Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alves

Carro da Yamaha ganhará vida

Recommended Posts

Postado em (editado)

Carro da Yamaha ganhará vida

Gordon Murray, ex projetista de Senna, é o criador do modelo urbano elétrico

yamaha-motiv.jpg

Divulgação

Yamaha Motiv está pronto para

Reconhecido por seus anos atrás da prancheta fazendo projetos, como o McLaren MP4/4, que deu o primeiro título de Ayrton Senna, Gordon Murray agora parte para projetos alternativos.

O projetista está a frente do Yamaha Motiv, um conceito de veículo urbano, que vai se tornar realidade em parceria com a Zytek, empresa especializada em motores elétricos.

Equipado com um motor elétrico de corrente contínua que gira a 15 mil rpm, ele entrega 33,5 cv e pode, por meio do pacote de baterias de 8,8 kWh, alcançar a autonomia de 160 km. A transmissão é de marcha única mais a ré. Com esse conjunto, faz de 0 a 100 km/h em 15 segundos e atinge a máxima de 105 km/h.

Para carregar completamente o carro é preciso três horas em uma tomada doméstica ou uma hora em um posto de carga rápida.

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,carro-da-yamaha-ganhara-vida,17480,0.htm

Editado por Alves
Postado em

Pouco importa o visual nesse caso, achei as especificações sensacionais...

O carro carrega a bateria mais rápido que meu celular :vts

o-o- o-o- o-o-

Morra no parto, por favor...

Caraio... o-o-:blink:

Postado em (editado)

q esso, a patroa vai ama esse carro, e vai deixa de anda no meu uhuhuhu

Imagina vc chega da farra derrubado, guarda ele na garagem, deita e dorme, acorda de manha atrasado pro trampo, pega o carro e nao tem carga na bateria, vai faze o que? Pegar uma do V3 e por nele? fuuuuuu

Carro a gasolina msm tando na reserva anda uns 5km e da pra abastece, mas se tive na reserva a carga desse fuka ai tu vai te q esperar 1h pra carrega pelo menas pra poder sair, ta fudido...

Editado por Kbsa
Postado em (editado)

Se o projetista nao se inspirou no Smart, estava com ele no subconsciente.

Já guiei o Smart, acho legalzim, sempre q posso dirijo. Depois que descobri onde colocar a chave pra ligar.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Editado por 145db
Postado em

160Km é mais que o suficiente pra 90% da população que roda nas cidades.

Nem ia precisar carregar todo dia.

No meu caso são 38km por dia. Claro que no transito deve fazer menos

Postado em

Imagina vc chega da farra derrubado, guarda ele na garagem, deita e dorme, acorda de manha atrasado pro trampo, pega o carro e nao tem carga na bateria, vai faze o que? Pegar uma do V3 e por nele? fuuuuuu

Carro a gasolina msm tando na reserva anda uns 5km e da pra abastece, mas se tive na reserva a carga desse fuka ai tu vai te q esperar 1h pra carrega pelo menas pra poder sair, ta fudido...

ai merece se ferrar mesmo, quem mandou ser burro, era só plugar na tomada e deixar lá a madrugada toda...

Postado em

Ótimo argumento, se os engenheiros soubessem disso acho que nem teriam começado esse projeto e de outros elétricos plug in.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...