Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Vandrak

SQ Citroen DS3

Recommended Posts

O Helix A1 fornece 300w@4 ohms, 500w@2ohms e 790w@1ohm.

;)

 

Evandro, respondi tua MP. Dá uma olhada. :legal:

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, valeu cogumelo, estava vendo aqui e o VRX está com venda suspensa :( froid, mas ainda bem que não tenho tantaaa pressa assim pois tive que comprar um adaptador para os comandos do volante funcionar no reino unido e acho que vai demorar cerca de um mês para chegar, eqto isso se aparecer algo bom eu pego, hehe.

 

Sobre o sub, vc acha melhor o de 10 então? Eu ia pegar o de 8 por causa da litragem da caixa ser menor, se bem que dá pra fazer aquelas caixas que tira né, tenho outro carro que é sedan, então esse uso mais para passeios e viagens por perto mesmo.

 

Se eu pegar o sub de 10 da jl o w3v3 vi que ele é de 500 watts, o helix A1 toca ele? E será que o JL é bom CxB?

 

Valeu Dre_ vou dar uma conversada com o cady para ver o que ele faz.

O W3 é 500W, se for bobina simples de 4 Ohms o A1 vai mandar só 300W

Dai vc tenta pegar um W3 bobina dupla de 4 ohms, liga em paralelo, que fica melhor

 

Sobre tamanho de Sub

Vai muito de gosto

Se vc prefere o Sub mais rapido ou com mais SPL (Considerando Subs como mesmo conjunto magnetico, falando BEM BASICAMENTE, pois logico que entram vários fatores, mas, por exemplo osQuesto de 250W de 8, 10 e 12 - o conjunto magnético é praticamente o mesmo - então o de 8 será mais rapido porque o cone é menor e o de 12 terá mais SPL porque o cone é maior)

Entra tb a questão do espaço no PM tb.

 

Em fim

 

Mas ai é com vc

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo, ainda estou pensando sobre isso, hehe, é mtaaa coisa para se analisar para montar um bom set, não quero ficar gastando e depois vendendo, hehe, então o melhor é analisar bem cada item :).

 

Acredito que eu vá ficar com o sub de 8 mesmo, apesar que dá uma dor no bolso, ficar com um sub mais fraco sendo que daria para comprar o de 10 por pouco a mais, o problema é que aí aumenta o amp tbem, hehe, vou pensando....

 

E sobre os kits, alguma opinião, melhor doorpod ou tratar a porta?

 

valeu galera, abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o sub, ñ se preocupe tanto assim com a potência dele. Já tive um sub JL 10W0v1 (125w) que fez miséria na frente de um 12W6v2 (600w). :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre porta oi doorpod

Acho que o Doorpod tem suas vantagens, massss tb depende de várias coisas.

Dependendo do doorpod eu prefiro porta, mas ja vi uns doorpods muito fod@ tb

Agora

Focal é feito pra tocar em porta e toca MUITO bem em porta

Eu colocaria na porta mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre porta oi doorpod

Acho que o Doorpod tem suas vantagens, massss tb depende de várias coisas.

Dependendo do doorpod eu prefiro porta, mas ja vi uns doorpods muito fod@ tb

Agora

Focal é feito pra tocar em porta e toca MUITO bem em porta

Eu colocaria na porta mesmo

Focal é p/porta, mas se achar algum mid de 5" residencial e conseguir o volume que ele exige... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehe beleza, vou tratar a porta então :), conforme for escolhendo vou postando os updates aqui :)

 

Mandei email hj para o pessoal da futureshop sobre os cabos qed para ver se eles declaram valor mais baixo para não me fe.... nos impostos, já compraram com eles e conseguiram que declarassem o valor mais baixo?

 

abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou vendo os QED graphite de 5 metros para colocar pra tocar no kit focal, o que me recomendam para mandar pro sub?

 

Quero ver se consigo aproveitar o frete já da future shop, hehe.

 

valeu,abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual o amp? se for audison vrx eu iria no qed

 

se estiver com medo que fique muito cornetado nas altas, pegue um audioquest evergreen

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O amp ainda to decidindo, to pensando no helix A1 ou mosconi AS 100.2 em bridge, vai depender do sub, eu estava com idéia de pegar um jl 3w3v de 8, mas a diferença para o de 10 em termos de preco é pequena e o de 10 é o dobro da potencia se eu nao me engano, mas dai preciso de outro amp mais forte.

 

O que acham?? Sugestões? Já me recomendaram sub tbem da ground zero, este não conheco nada....

 

E outra duvida, os cabos tem que ser todos RCA 2 RCA ? tanto kit, sub... desculpe as duvidas é que não tenho experiencia, hehe, mas quero fazer algo certo pra não ficar jogando dinheiro fora :) agradeco a ajuda.

Editado por Vandrak

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está procurando sub na faixa de quanto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

de 1000 pra baixo, tenho que achar um amp tbem, que toque bem com ele... se passar um pouco o valor sem problemas, mas se tiver algo mais barato com bom CxB é bem vindo, rsrs. Eu ainda penso no jl de 8, hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uns RE audio baum tb na praça

E pelo preço, daria pra usar 2!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E pelo preço, daria pra usar 2!

Seria uma boa (Ou melhor uma otima), mas parece que o colega não quer ocupar muito espaço no pm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehe, bem se ocupar menos espaco melhor, porq dai nao preciso ficar tirando a caixa a cada ida no mercado, etc... e acho que vai ficar mtooo som tbem né, hehe, quero algo pra curtir dentro do carro, hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas voltando ao assunto para eu encomendar os cabos, rsrs, qual comprar para o sub?? São todos RCA 2 RCA ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, então, provavelmente vou pedir de fora, to vendo de pedir da futureshop, os QED Graphite, o que acha?

 

E para o sub, o que peço?

RCA 2 RCA?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, então, provavelmente vou pedir de fora, to vendo de pedir da futureshop, os QED Graphite, o que acha?

 

E para o sub, o que peço?

RCA 2 RCA?

Vai neles mesmo.

 

Sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Alves :), vou pegar 2 QED Graphite de 5 metros para o kit, e um QED de 7 metros para o SUB, os dois RCA 2 RCA, acha que tá bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

7 Metros?????

Tem o Profile tb que acho que tem um custo benefício muito bom

O QED grafite é Show de bola pra stereo

Pra Sub não testei, mas não deve fazer feio naum

Dizem que os Wireword são bons pra Sub

Mas tem que ver com o DAN ele que manja

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

7 metros? Precisa disso ñ! Se os amps ficam um ao lado do outro, pq usar 2m a mais de cabo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O rickfvb tinha postado na pagina anterior pra comprar uns 5 metros, achei que para o sub devia fazer maior ainda, hehe, pego 5 metros pra tudo entao?

 

E qtos cabos precisa? Porq tem os que saem do player até os modulos, e os que saem do modulo e vai até o player, seriam 6 cabos no total?

 

4 para o kit e + 2 para ligar o player no modulo e depois o modulo no sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...