comprando o QED Reference Audio Evolution que pelo que vi está em um patamar acima do profile e do performance. Vou fazer um teste e ver como fica o resultado, uma vez que eu não achei ninguém aqui no fórum que usasse o cabo. Acabei optando pela marca que é uma referência, pesquisando sobre a construção do cabo e olhando os fóruns internacionais. Pelo menos lá fora, este cabo é muito bem falado.

 

Ps: como acabei colocando o processador no set, comprei cabos de 1 metro e por isso acabei optando por cabos de melhor qualidade. Os cabos que comprei da KNU foram taxados.

Se os cabos que vierem do reino unido forem taxados, vou pagar pelo menos R$ 400,00 reais de imposto pra retirar. Leve isso em conta quando comprar. Se você comprar um cabo muito caro e não tiver o dinheiro pra pagar o imposto vai ficar sem o cabo. O pessoal da futureshop não declara valor menor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera dando um up aqui. Estive meio sumido pois o trampo estava corrido, hehe,

 

Bom ate agora o que esta comprado foi somente o kit focal 165 v30 mesmo, para o kit provavelmente vai ser um mosconi as 100.2 conforme indicado pelo pessoal.

 

O HU a idéia e um pionner 80prs.

Sub to pensando num deste, o que acham? Re Audio Sex 10d2 10 600wrms

Cabos ainda não comprei, tava pensando em comprar fora, porém acho que vai demorar demais e tbem tem o risco de ser taxado. Olhei nos anuncios mas não achei nada, alguma dica?

 

valeu abracos,

 

Evandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Zerado o alpine?

 

Cabeamento acabei de comprar 2 RCA 2 RCA QED graphite e para o speaker peguei AudioQuest FLX/SLiP 14/4, seguindo as dicas do topico do chdas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Zerado o alpine?

 

Cabeamento acabei de comprar 2 RCA 2 RCA QED graphite e para o speaker peguei AudioQuest FLX/SLiP 14/4, seguindo as dicas do topico do chdas.

 

A titulo de curiosidade,quanto pagou nos cabos e onde comprou? Estou montando um set tbm, e to pesquisando aqui no forum por cabos bons tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Carlos, então, comprei na futureshop, http://www.futureshop.co.uk/ acho que acaba valendo a pena, ainda mais pra mim que tenho saldo em dólares no paypal e não preciso pagar os 6.38% do IOF e nem correr risco de o dolar subir de uma vez, hehe, agora é só esperar chegar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

11 metros do audioquest e 5 metros os rca, valor foi em libras, não fiz a conversão para real pois utilizei meu saldo em us do paypal.comprei tbem 2 rca qed profile, então acho que vou vender os graphite.

 

AMP mosconi as 100.2 para o kit comprado, agora falta comprar o sub e amp para o sub, sub acho que vou de jl de 8 w3v3 mesmo, não quero ocupar mto espaço, o que acham? Dicas para o amp?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

11 metros do audioquest e 5 metros os rca, valor foi em libras, não fiz a conversão para real pois utilizei meu saldo em us do paypal.comprei tbem 2 rca qed profile, então acho que vou vender os graphite.

 

AMP mosconi as 100.2 para o kit comprado, agora falta comprar o sub e amp para o sub, sub acho que vou de jl de 8 w3v3 mesmo, não quero ocupar mto espaço, o que acham? Dicas para o amp?

 

tenho interesse nos QED Graphite...MP

 

 

EDIT: sobre o amp mono... eu iria no Helix A1 do Alves... e algum Sub Focal de 10" do classificados...

Editado por GARAGAOZ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Garagaoz, o helix do alves realmente é top, mas acho que pra mim fica meio caro, ja to gastando mto dimdim neste som. hehe.

 

Mas seguinte, a marca pelo que li de outros topicos vai ser um JL. Queria mto o de 8 w3v3, mas olhando o de 10 w0v3 vi que o preco é bem mais barato. Então preciso de ajuda, hehe.

Qual sub?

 

JL 8w3v3 ou JL 10w0v3?

 

E amp, alguma sugestão de bom custo beneficio?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pesquisem antes... A Audioquest é americana.... vcs estao comprando e pagando em libra ao inves de poder pagar em dolar... se o cabo for ingles, tudo bem, mas ao invés de pagar 5,8 libras o metro, voces podem pagar 5,8 dolares o metro...

 

http://www.onecall.com/audioquest-flx-db-14-4-per-ft

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pesquisem antes... A Audioquest é americana.... vcs estao comprando e pagando em libra ao inves de poder pagar em dolar... se o cabo for ingles, tudo bem, mas ao invés de pagar 5,8 libras o metro, voces podem pagar 5,8 dolares o metro...

 

http://www.onecall.c...-db-14-4-per-ft

O link tá com erro. Tentei o onecall.com e tb ñ funfou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema é ctgo aí Adriano... aqui tá abrindo de boa...rss

Aqui não abre também kk

huehuehue!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui abriu o link, estou usando uma conexão de Texas - TX.

 

Vai ver é isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...